1. Spirit Fanfics >
  2. Eu estou de volta, Sakura >
  3. CAPÍTULO VI

História Eu estou de volta, Sakura - CAPÍTULO VI


Escrita por: NanaSugar

Notas do Autor


Vou usar as notas finais pra falar algumas coisas pessoais sobre a forma como desenrolo a estória.

Capítulo 6 - CAPÍTULO VI


  Quando abriu os olhos, o sol já estava alto no céu. Ao sentar na cama o ouvido zumbiu e uma dor de cabeça chata começou a perturbar. Sakura levantou e foi ao banheiro descalço. No espelho viu uma mulher desnorteada com uma maquiagem borrada do travesseiro e bochechas rosa. Lavou o rosto e escovou os dentes num ritmo lento. Ao ver o relógio, eram mais de duas da tarde.

- como eu dormi tanto?

Pegou no armário remédio para enxaqueca e tomou. Fechou todas as janelas. A claridade a estava cegando. O almoço que preparou foi algo pequeno e simples. Depois de um banho demorado o corpo já dava sinais de mais força. Sentou quieta no sofá com uma caneca de café e lembrou-se das coisas da noite passada. Gargalhava sozinha pensando na diversão com Ino e os garotos. Seu estomago formigou quando se lembrou da despedida. Talvez devesse ver ele novamente... Talvez. O telefone tocou e ao atender era Kakashi. Solicitava a presença dela. Nada grave, apenas algumas burocracias. Ele pediu desculpas por está fazendo isso na folga dela, mas Sakura não se incomodou.

- estarei aí em alguns minutos.

Aprontou-se e foi ao encontro do Hokage. O assunto eram algumas coisas do hospital. Em momento algum Kakashi falou de Sasuke, e vendo pela cara dela, sabia que ele ainda não a tinha visitado. Isso tomou o resto da tarde da jovem, que exausta de tantos números e letras saiu de lá com a atenção curta. Enquanto andava pelos bairros olhava satisfeita para todos os lados. A noite passada a trouxe uma refrescada e parecia que um grande peso havia sumido. Toda a gentileza do rapaz que a acompanhou. A despedida meiga e respeitosa. Sem contar que enquanto conversavam parecia que se conheciam desde sempre. Estava encantada com ele. Decidiu que quando chegasse em casa ligaria para Ino para avisar que o plano dela aparentemente estava dando certo.

- seria coincidência se nos esbarrássemos na rua novamente?

Enquanto andava ao longe pensou ter visto uma silhueta familiar. Alta, escura, com passos largos se misturando na multidão. Quando deu conta de si estava seguindo aquela pessoa. “Sasuke-kun”. Os olhos abertos e as pupilas dilatadas. Apressando-se para o alcançar, mas aquele alguém ainda estava muito longe e ela acabou perdendo de vista. Ao dobrar uma esquina esbarrou em Hinata. As duas caíram no chão junto com as compras da moça.

- Oh meu deus! Desculpa Hinata! – sentou e a ajudou a recolher as coisas que rolaram da sacola.

- tudo bem, você se machucou?

- não e você?

- eu estou bem.

Levantando, Sakura procurou no olhar distante quem ela perseguia, mas era tarde. Hinata acompanhou seu olhar e também não achou ninguém. – algo importante? – indagou ela. Voltando a atenção para Hinata, balançou a cabeça em um não. As duas ficaram de pé. Sakura se ofereceu para ajudá-la com as compras. As duas foram para casa Uzumaki. No caminho iam conversando.

- Hinata, como vai vocês dois?

- bom, cada dia aprendendo um pouquinho mais sobre o outro. Tudo ainda é bem novo pra cada um.

- eu imagino!

- estou adestrando o Naruto-kun a não deixar a toalha em cima da cama, mas ta difícil.

Com isso caíram na gargalhada.

- e você? Como tem sido as coisas?

- ah eu to do jeito que você ta vendo...

Sorrindo Hinata entortou a cabeça de lado – você sabe do que to perguntando.

- sobre o Sasuke-kun?

- Sim.

- Não é como se eu tivesse algo a fazer a respeito... Eu ainda tenho os mesmos sentimentos de sempre, sabe?

- depois de todos esses anos você ainda pensa da mesma forma?

- é um pouco confuso. Mais para um sonho distante. Ultimamente a Ino vinha brigando muito comigo por causa disso, e acabou me convencendo a tentar algo diferente...

- algo diferente?

- sim. Ela me convenceu a me da uma “oportunidade”, se é que da pra chamar assim, de conhecer alguém novo. Eu estava um pouco relutante no começo, mas acabei me divertindo bastante. Nós saímos noite passada. Ela me apresentou um amigo. Foi bastante divertido...

- não imagino você fazendo isso. Na minha cabeça é como se você e o Sasuke-kun fossem acabar como eu e o Naruto-kun...

- Bem que eu gostaria! - Sakura riu num tom um pouco frustrado.

- você decidiu fazer isso por achar que ele não vai voltar mais?

- esse foi o meu maior empurrão...

- e se... Ele voltasse hoje, digamos, como você reagiria? Porque você está decidida agora a dar um passo à frente. Isso por não ter ele pra confundir seus planos, mas e se?

Sakura ficou um pouco pensativa.

- não é como se ele chegasse, eu fosse pular nos braços dele e beijá-lo de felicidade... Até porque acredito que se eu fizesse isso ele me soltaria no chão. – Hinata riu discreta enquanto Sakura coçava a cabeça um pouco constrangida. – se ele voltasse não teria coragem de cobrar nada dele. Bom, ele não me deve nada. Com certeza ficaria bastante nervosa em vê-lo novamente! Mas eu me conheço, sei que no máximo tentaria me reaproximar. Ao menos a amizade dele já seria suficiente... Que pergunta estranha. Por que a curiosidade?

Hinata desconversou um pouco suspeita – nada... Queria saber como você via essa situação.

Chegaram a casa e entraram. Colocaram as coisas em cima da mesa e a jovem de byakugan agradeceu. Antes de Haruno ir embora a recém esposa disse – provavelmente todos mandaram você desistir... Mas eu sinceramente acredito que você e ele ainda serão felizes juntos. Meu conselho deve ser o mais contrário dos que você tem ouvido até agora: não desista sem tentar...

Sakura sorriu, se abraçaram e ela foi embora.

Naquela mesma tarde um pouco mais cedo, quem também teve uma conversa com a própria Hinata foi Sasuke. Pouco depois do almoço ele decidiu encontrar Naruto de novo. Algumas coisas o incomodavam e achou que seu amigo seria uma boa opção para se distrair. Mas ao chegar a casa dele, soube que ele estava em uma missão ligeira a mando do Hokage. Sério, já estava dando as costas quando a jovem de cabelos longos o convidou para entrar e esperar.

- não quero incomodá-la.

- não se preocupe. Vamos, entre. Eu farei um chá.

Tímido e calado do jeito dele, entrou. Sentou ao sofá e logo Hinata trouxe uma bandeja. Uma brisa corria pela janela junto a luz do sol. A jovem foi muito agradável e gentil durante toda a conversa que tiveram. O Uchiha foi falando a medida que se sentia a vontade. Mas Hinata estava muito curiosa sobre se ele e Sakura já havia se visto. Assim como a amiga torceu por ela e Naruto, ela também compartilhava o mesmo sentimento.

- Sasuke-kun, você e a Sakura já se encontraram?

Tentando o máximo ser indiferente a pergunta ele disse que não. – quando você pretende dizer a ela? Desculpa a intromissão. Porque, veja, vocês moram na mesma cidade, e ambos são ninjas de Konoha. Uma hora vão acabar se esbarrando. Não seria mais sensato ir ao encontro dela que ela descobrir que você está de volta por acaso?

Respondeu calmamente – não vejo precisão em falar do meu retorno pra ela agora. Tenho estado ocupado e organizando muitas coisas que desde minha ida estão paradas.

- eu entendo. Sabe, acredito que ela esteja com saudade de você. Da mesma forma que o Naruto-kun também estava. Talvez mais.

Sasuke olhou para baixo desviando a atenção. Ao fitá-la seus olhos pareciam querer dizer alguma coisa. Sua boca abriu e fechou, mas nenhum som saiu dela. Pouco depois pronunciou – eu a vi ontem. Não falei com ela. Apenas a vi.

- pensei que não tinham se...

- não. Ela não sabe que eu voltei. Eu não fui até ela.

E naquele rosto Hinata percebeu que algo o incomodava, e que não falaria mesmo que ela perguntasse. Ficou triste em não poder ajudar. Aquele homem era muito difícil e fechado. Ainda conversaram mais um tempo. O jovem levantou – não vou mais tomar seu tempo. Acredito que tenha coisas a fazer e eu estou atrapalhando. – Hinata o levou a saída. – obrigada por ter vindo. Eu avisarei meu marido quando ele chegar. Posso pedir que vá ao seu encontro, se quiser.

- não, pode deixar que eu voltarei depois.

Com um aceno de cabeça ele se foi. Hinata ainda ficou um tempo pensando o que poderia ser que estava incomodando. Gostaria de está na cabeça de Naruto para saber o que eles dois conversaram tanto na outra noite.


Notas Finais


Por algum motivo desconhecido por mim, Hinata é a personagem mais complicada pra escrever.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...