1. Spirit Fanfics >
  2. Eu sou o primeiro e o último

História Eu sou o primeiro e o último


Escrita por: Caio_Fabio

Fanfic / Fanfiction Eu sou o primeiro e o último
Sinopse:
Um Deus apenas observa o fim do universo e questionar-se de sua relevância.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 62
Favoritos 15
Comentários 8
Listas de leitura 2
Palavras 100
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Tags Déjà Vu, Depressão, Deus, Filosofia

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos)

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Observando infinitos ontens e padecidos amanhãs
8
62
100

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Usuário: rors-chach
Usuário
Sabe, enquanto eu lia uma única pessoa, minto, duas pessoas se passaram pela minha cabeça: Hobbes e Rousseau. O interessante é que esses dois teóricos se contradizem e ao mesmo tempo se completam, sobre o homem nascer bom e o meio o fazer ruim e o homem ser o lobo do próprio homem, o livre arbítrio em que nos dois casos o ser é livre desde seu nascimento (um pouco de Adam Smith e Locke? Wow), porém devido a fatores acaba fazendo com que essa liberdade seja questionada.

Levando em consideração que deus nos fez a sua própria imagem, não seria deus um simples homem então que também não tem liberdade? Sendo fadado a conceder perdões e milagres, assim como o homem no meio de seus pecados?

Muito, muito interessante e profunda essa drabble. A melhor que já li (e olha que eu não sou muito fã de temas assim haha).
Usuário: WHISquisito
Usuário
Tive que ler umas 4x pra entender kkk. Gostei do " Espero o vazio dissolver-me, decepciono-me com seu toque intangível". Deve ser um pouco chato ser Deus, fazendo uma analogia, para quem já jogou algum MMORPG seria o mesmo depois que pegar level máximo, ter todos os itens e... e agora? não ter mais nada de novo para se satisfazer.
Usuário: danbisun
Usuário
Mano que arte!! VEI se um Deus realmente existir (eu ainda tô em dúvida nisso) seria exatamente isso, eu achei maravilhoso a palavras palavras você usou e como as usou. Novamente parabéns! S2.