1. Spirit Fanfics >
  2. Eternal Bond >
  3. Capitolo Venticinque

História Eternal Bond - Capitolo Venticinque


Escrita por: ziamisinlove

Notas do Autor


oi gente!!! eu demorei propositalmente, hoje vou postar DOIS capítulos porque É MEU ANIVERSÁRIO YAAAAY!!! daqui a pouco eu posto mais um 😘😘

Capítulo 26 - Capitolo Venticinque


— Boa tarde, Liam. É um prazer estar frente a frente com você. — Estendeu a mão e Liam também. — Eu sou Jack Smith.

Liam parecia lembrar dele de algum lugar mas não conseguia saber de onde. Ele passou a entrevista de emprego inteira o analisando tentando se recordar daquele rosto familiar, tinha pequenos flashs em sua mente com aquele rosto em algum lugar movimentado. 

— E depois eu acabei tirando dois anos de folga porque... — Jack tossiu e se gaguejou antes de falar fazendo Liam levantar a sobrancelha. — Eu estava viajando com meu namorado. 

— Certo. — Liam analisou mais uma vez o currículo do rapaz e analisou todas as competências que ele declarava ter. — Está contratado, pode começar amanhã cedo. 

— Isso é sério? Meu namorado Cody vai surtar quando souber! Ele conheceu você em Roma e ficou doido para que eu trabalhasse aqui com você.

— Ah você é o namorado do Cody? Eu lembro dele sim. E eu sabia que estava achando seu rosto familiar! Lembrei que você estava com ele. — Sorriu amigável e estendeu a mão. — Seja bem vindo ao time. 

— Obrigado, Liam, vai ser um prazer trabalhar com você. — Falou em um tom malicioso que passou despercebido pelo castanho. 

Depois que Jack saiu de sua sala, Liam começou a pensar consigo mesmo, vasculhou todos os acontecimentos do seu passado tentando lembrar de onde conhecia aquele homem. Mas ele simplesmente não conseguia. 

Saiu de seus devaneios quando recebeu outra mensagem de Karen. 

Mãe (14:30) Tem certeza que vocês não conseguem hoje? Uma surpresa te aguarda aqui em casa... 

Liam (14:30) Vou falar com o Zee, ele disse que tinha que estudar hoje. Já te aviso mãe.

Mãe (14:31) Ok. AI MEU DEUS ZEE EU GRITEI. 

Liam (14:31) Você é doida... 

~ Mensagens com Zayn ~ 

Liam (14:33) Amor, quando é a sua prova? 

Zayn (15:30) Desculpa a demora, estava atendendo. Semana que vem, por quê? 

Liam (15:31) Minha mãe quer saber se podemos jantar lá hoje ao invés de amanhã, se não for te atrapalhar nos estudos é claro. 

Zayn (15:32) Pode ser sim. Agora preciso voltar. Beijos. 

Liam (15:33) Ok, bom trabalho babe. 

Karen ficou super feliz quando Liam mandou a mensagem que eles iriam jantar naquela noite e não no dia seguinte. Ficou se perguntando qual era a tão esperada surpresa que sua mãe tinha preparado.

-x-

Zayn estava de frente para o espelho terminando de se arrumar, tinha colocado uma das melhores roupas de seu guarda roupa. Afinal, iria jantar na casa de Karen pela primeira vez como sua sogra oficial então a ocasião exigia um figurino a altura. Terminou de arrumar o seu topete e passou um perfume antes de ir até o apartamento de Liam.

Nem precisou bater na porta, pois quando terminou de trancar a sua, Liam já estava saindo. Zayn não conseguiu evitar olha-lo de cima até embaixo. Ele vestia uma camisa branca com os dois primeiros botões abertos e as mangas até o cotovelo que o deixavam ainda mais sexy do que já era. 

— Uau! — Zayn falou boquiaberto. — Você está lindo. 

— Não mais que você. — Liam foi até ele e deixou um selinho em seus lábios. — Essa roupa está linda. — Conferiu o visual de Zayn. — Mal posso esperar para tirar toda ela mais tarde. — Sussurrou no ouvido dele o fazendo arrepiar. 

— Você quer conseguir fazer com que eu fique apressado para jantar e queira voltar logo para casa. — Zayn pegou a mão de Liam e o conduziu até as escadas.

— Pelo visto está dando certo. — Os dois riram.

Ao sairem, sentiram que o ar da noite de verão abafada bateu contra os seus rostos deixando o clima bem mais alegre do que já estava. Seus amigos do restaurante os cumprimentaram de longe e os dois responderam com entusiasmo. As mesas do local estavam cheias e os músicos tocavam animadamente enquanto as pessoas conversavam em voz alta naquele típico tom italiano. Zayn e Liam seguiam o caminho até onde iriam para pegar a balsa e conversavam sobre como estavam indo as coisas com seus trabalhos e faculdade. 

A noite estava toda estrelada e uma bela lua cheia se fazia presente. Zayn estava achando todo aquele cenário incrivelmente romântico. Ele não tinha parado para pensar em como sua vida tinha mudado naqueles últimos meses. Estava morando na cidade em que nascera de novo, reencontrou seu melhor amigo que agora era seu namorado e ainda estava fazendo medicina, o curso que sempre sonhou. Para ele não tinha como ficar mais perfeito.

— Eu estava com saudades de caminhar de noite na cidade com você. — Zayn falou para Liam que olhou ao redor antes de assentir. 

— Realmente. Lembra de quando nós dançamos aquele dia na ponte? — Liam perguntou. 

— É claro que lembro, foi incrível. — Os dois sorriram com a lembrança.

— Eu acho que foi naquele dia que eu comecei a perceber que estava apaixonado por você. — Liam falou pensativo. — Você lembra quando foi que percebeu? 

— Eu acho que foi naquele dia que você me beijou. — Sorriu. — Mas eu já te dava umas encaradas bem diferentes das que um amigo daria antes disso. — Os dois riram. 

— Eu sei que sou irresistível. — Liam se gabou. 

— Ei pode parando! Eu sou o convencido dessa relação. — Deu um tapinha leve no ombro do namorado. 

— Aprendi com você, amore mio. — Liam falou com um sotaque italiano que fez Zayn ficar arrepiado. 

Os dois chegaram ao local onde pegariam a balsa e ficaram aliviados ao ver que ainda tinha uma livre, não precisariam ficar esperando. O condutor indicou que eles poderiam entrar e assim fizeram. O caminho até o outro lado do rio para a casa de Karen foi tranquilo, o casal apreciava a paisagem noturna enquanto a luz da lua refletia brilhante no rio. Ali a cidade parecia calma, quem via ela do rio não imaginava o quanto era agitada e calorosa. Zayn e Liam trocavam olhares de vez em quando e até alguns selinhos, tudo ao redor era propício para que seus corações se enchessem mais ainda com o amor que sentiam um pelo outro. Liam tinha vontade de levantar daquele barco e gritar no meio do nada que amava Zayn mais do que tudo, porque realmente aquilo era verdade. Mas ele matava aquela vontade com os pequenos carinhos que fazia em seu garoto, enquanto apenas Zayn soubesse o quanto Liam o amava não era necessário mais nada.

Assim que chegaram, pagaram o condutor e seguiram para a casa de Karen. Zayn sempre sentia algo diferente quando estavam naquela rua, as lembranças da sua infância sempre voltavam com aquele sentimento doce que ele guardaria para sempre. Liam estranhou ao ouvir mais vozes do outro lado da porta de sua casa e arregalou os olhos para Zayn ao identificar quem era. 

— Que foi? — Zayn perguntou confuso.

— Eu não acredito! — Liam bateu na porta apressadamente e sorriu ao ver a garota de cabelos castanhos que abriu. 

— Surpresa! — Ela falou e Liam a abraçou forte. 

— Beatrice! Eu estava com tanta saudade irmãzinha. — Os dois não conseguiam soltar um do outro e Zayn sorria com a cena. 

— Eu também Lee! Você não imagina o quanto. — Soltou do abraço e olhou para Zayn. — Quem é esse deus grego? — Liam riu e Zayn ficou corado.

— Esse é o Zayn, meu namorado. — Liam falou e Zayn se aproximou de Beatrice para cumprimenta-la com um beijo na bochecha mas ela o puxou para um abraço apertado. 

— Liam você tá de parabéns, ele é um gato, olha só esse rosto. — Ela passou a mão pelo rosto dele. 

— Para de tirar pedaço do meu homem. — Liam brincou e puxou Zayn pela mão.

— Ai espera! Eu sei quem ele é! Ele brincava com você quando eram pequenos né? — Beatrice falou animada e os dois assentiram. — Que loucura minha gente!

— Bea o que você está faz... — Karen chegou na sala e largou o prato que segurava quando viu os dois. — Ai meu Deus, Zayn eu não vi que você tinha chegado meu querido, deixa eu te dar um abraço. — Karen foi até ele o abraçar e ele correspondeu com o mesmo carinho. 

— Estava com saudade tia Karen. 

— Sem essa de tia, agora é sogra para você. — Ela falou sorridente. 

— Mamãe eu também estou aqui. — Liam falou revirando os olhos. 

— Eu sei, já ia abraçar você também. — Ela abraçou o filho. — Eu sabia que você ia conseguir fisgar ele. — Sussurrou no ouvido de Liam que riu baixinho. — Mas então Zayn, vamos comigo ali na cozinha que eu tenho várias coisas para te mostrar. — Karen falou para o moreno e o arrastou pela casa deixando Liam e Beatrice sozinhos na sala.

— Mamãe gosta mais dele do que da gente. — Beatrice falou para Liam assim que Karen e Zayn se afastaram.

— Eu sempre falo isso mas ninguém concorda. — Liam respondeu. — Onde está Ryan?

— Ele e o papai foram no mercado e já voltam. Mas senta aqui, eu tenho uma novidade incrível para te contar. — Ela puxou o irmão para o sofá. 

— O que? Conta. — Liam perguntou curioso. 

— Eu e Ryan viemos até aqui especialmente para trazer uma coisa para vocês. — Ela pegou um envelope que estava em cima da mesa e entregou para Liam. 

O envelope creme com letras cursivas e bem feitas estava cheio de informações com local e datas para...

— Eu não acredito! — Liam exclamou. — Você e Ryan vão casar! Finalmente né, depois de um noivado de dois anos já estava na hora. — Sorriu. — Estou muito feliz por você Bea.

— E tem mais... Eu queria que você fosse meu padrinho. 

— Seria uma honra! — Os dois encheram os olhos de lágrimas. 

— Não teria ninguém melhor do que o meu irmãozinho escritor para escrever o discurso de padrinho. — Ela falou e eles se abraçaram. — E você pode convidar o Zayn para te acompanhar, é claro. 

— Eu vou chamar ele sim. 

— Quem sabe vocês não se animam e casam também! — Bea falou animada e Liam corou. 

— Nós estamos juntos faz pouco tempo, não sei se já é boa hora. — Liam ficou pensativo. — Mas eu tenho que admitir que quando me vejo no altar, a única pessoa que consigo imaginar ao meu lado é ele. 

— Ai meu Deus! Ziam é lindo demais. — Bea encostou a cabeça no sofá e riu.

— Você e mamãe com essa mania de nos chamar de ziam. — Liam falou e revirou os olhos. 

Logo a porta foi aberta revelando Geoff e Ryan que carregavam várias sacolas do supermercado. Liam levantou do sofá para ajuda-los e abraçou os dois em seguida. Era muito gratificante para Liam ter toda a sua família reunida de novo. 

O jantar já estava pronto e todos conversavam animadamente ao redor da mesa enquanto se serviam. Karen paparicava Zayn toda hora e enchia o garoto de perguntas sobre o seu curso e trabalho. Zayn respondia tudo, adorava conversar com a mulher. Enquanto isso, Beatrice contava para o irmão e o pai tudo o que tinha preparado para seu casamento e como seriam as coisas, Liam nunca tinha visto ela tão feliz e radiante. Ela parecia ser incrivelmente feliz ao lado do futuro esposo e Liam não poderia deixar de ficar tão feliz quanto ela por ver alguém que tanto amava assim. 

Liam contou sobre sua promoção, todos ficaram extremamente feliz e o parabenizaram. Quando Beatrice começou a falar dos trabalhos fotográficos que estava fazendo como modelo, Zayn se interessou e os dois começaram uma conversa interminável sobre moda. Liam não fazia ideia que o namorado se interessava por esse universo e ficou admirando a forma como ele falava sobre o assunto como se estivesse há muito tempo naquele meio. Mais uma coisa que Liam acabara de descobrir sobre Zayn e antes ele achava que sabia tudo.

Liam deixou os dois se conhecendo melhor e foi até a sala onde seu pai estava sentado assistindo o jornal. Assim que o filho entrou, Geoff voltou a atenção para ele e o lançou um sorriso.

— Fazia tempo que eu não via você feliz assim, meu filho. — Falou carinhoso. — Se bem que fazia tempo que eu não te via. — Os dois riram fraco. 

— As viagens cansativas do seu trabalho sempre nos distanciando. — Liam respirou fundo. — Mas sim, eu estou muito feliz. 

— Ele é um bom rapaz, não lembro de nenhum outro dos seus namorados ter vindo aqui e sentado na mesa conosco.

— Ter achado o Zayn de novo foi um dos melhores presentes que esse destino ja me deu. — Concluiu sorrindo. 

— Bem, então eu só tenho uma coisa a lhe dizer. — Geoff arrumou os óculos e Liam olhou atentamente esperando o que ele falaria. — Não o deixe ir. — Piscou. 

— Eu não vou deixar. — Liam abraçou o pai e caminhou em direção a saída da sala. 

— E Liam... — Geoff o chamou de novo e ele virou-se. — Eu também prefiro ele ao Ryan. — Falou a última parte sussurrando e Liam soltou uma gargalhada. É claro que Karen não deixaria de contar um detalhe sequer sobre "ziam" ao seu pai. 

Assim que Liam chegou na cozinha, não encontrou ninguém além de Zayn com os braços encostados no parapeito da janela que dava ao quintal. Liam passou alguns minutos admirando o pequeno corpo do seu namorado, ele parecia ser totalmente esculpido pelos deuses. O castanho se aproximou dele e chegou por trás de surpresa envolvendo os braços ao redor da sua cintura. 

— Você me assustou. — Zayn falou com os olhos fechados por ter Liam beijando sua bochecha. 

— Eu não queria interromper os seus pensamentos, mas você estava tão lindo que eu não resisti. — Liam foi para o lado dele e sentiu uma cabeça deitar no seu ombro. 

— Eu ia falar que sei que sou irresistível mas lembrei que agora você é o convencido. — Os dois riem. 

— No que estava pensando? — Liam perguntou. 

— Eu estava olhando esse quintal e lembrando de nós dois pequenos brincando aqui. — Falou nostálgico e Liam sorriu. — Está diferente, sem aquela casa de bonecas da Bea e aquele escorregador, mas o resto é igualzinho.

— Eu lembro bem.

— Sei lá, sabe, as vezes eu tenho vontade de sair correndo e rolar nessa grama como se eu fosse uma criança de novo. — Zayn falou com a voz trêmula. 

— Por quê não fazemos isso? — Liam sugeriu e viu Zayn sorrir para si como uma criança quando ganha doce e sentiu uma mão puxando a sua até o quintal.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...