1. Spirit Fanfics >
  2. Eu depois de você >
  3. Capítulo dez

História Eu depois de você - Capítulo dez


Escrita por: MissAtomicBomb_

Capítulo 11 - Capítulo dez


Fanfic / Fanfiction Eu depois de você - Capítulo dez

            — O que acha desta, querido? — minha avó apontou para uma camiseta fina.

            Estávamos fazendo compras na Forever 21 do shopping. Minha avó parecia muito animada na nossa tarde de compras — como ela chamou — e eu adorei ser paparicado por ela.

            — Eu não sei — fiz uma careta —, muito sem graça.

            Minha avó soltou o tecido verde e então pegou no meu braço.

            — Eu gostei daquela calça ali — apontei com o queixo para uma calça jeans desfiada no joelho esquerdo.

            Ela analisou a roupa semicerrando os olhos e com o dedo levantou a grade dos seus óculos que pendia sobre o nariz.

            — Não acha isso muito largado? — ela me encarou séria.

            Sorri e beijei a sua testa.

            — Está ótimo para mim.

            Passamos a maior parte da tarde discordando no quesito roupas. Parecia que ela queria me vestir como o meu pai se vestia, com ternos e coletes luxuosos. Eu tinha muito dele, os olhos, sorriso — o rosto em geral —, o mesmo corpo, mas eu claramente não era como ele. Acredito que cada pessoa é um universo singular, e universos nunca se igualam um ao outro.

            Em um restaurante, pedimos um jantar simples e conversamos bastante.

            — Como está o vovô? — eu quis saber, antes de colocar uma garfada de frango grelhado na boca.

            — Não tenho notícias dele há um bom tempo — minha avó cortou sua carne —, mas, se desejar, posso convidar Steven e sua esposa para o natal.

            Eu me surpreendia com a atitude da minha avó, era separada do marido e mesmo assim, não se importava de a atual esposa dele entrar em sua casa. Quer dizer, não é assim com todo mundo, não é?

            — Eu não vou para a Inglaterra nesse natal — falei.

            — Por quê? — ela arregalou os olhos e parou sua mão no meio do caminho até sua boca.

            Cocei minha cabeça, eu não queria que ela pensasse que eu a estava abandonando. Eu sempre passava o natal com os Traynor e as comemorações de ano-novo com os Clark. Era como uma guarda compartilhada de boas festas. Eu queria ver só, também, como os meus avós maternos reagiriam ao saber que a minha mãe não me permitiria vê-los este ano.

            — Minha mãe me castigou, por ter causado o acidente de carro.

            Minha avó colocou o garfo ainda cheio de volta no prato e bufou.

            — Tudo bem, você errou feio, mas a Louisa não pode lhe impedir de passar o natal conosco, o que os pais dela irão pensar também?

            Eu juro que não quis falar isso, porque doía só de pensar.

            — Na verdade ela quer me proibir de visitar o túmulo do meu pai. Disse que ele não teria orgulho de mim — baixei a cabeça e encarei o prato quase terminado. De repente, não senti mais fome.

            — Quem ela pensa que é? Ben, você é um orgulho para mim e o William certamente seria honrado em lhe conhecer — minha avó tocou minha mão e senti meus olhos marejados. Nunca fui de chorar, por isso fiz o máximo para não deixar as lágrimas caírem.

            Minha avó colocou minha cabeça no meio de suas mãos e a levantou para eu olhá-la.

            — Eu vou resolver isso.

           

***

 

            Na segunda, Emma entrou sorridente na sala e acompanhada de um amigo paraplégico. Ela estava sorria e não pude deixar de retribuir. Era maravilhoso vê-la daquela forma. Seus olhos verdes brilhavam como uma joia.

            — Esse é o Matty — ela apresentou-me o cara com óculos grossos.

            O rapaz sorriu e me estendeu sua mão.

            — Sou o Benjamin.

            Eles olharam-se cúmplices e pensei no que poderia estar rolando entre os dois. Pensei no que ele teria feito para deixar Emma contente e principalmente, que era eu quem deveria ter feito algo para animá-la, afinal, eu era o culpado pelo que lhe tinha acontecido. Sem pensar duas vezes, me dirigi para perto dela e pousei um leve beijo em seu rosto macio. Emma sorriu tímida e Matty desviou o olhar.

            — Vamos começar? — pedi e ela fez um sim com a cabeça.

            Ao longo de seu alongamento, Emma explicou que Matty era um amigo da sua rua e ele esclareceu-me sua situação, me dizendo que era paraplégico desde a infância, por conta de um acidente de carro que sofreu com os pais. Matty já estava conformado.

            — E é isso que você quer que a Emma também faça, se conforme? — falei um pouco mais alto do que gostaria.

            Ele não respondeu, apenas me encarou surpreso.

            — Benjamin! — Emma falou em tom de repreensão.

            — Você não tem que se conformar com isso, Emma! Você deve lutar até conseguir.

            Emma levantou os ombros como se eu fosse ingênuo.

            — E o que é que eu estou fazendo, se não lutando? Inclusive — ela apontou para Matty —, ele me incentiva todos os dias a continuar aqui.

            Olhei para o cara e ele desviou seu olhar do meu.

            — Você não pensou em desistir, não foi? — disse, quando voltei a encará-la.

            Emma pareceu pensar em sua resposta, mas não demorou muito para responder.

            — Pensei, mas mudei de ideia logo depois.

            Comecei a pensar nos motivos que a fizeram continuar e um me chamou a atenção. Será que ela estava sentindo a mesma coisa que eu estava? Pensei em Emma direcionando seus pensamentos a mim e querendo continuar por mim. Será que eu seria um bom motivo para que ela tentasse ficar boa? Eu merecia essa consideração?

            — Eu nunca desistiria sabendo que existem crianças que sentem falta das minhas aulas.

            Não, eu não merecia.

            



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...