1. Spirit Fanfics >
  2. Eu não vou desistir de você >
  3. Raiva

História Eu não vou desistir de você - Raiva


Escrita por: LovestoryS2

Notas do Autor


Espero que gostem! :)

Capítulo 16 - Raiva


Fanfic / Fanfiction Eu não vou desistir de você - Raiva

P.O.V Bella:

- Derek.- Consegui falar após alguns segundos completamente paralisada ainda na fase: “O que esse cara está fazendo aqui?! Alguém me explica o que está acontecendo?!”.

- Oi Bella.- Ele falou com um sorriso.- Quanto tempo, não é mesmo?

- É faz um tempo...- Falei meio gaguejando.

- Que isso, gatinha? Já tendo dificuldade ao falar?- Ele falou com um ar convencido. Pelo visto aquele cara que quando eu era adolescente achava legal realmente havia sumido, mas não importava, hoje em dia tem jeito que prefiro bem mais perto do mim do que qualquer versão que o Derek me apresentou.

- Não, estou bem.- Falei tentando ficar com uma pose de mulher alto confiante, menos que tudo o que eu esteja sentindo é curiosidade, susto e um pouco de medo.- O que está fazendo aqui?- Perguntei e admito que fui meio fria.

- Credo! Você já me tratou melhor...

- E você jogou tudo isso pela janela...- Falei.- E exatamente por isso que acho que você não merece que eu seja legal com você.- Tentei ir embora ignorando todos os meus pensamentos que me mandavam perguntar o que aquele idiota fazia nessa escola.

- Isabella!- Ele agarrou o meu braço me forçando a encara-lo.- Vai me dizer que você ainda está ressentida por uma coisa de uns cinco anos atrás?

- Não seja bobo! Claro que não!- Falei meio irritada e em seguida me soltei meu braço de sua mão.- Se por acaso você está imaginando que eu acordo pensando em você, pode esquecer! Já te superei há tempos... Naquele dia eu fui à sua casa terminar com você, meu trabalho só foi facilitado, antes eu tinha um pouco de dó, mas depois daquela cena dó de você seria a última coisa que eu ia sentir. Mas de qualquer forma você me traiu. Não só e guardar rancor, acho que todos merecem uma chance, mas só falando isso você acaba de me provar que não mudou nada desde aquela época! E é por isso que te trato assim... Quando a pessoa é idiota a outra também fica, pois a primeira pessoa não merece conversar com uma pessoa legal.

- Que pena que pense assim...- Ele falou.- Mas só para deixar claro, eu estava brincando! Mas pelo visto seu senso de humor não foi muito bem trabalhando nos últimos tempos...

- Derek.- O interrompi.- Só me diz o que você está fazendo aqui? E vá embora o mais rápido possível, não quero olhar para sua cara nunca mais!- Ele deu um sorrisinho.

- Eu não vou embora tão cedo, Bella...- Ele falou me deixando confusa.- Prazer, sou Derek, o novo professor de química aqui da escola.- Arregalei os olhos sem acreditar no que tinha acabado de ouvir. Fiquei paralisada, sem conseguir ter nenhuma reação nos primeiros segundos.

Química?! Porque ele fez química?! Até onde eu me lembro ele odiava a escola e queria ficar longe dela! E ele faz química?! Isso é pedir para ficar em uma escola para o resto da vida.

- Química?- Foi o que saiu da minha boca.

- Eu sei, surpreendente.- Ele falou.- Não era para voltar para uma sala de aula que eu fiz esse curso, queria ser algo como cientista, mas enquanto não recebo essa chance, ainda tenho que pagar as contas e mesmo odiando escolas não tenho muita alternativa.- Caramba! Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo! Tantas escolas em Los Angeles e ele cai exatamente aqui, onde eu trabalho. E onde o Felipe também trabalha...

Droga! Será que o Felipe já tinha visto o Derek? E se tinha será que se lembrava dele? Eu preciso achar o Felipe antes do Derek! Eu não sei como ele vai reagir ao vê-lo aqui, mas posso afirmar que não é nada bom! Eu pelo menos não ficaria muito bem caso uma ex-namorada do Felipe voltasse dos mortos... Eu preciso mesmo achar o Felipe e tranquiliza-lo, dizer que a presença do Derek não muda nada, e que eu não sinto por ele, além de desprezo, pois a última imagem que ele deixou dele para mim não foi das melhores...

- Eu tenho que ir.- Falei antes de sair correndo sem dar a chance dele falar qualquer coisa ou agarrar meu braço novamente.

Andei meio desorientando por um tempo, só ocupada com meus pensamentos que só xingavam o Derek e diziam o quanto eu sou sortuda. Até que...

Felipe.

Vejo o Fe andando, provavelmente para a sala de aula, com o celular na mão, até que sua atenção vem para mim, provavelmente deve ter sido atraído pelo meu olhar. Ficamos nos olhando por alguns segundo sem dizer uma palavra, em seguida fui meio que correndo em direção dele.

- Oi...- Ele falou com um sorriso, que parecia meio forçado. Seu olhar me dizia que eu tinha chegado tarde demais... Mesmo estando sorrindo seu olhar estava preocupado, como se quisesse me dizer alguma coisa só que sem coragem para falar.

- Pela sua cara você com certeza já viu o Derek...- Falei e respirei fundo. Ele apenas assentiu com a cabeça e continuou a melhor do mesmo jeito que antes. Passei as mãos pela cabeça e em seguida dei um sorriso para ele.- Fe, me diz a verdade, você está com... Alguma preocupação em relação ao Derek? E não adianta menti, na maioria das vezes eu sei muito bem quando você faz isso.- Ele olhou para o chão como se estivesse tomando coragem para dizer alguma coisa. Fiquei esperando que ele falasse algo, até que alguns segundos depois ele disse:

- Bella...- Respirou fundo.- Isso quem tem que me dizer é você. Eu já vi tantas histórias de ex que vem do passado e acabam mudando tudo.- Vi nos seus olhos que esse “tudo” queria dizer “Largar tudo! E ficar com o amor antigo”.- Eu... Me diz... Você ainda sente alguma coisa por ele?

Fiquei até com vontade de rir dessa pergunta, eu NUNCA mais vou sentir nada pelo Derek na minha vida! Só não fiz isso por respeito ao Felipe.

- Fe...- Falei ficando na ponta dos pés e fazendo carinho no seu rosto. Eu vi que tinha algumas pessoas circulando pelos corredores, e estávamos no meio dele, então peguei a mão do Fe e fui para um lugar onde só tinha armários e ninguém mais.- Eu não sinto nada pelo Derek. Eu gosto é de você e não dele.- Falei e dei uma olhada só para garantir que não tinha ninguém e o beijei. Queria que ele tivesse certeza disso tudo o que eu falei. Era ele que fazia meu coração bater mais forte, um frio tomar conta da minha barriga, e de eu ter sempre uma vontade de ficar cada vez mais perto dele!

Quando nos separamos fiquei notando sua expressão, ele não parecia muito convencido.

- Não se preocupa com ele...- Falei.- Acredita em mim quando digo que eu quero é você.

- Eu acredito em você...- Ele falou segurando minha cintura.- E confio em todas suas palavras... Mas eu não confio nele, você me falou do que ele fez com você, e na primeira vez que falei com ele, bem... Ele não foi muito gentil. Eu sei lá, mas... Eu tenho medo que ele tente alguma coisa em relação a você... Só porque você não sente nada, não quer dizer que seja a mesma coisa para ele. Eu não quero parecer egoísta, mas eu quero você só para mim! Claro que não me importo que você tenha amigos, mas o Derek... Tem uma história por trás. Bella eu esperei tanto para finalmente ter você, que só de imaginar que eu posso te perder, eu...- Eu o interrompi o puxando par um beijo bem mais intenso do que eu havia dado minutos antes.

- Você não vai me perder.- Falei.- Nem por causa do Derek e nem por causa de ninguém!- Ele deu um sorriso meio triste.

- Está bem... Mas, por favor, se ele por acaso tentar alguma coisa me diz.- Ele falou.

- Tudo bem, eu prometo.- Falei. Ele me deu mais um beijo de uns oito segundos. Em seguida nos despedimos, pois já estamos MUITO atrasados.

***

- Ainda não entendo... Essa Laís parece meio odiar gente jovem, e ela vai lá e contrata um cara de 24 anos?- Falou Megan. Eu e Megan estávamos no Shopping, já era de tarde, umas cinco horas. Na última vez que nos encontramos ela fez questão de marcar de se encontrar comigo no shopping, pois sabia que os meninos não iam querer ir, pois eles odeiam ir com a gente para shoppings, de acordo com eles somos muito enroladas! Mas para a nossa surpresa o Felipe perguntou se podia ir, eu e ela ficamos até espantadas, e por mim eu o levaria, mas a Megan falou: “Felipe, primo querido... Eu amo você, mas no momento eu quero ficar longe da sua pessoa! Preciso de férias das suas palhaçadas!”. Isso gerou uma pequena briga entre os dois, até que a Megan finalmente soltou que sentia minha falta, que ele estava me monopolizando demais. Ele devolveu dizendo que mesmo que ele fosse eu ainda iria e ela poderia matar a tal saudade. Ela logo revidou dizendo que sentia falta de um momento só de meninas, pois desde depois do acampamento ela nunca mais saiu comigo sozinha. No fim das contas eu tive que intervir, falei para o Fe que de noite estaria de volta e faríamos o que ele quisesse, mas que agora eu ia acabar com essa “carência” da Megan, o que é uma coisa bem rara. Ele concordou, então eu e Megan fomos para o shopping.

- Se realmente fosse assim ela também não teria contratado eu e o Fe.- Falei.- Ela teria jogado fora o nosso currículo no minuto que visse nossas idades e pegaria uns professores mais velhos e de mais experiência.

- Faz sentindo...- Ela falou.- Mas mesmo assim, ela parecia suportar no limite você e o Felipe, e agora resolve contratar mais um “peso”, para dar mais dor de cabeça?

- Talvez nem tenha sido ela.- Falei.- São pessoas com o nível bem maior do que o dela que decidem que entra e quem não entra, claro que a opinião dela deve valer de alguma coisa, mas não é a última palavra.

- Pode ser...- Ela falou e em seguia respirou fundo.- Agora falando sério... Você não sentiu nada ao ver o Derek?

- Claro que não! Eu estou com o Felipe!- Falei.

- E o que isso tem haver? Tem muitas pessoas no mundo que namoram e ainda sentem outras coisas por outras pessoas.- Ela falou. A encarei incrédula.- Que foi? Eu não disse que são pessoas corretas, só que existem... E claro que eu concordo com você, mesmo não tendo falado nada sei muito bem que você acha isso uma coisa horrível, e quem faz isso não tem coração.

- Exatamente! E que falta de consideração com a outra pessoa, estar com ela e ter sentimentos por outra pessoa... Isso é uma das piores traições!- Falei.

- Eu sei... Já entendi que você não sente nada pelo Derek.- Ela falou.- Mas nada mesmo? Tipo, eu sei que você só tem olhos para o Felipe, mas e quanto uma coisinha chamada... Atração. Sabe, físico. Ele mudou muito? Não teve nada de diferente que chamou sua atenção? Não tem problema nenhum achar os outros bonitos.- Com toda a tensão de ter encontrado o Derek novamente eu nem prestei tanto atenção nisso... Mas pensando agora, até que ele tinha mudado... Ele continuava bonito, mas agora usava barba, que até que ficou bem nele, e estava um a aparência mais madura, parecia que aquela pessoa que eu tinha visto pela última vez anos atrás era uma criancinha, pois ele realmente estava um homem!

Falei tudo isso para a Megan que logo respondeu:

- Queria vê-lo pessoalmente...- Ela falou enquanto analisava um vestido nos cabides.- Pelo que me falou ele deve estar o maior gato!

- Eu nem falei tanta coisa assim...

- Sim, mas ele sempre foi bonito...- Ela falou.- Admito que não tanto quanto o Felipe, mesmo sendo o meu primo, eu tenho que admitir. Mas que ele desde o colégio era um gato ele era!- Ignorei o último comentário e comecei a olhar uns óculos escuros.- E como o Felipe reagiu a presença dele? Vocês devem ter conversado sobre isso. Ou não?

- Conversamos.- Falei. Em seguida ela perguntou como foi a conversa e contei com todos os detalhes que eu lembrava que haviam acontecido.

- O Fe parece meio inseguro...- Ela falou enquanto colocava olhava umas calças jeans.- Gostei dessa, vou provar.

- É, até que sim... Mas não é todo dia que o ex-namorado da sua atual aparece para trabalhar no mesmo lugar que você.

- Sim, eu entendo.- Ela falou.- Mas... Eu conheço o Felipe e normalmente ele é mais confiante. Você falou tudo aquilo para ele, que não sente nada pelo Derek e tal, mas mesmo assim ele ficou inseguro...- Ela olhou para mim com cara pensativa. De repente estreitou os olhos.- Isabella, você não está dando motivos para ele ficar assim não, está?

- O que?! Não! O que eu poderia estar fazendo para deixa-lo assim?- Falei meio indignada.

- Eu sei lá...- Ela falou.- Só estou supondo, talvez seja só mesmo medo, ele te esperou por tanto tempo que talvez agora tema que qualquer um possa tira-la dele.

- Isso não vai acontecer.- Falei.- Eu gosto é do Fe, e nada e nem ninguém vai conseguir mudar o que eu sinto... Que é diferente de tudo, agora, parece que antes os meus namoros eram pura tentativa de amar, só que todas elas falhas, e mesmo só fazendo um mês e alguns dias que estamos realmente juntos eu sinto tudo isso...

- E porque está falando isso para mim? Tinha que falar isso para ele!- Megan falou pegando um óculos para provar.- Talvez essa crise seja falta de declaração... Qual foi a última vez que você disse eu te amo para o Felipe?- Senti meu coração dar um pulo e meu corpo paralisar. Ela percebeu que fiquei quieta e encarou meu reflexo do espelho que antes analisava os óculos.- Espera! Você ainda não disse eu te amo?- Ela disse tirando os óculos e me encarando incrédula.

Senti minhas mãos tremerem e uma vontade enorme de fugir para não responder essa e nem as próximas perguntas que viriam.

- Ele também não disse!

- O que é isso? Vocês têm sete anos agora? Se um não faz uma coisa o outro também não faz?- Ela falou. Em qualquer outro momento eu até riria da comparação, mas agora eu senti tudo, menos vontade de rir. Fiquei calada sem saber o que responder.- Bella, porque não?

- E porque você está falando isso? Ele também não disse nada!- Falei. Ela riu.

- Bella, quando eu te falei que o Felipe te ama, um dia antes do acampamento, quer parte você não entendeu? Mais especifico impossível!- Respirei fundo.

Ela estava certa e eu sei! Ela mesma havia me dito que o próprio Felipe havia dito a ela que me amava. Se eu falasse que não havia entendido ia pagar de doente mental!

- Bella, qual é o problema?- Ela perguntou me despertando dos meus pensamentos.- Você não sente o mesmo pelo Felipe?

- Eu sinto, mas...- Fiz uma pausa meio longa antes de continuar.- Megan, eu te amo é mais do que palavras, pelo menos para mim, e eu já usei tanto com as pessoas erradas... E parece que essa palavra tem um poder de partir meu coração, pois nem muito tempo depois acontece alguma coisa que tudo acaba! Parece que essas são as piores palavras para se dizer para alguém.- Ela ficou parada sem dizer nada por um tempo.

- Eu entendo, você tem um histórico grande de namorados idiotas.- Ela falou.- Mas por qual motivo você acha que o Felipe é igual a ele? Você o conhece há anos... Exatamente por isso eu estranhei você ainda não ter falado, não é como se vocês se conhecessem há uns dois messes.

- Eu sei disso tudo, Megan.- Falei.- Mas não é só o meu histórico... Não me entenda mal, eu realmente gosto dele, nunca senti nada parecido como o que eu sinto quando estamos juntos, mas eu tenho medo... E se tudo der errado?- Perguntei sentindo lagrimas nos meus olhos.- E se a gente acabar terminando? Megan, eu não quero viver sem ter o Felipe na minha vida, não importa que seja só como amigo... Eu admito, eu o amo, mas tenho medo de perde-lo e as palavras eu te amo...- Parei um pouco e respirei fundo.

- É como uma entrada sem volta.- Ela falou.- Eu acho que estou te entendo, Bella. Eu te amo é como firmar o namoro em uma rocha, vem com partes boas, claro. A cumplicidade aumenta, depois que você sabe o sentimento do outro tudo se torna mais verdadeiro e a cada vez mais você se sente completo. Mas o problema é que essas palavras são poderosas demais, depois delas, caso tudo dê errado, é difícil voltar atrás, o namoro, mesmo acabado, teve muita história e se falar de coração, muito sentimento. Caso acabe, amizade é meio... Improvável. Claro que tem as exceções, mas sempre haverá alguma coisa entre vocês. Se fosse só um namorinho bobo, que acabou terminando, aqueles que dura um mês ou até menos, é que no fim não tem amor ou algo a mais é mais fácil voltar para os “somente amigos”, é como se aquele tempo fosse um test driver falho fácil de ignorar, mas depois de certas declarações não tem mais volta... Seu medo é disso acontecer, não é? E você o perder para sempre, não é isso?- Senti lagrimas nos meus olhos. Ela falou exatamente tudo o que eu sentia e também o que eu ainda não sabia que sentia, mas sem duvida era tudo isso. Eu morria de medo de algum dia ele acordar vendo que não era exatamente aquilo que ele queria e me deixar, e depois de tantas coisas ditas, talvez nem amigos pudéssemos ser, tantas coisas foram ditas e a única que faltava para o recheio do bolo são essas palavras... Mas ela são como um saída para mim, caso um dia ele resolva acabar com tudo, ainda haverá uma esperança, talvez eu ainda pudesse mantê-lo por perto, mesmo que só como amigo. Só não quero que exista um dia que ele não seja nada meu...

- É exatamente isso que você falou.- Falei entre lagrimas. Ela logo veio me abraçar forte, em uma tentativa de me acalmar, que não estava dando muito certo. Alguns minutos depois, ela soltou o abraço, enxugou minhas lagrimas e começou a falar.

- Porque não me falou isso antes? Eu poderia ter te ajudado.

- Eu pensei que você acharia tudo bobeira, que falaria que eu estava ficando maluca e que tudo isso não tinha o menos fundamento.- Falei ainda chorosa.

- Ô Bella...- Ela me abraçou novamente.- Nem que você chegasse me falando que tinha visto um alienígena eu teria feito isso.- Eu a encarei incrédula.- Está bem, exagerei, mas nesses pontos de relacionamentos você tem que conversar com alguém... É assim que achamos a solução.

- E qual a solução desse meu problema?- Perguntei.

- Não é tão complicado... Bella, você já me disse que ama o Felipe, só não tem coragem de dizer.- Ela falou. Assenti.- E o motivo do medo é que tudo acabe e não sobre nada... Mas porque acha que vai acabar? O Felipe por acaso te deu algum... Motivo para você não se sentir cem por cento segura nesse namoro?- Respirei fundo.

- Não, ele só dá motivo para eu querer ficar cada vez mais perto dele...- Falei.- Isso é tão bom, mas também não é tão bom... Tenho medo que coisas aconteçam e tentem nos separar, e se isso acontecer não vou suportar.- Senti as lagrimas voltarem.

- Ei, pode parar de choro!- Ela falou limpando as duas que haviam caído.- Bella, eu não posso te garantir que nada nesse mundo vai separar vocês, mas posso garantir que todos os maus vem por um uma razão, e só posso te aconselhar a ser forte quando as coisas ruins baterem na sua porta, pois só os fortes que conseguem a vitória... Seja perseverante.- Ela me deu um abraço. A Megan pode não ser a melhor nos seus próprios relacionamentos, mas é ótima aconselhando os outros, ela falou exatamente tudo o que eu queria ouvir. Depois de alguns segundos nos braços dela, e eu me sentir mais calma, ela começou a rir. Me separei dela e a encarei sem entender o motivo da graça.- Desculpa, é que agora está explicado porque o Ryan ficou meio desconfortável quando eu perguntei a ele se o Felipe tinha lhe falado alguma coisa em relação a vocês dois, ele só disse que o Fe estava meio nervoso com umas coisas, não me falou o motivo, mas acho que agora eu entendo... Se tem alguém que pode fazer o Felipe ir a loucura, esse alguém é você! O Felipe é meio maluquinho, mas se você precisar ele vira o cara mais sério do mundo... Aí, aí gente apaixonada é tão engraçada!

- Como assim “nervoso”?- Perguntei. De tudo o que ela falou essa foi a única que eu realmente prestei atenção.

- Sabe, ele deve estar meio inseguro...- Ela falou.- Você nunca percebeu, mas o Felipe dá até mais importância para as palavras eu te amo do que você! Quando ele namorava pensa em um menino que demorava décadas para falar isso, e quando falava!

- Porque ele demorava tanto?- Perguntei. Ela me olhou como se eu fosse inocente.

- Olha só! A fonte do problema fazendo essa pergunta...

- Eu?- Falei meio sem acreditar.

- Claro! No fundo ele sempre teve esperança que você se apaixona-se por ele, e fosse atrás pedindo para ficarem juntos, então ele não se deixava envolver, pois já estava envolvido demais com você. E ele também tinha um pouco de consideração com essas ex-namoradas para não iludi-las tanto assim.- Ela falou. Toda vez falam dos cinco anos passados eu me sinto meio culpada... Tenho dó Fe e raiva de mim mesma. Megan riu mais um pouco, mas logo ficou séria.- Bella, eu não quero que você se sinta forçada, claro que não. Quero que diga quando você realmente sentir confiança e não medo! E mesmo que sinta medo e quiser falar, pense no quanto ele te ama e o quanto ele te amou todos esses anos... Esse é o seu certificado de confiança.

***

(Dia seguinte):

- Bella, ainda bem que está aqui, assim facilita o meu trabalho.- Laís falou ao entrar no laboratório. Eu estava terminando de preparara aula de laboratório do primeiro ano, até que Laís entrou, e sabe lá Deus o que ela quer.

- Oi, Laís. Precisa de alguma coisa?- Falei.

- Na verdade sim.- Ela falou.- Lembra do Derek? O novo professor de química?- Eu queria não lembrar.

- Sim, o que tem ele?

- Bem, ele é novato aqui na escola, então não tem experiência com aula de laboratório.- Ela falou.- E como química e biologia fazem par nas aulas aqui na escola pensei que você poderia ajuda-lo.- As aulas de laboratório aqui na escola eram intercaladas, a salas eram divididas em dois grupos, em uma semana um grupo tinha aula no laboratório comigo enquanto o outro de química, e vice-versa. Mas isso meio que deu uma pausa quando o antigo professor de química se demitiu, assim tive que pegar a turma inteira, por algumas semanas, para ter aula comigo. O que dificultou um pouco, pois o laboratório não é tão grande, existem três, um de química, um de biologia e outro de física. O de física era na verdade mais um deposito, onde só tinha os instrumentos para trabalho pratico, pois o Felipe foi orientado para fazer tudo isso na sala ou no pátio, eles não consideram física algo tão perigoso quanto biologia e química, pois essas duas tem muitas misturas, o que pode causar um acidente um tanto grave se não tiver uma área especifica para isso, e está aí o motivo de intercalar química e biologia, pois quanto menos pessoas para vigiar é menor a probabilidade de qualquer problema que possa acontecer.

Eu queria muito dizer que não, que pouco me importava o que fosse acontecer com ele dando aula sem ter experiência, e eu esperava que ele morresse com alguns daqueles matérias químicos. Ok, exagerei.

- E como eu posso ajuda-lo?- Falei tentando parecer natural e não uma psicopata que quer matar alguém!

- Química e biologia tem algumas coisas em comum, você com certeza deve saber disso, pois fez a faculdade.- Ela falou. Sim, eu sabia, fui obrigada a decorar muitas equações da tabela periódica, então eu sei muito bem!- Então, queria pedir uma aula em conjunto dessa vez. Sei que quanto mais alunos mais trabalho, mas agora tem duas pessoas para vigiar, e qualquer problema me chame. Mas antes de decidir qualquer coisa, sobre o que estão aprendendo?

- Fotossíntese.- Respondi já temendo o pior.

- Até onde me lembro do meu ensino médio tem muita relação fotossíntese tanto com química tanto com biologia... Perfeito!- Ela falou e parecia animada. Eu não um pouco. Ela percebeu e logo voltou a falar.- Bella, eu bem que queria falar com você... O Derek deixou escapar uma vez que vocês já namoraram há alguns anos, e eu vejo em você uma certa resistência a ele, eu não faço a mínima o motivo do fim do relacionamento de vocês, mas quero te pedir que continue fazendo exatamente isso que fez agora, ignorar, apenas concordar... Você sabe que não será a primeira vez que possa ser colocado algo que envolva biologia e química, então, por favor, evite confusão. Ele parece completamente tranquilo e espero que você fique também.- Não sei do que eu senti mais raiva, se foi do fato dela me pedir para ficar tranquila, ou o fato do Derek já ter aberto a boca para falar do passado!

- Não vou dizer que estou à vontade com isso, pois não estou.- Comecei a dizer.- Mas claro que vou ficar na minha, e pelo que entendi ele vai ficar na dele, pode relaxar você não vai ter nenhum problema.

- É assim que eu gosto.- Ela falou.- Ele logo chegará aqui, e os alunos do primeiro ano logo em seguida, então termine de preparar a aula enquanto isso. Assenti e ela saiu do laboratório em seguida.

Aff! Derek! Jura? Eu tenho tanto sorte que eu acho que deveria apostar na loteria!

- Oi, Bella.- Escutei a voz do cara que eu queria esganar vindo da porta.

- Oi.- Falei meio fria sem parar de fazer o que eu estava fazendo, que é colocar papeis com as instruções na mesa.

Escutei ele ri. Não aguentei aquela risada irônica e o encarei.

- Qual é a graça?- Perguntei. Ele parou de rir por dois segundos, mas logo continuou.

- Nada de mais...- Ele falou ainda com cara risonha.- Só que a essas alturas pensei que você já tivesse aceitado que ficar brava não é com você.

- Como é que é?- Perguntei mais zangada. Ele começou a rir novamente, o que me gerou mais raiva.

- Aí, Bella...- Ele começou a falar.- Você não sabe ficar brava, não intimida ninguém! Se eu fosse você desistia e só ficava feliz.- Me deu uma vontade enorme de xinga-lo e dizer que nunca mais fale comigo, mas me lembrei do que a Laís disse sobre não querer confusão, e se caso eu aprontasse isso poderia até custar o meu emprego...

Ignorei ele e fui até o armário para terminar de pegar as coisas para a aula.

- Vai ficar fazendo show, mesmo?- Ele falou.

- Não estou fazendo nada!- Falei.- E porque você não para de falar?

- É isso o que você quer?

- Esse é meu sonho! Eu não aguento mais a sua voz!- Falei. Ele riu e chegou mais perto de mim.

- Você está bem resistente a mim...- Ele falou.- Qual é o problema de dois exs conversarem?

- Nenhum... Mas se um deles for um babaca, o outro tem o total direito de não querer conversar!- Falei.

- Bella, eu só estou brincando com você.- Ele falou.- Parece até que nunca me conheceu, desde o colégio eu tenho esse humor meio irônico, mas só faço brincadeiras.

- Brincadeiras de muito mau gosto.- Falei.

- Na época do colégio você não ligava...- Ele falou.

- O que me faz perceber que eu realmente era uma boba!- Falei.

- Não, na verdade você era bem mais legal.- Ele falou.- Se divertia comigo... Lembra que íamos as festas na casa dos meus amigos? A gente se divertia tanto, principalmente porque a Megan era uma maluca! Por falar nela, ainda mantém contato?

- Derek!- O interrompi. Ele parecia que ia fazer outra pergunta que como as outras, eu não queria escutar.- Aonde você quer chegar com esse papo de colégio?- Ele respirou fundo e logo começou a falar.

- Desde que fiquei sabendo que fui contratado fiquei pensando muito na minha época de escola. Mas em uma época especifica, em situações especificas... Bella eu sinto sua falta.- Arregalei os olhos sem acreditar no que tinha acabado de ouvir, mas o choque me fez ficar parada.- Em todas as coisas que vivemos, foi os momentos que eu fui mais feliz... Eu fui um idiota por ter... Feito tudo o que eu fiz, e eu sinto muito. Me arrependo demais de tudo o que eu fiz para você. Não tem nenhuma parte de você que sente falta daquela época.- Em uma parte ele tem razão. Eu sinto falta do tempo de escola, tudo parecia tão mais simples naquele tempo, mas não e falta dele! Depois que a escola acabou eu queria terminar com ele, e nunca me arrependi, eu sei muito bem que mesmo que ele não tivesse me traído eu teria acabado com tudo! Eu não tenho dúvidas de que eu NÃO sinto saudade do tempo que eu ele ficamos juntos.

De repente pensei em algo e me achei uma boba por ter pensado tudo isso.

Comecei a rir.

- Olha só, quase você me enganou!- Falei rindo. Ele com certeza só estava de brincadeira com a minha cara!- Por um momento achei que você estivesse falando sério!- Continuei rindo, até que ele pegou no meu braço me fazendo o encarar.

- Eu não estou brincando.- Ele falou sério.

- Derek, chega. Essa brincadeira já está indo longe demais.- Falei.

- Eu não estou brincando!- Ele falou segurando meu rosto e com firmeza. Fiquei novamente estática sem saber o que fazer. Ele só ficou me olhando e quando percebi ele começou a se aproximar da minha boca.

O empurrei para longe de mim.

- Nunca mais tente fazer isso!- Falei irritada. Ele me olhou meio assustado.

- Desculpa...- Ele falou.- Bella, eu... É sério que não existe nenhuma parte de você que quer tentar de novo. Bella, eu pensei que essa falta que você estava me fazendo passaria, mas aí de repente de encontro aqui! Você não acha que isso pode ser destino?- Destino? Eu acho isso muita falta de sorte isso sim! Se fosse alguma coisa do destino eu sentiria alguma coisa, mas não sinto nada!

- Não mesmo. Derek, eu já não sinto e nem penso em você faz anos.- Falei.- E estou muito bem sem você na minha vida! E não quero que você atrapalhe em nada!

- Atrapalhar?- Ele perguntou meio desconfiado.- No que exatamente eu atrapalharia? Você...- Ele pareceu hesitante em falar.- Você está namorando?

- Isso não é da sua conta. Mas eu estou.- Falei. Ele ficou me olhando um pouco e parecia estar pensando.

- É o Felipe?- Ele perguntou.

- Porque acha que é ele?- Perguntei sem entender. Eu não mencionei o nome do Fe em nenhum momento para o Derek.

- Quando a Laís me “apresentou” ao Felipe ele estava meio estranho.- Ele falou.- Parecia nervosa, com medo de alguma coisa, e quando eu falei seu nome então... Ele parecia que ia surtar. Não tente me enganar dizendo que ele só é um amigo preocupado, da para ver na cara dele que é bem mais do que isso.

- Eu não quero enganar ninguém.- Falei.- O bom é que você fica sabendo logo... Eu estou sim namorando com o Felipe, e estou muito feliz! E ninguém vai mudar isso!- Ele deu uma risadinha.

- Então no fim das contas eu estava certo, não é mesmo? Você me traia com ele.- Ele falou. Revirei os olhos. Um dos motivos de eu não aguentar mais ficar perto do Derek, quando decidi terminar com ele, é esse negocio de que quando alguma coisa passa pela cabeça é isso e pronto! Ele não quer nem ver se o pensamento tem algum fundamento, ele simplesmente achava que sabia de tudo, e pelo que estou vendo isso não mudou.

- Eu não te traia! Eu conheci o Felipe há poucas semanas que eu decidi que terminaria com você!- Falei.- Mas isso não importa! Não te devo satisfações, você não é nada para mim! Mas se significa tanto, saiba que eu o Felipe estamos namorando há um mês! Nesses últimos tempos só fomos amigos e só isso!- Ele ficou me olhando, enquanto eu mexia novamente em umas folhas para não ter que encara-los.

- Não sei se lembra, mas eu era teimoso, ainda sou...- Ele falou, mas eu não o olhei.- E quando eu quero uma coisa eu dou um jeito de conseguir.- Ele chegou mais perto e começou a passar a mão pelo meu cabelo.- Então manda seu namorado ficar esperto.

- Você nem ouse faze...- Eu falei dando um passo para trás, eu ia terminar a frase, mas alguns alunos entraram na sala me fazendo ficar quieta.- Fica longe de mim.- Falei meio que em um sussurro para que só ele escutasse e fui cumprimentar meus alunos.

Durante a aula evitei contato visual com o Derek, mas ele pelo visto não cansava de me olhar, pois toda vez que, por acidente, eu o olhava ele me encarava intensamente.

Só posso torcer para isso não ter o mínimo sentido e ele não querer atrapalhar a minha felicidade...

***

(Duas semanas depois):

- Bella! Bella! Acorda! Rápido!- Acordei quase em um pulo com o grito do Felipe.

- O que aconteceu?!- Perguntei preocupada.

- Você precisa vir aqui agora!- Eu me levantei rapidamente da cama e ele logo veio me puxando para sei lá o que. Caramba! O que aconteceu?! A casa explodiu?! Que tanto desespero é esse?!

Ele me levou correndo para a cozinha e chegando lá...

- Surpresa!- Fiquei paralisada processando tudo o que eu estava vendo.

Pelo visto eu não tinha com o que temer, e sim coisas para amar!

Meus amigos tinha feito uma mini-festinha, com um bolinho e outras coisas de café da manhã na cozinha, e não só eles, mas minha família também. Meu irmão estava aqui e também, MEUS PAIS!

- Mãe! Pai!- Fui correndo abraça-los. Eu sabia que eles iam vir passar o meu aniversário comigo, mas eles não me disseram que iam chegar cedo assim.

- Oi, bebê.- Falou meu pai me apertando em um abraço forte.- Bem, agora não tão bebê, você agora tem 24 anos.- Sorri para ele assim que nos soltamos e fui abraçar minha mãe.

- Oi, filinha. Senti tanta a sua falta!- Ela falou me apertando.

- Eu também.- Falei sentindo lagrimas nos meus olhos.

- Ô minha linda, não chora! Desse jeito eu choro também!- Ela falou limpando algumas lagrimas que tinham caído.

- Quando vocês chegaram? Porque não me disseram que chegariam tão cedo? Eu teria ido busca-los.- Falei.

- As cinco da manhã? Claro que eu não ia deixar você acordar uma hora dessas só para nos buscar!- Ela falou.- É seu aniversário, precisa descansar o máximo, principalmente se considerarmos que ainda terá que trabalhar hoje.- Senti um pouco da animação diminuir, não queria ir trabalhar, queria ficar com os meus pais e amigos pelo resto do dia.- E também, o Felipe pediu par mantermos em segredo, ele combinou essa pequena surpresa e disse que você ficaria ainda mais feliz se já nos encontrasse aqui, e não ficar ansiosa por uma ida ao aeroporto.

Olhei para o Fe que sorria para mim, ele parecia muito feliz. Fui até ele e o puxei para um abraço.

- E você tinha razão... O engraçado é que não me surpreende nem um pouco você querer me fazer uma surpresa, você adora isso!- Falei.

- Eu adoro o seu sorriso, e quando eu te faço uma surpresa eu ganho isso, então sim, eu adoro surpresas!- Ele falou. Me afastei um pouco do abraço, mas só o suficiente para beija-lo.- E vê se já prepara as emoções, pois essa é só a primeira de muitas. Hoje o seu dia promete, anjo.

- Não duvido disso.- Falei. Ele sorriu, me deu um beijinho e em seguida falou.

- Parabéns, anjo. Obrigada por mais um ano da sua vida me fazendo tão feliz.- Ele disse.

- Há um ano atrás eu não era sua namorada.- Falei. Fiquei até meio feliz por estarmos meio que sussurrando, pois eu realmente gostaria de estar sozinha com ele para falar mais mil coisas e também beija-lo bem mais.

- Você nunca precisou ser minha namorada para me fazer feliz.- Ele falou.- Você sempre fez isso, só que agora você faz isso imensamente mais!- Sorri e demos mais um beijo antes de eu ir cumprimentar o resto do pessoal.

Eu realmente acho que esse aniversário promete... 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...