1. Spirit Fanfics >
  2. Eternos Amantes >
  3. Capítulo 7 - A Busca

História Eternos Amantes - Capítulo 7 - A Busca


Escrita por: anachenri

Capítulo 7 - Capítulo 7 - A Busca


(NARRADO POR RICHARD)

Acordei um pouco tarde. Santa Maria quem por costume me acorda, não estava no nosso quarto. Andei a casa toda a sua procura e não a vi. Penso que ela deve ter dormido até mais tarde também na casa de Florencia.
Tomei um banho, tomei meu café e ajeitei nosso quarto esperando ver se ela chegava. Mesmo depois de tudo isso, ela não apareceu.

Decidi ir até a casa de meu amigo Pedro Afonso. Chegando lá, ele já estava do lado de fora da casa.

- Good morning seu Pedro! -Lhe falei educado.

- Olá Richard. O que lhe traz aqui tão cedo?

- Vim buscar Santa Maria… Acho que ela acabou dormindo muito. Ela é Florencia deviam ter muitas coisas para conversar. -Rimos.

- Santinha? -Ele disse desentedido. - Entre meu amigo. Vamos chamar Florencia.

Já estava ficando um pouco assustado. Não obstante, talvez nem ele tenha visto a hora que ela chegou aqui, afinal, já era bem noite.

- Florencia. -Ele a gritou quando chegamos na sala.

- O que foi seu Pedro Afonso? -Ela chegou rapidamente e com um avental. Possivelmente já estava fazendo o almoço. - Dia, seu Richard. -Ela me comprimento assim que viu que estava lá.

- Florencia, onde está Santa Maria? -Eu lhe perguntei já impaciente.

- Santinha não veio para cá não senhor.

- Como assim? Onde foi que ela se meteu então? -Passei as mãos pelos meus cabelos e comecei a andar inquieto pelo cômodo.

- Ela sumiu? -Florencia também se desesperou pela amiga.

- Calma pessoal, ela pode estar na casa de Helena. Vamos até lá para saber. -Pedro Afonso sugeriu e fomos para lá.

Quando chegamos, perguntamos à Helena sobre minha noiva e ela disse que ela não havia ido para lá. O desespero tomava cada vez mais conta de mim.

- E agora? O que eu faço? Onde minha Santinha está? -Eu perguntava já chorando.

- Vamos até a delegacia registrar o desaparecimento Richard. -Helena sugeriu. - Pedro, vá a todos os estabelecimentos daqui de perto e pergunte por ela. Florencia, vá pelas casas para tentar ter notícias.

- Helena, minha filha, pode vir aqui um instante? -Escutei Florencia chamar Helena.

Elas foram para a cozinha e fiquei esperando-as com Pedro Afonso na sala. Eu estava muito ansioso. Não queria perder mais nem um segundo. Elas já estavam demorando, então resolvi ir até o aposento que elas estavam e comecei a escutar por detrás da porta o que falavam:

- Um homem? Mas que homem era esse Florencia?

- Eu não sei, ele não se identificou… Só queria saber de Santa Maria.

- Que homem era esse? Quando foi isso? -Entrei aflito já cobrando satisfações. - Ande, me conte tudo!

- Há alguns dias atrás, um homem alto, cabelos grisalhos, com óculos e muito bonito, foi lá em casa procurar Santa Maria… Eu lhe falei que ela não morava mais lá e que estava noiva do senhor, seu Richard. Ele não quis se quer deixar algum recado.

Eu estava petrificado. Sentei-me na cadeira mais próxima.

- Calma Richard, nós não sabemos ainda se esses fatos podem estar relacionados. -Helena sentou-se ao meu lado.

- Santa Maria… Ela me traiu! Me trocou por outro qualquer. Eu devia mesmo ter desconfiado, ela se atrai muito fácil por homens casados. -Esmurrei a mesa.

- Olhe aqui Richard! -Florencia falou com o dedo indicador em haste para mim. - Eu não vou deixar o senhor difamar Santinha sem saber o que está mesmo acontecendo! Eu sei que o senhor está nervoso com tudo isso, mas Santa Maria te ama e tenho certeza que nunca faria isso que estás insinuando.

O silêncio reinou no lugar. Abaixei a cabeça e me pus a chorar. Eu sabia que ela havia mudado, que nunca faria isso comigo… Mas ela havia desaparecido e ninguém faz ideia de onde ela esteja. Oh my good! E esse homem... Quem pode ser? Preciso me acalmar, preciso achar minha mulher.

- Vamos seguir o que já estávamos indo fazer. Vai dar tudo certo. -Helena tomou a frente da situação.

Chegamos à delegacia e contamos tudo ao delegado [NOME AQUI]. Ele disse que não podia fazer nada por enquanto, já que para ser considerado desaparecimento, tem que se ter no mínimo [HORA] horas desde a última aparição da vítima.
Saí de lá ainda mais aflito! Mesmo sem a ajuda da polícia, creio que vamos achá-la. Estávamos procurando por toda Greenville.

(NARRADO POR ALTIVA)

- Altiva, já está na sua hora. -Escutei a voz de Mateus me acordando.

- Well, well… Good morning para você também Mateus. -Me levantei do colchão.

- Se apresse Altiva, hoje vamos finalizar nosso plano! É sua vez de entrar em cena. Vou te acompanhar até a entrada da cidade e depois você sabe o que fazer!

- Santa Maria vai ficar aqui sozinha? -Eu lhe perguntei.

- Ela está trancada lá em baixo com comida e água. Vai ser só por alguns minutos. Ninguém vai achá-la ou se quer escutá-la daqui.

Apenas concordei. Fomos para a entrada de Greenville e dali assumi sozinha. Fui com cautela para o centro da cidade sem que ninguém me reconhecesse. Chegando lá, fiquei na espreita por trás da árvore esperando ver Richard. Tomara que esse plano macabro de Mateus funcione!
Quando Richard estava passando pela praça (desesperado, por sinal), saí de onde estava e deixei que ele me visse. Seus olhos quase caíram do cavidade!

- Altiva! -Ele gritou atônito, mas nenhum de seus conhecidos estava por perto.

Apenas me virei e saí andando para fora da cidade de novo. Como o esperado, ele me seguiu. Estava tudo saindo como o planejado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...