1. Spirit Fanfics >
  2. Faithfully >
  3. Capítulo 10

História Faithfully - Capítulo 10


Escrita por: sofiamoonn

Capítulo 12 - Capítulo 10


Fanfic / Fanfiction Faithfully - Capítulo 10

 

                Após um longo e cansativo período parado, Manuel Neuer finalmente começava seus treinamentos no Bayern München. Ele andou feliz pelos corredores do Centro de Treinamento cumprimentando todos que passavam por ele, apesar da grande merda que estava sua vida.

            Ele estava infeliz. Nina o evitava completamente, ligações, mensagens.... Tudo. Pensou em ir até a escola e pedir que a diretora marcasse uma reunião com a professora com a desculpa de querer falar algo sobre Erik, mas se sentiu mal em usar o filho dessa forma e não o fez.

            O clima em casa estava péssimo. Doutzen sequer olhava para ele. Ela tinha sido bem clara quando especificou que só falaria quando ele contasse a verdade, mas ele não podia fazer isso. Sabia que ela não acreditaria em qualquer coisa que ele inventasse e se ele falasse a verdade, nem que fosse o mínimo da verdade, a loira iria até o inferno para descobrir tudo e acabaria achando Nina. Sabia que Doutzen seria capaz de tudo para se vingar dele, ela poderia expor Nina e ele não podia permitir isso.

            Apesar da bagunça que sua vida pessoal se encontrava, ele jurou que daria um jeito na sua vida profissional, iria se concentrar nos treinos, nas sessões de fisioterapia e dar o seu máximo para voltar a jogar. Era por isso que ele tentava ser agradável no Centro de Treinamento, mesmo que sua vida estivesse uma merda, o goleiro deixava seus problemas fora do campo e dava o melhor de si.

            Quando chegou no vestiário o encontrou vazio, por ser o último a finalizar o treino, todos os jogadores já tinham ido embora. Mas ele já estava acostumado, por ser o goleiro era comum que o seu treino fosse mais demorado e somado ao treino especial que possuía, graças a sua recente lesão, sabia que essa rotina de treinar sozinho ainda se repetiria muitas vezes.

            Ao chegar no seu armário logo pegou seu celular e encontrou uma chamada não atendida de Joseph, um dos seus amigos de infância. O goleiro logo ficou intrigado, Joseph não costumava ligar para ele. Ainda mantinham contato, mas era um pouco escasso, após o término do namoro com Nina, ele se afastou de tudo que o lembrava da morena.

            Ele ficou curioso com a ligação e logo estava ligando para o amigo.

– Ei! – Manuel disse feliz assim que a ligação foi atendida, ele adorava Joseph.

– Ei, se não é o goleiro mais famoso da Alemanha! – o homem do outro lado falou em tom de brincadeira, fazendo o loiro rir.

– Isso mesmo, é melhor falar depressa antes que eu tenha que desligar. – ele riu. – Como você vai? Vi que me ligou...

– Eu vou bem cara, as coisas estão ótimas.... Na verdade, estou em Munique.

– Aqui? Em Munique? – ele perguntou surpreso, o amigo não costumava estar na região, já que vivia com a noiva em Frankfurt.

– Sim, cara. Por isso que te liguei, queria marcar algo para fazermos, preciso te fazer um convite...

– Um convite?

– Sim, mas só posso te contar depois... Ordens da Mia. – Joseph riu do outro lado ao se referir da noiva.

– Mas é claro, quando você quer fazer isso?

– Você tem compromissos para hoje a noite?

– Não, estou livre. – goleiro respondeu.

– Beleza. Eu e Mia podemos passar na sua casa lá pelas oito?

– Claro, estarei te esperando, no mesmo endereço de sempre.

– Até, Manuel.

– Até.

            Os dois terminaram a ligação e Manuel sabia que ficaria se perguntando até de noite o que Mia e Joe queriam com ele.

 

-x-

 

            Manuel estava sentado no sofá vendo um noticiário enquanto esperava os amigos. Ele já tinha colocado algumas cervejas para gelar, ele não beberia, mas sabia que Joe iria gostar de uma cerveja gelada.

            A casa estava silenciosa, assim que contou para Doutzen sobre as visitas a mesma deu um jeito de sair de casa. Erik estava no sofá, deitado com seu tablet, ele assistia algum desenho enquanto usava fones de ouvido, era mais uma forma do pequeno se isolar.

A verdade era que Doutzen e Mia não se gostavam. A esposa odiava a intimidade que ela tinha com Manuel e o jeito como Mia a tratava. Mia, por outro lado, odiava Doutzen por ela simplesmente ser a esposa de seu amigo, ela sempre foi uma defensora árdua de Nina e não seria agora, mesmo após um filho e um casamento, que ela passaria a gostar da loira. Somado a isso, Mia frequentemente reclamava sobre a falta de humildade da ex-modelo, o que deixava Doutzen irritada.

            O goleiro já tinha passado o nome das suas visitas na portaria do condomínio, então só soube quando eles chegaram após escutar a campainha. Ele foi até a porta e encontrou duas pessoas sorridentes.

– Ei! – Mia exclamou feliz, em seguida puxou Manuel para um abraço forte – Quanto tempo, seu sumido!

– É, já faz alguns meses... – ele concordou sorrindo, após a mulher loira o soltar ele foi cumprimentar o amigo com um aperto de mão. – E ai cara, como vai essa vida de aturar a Mia? – ele perguntou rindo, mas em seguida recebeu um peteleco na orelha que o fez parar, era Mia que o olhava irritada.

– Eu mal cheguei e você já está me ofendendo? – ela ralhou, mas só fez Manuel e Joe rirem.

– Venham, entrem. – o goleiro deu passagem para as visitas, que logo entravam na casa.

– Erik! – a mulher ficou feliz em ver o pequeno que era a cópia fiel do pai deitado no sofá.

            Erik olhou para a mulher, mas em seguida tentou disfarçar e voltou sua atenção ao tablet, ele era esperto o suficiente para saber que Mia o encheria de beijos e apertos, algo que ele não gostava, ou qualquer outra criança de sua idade.

– Ei Mia, vá com calma, não vai ficar apertando o meu filho. – Manuel avisou, pois sabia que o filho se irritaria com o jeito meloso da loira, na verdade, era difícil achar uma criança que não se incomodaria. Mia não era adorada por crianças.

            Mas seu recado não serviu para nada, logo Mia estava sentada ao lado de Erik e o puxava para um abraço de tirar o fôlego.

– Eu estava com tantas saudades do meu sobrinho. – ela dizia enquanto o garoto arregalava os olhos e olhava para o pai.

– Mia... – Manuel a chamou e só então ela largou o menino.

– Não é minha culpa se seu filho é a coisa mais fofinha do mundo. – Mia sorriu para Erik e suas mãos foram em direção ao rosto do menino para, certamente, apertar as suas bochechas, mas ele foi mais rápido, assim que viu a ameaça iminente correu para o pai e agarrou as pernas dele.

– Meu deus Mia, você é capaz de assustar uma criança. – Joe riu com o ocorrido.

– Eu... – ela ficou sem entender – Venha cá Erik, eu sou uma tia legal. – ela sorriu para o menino, mas ele apenas se escondeu atrás do pai, fazendo Joe e Manuel rirem de Mia.

– Não se preocupe Erik, você não é o primeiro e nem o último a correr de Mia. 

 

-x-

 

            Os três conversaram amenidades, tentaram brincar com Erik, mas assim que deu nove horas, Manuel levou o menino para a cama.

            Após alguns minutos fazendo o filho dormir, Manuel retornou.

– Até que enfim! Não aguento mais guardar o que eu tenho que te contar! – Mia estava ansiosa, o loiro nem tinha sentado e ela buscava algo em sua bolsa, em seguida, ela se levantou e foi até ele e entregou um envelope.

            O goleiro olhou sem entender, o envelope era bonito, mas sua curiosidade o fez abrir o envelope sem observar por muito tempo o envelope. Ele puxou o papel que estava ali dentro, possuía letras bonitas e cursivas, típicas de um convite de casamento.

            Ele não demorou para perceber que aquilo dali era de fato um convite de casamento, logo que percebeu isso, tornou a sorrir para o casal.

– Vocês vão se casar? Isso é ótimo! Parabéns!

– Sim, daqui um mês cara. – Joe sorria feliz.

– Você sabe, Joe me enrolou por muitos anos, quando ele deu a ideia que deveríamos nos casar, não esperei ele mudar de ideia. – ela falou fazendo o goleiro rir.

– E desculpe contar em cima da hora, mas Mia insistiu que só te contássemos isso pessoalmente.

– Mas é claro, se eu não contasse pessoalmente eu iria perder essa cara de tacho do Manuel.

– Ei, eu não estou com cara alguma!

– Sim, você está, pode confessar que você sempre achou que eu jamais conseguiria fazer o Joe se casar comigo. – Mia olhou desafiadoramente para Manuel.

– Eu sabia que vocês jamais se separariam. – ele se defendeu.

– E.... – Mia esperava a conclusão da frase que ela já conhecia.

– Mas Joe é medroso demais para se casar. Eu sempre achei que vocês continuariam juntos, mas sem se casar.

- Ei, eu não sou medroso, apenas acho que um casamento deve ser levado muito a sério. – Joe tentou argumentar.

– Bla bla bla. – Mia rolou os olhos – Pare com esse papo e faça a pergunta que você quer fazer, Joe.

- Oh, claro... – o moreno pigarreou, preparando-se para continuar – Cara, você sempre incentivou para que eu e Mia ficássemos juntos, inclusive, só a conheci porque você apresentou ela para mim.

            Joe tinha um olhar nostálgico enquanto se recordava de sua adolescência, quando sai de Berlim para morar em uma cidade pequena e que tinha certeza que odiaria, mas, logo de início, conheceu seu colega de classe, Manuel, o cara mais alto da turma que sempre ficava no gol. Rapidamente se tornaram amigos e não demorou para que Manuel apresentasse suas amigas: Nina e Mia. Claro que depois de alguns meses Nina deixou de ser apenas uma amiga, enquanto isso Mia e Joseph se aproximaram até que.... Estavam se beijando e quando isso ocorreu foi inevitável não se apaixonar pela garota loira de olhos grandes.

– E eu não consigo imaginar outra pessoa para desempenhar esse papel... Você quer ser o meu padrinho?

– Sério? - Manuel deu um grande sorriso, se sentia lisonjeado com o convite - Mas é claro! - ele riu e após se levantou e foi abraçar o amigo.

– Ei, você perdeu Manuel, ele é meu! - Mia dizia enquanto os dois se abraçavam e davam tapas um nas costas do outro. Os dois se separaram e Manuel volta para o seu lugar, observou o casal e percebeu que a felicidade deles era quase palpável. Ambos não paravam de sorrir e sequer largavam as mãos, ela uma visão bonita.

– Bem, agora que vocês já se amaram... - a loira rolou os olhos em tom de brincadeira - Tenho que fazer uma pergunta.

– Fale. – Manuel sorriu para a loira.

– Preciso saber quantos convidados irão e tudo o mais... – ela se explicava antes mesmo de perguntar - Por acaso existe alguma chance da Doutzen não ir no meu casamento?

– Mia! – Joe chamou a atenção da noiva, mesmo sabendo que nada adiantava, ele nunca conseguiu mudar algo que Mia queria fazer.

– Tudo bem, Joe. – o goleiro riu.

– Não tem nada demais perguntar Joe, quero evitar desperdícios. Você deveria me agradecer por estar pensando no futuro da humanidade.

– Oh, é mesmo? Nossa, você deve estar mesmo pensando no futuro da humanidade. – era claro que a pergunta de Mia era apenas fundada nas desavenças entre ela e a modelo, ela precisava saber se teria que aturar a esposa do marido no dia mais importante da sua vida. Ela tinha que fazer todo um ritual para não sentir vontade de brigar com aquela mulher.

– Então, a querida Doutzen vai? – a loira repetiu a pergunta.

– Eu acho que não, as coisas não estão boas entre nós e considerando que vocês se odeiam.... Tenho certeza que ela não iria mesmo que eu e ela estivéssemos bem.

– Menos um convidado desagradável para a lista... – a loira sorriu brevemente.

– É sério que você está comemorando o fracasso do meu casamento? – o goleiro arqueou as sobrancelhas, não que estivesse chateado, ele sabia que a amiga não comemoraria o fato da sua vida pessoal estar uma bagunça.

– Eu não estou comemorando isso, mas vale lembrar que desde o início seu casamento já era fracassado. Sem ofensas....

– É, eu sei, as coisas não estão fáceis. – Manuel se entristeceu e Mia se sentiu mal por em um primeiro momento não ter apoiado o amigo.

– Entendo.... Você quer conversar sobre isso? - ela tentou ser compreensiva, apesar de não gostar da esposa de seu amigo, não poderia ser insensível e desconsiderar como era triste um casamento fadado ao fim.

– Na verdade não, hoje é uma noite feliz, vocês estão aqui e isso merece ser comemorado. 

– Ok, então. Bem, eu gostei dessa coisa de assuntos felizes por hoje.... Mas eu realmente preciso falar sobre outra coisa com você. - ela disse seria, algo bem incomum para Mia.

– Ok, pode falar. – Manuel falou certo receio.

– Bem.... Eu sei que prometemos que sempre evitaríamos que você e Nina se encontrassem, mas... É meu casamento, não posso não convidar a minha melhor amiga. Eu sei que prometi, mas, veja bem... – ela já estendia suas explicações quando Manuel a interrompeu.

– Mia, relaxa, está tudo bem. – ele disse calmo, na verdade, ele não poderia estar mais feliz com a notícia. Ele logo enxergou uma oportunidade de poder conversar com Nina, de poder se explicar e, se assim fosse impossível, implorar para que ela não se afastasse novamente. Sua reação fez Mia o olhar com surpresa.

– Que?! Como assim está tudo bem?! – ela perguntou sem entender aquela reação, ficou durante dias se martirizando por fazer Manuel reencontrar Nina e agora ele parecia não ligar.

– Bem... – ele respirou fundo e nesse meio tempo Mia estava quase o esganando por demorar para continuar.

– Vai, Manuel, fala logo, não tenho toda a noite. – ela disse impaciente e o seu noivo ao seu lado quase riu do desespero dela.

– Eu tenho visto Nina nos últimos dois meses.

O assunto era sério, mas ele sentiu vontade de rir diante das expressões de espanto que se seguiram, juntamente com um silêncio que preencheu a sala por alguns segundos.

– O que?! Porque Nina não me contou? Ontem na verdade ela pareceu bastante receosa quando falei que você seria padrinho do Joe.

– É que.... Algo aconteceu.

No momento que disse isso Mia quase pulou em cima dele de curiosidade.

– O que? O que aconteceu? – Joe teve que colocar a mão na coxa da noiva para tentar acalma-la.

– Nós voltamos a se falar. – ele iniciou e em seguida Mia estava de boca aberta.

– O que?! Vocês são dois idiotas por não terem me contato.

– Me deixe continuar.... Bem, recentemente, nos beijamos e desde então Nina está me evitando.

– O que?! - dessa vez o casal exclamou em uníssono.

– É, é... Eu sei.

Um grande silêncio se instalou. Joe e Mia encaravam Manuel sem entender como aquilo tinha acontecido. Eles sabiam que Manuel tinha sofrido muito com o ocorrido, que jamais tinha se curado completamente do que Nina fez.

Quando ela sumiu de repente, Mia foi a primeira pessoa que Manuel procurou, estava desesperado, sem entender porque Nina tinha feito aquilo. Tudo estava bem entre eles, inclusive, ele estava prestas a pedi-la em casamento, mas, então, em um dia tudo tinha se acabado.

– Oh Manuel.... Eu nem sei o que dizer. Você não pode se envolver com ela. Sei que você não é feliz no seu casamento, mas Nina está noiva, ela irá se casar e você ficará arrasado quando isso acontecer.

– Eu sei, mas eu posso tentar. Eu quero me separar. - ele falou o que ele sequer tinha pensado direito, uma ideia infantil e que tinha chances muito remotas de se concretizar. Ele tinha Erik, no final das contas, uma criança indefesa que agora, mais do que nunca, estava despreparado para passar por alguma mudança. E Nina tinha um noivo que provavelmente amava, mesmo que ele quisesse que não, ele sabia que as chances dela não querer se separar dele eram grandes.

– Manuel, você está se escutando? – Joe disse para o amigo. O olhar do casal era de pena e ele não podia suportar ser olhado daquela forma.

– Eu.... Eu sei. É só... Depois que ela voltou eu me lembrei como é bom estar com ela, eu tinha esquecido disso.

– Oh Manuel. – Mia se compadeceu do amigo e deixou o noivo sozinho no sofá para se sentar ao lado do jogador. – Eu sei que deve estar sendo muito difícil esse reencontro, mas se afaste dela. Você não vai querer se magoar novamente.

            Manuel acenou com aquelas palavras, porém, ele sequer absorveu o conselho, ele sabia que, agora, mais do que nunca, seria impossível se afastar de Nina.

 


Notas Finais


Oi gente, estou meio desanimada, vejo que bastante gente está lendo a história, mas quase ninguém comenta, diz se está gostando ou não.... Então fico meio desanimada hehe

Enfim, me digam se gostaram... Vocês acham que a Doutzen descobriu algo no celular do Manu?
Gostaram da Mia e do Joe? O que vocês querem ver no próximo capítulo??

Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/1488944141323557/

Até a próximo semana!!

Beijos,
Sofia.

PS: o casal na capa do capítulo é a Mia e o Joe <3
Ps 2: Quem quiser entrar no meu grupo do whatsapp é só mandar o número do seu celular...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...