1. Spirit Fanfics >
  2. Faces da Verdade >
  3. Sonho

História Faces da Verdade - Sonho


Escrita por: SaraBarboza

Notas do Autor


Minha primeira fanfic meus amores, de coração, espero que gostem.

Capítulo 1 - Sonho


Fanfic / Fanfiction Faces da Verdade - Sonho

 Sonho

-Porque você olha tanto para o céu?
-A imensidão dele me lembra o quão pequena sou.
-Nossa! Ele devia te lembrar o quanto Deus é grande.
    Olhei para o seus olhos castanhos e me perguntei como fomos parar no alto daquela montanha; como alguém que eu mal conhecia, podia me fazer tão bem?! Uma estrela cruzou o céu e tudo ficou escuro.

                                         ...
    O despertador tocou várias vezes naquela manhã, minha vontade era de passar o dia deitada, mas, não podia. Me arrumei o mais rápido que pude e desci as escadas, encontrei Lew, minha cuidadora desde bebê, com um café da manhã magnífico, como sempre.
-Bom dia aniversariante mais linda!
    Sorri! Era meu aniversário, deveria ser o dia mais feliz do ano, mas, esse dia só fazia aumentar o vazio dentro de mim.
-Bom dia Lew, obrigada!
    Ela me olhou meio intrigada, como se não entendesse a minha reação; quando menor eu corria para seus braços e perguntava pelo meu presente de aniversário, "o maior bolo do mundo", pedia a mesma coisa todos os anos.
-Minha querida Elly, sorria, não é todo dia que se faz 18 anos. Tome seu café, está quase atrasada.
    Sorri para Lew, ela se esforçava tanto para me deixar feliz; tomei o meu café e Jake, marido de Lew, me levou para a escola. Sofia e Emily, amigas da vida, estavam me esperando no portão central, como elas sempre fazem, só que dessa vez com alguns balões; elas se superam na breguice, mas, se esforçam, como a minha cuidadora. Cantaram parabéns ali mesmo, com todos olhando, bem vergonhoso pra uma representante de turma.
-Obrigada, fofas como sempre.
Sorri e Sofia disse:
-Seja menos falsa minha querida, por favor.
Todas nós rimos...
-Soh, não seja tão dura com ela, afinal são 18 anos, muito mais responsabilidade, mais trabalhos.
    Emily disse isso como se fosse um peso fazer 18 anos, talvez fosse, pra elas; pra mim não, sempre tive que me virar sozinha mesmo. O sinal tocou e fomos para a nossa sala, nos sentamos no meio, como de costume. Antes que a aula começasse, o professor nos apresentou um aluno novo. Ele usava um moletom azul escuro, não era muito alto, um pouco maior que eu, ele olhou na minha direção e eu pude ver seus olhos eles eram... eram castanhos, não um castanho comum, eles tinham um brilho diferente; aqueles olhos, eu já os tinha visto. Todas as meninas ficaram o encarando até que ele sentasse. Não prestei muita atenção na aula, já que já havia passado de ano desde o terceiro bimestre; só vou a escola para não ter falta em meu histórico.

                                                       ...
-Ah para, ele é lindo.
-Até que enfim alguém bonito naquela sala.
Sofia e Emily não paravam de falar do garoto novo, ele nem era tão bonito assim, não falou nenhuma palavra, só sabemos o nome dele porque o professor o apresentou.
-...Elly ...Elly você concorda comigo, né?
Sofia olhou para mim, esperando pela resposta, eu nem havia escutado a conversa delas.
-Hm... Sim, claro.
-Sabia, o garoto novo é realmente mais bonito que o Charlie.
    Charlie era o ex de Soh, era loiro e tinha olhos azuis; terminaram por motivos bobos, muitas brigas sem sentido. Ela foi a única de nós a namorar até hoje. Emily começou a rir e disse:
-Vocês realmente são loucas.
-Meninas, relaxem. É só um garoto.
-Ok Ell, só um garoto, um garoto que você não parou de olhar.
-Eu não estava olhando para ele, podem parando com isso. Vamos para a sala, o sinal tocou.
    Revirei os olhos, sem paciência; essas duas viajam às vezes. O restante das aulas passaram rápido, o tal garoto não falou nada. O sinal tocou, como de costume fui logo para o carro, mas, Jake não estava lá. Fiquei sentada em um banco embaixo de uma grande árvore velha; senti o vento balançar meus cabelos, quando ouvi uma voz doce atrás de mim. Gelei, minhas mãos ficaram trêmulas e minha voz não saia.
-Elly querida, não falou comigo amanhã toda.
-Nicolas, né?
-Não finja que não me conhece.
Fiquei confusa.
-Mas... Não conheço.
Ele se sentou ao meu lado e tocou levemente a minha mão direita, meu coração parou nesse instante. Como alguém que eu mal conhecia podia causar tantas sensações?!
-Minha querida, você me conhece, só não se lembra.
    Ele disse sorrindo e saiu. Como assim?! Eu o conheço, mas, não me lembro... Isso é quase impossível, pensei em ir atrás dele, mas, nem todas nossas perguntas têm respostas instantâneas. Aqueles olhos eram realmente inconfundíveis, se eu já os tivesse visto, me lembraria onde. Fiquei mais alguns minutos sozinha, esperando Jake chegar.
-Desculpe a demora, estava ocupado resolvendo algumas coisas.

-Tudo bem, foi até bom ficar um pouco sozinha.
Sorri. Ao chegar em casa, havia um homem de terno na sala de estar; era Diego, advogado da família e gerente da revista que meus pais criaram.
-Senhorita Elly; gostaria de resolver alguns assuntos.
Olhei para Lew em busca de respostas, mas, seu olhar estava vazio.
-Tudo bem Diego, fale.
-Não sou homem de meias palavras senhorita, então irei logo ao ponto.
-Sim, fale logo.
-Agora que possui 18 anos, deve começar a administrar os negócios de sua família.
-Nossa, achei que era algo mais grave.
Lew e Jake estavam arredios.
-Acha que ela está preparada para administrar uma revista? Ela é apenas uma menina.
Disse Lew, até entendo a preocupação dela, sempre me criou como filha, e desde pequena nunca dei muito certo com fracassos; acho que ela tinha medo de eu não dar conta.
-Ela será especializada, fará uma boa faculdade de comunicações, vai demorar um tempo para que Elly pegue o jeito, mas, irá se acostumar. Não é?
-Que escolha eu tenho? Preciso continuar o que meus pais lutaram tanto para construir.
    Diego é muito autoritário, nunca me dei muito bem com ele, mas, no fundo sinto que ele se importa comigo de verdade, não é só pela fortuna que meu pai colocou em suas mãos. Quando meus pais morreram, os negócios da família ficaram nas mãos de Diego, ele era amigo de infância dos meu pai, sempre de muita confiança, agora que possuo 18 anos, vou ter que lutar muito para manter a revista no auge. Depois de uma hora de falatório, finalmente fui almoçar; Lew como sempre fez um almoço digno de Reis. Quando terminei agradeci e fui para meu quarto, sorri ao ver minha cama, só precisava deitar e dormir.
                                                                                      ...
-Que bom te ver aqui.
Ele sorriu e pegou em minhas mãos.
-Hoje o céu está mais estrelado, tudo por causa do seu aniversário; eu mesmo que pedi diretamente a Deus.
-Obrigada, muito gentil de sua parte.
-Sempre estarei ao seu lado Elly, sempre. Lembre se da finitude da vida e da imensidão dos Céus.
Ele se afastou de mim sorrindo, senti meu corpo esfriar, não queria que ele fosse embora; mas, eu sei que vou vê lo, em breve


Notas Finais


Espero que tenham gostado... Até o próximo capitulo. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...