1. Spirit Fanfics >
  2. Everything Can Change >
  3. Abandonada

História Everything Can Change - Abandonada


Escrita por: MilisKell_Black

Notas do Autor


Eu sei, eu sei!
Não tenho desculpa para demorar tanto.
Só espero que me perdoem.
E devo avisar para quem já leu e acompanha ECC, eu mudei algumas coisas nos capítulos anteriores. Nada muito grande, só para encaixar minhas novas ideias.
Bom... Não tenho mais nada para dizer.
Então boa leitura.

Capítulo 6 - Abandonada


Capítulo Cinco

Abandonada

Quando embarquei no Expresso de Hogwarts minutos antes do trem partir, não esperava ter sido abandonada logo nos primeiros segundos da viagem. Eu não conseguia acreditar que aqueles quatro haviam me deixado sozinha no meio de pessoas completamente desconhecidas para mim. E tudo o que pude fazer foi me espremer pelo corredor em busca de uma cabine ao menos vazia, enquanto amaldiçoava até a última geração dos intitulados marotos.

Foi quase dez minutos depois que, ao passar por uma cabine em que só havia três pessoas, minha atenção foi chamada.

Um dia, mais ou menos uma semana depois de eu ter chegado à mansão Potter, os meninos me contaram um pouco sobre a paixonite do meu primo: a famosa Lily Evans (famosa porque ele já havia mencionado ela em algumas cartas, tipo todas praticamente). Uma ruiva muito inteligente e esquentada. Então foi fácil de reconhecê-la assim que embarcamos na enorme locomotiva vermelha vapor, que nos levaria em direção a Hogwarts.

A ruiva do James estava em uma das cabines do meio do trem, acompanhada de mais duas garotas, uma loira muito sorridente e uma morena de olhos azuis vibrantes (provavelmente Marlene Mckinnon que, segundo Sirius, beijava muito bem. Informação desnecessária essa.).

Estava parada em frente à cabine em que elas estavam que era uma das mais vazias, depois de ter sido abandonada pelos garotos que já considerava como meus amigos, mas vejo que terei de rever isso.

— Com licença! – Tia Euph deveria estar aqui para ver que também sei ser educada – Posso me sentar aqui? As outras já estão muito cheias e acabei me perdendo dos meus amigos. – Jay esta me devendo por não ter dito que ele me abandonou logo de cara. Mas eu bem que deveria dizer por ele ter me deixado sozinha. Sorte a dele que não sou tão má.

— Claro! Pode ficar a vontade. – disse a loira se levantando e me ajudando a guardar meu malão e a gaiola da Blue. Logo depois me estendeu a mão para um comprimento, ainda com um enorme sorriso no rosto, que devo confessar ser contagiante – Meu nome é Dorcas Meadowes. Essas são Lily Evans e Malene McKinnon, minhas amigas. – apresentou ela respectivamente as meninas.

— É um prazer conhece-las. Meu nome é Samantha Potter, mas podem me chamar de Sam. – respondi após acenar para as três na minha frente.

Dizer que elas ficaram surpresas ao ouvirem meu sobrenome é pouco. Talvez não esperassem encontrar mais um Potter por ai tão cedo, um já devia fazer estrago demais.

— Potter? – perguntou Lily um pouco desconfiada. Não a culpo. Também ficaria assim se não fosse prima do Jay. – É parente de James Potter?

— Sou prima dele. – disse – Mas te garanto que sou mais normal.

— Nunca te vi em Hogwarts antes. – apontou à morena depois de dar uma risada – E não parece que ira entrar no primeiro ano.

— Estou vindo de outra escola. Fui transferida para Hogwarts esse ano, e irei cursar o quinto ano. – expliquei. Resolvi não falar da quase expulsão, acho que não seria uma boa ideia. – Estudava no Instituto das Bruxas de Salem.

— Oh! Minha Nossa! – exclamou uma Dorcas que só faltava dar pulinhos de animação – Já ouvi falar dessa escola. Dizem que é uma das mais rígidas que existe. É verdade que a escola é separada em duas, sendo que uma é para meninas e a outra para meninos?

— É verdade sim. Mas ela não é tão boa assim. - o que era a pura verdade. Agradeço por finalmente ter saído de lá – São poucos os que realmente se dão bem no Instituto.

— E por que decidiu vir para Hogwarts logo agora? – indagou Marlene confusa.

Bem, isso é o que venho me perguntando desde que voltei para casa. Por que agora e não antes? Eu perdi tanto por causa de uma teimosia.

— Já estava na hora, pra falar a verdade. Nunca me dei muito bem no Instituto, e espero que em Hogwarts seja diferente. E também foi por motivos de força maior. – confessei dando um sorriso amarelo no final.

Provavelmente elas entenderam o que eu quis dizer, mas mesmo assim embarcamos em uma conversa de múltiplos assuntos. Desde como é a escola até os alunos e professores. Falamos também sobre seus passeios ao povoado de Hogsmead e as lojas que havia ali.

Digamos que meu primeiro passeio já esta marcado para ir com elas. Sorry primo, ninguém mandou me abandonar.

Por volta do meio dia, uma senhora apareceu na porta da nossa cabine com um carrinho de guloseimas. Devo dizer que meus olhos brilharam ao olhar as pilhas de doces que tinham ali.

— Gostariam de alguma coisa, meninas? – perguntou a mulher.

— Sim, por favor. Eu quero um saquinho de feijãozinho de todos os sabores, uma tortinha de abobora, duas varinhas de alcaçuz, algumas balas de goma e também um pastelão. – pedi enquanto tirava alguns galões de uma bolsinha que mantinha em meu malão. Ao levantar o olhar para entregar o dinheiro percebi o olhar incrédulo das minhas três novas amigas. – O que? – perguntei constrangida com o olhar que elas me lançavam.

— Você vai comer isso tudo? – indagou Lily, que também entregava o dinheiro a mulher do carrinho.

— O que posso fazer? Sou uma garota apaixonada por doces. – esclareci. Não era novidade pra ninguém isso, mas confesso que às vezes eu extrapolo um pouquinho.

Lá pelo meio da tarde resolvi dar uma volta em busca dos quatro seres que ousaram me deixar só, e nem precisei perguntar a ninguém se os viram. O barulho que faziam era melhor que um mapa.

Os encontrei no ultimo vagão, numa cabine que só tinha os quatro. Fiquei parada na porta de braços cruzados até que percebessem minha presença. E devo acrescentar que, com a confusão que faziam, demoraram a me ver mesmo que estivesse na frente deles.

— Sam! – gritou James depois de me notar ali – Onde estava? Fiquei preocupado quando não vi você por perto.

— Preocupado?! – perguntei indignada – Ora essa! Vocês me abandonaram logo depois que entramos no trem e agora vem dizer que ficou preocupado? Por Merlin, James Potter! O que deu nessa sua cabeça de trasgo para me deixar sozinha em um lugar desconhecido pra mim?

Não estava realmente brava com eles, até agradeço por terem me deixado sozinha. Assim tive a oportunidade de conhecer as meninas que, eu tenho certeza, se tivesse ficado com eles, não teríamos nos dado bem tão cedo.

Só estou reclamando para eles verem que não se deve deixar uma Potter sozinha.

— Desculpa. – murmurou envergonhado. E isso é algo que não se vê todos os dias. James Potter com vergonha de alguma coisa. O que eu não daria por uma câmera agora – Nos acostumamos a vir correndo para a última cabine, e acabei esquecendo que você não sabia disso. – continuou – Ficou sozinha até agora?

— Não. – neguei – Estava com três garotas lá pelo meio do trem. McKinnon, Meadowes e Evans. Conhece? – perguntei marotamente, vendo meu primo arregalar os olhos.

O resto da viagem se seguiu com Jay tentando inutilmente me fazer contar qualquer coisa que Lily tenha tido sobre ele (o que é absolutamente nada além de ter perguntado se era parente dele), enquanto os outros três conversavam sobre novas técnicas para o quadribol desse ano.

As conversas só pararam quando fomos interrompidos pelo apito do trem, avisando que já havíamos chegado à estação de Hogsmead.


Notas Finais


E Então?
O que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...