1. Spirit Fanfics >
  2. Fale agora ou cale-se para sempre. >
  3. Capítulo Único

História Fale agora ou cale-se para sempre. - Capítulo Único


Escrita por: belindababy

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Fale agora ou cale-se para sempre. - Capítulo Único

Paris, 03 de Dezembro de 2016.

Basílica do Sagrado Coração. (Em francês: Basilique du Sacré-Coeur)

 

I am not the kind of girl | Eu não sou o tipo de garota

Who should be rudely barging in on a white veil occasion | Que se intromete rudemente em uma ocasião de véu branco

But you are not the kind of boy | Mas você não é o tipo de garoto

Who should be marrying the wrong girl | Que deveria se casar com a garota errada

I sneak in and see your friends | Eu entro e vejo os seus amigos

And her snotty little family all dressed in pastel | E a pequena família arrogante dela toda vestida em tons pastéis

 

Jamais pensei que esse dia seria tão marcante pra mim.

A Igreja está lotada. Olho para o lado esquerdo da assembleia e vejo muitos conhecidos da época do Ensino Médio em Sweet Amoris, Iris, Kim, Alexy, Armin, Rosalya, Leigh, etc. Olho para a banda, e lá estão Castiel e Lysandre, outros conhecidos. Volto meu olhar para o altar e vejo Ambre, vestida em tons de rosa pink, junto dela estão Charlotte e Li, porém apenas Ambre está de rosa, deve ser a cor do vestido de madrinha. Olho para o lado direito da assembleia e vejo os familiares da noiva, Melody, todos vestidos em tons pastéis. Sua mãe usava um tom de amarelo bem clarinho, combinando com a gravata do marido.

Entro na igreja e sigo pelas laterais, escondo-me atrás dos pilares e observo o movimento. De repente, deparo-me com o que menos queria ver: Nathaniel adentrando, indo falar com a família e com nossos amigos, ele faz um sorriso fraco, ajeita a gravata em forma de nervosismo, apesar de tudo, ele está lindo. Continuo a observá-lo até que o olhar dele encontra o meu, ele se assusta no começo, claro, eu não havia sido convidada ao casamento e estava lá, isso com certeza é muito estranho pra ele. Ele sorri e me olha como se estivesse se desculpando por tudo, eu desvio o olhar e volto a me esconder, quando voltei o olhar vi que ele não estava mais lá e passei a observar a família dele, o pai parecia estar satisfeito com o filho pela primeira vez em anos, e a mãe dele estava radiante.

 

And she is yelling at her bridesmaid | E ela está gritando com as damas de honra

Somewhere back inside a room | Em algum lugar lá dentro

Wearing a gown shaped like a pastry | Usando um vestido em forma de doce

This is surely not what you thought it would be | Isso certamente não é o que você pensava que seria

I lose myself in a daydream, where I stand and say | Eu me perco em um devaneio, onde eu me levanto e digo

 

Segui adiante até chegar perto de umas salas laterais que haviam ali. Em uma delas estava a Melody e sua madrinha.

- Não! Tudo deve estar perfeito! CONSERTA ISSO AGORA! - ela parecia nervosa, gritava quase chorando como se sua pobre madrinha tivesse culpa do que quer que tenha acontecido a ela.

Aproximei-me mais da sala onde ela está e vi seu vestido. Bem, não sei nem o que falar sobre esse vestido… É branco, tomara-que-caia, com uma saia que parece um bolo confeitado com fitas rosa pink, do mesmo tom dos vestidos das madrinhas. Sai de perto com receio de que ela notasse a minha presença ali, voltei para trás de um pilar e voltei a observar a movimentação.

Enquanto isso, lembranças vieram na memória: a primeira vez que vi Nathaniel no grêmio, no primeiro dia de aula, quando nos encontramos na praia, quando o ajudei a adotar a Branca, sua gatinha, e, por último, do nosso primeiro beijo na biblioteca da escola. Essa última lembrança foi a que mais doeu. Dói porque foi naquele momento que a nossa história começou, foi naquele momento que confessamos um ao outro o que sentíamos.

 

Don't say yes, run away now | Não diga sim, fuja agora

I'll meet you when you're out of the church, at the back door | Vou encontrá-lo quando você estiver fora da igreja, na porta dos fundos

Don't wait, or say a single vow | Não espere ou diga nenhum voto

You need to hear me out | Você precisa me ouvir

And they said "speak now" | E eles dizem "fale agora"

 

A marcha nupcial me acordou de minhas lembranças. Quando me dei conta, estava assistindo Nathaniel adentrando a Igreja novamente, dessa vez do lado da mãe e seguindo até o altar, onde o padre o esperava.

Alguns minutos - dolorosos pra mim - passaram e os convidados levantam-se para assistir a entrada da noiva. Melody adentra a Igreja junto do pai, sorrindo para os quatro cantos, eu também estaria se estivesse no lugar dela.

 

Fond gestures are exchanged | Gestos divertidos são trocados

And the organ starts to play | E o órgão começa a tocar

A song that sounds like a death march | Uma canção que soa como uma marcha da morte

And I am hiding in the curtains | E eu estou escondida nas cortinas

It seems that I was uninvited | Parece que eu não fui convidada

By your lovely bride to be | Por sua adorável futura noiva

She floats down the aisle like | Ela flutua pelo corredor, como

A pageant queen | uma rainha de concurso

But I know you wish it was me | Mas eu sei que você gostaria que fosse eu

You wish it was me | Você gostaria que fosse eu

(Don't you?) | (Não gostaria?)

 

Enquanto ela faz a sua entrada, percebo o olhar do Nathaniel em minha direção, percebi que ele tentava disfarçar, olhava pra mim e pra ela. Ai, Nathaniel… O que a gente fez?

 

[...]

Passamos um tempo namorando escondido até acharmos o momento certo de oficializarmos a relação pra todos. Todos aceitaram bem. Menos Melody, seus pais e Ambre. Em todas as reuniões familiares que aconteceram, Ambre fazia questão de me sabotar, era sabão na comida, prego no sapato, pimenta no prato… Ela tentou de diversas formas me humilhar na frente de todos, e conseguiu muitas das vezes. Minha ex-sogra não me sabotava, mas me ignorava todas as vezes que me via, em todos os lugares que nos encontrávamos, ela não falava comigo e fazia questão de apresentar o Nathaniel a todas as filhas das suas amigas da alta sociedade. O pai do Nathaniel, bem, não preciso nem explicar. Ele nunca me suportou, depois de tudo aquilo que houve, a denúncia de maus tratos, a prisão, etc. Ele nunca me aturou nem como amiga do Nathaniel e nem como nora. Melody era aquela amiga-da-onça que estava ali do lado pra aproveitar qualquer momento de fraqueza pra abocanhar a presa. Quando estávamos na faculdade, eu cursando Direito e ele Medicina - mesmo curso que a Melody, inclusive -, não tínhamos tempo para manter a relação, brigávamos quase todos os dias, culpamos um ao outro pelas falhas do namoro e depois de tudo isso resolvemos terminar. Depois de três anos, tudo acabou.

[...]

 

I hear the preacher say | Eu ouvi o padre dizer

"Speak now or forever hold your peace" | "Fale agora ou cale-se para sempre"

There's a silence, there's my last chance | Há o silêncio, é a minha última chance

I stand up with shaky hands | Levanto-me com as mãos trêmulas

All eyes on me | Todos me olham

Horrified looks from everyone in the room | Olhares horrorizados de todos na sala

But I'm only looking at you | Mas eu estou apenas olhando para você

 

Percebi que os ritos iniciais da cerimônia já haviam acabado. Outra vez me perdi em lembranças, dessa vez foi a lembrança do fim de tudo.

Se alguma pessoa aqui presente tem algo contra essa união, por favor, fale agora ou cale-se para sempre. - o padre falou.

Não sei o que houve comigo, ao ouvir essa frase, corri para o centro da assembleia e levantei as mãos. Senti os olhares sobre mim como se fossem uma chuva de pedras, senti os olhos das mães da Melody e do Nathaniel me fuzilando, vi que meus colegas do colégio estavam boquiabertos e então olhei para o altar, Melody estava com o olhar espantado, com as mãos na boca, Nathaniel me olhava também espantado, mas não esboçava nenhuma outra reação com o corpo, apenas ficou ali parado me olhando.

- Nathaniel. - falei, quase gritando enquanto me aproximava do altar. - Eu sinto muito, mas não podia deixar esse casamento acontecer. Olha só pra isso! - apontei pra família dela - é isso realmente que você quer? Olha pra isso! - apontei pra Melody - Nós éramos tão felizes! - senti várias lágrimas descendo pelo meu rosto - Foge comigo! Eu te espero no fundo da Igreja, sei lá! - ele se mexeu, de um passo pra trás e me encarou de frente, ainda espantado enquanto Melody o segurou pelo braço - Pensa bem, lembra de tudo que vivemos, do quanto lutamos pra ficar juntos, até o fim. Eu te amo. - falei soluçando.

Todos permaneceram em silêncio, inclusive ele. Percebi que ele não ia me dar ouvidos, dei meia volta e sai correndo da Igreja. Não faço ideia do que aconteceu depois.

 

Don't say yes, run away now | Não diga sim, fuja agora

I'll meet you when you're out of the church, at the back door | Vou encontrá-lo quando você estiver fora da igreja, na porta dos fundos

Don't wait, or say a single vow | Não espere ou diga nenhum voto

You need to hear me out | Você precisa me ouvir

And they said "speak now" | E eles dizem "fale agora"

And you'll say "let's run away now" | E você dirá "vamos fugir agora"

I'll meet you when I'm out of my tux, at the back door | Eu vou te encontrar quando estiver fora com meu smoking, na porta dos fundos

Baby, I didn't say my vow | Amor, eu não disse o meu voto

I'm so glad you were around | Estou tão feliz que você estava por perto

When they said "speak now" | Quando eles disseram "fale agora"

 

Ao sair, sentei-me nos degrais da entrada da Igreja. Ouvi passos atrás de mim, pareciam saltos, olhei pra trás e vi a Rosa estendendo os braços pra mim, chorando também. Ficamos abraçadas por uns segundos. Ela beijou minha testa e sussurrou um “tenho que voltar, mas conte comigo pra tudo.” e adentrou a Igreja. Novamente estava sozinha, agora menos chorosa.

Dessa vez ouvi novos passos. Dessa vez não olhei pra ver quem era, apenas vi uma mão tocando meu rosto, limpando minhas lágrimas. Atrevi-me a olhar e deparei-me com o Nathaniel sorrindo timidamente pra mim. Seria um sonho?

- Vamos fugir daqui. - ele me disse e me puxou. Descemos os degrais restantes e entramos em um dos carros que estavam estacionados da frente da Igreja. Seguimos por uma estrada em silêncio, até acharmos um lugar com uma grama plana, onde podíamos aproveitar a paisagem de pequenos montes que ali havia.

Saímos do carro, eu me sinto como se estivesse em um sonho. Ele me olha nos olhos e me abraça. Eu retribuo o abraço, mas ainda acho que nada disso é real.

- Me desculpa. Eu fui um imbecil. - ele falou no meu ouvido - Você tinha razão em tudo que disse lá. Eu não quero nada daquilo, eu só quero você. Eu te amo, Ana. Me desculpa por tudo.

Ao ouvir as palavras dele eu só pude chorar, depois de tanto tempo querendo ouvir isso, mal acreditei que era verdade. Olhei nos olhos dele, que também estava chorando, e ele me puxou pra um beijo. Foi um beijo cheio de saudade e paixão.

Depois do beijo ficamos um tempo abraçados.

- Eu não tenho um anel aqui. Mas… - ele se ajoelhou. - Quer casar comigo, Ana? Quer ser minha pra sempre?

Mais lágrimas desceram pelo meu rosto, eu realmente estou sonhando! Não acredito nisso!

- Sim! Sim! Mil vezes sim!

E então nos abraçamos e ele pegou no colo e me beijou.

Jamais pensei que o dia 3 de dezembro seria o melhor dia da minha vida. Jamais pensei que tomar uma atitude inesperada fosse mudar minha vida para sempre. E serei eternamente grata a esse momento.

 

FIM.

 


Notas Finais


Qualquer elogio, crítica, etc, por favor sinta-se livre para comentar! Agradeço a todxs que leram!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...