1. Spirit Fanfics >
  2. Eu e você. >
  3. A proposta.

História Eu e você. - A proposta.


Escrita por: Winchester17

Capítulo 14 - A proposta.


- Como estão as coisas, Lily?

- Minha mãe está se separando de pentelho. – Ela deu um sorriso de canto.

- Presumo que queira voltar a morar com ela depois disso. – Olhei para ela e dei um sorriso falso.

Lily saiu de trás da porta e se sentou na minha frente.

- Na verdade não. – A garota estava séria. – Quer dizer, eu ainda posso morar aqui, certo?

- Claro, Lily. Você é a minha filha.

- Você e a vovó brigaram? – Ela estreitou os olhos.

- Já está tudo bem.

Como de costume, a garota não acreditou, mas assentiu com um rolar de olhos.

- Tenho uma proposta pra você, mocinha.

- E o que seria?

- Nós vamos viajar.

Ela arqueou uma das sobrancelhas.

- Disney.

Os olhos dela brilharam.

- A Lou vai com a gente? – Ela parecia feliz.

- É... bem... A Louisa não vai mais trabalhar aqui.

- O que aconteceu? – Seu sorriso se desfez.

- Aconteceram algumas coisas...

- Foi Camilla, não foi? – Lily me cortou e me olhou semicerrando os olhos.

- Isso já esta virando um interrogatório.

- Ela é tão arrogante quanto a minha mãe. – Fechei os olhos e cruzei as mãos, tive que concordar.

- Bom, que tal irmos falar com a sua avó? Talvez ela mude de ideia e deixe Clark viajar com a gente.

 

NARRADOR POVS ON:

 

- Ela está no quarto desde ontem. – Katrina olhou para o relógio de ponteiro da cozinha que marcava 15 horas da tarde.

- O que será que aconteceu? Será que aquele rapaz decidiu fazer aquilo de novo? – Josie estava aflita na frente da escada.

- É melhor esperarmos ela descer.

- E se ela fizer alguma coisa, Bernard?

- Você está dizendo que ela pode...

- Esperem aqui. Eu vou lá de novo. – Katrina interrompeu o pai e subiu até o quarto da irmã. Toc. Toc.

- Lou? – Ela encostou o ouvido na porta, mas nenhum barulho vinha de lá.

- Eu sei que você está aí. Posso ouvir sua respiração.

- Louisa Clark, se não abrir essa porta agora eu vou...

Antes mesmo da garota terminar a frase , a porta foi aberta e Lou apareceu toda descabelada e desarrumada.

- O que foi dessa vez?

A irmã mais nova fechou a boca, levantou uma das sobrancelhas e já foi entrando no quarto.

- Só saio daqui quando você me contar o que aconteceu. – Ela sentou na cama de pernas e braços cruzados.

Louisa revirou os olhos, mas cedeu.

- Sra. Trainor me demitiu.

Katrina abaixou os braços e encarou a irmã.

- O que houve? Will vai para Dignitas?

- Claro que não. – A garota chacoalhou a cabeça e enrugou a testa. – Ela acha que eu a enganei.

Depois de perceber o olhar confuso que Treena tinha, Lou contou tudo o que houve para a irmã.

- Essa mulher é louca. Ela acha que você é algum tipo de espiã particular?

- Eu pensei o mesmo.

- E Will não disse nada?

- Não. – Ela abaixou a cabeça. – Ele contou para a mãe que fui eu quem tinha descoberto da tal traição.

- Mas que idiota. Como ele pode não ter intervindo? Depois de tudo que você fez...

- Eu sei, Trenna... Eu sei... – Clark interrompeu a irmã com lágrimas nos olhos.

- Louisa, você não pode se abater por isso.

- Eu me apeguei a todos naquela casa. Não tem como esquecer o que aconteceu nesses anos.

- Eu sei disso. Mas você vai ter que seguir com sua vida. – Ela segurou os braços da irmã. – Vamos arranjar um emprego para você.

Mas antes que elas pudessem sair do quarto, o celular de Louisa tocou.

- Não atenda. Tenho certeza que é aquele cara tentando te pedir desculpas esfarrapadas e pedindo para você voltar.

- Não é ele. – Clark olhou desconfiada para a tela do celular. – E nem Sam.

- Sam? O gostoso que você está paquerando? – A irmã mais nova deu um sorriso safado.

- Katrina! – Ela repreendeu a irmã, mas acabou rindo da situação. – É melhor eu atender.

- Alô?

- Boa tarde, gostaria de falar com a senhorita Louisa Clark?  - A voz de um homem ecoo pelo celular.

- É ela quem está falando.

- Estamos falando de Nova York e temos uma proposta de emprego para você.

- Nova York?

- Sim. Soubemos da sua trajetória com o senhor Willian Trainor e achamos que você seria a escolha perfeita para cuidar da senhora Calbot.

- Eu posso ter um tempo para decidir?

- Claro. Entraremos em contato em breve. Obrigado.

Clark ficou olhando fixamente para frente, sem ter nenhuma expressão no rosto.

- O que aconteceu? – Treena perguntou.

- Eu recebi uma oferta de emprego para Nova York. – Ela continuava a olhar pro infinito.

- E quando você vai aceitar? – Treena já estava no pescoço da irmã, a abraçando.

- Eu não sei se vou...

- Como assim não sabe se vai aceitar? Essa é a sua chance, Louisa!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...