1. Spirit Fanfics >
  2. Expresso Galáctico >
  3. Nossa Galáxia

História Expresso Galáctico - Nossa Galáxia


Escrita por: tcamrenw

Capítulo 4 - Nossa Galáxia



Se olharmos para o céu numa noite limpa e escura, longe da poluição luminosa, veremos uma ténue banda de luz a atravessar os céus.

Esta é a Via Láctea, lar do nosso Sistema Solar. Aqui existem pelo menos muitos milhões de estrelas (estimativas mais recentes proporcionam um número que rondam as 400 mil milhões), os seus planetas, milhares de enxames e nebulosas, incluindo pelo menos quase todos os objetos do catálogo de Messier que não são galáxias (poder-se-á considerar dois enxames globulares como possíveis exceções, pois estão a ser, ou foram recentemente, incorporadas ou importadas para a nossa Galáxia, oriundos de galáxias anãs que estão atualmente a passar pela nossa Via Láctea: M54, da galáxia elíptica anã do Sagitário, e possivelmente M79 da anã de Cão Maior. Todos os objetos da Via Láctea orbitam um centro de massa comum, chamado Centro Galáctico.

E fazia longos 40 minutos em que eu e Jauregui nos encaravamos em silêncio sem saber o que fazer, nós tínhamos às informações, tínhamos mesa, lápis, folhas de anotações e principalmente espaço entre nós duas já que estávamos sentadas uma de frente para a outra na biblioteca em que nos encontramos depois da aula, a única coisa que não tínhamos era vontade e iniciativa para começar um diálogo nem um discussão, o diálogo estava fora de questão já que Lauren parecia mais mau humorada que nunca em sua cadeira de cara fechada enquanto brincava com o lápis o rodando entre seus dedos.

Respirei fundo desgostosa por ter que finalmente fazer um trabalho sobre um assunto do meu gosto com alguém tão estúpido.

- Os braços espirais da Via Láctea contêm matéria interestelar, nebulosas difusas, jovens estrelas e enxames estelares abertos que emergem dela, então, você sabe, podemos apenas abordar um destes assuntos.- Lauren murmurou me fazendo arregalar os olhos até que lembrei de Rose ter comentado sobre a garota estar envolvida neste assunto algo que óbvio não acreditei.- Se você não gostar desses detalhes então pode ser sobre o sistema solar, só retire essa bunda da sua cara.- falou entre-dentes observando minha expressão surpresa.

- É complexo, nós podemos falar sobre qualquer coisa mas mesmo assim teremos que falar de tudo pois é o que Rose quer.- Falei me endireitando na cadeira e a encarando.

- Rose, Rose mimimimi.- Disse revirando os olhos.- Rose pediu um trabalho sobre a Via Láctea e não quer um trabalho básico mas ela que me perdoe em um mês se formos falar sobre toda a galáxia nós teremos um trabalho menor que seu cérebro.

- Se em um mês continuar com toda essa sua ironia nós nem teremos um trabalho, lembre-se também que a ideia dela é que eu saía daqui te respeitando.- Falei me levantando.

- Sente-se Camila.- Murmurou irritada.- Vamos escolher um assunto e o transformar em nossa galáxia.

Olhei para Lauren sentada na mesa com a cara fechada enquanto me encarava irritada, não que eu concordasse totalmente mas Rose sabia que não dava pra fazer um trabalho completo sobre este assunto em apenas um mês, talvez se dominassemos um assunto e conseguissemos apresentá-lo sem que saíssemos mortas o pesadelo acabaria.

Sentando-me respirei fundo.

- Qual assunto pretende abordar? - Perguntei não acreditando que estava cedendo para Lauren Jauregui .

- Nós temos os buracos negros, temos às constelações, temos
às galáxias que podem ser vistas a olho nu, temos o sistema solar..- Disse batucando a caneta na mesa logo depois me encarando.- Existe algum assunto de sua preferência?

- Gosto da Canis Major, ela fica aproximadamente, a uma distância de 42 mil anos-luz do Centro da via làctea.- Falei tentando esconder o pequeno sorriso enquanto me lembrava de minha particular semelhança com a constelação do hemisfério celestial Sul.

- Você gosta dessa constelação?, algum motivo especial? - Lauren perguntou parecendo interessada, o que me fez desconfiar.

- Por que a pergunta? - Perguntei na defensiva vendo a expressão da garota mudar.

- Esqueça.- Revirei os olhos ao ouvi-lá.

- E você?, alguma sugestão ou ficará apenas respirando, grande inovadora? - Perguntei sorrindo ironicamente.

- Minha sugestão é que você também tente levantar a bandeira branca, pequena escolhida, porque quero tanto sair desse trabalho quanto você.- Me encarou arqueando suas sobrancelhas grossas, seus olhos verdes me miravam e se eu pudesse deduzir, se seus olhos fossem armas estariam atirando-me raios neste exato momento.- Nós podemos trabalhar com a descrição da galáxia em geral, depois definimos constelações e abordamos Canis Major.

- E colocariamos isso aonde? - Perguntei ignorando o fato de que era a implicante da Lauren Jauregui na minha frente e lembrando apenas de que eu precisava elaborar o projeto para que Rose ficasse satisfeita.

- É o que eu estou pensando agora.- Declarou olhando para o lado enquanto parecia pensar, seu ato me fez deslizar os olhos sobre ela e prestar mais atenção, hoje a garota estava com um moletom do The 1975, suas botas de sempre e sua calça negra, respirei fundo, sempre que me permitia analisa-lá melhor chegava a conclusão de que tudo que ela vestisse pareceria bom, tudo parecia casar no corpo da garota e seus olhos verdes faziam um contraste incrível com todos os tons escuros que vestia pela semana pena que ao abrir a boca o desânimo era grande.- Você está pelo menos me escutando Camila?, olha eu estou de mau humor hoje então se você não quer fazer o trabalho tudo bem.

- Por que está de mau humor? - Perguntei sem perceber voltando a realidade, a garota me olhou curiosa.

- Por que quer saber? - Questionou.

- Não é pra nos conhecermos que estamos aqui? - Rebati.

- Estamos aqui porque te chamei de puta e você educadamente devolveu.- Respondeu ironicamente.

- O que deixa Lauren Jauregui mau humorada?, o que seria tão ruim assim capaz de atingir a imortal.- Zombei rolando os olhos pelo rosto da garota esperando firmemente estar a afetando.

- Vamos apenas fazer o trabalho Camila.- Bufou.

Sem conseguir acreditar que em uma semana eu havia conseguido afetar Lauren Jauregui do mesmo jeito em que ela vinha fazendo comigo, continuei.

- Não achei que você fosse afetada pelas coisas, sabe né, por sempre ter essa pose invencível.- Falei abrindo o livro.

- Não estou de bom humor, Camila.- Declarou séria enquanto folheava algumas coisas.

- Eu também não estava de bom humor ontem Lauren, na verdade ontem eu estava destruída mas tive que entrar na sala de aula e escutar insultos da sua parte e estou aqui aguentando você, o ser humano que mais me enche no caso você por culpa sua, por que eu deveria te deixar em paz só por que está de mau humor? - Falei impulsivamente, depois de ter estourado com a garota ontem e ter a visto afetada a sensação de prazer ao ver isto acontecer só parecia querer aumentar, Lauren respirou fundo fechando o livro e dando um pequeno sorriso falso, o que ela sempre fazia quando se preparava para fazer um de seus comentários.

- Hoje faz um ano que meu pai morreu.- Declarou fazendo a sensação em mim desmanchar e meu rosto ficar sem expressão, Lauren balançou a cabeça em negativa e se levantou saindo do lugar, me deixando sozinha na sala.

Fechei os olhos me xingando por dentro, Lauren me atormentava todos os dias o que deveria me aliviar da culpa mas só a aumentava já que eu havia deixado a vontade de me vingar de todas às implicâncias vendo que ao abrir a boca eu também a incomodava, logo, estava sendo igual e havia cometido o mesmo erro que ela cometeu ontem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...