1. Spirit Fanfics >
  2. Everything Can Change >
  3. Confraternizando com o Inimigo

História Everything Can Change - Confraternizando com o Inimigo


Escrita por: MilisKell_Black

Capítulo 9 - Confraternizando com o Inimigo


Capítulo Oito

Confraternizando com o Inimigo

Na primeira aula daquele dia, sentei ao lado da Mckinnon. 

Não estava nem um pouco animada para assistir História da Magia que, pelo que me contaram, era lecionada por um fantasma. 

E eu detesto essa matéria e fantasmas também. 

Eles têm uma mania irritante de nós atravessar, deixando uma sensação de frio que chegava até congelar os ossos. 

Quase chorei ontem a noite quando vi que tinha vários deles espalhados pela escola, sendo que cada casa possuía um como representante. 

Fazia de tudo para fugir dos poucos que habitavam no Instituto para me deparar com o dobro deles aqui. 

Não bastava ter que me preocupar apenas com as malditas escadas, agora tem os benditos fantasmas também. 

Dorcas me garantiu que eles são legais, mas minhas experiências anteriores não me deixam acreditar sem pôr cento nisso. 

Gostaria de dizer que, ao final da aula, eu havia aprendido muita coisa, mas seria uma completa mentira. Desde o momento em que o Professor Binns abriu a boca eu peguei no sono, e quando fui acordada por uma Lene de cara amassada, percebi que não fui à única. 

_ O que temos agora? - perguntei em meio a um bocejo para Lily. 

_ Poções. - me respondeu com um olhar nada legal - Não deveria dormir em sala, Sam. Vai acabar se prejudicando. É seu primeiro ano aqui, e ainda por cima o do NOM's. Tem que se dedicar. 

_ Que nada! É só História da Magia, ruiva. Não precisa se preocupar. - fiz pouco caso - Por que não fala isso para essas três também? Eu não era a única que estava dormindo na sala. 

_ Você acha que ela já não falou? - Dorcas perguntou risonha - Ela tenta nos manter acordadas nessa aula já tem quatro anos. 

_ Tá legal. Já entendi que será uma perda de tempo com você também. - resmungou mal-humorada a ruiva, que sem esperar por nós segui sozinha em direção às masmorras. 

Seguimos atrás dela rindo e conversando, logo ela se juntou a nós novamente. E assim fomos até chegar em frente à sala do Prof. Slughorn, onde encontramos um corredor já cheio de grifinórios e sonserinos. 

_ Sev! - exclamou de repente Lily quando olhou para o outro lado do corredor em que estávamos. Ali se encontrava sozinho um garoto da Sonserina, de longos cabelos negros com aspecto de serem oleosos e de pele branca - Venha, Sam. Vou te apresentar meu melhor amigo. 

A ruiva me agarrou pelo braço e me arrastou com mais força do que achei que ela possuía até o moreno. Pelo jeito que me puxava parecia que tinha medo que eu saísse correndo, e pelas caretas que as meninas fizeram talvez este amigo não seja tão legal. 

Assim que paramos em sua frente ele levantou a cabeça para nos olhar, focando-se apenas em Lily. 

_ Bom dia, Sev. - disse a menina alegremente. 

_ Dia, Lily. - respondeu o garoto com um pequeno sorriso. 

_ Quero te apresentar uma amiga. Esta daqui é a Samantha Potter. - só quando a ruiva apontou para mim que o moreno pareceu me notar ali. Os olhos quase negros do menino me fitaram com desconfiança e compreensão, e pelo olhar de nojo que me lançou pude notar que esse não é o maior fã do meu primo - Sam, este é o Severo Snape. 

Mesmo sob seu olhar nada bonito, estendi minha mão em cumprimento e lhe dirigi um sorriso sincero. 

_ É um prazer conhecê-lo, Snape. - falei com a mão ainda estendida. Pareceu que havia se passado horas até ele retribuir o aperto de mão. 

_ Digo o mesmo. - respondeu baixo e com um olhar que, para mim, parecia incredulidade. Talvez não soubesse que um Potter pode ser educado quando quer. 
Antes que disséssemos mais alguma coisa, a porta da sala se abriu e o professor apareceu para libertar a entrada. 

_ Nos vemos por aí. - falei para Snape antes de me virar e seguir até Lene que me esperava perto da porta. 

Ao passar por James e seus amigos recebi mais alguns pares de olhares incrédulos e um raivoso de meu primo. Não ousei ir até eles e simplesmente entrei na sala. 

Bancadas de três se espalhavam por toda sala e tive de me separar das meninas que se sentaram juntas e voltei para perto de Lily e Snape que estavam com um lugar vago. Foi só me sentar que o professor começou a falar. 

_ Bem vindos de volta. Esse ano é um ano muito importante, pois é o ano dos NOM's. Como todos já sabem, este é um exame muito importante que irá definir as matérias que poderão continuar frequentando no próximo ano. Então sugiro para quem já sabe o que quer fazer pós Hogwarts, estudem bastante. E quem ainda não sabe que se apresem para não ficarem para trás. Vocês faram hoje uma poção muito pedida nos Níveis Ordinários de Magia, que é a Poção de Paz. As instruções e os ingredientes estão no quadro, e o armário está aberto caso precisem de algo. Vocês têm uma hora e meia. Podem começar. 

A única coisa que foi ouvida nas próximas uma hora e meia foi o barulho de poção borbulhando e do fogo baixo. 

Fiz a minha em silêncio e prestando muita atenção nas quantidades de cada ingrediente, não quero que aconteça mais algum acidente por conta do mau preparo.

Já tenho explosões suficientes de caldeirões por uma vida. 

_ É cinco em sentido horário e três em sentido anti-horário. – murmurou Snape de repente, quase me fazendo derrubar meu caldeirão pelo susto.

_ O que disse? – perguntei meio atrapalhada.

_ Você esta mexendo errado. São cinco voltas para um lado e cinco pro outro. – explicou e, por incrível que pareça, sorriu para mim.

_ Obrigada. – agradeci sincera – Se não tivesse me avisado provavelmente estaríamos todos ferrados. – conclui não segurando uma risada e ele e Lily, que estava ouvindo nosso curto diálogo, acabaram me acompanhando nos risos que não passou despercebido por alguns alunos, entre eles meu primo que não estava com uma cara muito boa.

Minutos antes de acabar de preparar minha poção, veio voando até minha mesa um pedaço de pergaminho em forma de vassoura. Olhei ao redor para saber quem havia me mandado e dei de cara com James e seus amigos me encarando do outro lado da sala.

Abri o bilhete e não soube bem o que pensar sobre o que estava escrito.

Não confraternize com o inimigo. O Ranhoso não é boa companhia.

Apenas amassei o papel e ignorei os meninos até o resto da aula.

Quando terminei, a poção não estava como deveria, mas ao menos eu e todos ao meu redor ainda estavam inteiros. Depois de etiquetar meu frasquinho com a poção pronta, coloquei-a em cima da mesa de Slughorn e sai sem esperar por ninguém. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...