1. Spirit Fanfics >
  2. Eu estou de volta, Sakura >
  3. CAPÍTULO XV

História Eu estou de volta, Sakura - CAPÍTULO XV


Escrita por: NanaSugar

Capítulo 15 - CAPÍTULO XV


  Já fazia praticamente uma semana desde a última vez que Sakura soube de Sasuke. Durante aqueles cinco dias ela saíra com Kaito apenas duas vezes. A noite em que ele a beijou e uma tarde, mas nessa ele não tentara nada. Estava opcionalmente reclusa, como se não quisesse ver o que viria a partir dali. As amigas a visitaram algumas vezes, mas na maior parte do tempo estava só. Dedicava-se a estudar sobre o chakra&medicina. Passava horas lendo livros e pergaminhos. Nunca ficara tanto tempo de folga, isso a fazia sentir ociosa. Enquanto carregava algumas pilhas de papéis à mesa, uma folha escorregou ao chão. Delicadamente colocou o resto no lugar devido e se abaixou para pegar o que caíra. Ao virar, viu que era uma foto. Sasuke havia mandado alguns anos antes. Era ele e companheiros. Sakura semi-serrou os olhos para a imagem de Karin e retrucou alguma coisa. Mas em seguida sorriu “você estava com seus amigos aqui. Será que estava feliz?”. Pôs a fotografia em cima da mesa junto das outras coisas. Olhou de volta para a estante um pouco afastada.

- ok. Só uma olhadinha.

Levantou e apanhou atrás de outras coisas guardadas um grande livro. Abrindo-o se revelou um álbum de fotos. Sentou no sofá deixando todas as coisas de estudo na mesa. As primeiras figuras eram de uma Sakurinha sapeca com um grande laço na cabeça. Em algumas delas estava com Ino – você é meu anjo-da-guarda né? Quem seria essa Haruno aqui sem a sua mente malina? – revivia na memória todas as coisas que fizera de acordo com cada foto. Alguns fatos estavam mais esquecidos que outros, e em certas vezes não sabia se tinha sido real ou imaginação. Encontrou fotos também de quando estava na puberdade. Essas ela passou o mais rápido possível “como eu era feia, meu deus”. Havia fotos também da adolescência. Muitas delas estava com Naruto. Sorria enquanto via aquelas.

- passamos por muita coisa juntos. Pensar que no início eu simplesmente não o suportava e agora tenho que admitir: você é meu melhor amigo! Crescemos juntos, amadurecemos juntos. Agora você tem uma família, falta eu arranjar a minha pra acompanhá-lo não é?

Encontrou fotos mais atuais também. E um espaço vazio em uma das folhas lhe chamou atenção.

– então era aqui que você estava! Não consigo lembrar quando a tirei.

levantou e pegou a foto da mesa. Encaixou-a em seu devido lugar no álbum. Ainda encarou aquele Sasuke um tempo. Ele não estava tão diferente de agora. Talvez mais magro. Por fim fechou o livro e o levou de volta à estante.

- um dia eu ainda vou colocar boa parte dessas fotos em porta-retratos!

Havia voltado aos estudos quando alguém bateu a porta. Da cadeira mesmo e sem levantar a cabeça gritou:

- quem é?

A pessoa do outro lado respondeu – sou eu, Sakura-chan. Naruto! – ela foi e abriu para que ele entrasse. Por sua vez ele agradeceu com um grande sorriso. Entrando Naruto tirou do bolso um envelope. Antes de vê-lo estender o objeto em sua direção, Sakura falou rindo – eu estava me lembrando de você agora a pouco!

- Sakura-chan me desculpe, mas não posso ficar agora pra conversarmos. Tenho que entregar um desse a outras pessoas.

Ela pegou o papel que ele entregava. Quando abriu notou ser um convite relativamente formal. Havia uma data e hora gravada. O convite fazia menção a casa Hyuuga. – isso é uma festa da família da Hinata? – ela indagou. Naruto já estava na porta quando parou pra respondê-la.

- na verdade é uma festa meio que nossa, minha e da Hinata. Vai ser na casa dos pais dela porque será algo mais formal.

- mas vocês já estão casados, o que seria isso então?

- não da pra falar agora, vá e saberá.

Naruto apontou o polegar da mão esquerda pra cima e piscou um olho. Por conta própria fechou a porta. A garota sentou com o papel intrigada. A data era para a noite seguinte, começava as sete. Tinha especificando que era exclusivamente para ela, sem acompanhantes. Guardou na gaveta da cabeceira da cama. Mais uma vez voltou para os pergaminhos. Então novamente a porta bateu.

- acho que hoje não é dia pros meus estudos. JÁ VAI!

Levantou, mas a pessoa já estava dentro.

- SAKURA!

- INO. – ela arregalou os olhos pra amiga como ela estava fazendo encarando-a.

- eu estava a caminho quando o Naruto me parou e me deu um convite. Eu já vinha pra cá mesmo, mas agora eu tenho algo ótimo pra fazermos!

Sakura apoiou o rosto nas costas da mão. – o que seria? – Ino pulou agarrando-a pelos ombros.

- VAMOS COMPRAR ROUPAS PRA ESSE EVENTO!

- an? Mas eu tenho roupa pra ir...

- me poupe mulher. Eu sei que você gosta das suas roupinhas, mas vamos ser realistas, seu gosto é meio de velha.

- EI! – Haruno corou e fez um bico. Não tinha argumento já que também achava as próprias roupas um pouco sem graça pra festas. Ino já havia pegado e bolsa da garota e pendurado no braço. – vamos passar lá em casa pra eu poder pegar um dinheiro!

- mas eu não posso ir assim. Estou toda desarrumada.

Ino a analisou dos pés a cabeça enigmática – é verdade. Pois se ajeite que eu volto já! Vou em casa. – depois de uma relativa demora, Yamanaka chegou. Sakura esperava na portaria do prédio. Seguiram para as lojas de roupa da cidade.

Andaram bastante a tarde toda. Por fim encontraram o lugar perfeito. Ino escolheu um vestido curto tomara-que-caia azul marinho. Acentuava a silhueta destacando seu quadril. Sakura optou por um preto longo. Não era muito de usar preto, mas aquele ficara muito bem nela. Prendia no pescoço e as costas eram nuas num corte em ‘V’. Quando voltavam pra casa esbarraram em Kaito, esse ia à casa da Haruno. Gentilmente Ino o cumprimentou.

- bom, tenho que ir andando... Tenho umas coisas pra fazer, e tal. Vocês entendem né? Uma pena.

Ela abraçou Sakura e essa sussurrou “não precisa fazer isso”. A amiga apenas riu enquanto a fitava nos olhos e foi embora. Takamoto se ofereceu para levar as compras. Sakura aceitou. Quando finalmente chegaram, ela levou o vestido para a lavanderia. – pode vir comigo – ele então a seguiu. Quando ela tirava a roupa da sacola ele curiosamente perguntou se havia motivo especial pra um vestido tão arrumado. Ela sorriu – ah, não sei exatamente o que é, mas fui convidada por Hinata e Naruto... – ele acenou com a cabeça demonstrando ter entendido com meias palavras. Sakura colocou o vestido para ser lavado e ambos voltaram para a sala. Ele notou a bagunça na mesa dela.

- estava estudando?

Ela se surpreendeu ao notar que as coisas ainda estavam lá – eu esqueci completamente de guardar isso! – embaraçada começou a juntar tudo num bolo. Ele segurou suas mãos. – calma. Eu posso ajudar? – as bochechas dela ficaram vermelhas. Ela aceitou a ajuda. Devagar eles separaram os arquivos e livros, cada um em seu assunto e aos poucos guardaram organizadamente cada coisa em seu lugar. Por fim sentaram na sala de estar. Enquanto conversavam a garota de cabelo rosa estava um pouco apreensiva. Mas Kaito não tentou nada, pois via que ela estava assim. Ele sabia que para chegar à verdadeira Haruno iria ter certa dificuldade e paciência. Já pela boca da noite, ele finalmente se dispôs a ir embora, mas antes de sair perguntou:

- quer ir jantar comigo?

Sakura pensou alguns segundos. Passara a tarde fora e durante a manhã manteve a cabeça concentrada nos estudos. Quis inicialmente recusar, mas precisava desopilar “não há nada de mais em sairmos”.

- pra onde iremos?

Ele sorriu – conheço um lugar onde a comida é ótima!

- preciso me arrumar ou algo assim?

- não se preocupe, podemos ir do jeito que estamos. Não é um lugar grande, mas é satisfatório.

Ela riu então, envergonhado ele tentou corrigir – satisfatório no sentido de bom e não de razoável. Eu não te levaria se não gostasse...

A garota pegou a bolsa e foram caminhando. Era um pouco distante da casa dela. Ao chegarem ela notou ser um pequeno restaurante de frutos do mar. Não tinha muitas pessoas. Logo foram atendidos por um garçom bastante educado e fizeram os pedidos. Falaram sobre algumas coisas aleatórias até que, direto ao ponto, ele perguntou sem rodeios:

- Sakura, você já namorou alguém? – Kaito era assim, sincero e objetivo. Ela arregalou os olhos e depois coçou a bochecha com o indicador.

- na verdade não... Nunca cheguei tão perto disso.

- então você é o tipo de mulher que não quer se prender a um compromisso?

Ela acenou com os braços um pouco enrolada – é claro que eu quero um compromisso! Só nunca aconteceu. – ele pareceu um pouco confuso, queria uma resposta mais especifica então perguntou:

- por que “nunca aconteceu”?

Ela então se ajeitou na cadeira e entortou a boca. Estava pensando como responder sem parecer muito idiota. – os caras com quem já saí acabaram perdendo o interesse... Sei lá, acho que eu perdi a graça pra eles. Provavelmente – riu levemente envergonhada e com uma ponta de frustração.

- sério? Achei que você tinha dado um fora neles! Você parece bastante convicta em relação ao que sente pelo Uchiha, achei que isso a fazia recuar.

Sakura então corou e fez uma expressão de surpresa. Ele riu. 

– não fique assim, eu sei o que você sente por ele. Isso não me impede de tentar algo com você, muito menos me faz querer desistir. Só estava curioso em saber se os outros foram enxotados pra analisar minhas chances com você.

Ela não sabia o que falar. Ele parecia tão seguro e estável. Aquilo a fez relaxar. “quer dizer que para ele está tudo bem. eu não preciso fingir... Até porque eu sou péssima nisso”. Haruno sorriu singelamente. O jantar chegou.

Depois de acabarem e pagar a conta, ele a levou pra casa. Apesar de terem passado a noite sentados, via que a garota estava cansada. Ao chegarem, ela foi abrir a porta de casa, mas a chave caiu. Ele apanhou e lhe entregou nas mãos, e as envolveu nas próprias. Ela o olhou atenta.

- Sakura. Eu quero ser honesto com você, realmente sinto algo por você. Algo que te faz importante acima das outras pessoas para mim. Minha intenção é de fato conquistá-la. Mas se eu estiver passando dos limites, a deixando desconfortável, qualquer coisa do tipo, me diga. Eu sou um homem paciente e não quero empurrá-la a nada que não pretenda.

Ele sorriu e lhe passou os dedos entre o cabelo. Apoiou por fim a palma na nuca da jovem e se aproximou dando-lhe um beijo no rosto. Sem trocar mais palavras foi embora.

No interior do AP a garota entrou admirada com aquela declaração. Nunca imaginara que ele diria aquilo. Escorou na janela da sala e fitou as luzes da Vila. Sussurrou pra si mesma – os outros não cansaram de mim, eu os cansei... Se esses sentimentos odiosos sobre o Sasuke-kun não existissem talvez eu conseguisse retribuir o afeto do Kaito por mim.

Seus pensamentos foram para bem longe naquele momento. Apoiou o queixo no parapeito e fechou os olhos um pouco desanimados.

- droga Sasuke-kun. Você não fez nada além de bagunçar minha cabeça com seu retorno. Você simplesmente desistiu depois daquele dia?


Notas Finais


Vou postar o 16 em seguida desse por serem dois cap curtos.
Obrigada pela atenção e paciência lendo minha fic!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...