1. Spirit Fanfics >
  2. Evocação (bts) >
  3. ❄05❄

História Evocação (bts) - ❄05❄


Escrita por: Omma_Jinnie

Capítulo 6 - ❄05❄


A cidade centralizava o comércio em torno da praça e da igreja. Vovó passou no caixa eletrônico e liberou uma grana para cada um dos netos.


Jimin,neto honorário, também ganhou sua parte e dessa vez não reclamou,mesmo que tivesse sacado do caixa uma alta quantia,autorizada previamente por seus pais.


Vovó seguiu de carro para um supermercado mais distante do centro e ficou de nos pegar na praça dali a duas horas.


Lalice, Yoongi e eu optamos por sorvete à beira-mar e Taehyung seguiu Jimin para as ruas comerciais, feito um cachorrinho atrás do dono.

Quando nos reencontramos, ele carregava duas sacolas de compras para um Jimin vitorioso, porque "achei umas roupas de grife",como falou.


Vovó também condenscendeu com outras opções"citadinas".Jimin já havia localizado um shopping e fomos todos para lá,jantar na praça de alimentação. E,se era uma questão de ceder a vontades, vovó comunicou:


-Haverá uma festa religiosa lá na igreja do centro,vai durar duas semanas.Quermesse, sabem? Com bingo.


Vovó disse isso e corou.Começou uma explicação meio boba sobre "gostar de festividades populares",mas quem ela queria enganar?A mim não. Eu conhecia sua tara por jogos.

Seu hábito de jogar era,por assim dizer,uma de suas idiossincrasias-e aqui uso um termo tipico de vovó Meijin, que costumava se expressar,mesmo conosco,com vocabulários solenes, mais apropriados para as suas teses.

Quando reparava em olhares arregalados,definia o termo com tamanha precisão e fixidez que nunca mais esquecíamos e até passávamos a usar essas palavras.


Então: a idiossincrasia de vovó (ou uma das suas grandes contradições) era o jogo. Professora universitária,mestra e doutora com teses sofisticadas,era até infantil diante de alguns números girando em uma roleta ou esfera de bingo.Supersticiosa,

acreditava ter uma sorte especial com jogos de azar,e sempre visitava cassinos nas suas viagens ao exterior.

Numa praia vazia,se consolava com uma quermesse de igreja.


-Gente,acho que volto para cá amanhã de noite.Vão sortear um forno de micro-ondas.O bingo começa meio tarde,depois da missa...Cada noite tem um prêmio especial e...


-A senhora já comprou todas as cartelas-falei.


Também reparei nos cartazes espalhados pela praça, anunciando os prêmios especiais do bingo,um por noite.Ela voltou a ficar vermelha e puxou uma série de cartelas da bolsa.Deveria ter gasto, naquilo,o suficiente para comprar o modelo mais sofisticado de micro-ondas,mas...


-Jogo é sorte!-explicou vovó. -Claro que só venho à quermesse se vocês ficarem numa boa,sozinhos em casa.


A gente não sabia bem o que responder... E isso me deu uma ideia.


Minha irmã suspirou,irritada,mas,antes de ela levantar objeções, fui mais rápida.


-Claro que a gente fica bem,vó! Só faltava isso,precisar de babá. Não é, pessoal?Que besteira, a casa é grande e segura,se precisar de alguma coisa tem celular,ninguém é criança, não é mesmo?


Apelar para o "lado infantil" era ganhar a minha irmã, carente de autoafirmação adolescente aos 12 anos de idade.Creio que meus primos eram indiferentes e Jimin,bem,naquele instante ele nada viu de incômodo na ausência noturna do único adulto das proximidades.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...