1. Spirit Fanfics >
  2. Família Tessal >
  3. Vida Sozinha (Teresa)

História Família Tessal - Vida Sozinha (Teresa)


Escrita por: Tantalo

Notas do Autor


Espero que gostem.

Capítulo 1 - Vida Sozinha (Teresa)


  Ao completar dezoito anos Teresa Tessal saiu da casa dos seus pais em Oasis Springs para morar sozinha em Willow Creek.
  Sua casa era bem simples, a sala não era grande, tinha um sofá velho que Teresa logo resolveu trocá-lo por outro, a televisão não era Smart TV - o que deixou a jovem triste ela gostava de assistir na Netflix as séries Orange Is The New Black e Shadowhunters. A cozinha era no mesmo cômodo da sala, mas era na outra extremidade. Havia também um corredorzinho que levava a um cômodo que Teresa decidiu transformar em um quarto de hóspedes, um pequenho banheiro e a seu quarto/escritório.
  A vizinhança era bem quieta. No dia em que Teresa finalmente se mudou, um homem de cabelos castanhos e  olhos azuis, a parou e disse:
  - Oi, deve ser nova na cidade, não?
  Teresa deu um sorrisinho e disse:
  - É, sou Teresa Tessal, de Willow Creek. Você é...?
  - Laerte Estrano. Se precisar de algo, minha casa é bem ali... Ou melhor vou te passar o meu número - disse Laerte Estrano pegando o seu celular e anotando o número de Teresa e essa fez a mesma coisa. - Preciso ir, tenho que trabalhar, até.
  - Até. Bom trabalho!
  A casa de Laerte é bonita, pensou Teresa, deve ser rico, concluiu.
  A casa de Teresa estava um tanto empoeirada e por isso quando ela pôs os pés na casa nova, foi fazer uma faxina revitalizadora, e, após isso ela estava cansadíssima e precisava arrumar uns livros, montar a estante e desempacotar a escrivaninha.
  Cansada, Teresa tomou uma ducha quente para relaxar os músculos e fez massagem em si mesma, pois não tinha nem a mãe Leonora Tessal, nem o pai Oswaldo Tessal e nem um namorado para lhe fazer esse agrado. Depois ao anoitecendo, a jovem fez um café e foi procurar um emprego de escritora e conguiu. Desde pequena Teresa sempre amou ler e escrever e estava absorta no seu romance, A Cor da Ambição e o Cheiro do Pecado, que escrevia desde três meses antes do seu aniversário de dezoito anos, e ela conseguira o emprego de escritora.
  Mais tarde, a campainha tocou. Era Laerte. Ele estava vestido com uma camisa vermelha, calça preta e um simples tênis preto, já Teresa uma regata cavada e uma calça.
  - Desculpa vir sem avisar. Eu queria conhecer melhor você, então vim tebperguntar se você quer dar uma volta pela cidade - começou Laerte.
  - Laerte, me desculpe, mas eu estou muita cansada, e tenho que fazer algumas coisas ainda, não vou poder ir... - disse Teresa.
  Laerte a imterrompeu.
  - Então, deixe-me ajudá-la.
  - Não, não precisa Laerte.
  - Não eu a ajudo - disse Laerte entrando.
  - Se você não se incomodar... - disse Teresa - Gostaria da sua ajuda.
  Laerte disse:
  - O que precisa ser feito?
  - Montar uma estante e uma escrivaninha, e arrumar os livros.
  Laerte foi montar primeiro a estante. Ele trabalhou nisso uns vinte e cinco minutos e depois arrumou os livros, separando-os por cores e tamanhos. Uma vez montada a estante e arrumado os livros, Laerte montou a escrivaninha que foi uns quinze minutos e ainda por cima ele arrumou o computador.
  Depois de tudo certo Teresa e Laerte se sentaram no sofá para conversar.
  - É tão estranho - começou Laerte olhando para o nada.
  - Nós nem nos conhecemos direito e você está sentado no meu sofá? - perguntou-lhe Teresa.
  Laerte olhou para a jovem admirado.
  - Como sabia?
  - Acredite, eu ia dizer isso agora a pouco - explicou Teresa. - Não que eu me incomode que você esteja sentado no meu sofá - acrescentou rapidamente.
  - O que você quer saber sobre mim? - perguntou Laerte à Teresa.
  Teresa virou sua cabeça para encarar Laerte e esse também virara.
  - Tudo - foi o que ela disse.
  - OK - disse Laerte voltando a olhar para o nada. - Meu nome é Laerte e fui nascido e criado aqui. Trabalho no laboratório desde os dezoito anos. Eu sou um pouco ambicioso, por isso minha Lua está em Capricórnio. Minha mãe é meio louca e seu nome é Adalberta, meu pai morreu a séculos. Eu amo beber cerveja e sou canhoto, leio pouco e sou meio infantil às vezes, ou gótico ou geek, até nerd, eu sofri muito preconceito na escola por causa que usava óculos - disse rapidamente ele. - E você? - completou voltando a olhar para Teresa.
  - Você não disse tudo - disse ela encarando-o os olhos.
  - Como - Laerte falou confuso.
  - Não disse nem quanto anos você tem e nem que dia é o seu aniversário - explicou ela.
  - Vinte quatro anos, faço vinte e cinco amanhã, dia 14 de Outubro - disse Laerte.
  Teresa pareceu admirada.
  - Nossa!
  - Sim, mas "E você?" - disse ele.
  - Meu nome é Teresa, o óbvio. E completei dezoito anos dia sete e fui nascida e criada em Willow Creek. Amo ler e escrever, atualmente estou escrevendo o meu romance, A Cor da Ambição e o Cheiro do Pecado, e estou lendo A Frieza do Cinza de Sam McFry. Minha duas séries preferidas são Orange Is The New Black e Shadowhunters. Minha mãe se chama Leonora Tessal e meu pai Oswaldo Tessal. Também sou canhota e sou meio hippie, e gótica, e emo, e ligada a natureza. - ela disse.
  Laerte tomou conta do jantar, uma pizza portuguesa com cebola, eles comeram e depois o jovem fez massagem em Teresa.
  Laerte voltou em casa para dormir, mas sua mãe teve uma crise e só deu tempo dele pegar seu pijama, e voltou para casa de Teresa para dormir no quarto de hóspedes...


Notas Finais


Continua...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...