1. Spirit Fanfics >
  2. Expresso Galáctico >
  3. Canis Major

História Expresso Galáctico - Canis Major


Escrita por: tcamrenw

Capítulo 1 - Canis Major


Estrela Sirius (ou Sírio), a estrela mais brilhante que pode ser observada no céu (em magnitude aparente), não levando em conta o nosso Sol. Pertence à constelação do Cão Maior (Canis Majoris) que pode ser observada em ambos os hemisférios. A estrela Sirius tem uma magnitude aparente de -1,46 e está a uma distância de cerca de 8,6 anos-luz, fazendo desta estrela uma das mais próximas de nós. Essa proximidade contribui e muito para que surja no céu noturno como a mais brilhante. Apesar de ser a estrela mais brilhante do nosso céu (para além do Sol), não é o corpo celeste mais brilhante que podemos ver. Pois alguns planetas, quando possuem a sua magnitude aparente máxima, são mais brilhantes que Sirius, já para não falar no Sol e na Lua. Intrinsecamente esta é uma estrela com um brilho cerca de 20 vezes superior ao brilho do Sol. Existem muitas outras estrelas intrinsecamente bem mais brilhantes, mas como estão muito mais longe parecem menos brilhantes vistas da Terra, Sirius é na realidade um sistema binário, ou seja, é constituído por duas estrelas: Sirius A é a estrela principal, aquela que vemos à vista desarmada; Sirius B é uma estrela anã branca, muito menos brilhante que Sirius A, sendo possível observar apenas com recurso a um bom telescópio enquanto a Sirius A é possível a olho nu.

Bom, Sirius A é exatamente como Camila se sente agora com todos a olhando enquanto seu artigo sobre galáxias deslizava de suas mãos, seus pais sentados a mesa de jantar olhavam para à garota com expectativa, o que Camila confessava a assustar já que seus pais pouco prestavam atenção nela, ter o olhar deles sobre si com certeza era algo inesperado já que Camila era definitivamente Sirius B, o cachorrinho, muitas vezes ignorada pelos próprios que não faziam o mínimo esforço de se afogarem em sua desindade, os fãs da famosa estrela que todos podiam ver a olho nu ignorando assim seu pequeno lado com tamanho equivalente a terra.

Seu pai pigarreou fazendo à garota voltar para o seu mundo.

- E então Mila?, você se importaria se deixássemos nossa pequena viagem para depois?, sua mãe e eu temos assuntos para tratar em Nova York que não podem ser cancelados.- Suspirou dramaticamente.

- E isso foi resolvido quando já que ontem o senhor mesmo disse que já tinha às entradas para o planetário em mãos? - Perguntei encarando silenciosamente minha doce mãe sabendo que a culpada disso obviamente era ela.

- Não importa quando foi decidido Mila, o que importa é que não vamos mais.- Afirmou cansado.

Levantei-me irritada.

- Por mim tanto faz.- Declarei me retirando da sala de jantar, ouvi o som da voz de minha mãe gritar meu nome mas não fiz questão nenhuma de voltar para mesa.

Com os olhos cheios de lágrimas Camila empurrou a porta de seu quarto escuro iluminado apenas pelas estrelas de luzes néon espalhadas pelo teto, suspirando baixo deitou-se sobre a cama observando sua constelação particular.

Desde que se entendia por gente todas às promessas de seus pais não poderiam ser levadas a sério, Dona Sinu a grande e poderosa médica que vivia dando palestras pelo mundo nunca pôde verdadeiramente aplicar uma injeção em sua filha que até hoje morria de medo de agulhas.

Senhor Alejandro, grande empresário e marido, agora com 17 anos Camila não poderia afirmar se também era um bom pai.

Quando pequena os três compartilhavam histórias sobre o universo, a vida, o amor, até que se tornaram grandes estrelas e esqueceram de inclui-lá em suas constelações, apenas compraram um castelo e a colocaram dentro dando tudo que necessitava mas nem tudo gira ao redor do dinheiro para Camila Cabello.

- Como se vocês em casa fosse fazer alguma diferença.- Murmurei voltando a realidade.- pequena viagem.- ri da grande ironia, provavelmente duraria a semana inteira.

Observei meu celular vibrar na escrivaninha e me levantei para pega-lo, olhando a tela vi o nome de Dinah minha melhor amiga, sorri.

China Jane

Walz

Camila Cabello

Diga china

Joguei-me na cama novamente mas dessa vez para ficar, puxei minha coberta escondendo todo meu corpo pegando o controle do pequeno aparelho ar condicionado o ligando e virando-me novamente logo em seguida.

China Jane

Tudo bem por aí?

Revirei os olhos, Dinah sempre sabia de tudo.

Camila Cabello

Às vezes confesso ficar assustada, como você adivinha quando as coisas não estão bem?, meus pais vão para NY logo sem passeio.

China Jane

Dessa vez foi apenas minha mãe que comentou sobre sua mãe ir a NY e trazer algumas coisas para ela, não foi difícil adivinhar que seu pai cancelaria para acompanha-la na grande diversão que é a cidade maravilhosa com cheiro de riqueza.

Camila Cabello

Você é uma ótima amiga.

China Jane

Obrigado agora vá dormir, te buscarei amanhã, beyjosnce.

Revirei os olhos novamente, ato esse que geralmente era repetido muitas vezes por mim ao conversar com a loira, sai de sua conversa e passei os olhos por minha entrada vendo o grupo de nossa turma com algumas mensagens o abri, mesmo quase nunca falando no mesmo o acúmulo de mensagens me incomodava então apenas clicava para meu celular considerar as mensagens visualizadas, e assim que a ação foi concluída uma nova mensagem no grupo chegou me fazendo revirar os olhos e lembrar da existência do ser humano mais escroto do resto do mundo, sem interesse algum rolei os olhos para as mensagens.

(..)

Se aquela estúpida passar algum teste surpresa me retiro da sala.

(..)

Para com isso LJ, até parece.

(..)

Não preciso de pontos, para que existe geografia?

Sim, ser humano mais estúpido da terra, meus dedos coçavam para responder à garota mas eu sabia que se isso acontecesse o embate amanhã aconteceria assim como toda manhã mas eu não estava disposta a enfrentar isso e de alguma forma fugiria de qualquer possível round com a dona de toda babaquice do mundo, bloqueei meu celular o jogando para o lado e me ajeitando na cama, fechei os olhos respirando fundo e fazendo uma pequena oração para que eu pudesse encarar qualquer coisa que viesse amanhã, até mesmo o meu maior inferno astral, Lauren Jauregui.

A nebulosa olhos de gato.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...