1. Spirit Fanfics >
  2. Fear of Love (Sterek) >
  3. Capítulo Dezessete.

História Fear of Love (Sterek) - Capítulo Dezessete.


Escrita por: malecsterek

Notas do Autor


Olá... Queria me desculpar pela demora, mas, eu realmente gosto de fazer meus capítulos com toda a atenção e carinho, o melhor para vocês 💜
Vocês viram que a história está com uma nova capa, essa que achei muito perfeita, foi feita pela ~DANGERLICIOUS, e quero deixar meus agradecimentos, porque minhas capas das minhas histórias "Sterek" estão lindas :) obrigada, outra vez.
E espero vê-los lá embaixo nos comentários :) e desculpem mais uma vez, pela demora e se tiver alguns errinhos...

Capítulo 17 - Capítulo Dezessete.


Fanfic / Fanfiction Fear of Love (Sterek) - Capítulo Dezessete.

Capítulo Dezessete

****

“Não sabemos exatamente o que estamos fazendo, tudo que sei... É que ainda tento muito manter o nosso amor vivo. Eu continuo apaixonado por você“.
****

 

 

Stiles pediu para Derek o esperasse do lado de fora, com sua mãe enquanto entrava no quarto onde seu pai estava hospitalizado. John se encontrava abatida, com um tubo em seu nariz para melhorar sua respiração.

Aquela cena era horrível, Stiles manteve-se forte ao entrar no quarto e ver o pai naquele estado, já tinha uma grande experiência com hospitais pela profissão que teve que escolher para manter o filho, mas nada o fazia estar preparado para ver alguém tão perto de si, alguém de sua família nesse estado.

Respirou firme, quando seus olhos encontraram os olhos de seu pai o analisando com um brilho de decepção ou algo mais como lágrimas. Tinha que ser forte, mesmo que aquela cena o destruísse, se havia alguma chance de salva-lo, Stiles faria.

Observando nitidamente o estado que seu pai encontrava-se sentiu seu coração se apertar em uma grande elevação de tristeza, era muito ruim ver alguém que tanto amava e se orgulhava, um homem forte, como John em um estado frágil.

Sorriu esperançoso para o pai querendo passar algum tipo de encorajamento, ficou ao lado da cama, passou as mãos no rosto, tentando em vão passar uma expressão de compreensão para John. Não poderia chorar naquele instante, não quando o próprio pai precisaria de forças para enfrentar qualquer caminho que viesse a frente.

Apenas, Stiles, tinha certeza de uma coisa, não deixaria John desistir.

- Eu sinto tanto... – John disse com pequenas paradas nas palavras, com a voz seca.

Stiles quase não tinha compreendido o que o pai falava, não o queria se esforçando demais, demorou um tempo até que John conseguisse terminar sua pequena fala, Stiles apenas assentiu em compreensão, mesmo estando irritado de o pai ter-lhe escondido algo tão importante.

- Tudo bem... Apenas descanse... – pediu Stiles aproximando do pai e passando as mãos nos cabelos grisalhos, surtindo o efeito da velhice.

- Me desculpa... Eu... Não... Queria... – respirou novamente, John tentando se desculpar meio grogue– Não... Agora...

John estava em uma profunda tristeza, não porque havia uma doença, essa ele já tinha aceitado, mas, pelo motivo de atrapalhar Stiles a seguir seu caminho com suas próprias decisões. Quando acordou percebeu que estava em um hospital, e não tinha ninguém em sua casa a não ser Stiles e o neto. Também deveria estar Derek, em uma conversa particular sobre ser pai de Scott, John acordou e sentiu-se péssimo em saber que tinha passado mal justamente quando seu filho diria a verdade.

- Não precisamos falar disso agora, pai, apenas descanse – alertou Stiles acalmando John que estava ficando alterado.

John se acalmou, não conseguia de fato, conversar sem sentir-se grogue pelos medicamentos, queria falar para o filho os motivos que o levaram a esconder sobre estar doente, queria pedir para o mesmo contar a verdade para o neto, mesmo que ainda estivesse doente.

E por fim, dizer ao filho único que ficasse na cidade, não porque o pai precisava dele, e sim, porque merecia ser feliz, ter uma chance para seu coração, dar uma chance ao amor, dar uma chance a Derek.

Mais uma chance a história entre eles, que não tivera um fim, mas John não conseguiu expressar todas as suas emoções em palavras para o filho, pois logo, estava cansado outra vez, sentindo-se ser sugado pela escuridão que nevoava seus olhos. Olhou o filho pela última vez, antes de sentir as mãos de Stiles sobre sua testa, em um ato de que poderia dormir que estaria por ali quando acordasse.

E John não conseguia lutar contra suas pálpebras que automaticamente se fecharam.

 

Havia dias que se passavam lentamente, mas aquele tinha se passado o mais depressa possível.

Ainda tentando acalmar-se de todas as notícias que teve, Stiles estava sentado em uma das poltronas de sala de espera com Derek e sua mãe.

Cláudia tinha pedido ao filho que poderia ir embora, pois, John não corria mais perigo. E bem, Stiles mesmo sabendo que Scott estava seguro na casa de Derek, ainda sentia-se preocupado de deixá-lo com pessoas que para o filho, eram desconhecidas.

Derek tinha ligado a sua casa várias vezes em preocupação com Scott, não que ele não confiasse em sua família, só queria ter certeza que o filho ficaria bem em seu lar, tanto como ficava bem com Stiles. Não queria problemas, não mais com os que estavam lidando. E ter Scott em segurança era sua prioridade.

John estava medicado e acordava em um ciclo de duas em duas horas, não dava para conversar com o mais velho, por aparentar sonolência e não queriam que o desgastasse enquanto estava se recuperando. Sendo assim, Stiles escutou a mãe e resolveu que daqui a algumas horas iria para casa ficar com Scott e no dia seguinte viria ver de novo o pai.

Derek estava ali, ao lado de Stiles, como um apoio em todos os momentos, estando para ele quando era necessário. Apertava às vezes suas mãos contra as deles, demonstrando que Stiles poderia ancorar-se em si, que estaria ali a caso precisasse. Stiles, por mais, triste e tentando digerir toda a situação, percebia o quanto Derek estava sendo sincero em seus gestos. Seu coração queimava de afeto, era uma necessidade exorbitante em compreender que Derek realmente estava ali, mantendo-se perto.

 Stiles em um momento vislumbrou o rosto do maior em seu lado, tinha sensações grandiosas em seu coração quando Derek estava demonstrando que o amava, era tudo que tinha sonhado um dia, quando era jovem, mas por mais que tentasse não conseguia alcança-lo.

Talvez, estivesse apenas com receio de fazer isso, ou tudo que tinha vivido ou acreditado nas consequências dos atos e mal entendidos sobre seu relacionamento com ele, lhe bloquearam em sentimentos para acreditar novamente nos dois juntos, mesmo que tudo indicasse o certo, ainda ficava com um pé atrás, esperando outra vez pelo afastamento.

Um dia, percebia que deveria dar a Derek uma resposta, mas naquele momento, sua cabeça girava em vários outros fatos que precisava de sua inteira atenção.

Deixou Cláudia no hospital, dizendo para a mãe que ligasse se qualquer complicação afetasse seu pai, sendo a qualquer hora. Avisou também que estaria logo ali, pela manhã. Derek pediu para que Stiles fosse com ele em seu carro, já que Stiles não tinha vindo com o seu.

Já no carro, Stiles pensava em silêncio, em tudo que tinha acontecido desde que veio a cidade, já estava arquitetando como iria ser daqui para frente. Não poderia voltar a sua cidade, não com seu pai doente, seria muito inconsequente de sua parte abandonar John nesse momento, e ele jamais faria isso.

 Stiles ficava em uma nevoa de, porém em sua mente batia os dedos sobre a perna em um misto de tique nervoso e incompreensão dos seus sentimentos, foi tirado de seus devaneios sentindo algo quente e áspero sobre sua mão, fazendo as parar de bater.

- Está nervoso? – comentou Derek com uma de suas mãos no volante e outras segurando gentilmente as de Stiles.

Derek tinha deixando o garoto em sua bolha de pensamentos, porque sabia que Stiles estava confuso, assustado e com medo. Daria tudo para que o homem que amava não sentisse esses conflitos em seu corpo, se arrependia tanto em ter feito suas escolhas erradas no passado. Se estivessem juntos, como deveria ser, Stiles o deixaria entrar e o deixaria confortá-lo do jeito certo e agora só poderia manter-se perto e deixar que  ele escolhesse se o queria ao seu lado, ou não. Era incrivelmente doloroso, pensar, que Stiles poderia se afastar de si novamente, tanto que Derek agarrou-se com unhas e dentes a ideia de ficar ao lado do garoto, mesmo que fosse apenas, dar a ele, apoio necessário.

Queria muito parar o carro, o abraçar, o sufocar com seu amor, e dizer que tudo ficará bem, que sempre estaria com ele, mesmo nos momentos ruins, mas não o fez. Sabia que poderia ser interpretado errado, e Stiles poderia pensar que estava se aproveitado de seu momento de fragilidade.

O queria sim, mas do jeito certo, agora.

- Estava pensando... – respondeu Stiles sincero sem retirar as mãos de Derek sobre as suas.

Talvez, até queria fazer isso, mas ter Derek mantendo contato, pele contra pele o ajudava a relaxar. Derek sorriu minimamente, não querendo mostrar a grandiosa felicidade que sentia quando Stiles, mesmo aos poucos, lhe dava esperanças.

- Você nunca foi silencioso... – comentou outra vez, olhando de relance para o rosto do garoto ao seu lado, demostrando que mesmo em pensamentos, Stiles fazia algum tipo de barulho corporal.

Stiles deu um sorriso pequeno, porque era exatamente assim que era. E Derek, por sua vez, o conhecia muito bem.

- É você tem razão – respondeu olhando para frente, enquanto Derek retirou as mãos das dele por necessidade de conduzir o veiculo em uma virada – Esse não é o caminho para a reserva...

Stiles comentou olhando para Derek, presunçoso, pensando que ele deveria ter errado o caminho, era óbvio que Derek não tinha errado caminho nenhum, era impossível ter o feito.

- Estamos indo para a casa de seus pais... – comentou Derek relaxado apoiando suas mãos no volante com certo ímpeto de querê-las de volta no mesmo lugar que estavam – Você não vai ficar sozinho lá hoje...

- Mas aonde eu vou... Ah... – ia respondendo Stiles até descobrir os planos de Derek, sentindo suas orelhas pegando fogo.

- Você pode pegar algumas roupas de Scott e as suas... E já que Scott está lá em casa, não é muito bom ficar andando com ele de volta para cá... Quer dizer, está tarde... Assim, vocês podem dormir lá hoje – tentou dizer sendo o mais sensato possível, sem que Stiles pensasse que tiraria proveito disso.

E por mais que desejasse ficar o tempo todo com Stiles, não era isso que se passava em sua cabeça, não queria Stiles e Scott sozinhos na casa de seus pais, não depois de um dia estressante e vendo como o garoto estava aflito.

Stiles ficou em silêncio, pensando na proposta, e olhando para Derek, percebendo que o mesmo não aceitaria ser contrariado. Mas, mesmo assim, se sentia desconfortável depois de seis anos, dormir na casa dos Hale.

- Eu não quero incomodar... – disse desviando do rosto de Derek.

- Não irá... Você e Scott são bem-vindos em minha casa sempre... E não precisa ficar envergonhado – disse Derek cautelosamente – Você já dormiu lá várias vezes...

Por certo, Stiles já tinha dormindo na casa dos Hale, várias vezes, umas antes de se relacionar com Derek, por Cora ser sua melhor amiga, outras eram ainda por Cora, mas não ficava muito no quarto de hóspedes, por suas escapadas noturnas até Derek.

- Mas... – insistia Stiles em pensar em alguma desculpa, porém, foi interrompido, outra vez.

- Não quero que fique sozinho hoje – pediu Derek com a voz pacífica e querendo demonstrar que estava preocupado – Você ficará remoendo tudo, e se ficar sozinho não conseguirá descansar direito...

Derek compreendia a dor de Stiles, uma que ficar sozinha não auxiliava em nada, todas as vezes que remoía sobre a perda de Stiles no passado, sobre as escolhas erradas que tinha feito e a morte prematura de seu pai, também lhe causaram dores parecidas.

- Por favor... Deixe-me cuidar de você... – Derek deixou que as palavras saíssem com todos os sentimentos verdadeiros acumulados, de dentro para fora.

Stiles, naquele instante, olhando para Derek em seus olhos esverdeados que transmitiam a verdade dentro deles, mesmo que os olhassem de relance, tinha a certeza que dificilmente conseguiria negar-se a esse Derek de agora, tão aberto do que antes.

 

- Seu pai está vindo lhe buscar – disse Cora sorrindo para Scott.

Scott tinha cochilado no sofá, enquanto disfarçadamente, tinha escutado sobre seu nascimento, ficou pensando qual pai que Cora se referia. E também, analisou o rosto da mulher perto dele, ela também era sua família. A criança ficou animada em saber que Derek também era seu pai, mas não sabia o que fazer quando os visse entrar para busca-lo.

Será que poderia dizer a verdade? Que tinha escutado conversas de adultos e não ter esperado que seu pai lhe dissesse a verdade, Scott tinha ficado amuado sem entender os motivos de nunca saber sobre tudo isso, e consequente o que fazer com essa informação.

Não encontrava em seu coração, motivos para não gostar de saber que Derek era seu pai, então isso não era um problema, estava em silêncio porque estava animado demais para enfim os pais lhe contassem. Resolveu então deixar em segredo e depois dizer que já sabia.

- Ei está tudo bem, Scott – disse Cora outra vez, vendo a criança quieta – Stiles já está vindo...

Cora passou as mãos nos cabelos de Scott, o alegrando, notando que o garotinho parecia estar triste com algo, não tinha a real noção dos motivos e os sentimentos verdadeiros que se encontravam em Scott. A criança sorriu, assentindo para a tia, enquanto brincava com uns carrinhos na mesa do centro da sala. Havia umas misturas de cheiros na casa, de comida sendo preparada que deixava o ambiente para Scott, muito familiar. Era muito parecido com a casa de sua tia Cristina e também de seus avôs, sentia-se seguro naquele lugar, como em todos os outros.

Escutou um carro estacionando, levantou-se mais que depressa de onde estava ajoelhado, enquanto escutava barulhos de passos, sobre os cascos de carvalhos que rodeavam a frente da mansão. Quando Stiles abriu a porta, sendo seguido por Derek que carregava uma mochila preta e azul, Scott correu até os pais.

- Papai você demorou – bateu os pés no chão antes de pular no colo de Stiles.

Scott foi até Stiles, porque realmente, não tinha a mínima ideia se deveria pular no colo de Derek. Era difícil em sua cabeça, saber o que fazer sobre isso, o outro homem também era seu pai, mas ainda tinha formalidades entre eles.

Stiles agarrou o filho no ar, quase indo para trás de tão rápido que seu garotinho era, e por mais, que tivesse carregado Scott para todos os lados, tinha que admitir que o filho estivesse crescendo.

- Ei campeão cuidado... Você está tão forte que é capaz de me derrubar... – comentou Stiles sorrindo para o filho que deu uma leve risada de volta.

Derek apenas assistia a cena, com uma grande emoção, vendo como seu filho e Stiles se dava bem, esperava no futuro ter essa mesma relação, tanto com o filho, tanto com Stiles.

- Como o vovô está papai? – perguntou Scott curioso e ao mesmo tempo preocupado com o estado de John – Eu quero ver ele...

- Ele está melhorando, amanhã, se puder eu levarei você para vê-lo – respondeu Stiles tentando colocar o filho no chão que logo ergueu seus braços em direção ao Derek.

Derek se surpreendeu com o ato, mas automaticamente, suas mãos deixaram a mochila que carregava alguns pertences de Stiles, e foi em direção dos braços estendidos de Scott, o pegando no colo para ele.

- Eu sinto muito por isso... – disse Cora indo em direção de Stiles o confortando, e o mesmo sorriu agradecido.

- Espero que Scott não tenha dado trabalho... – respondeu Stiles coçando a cabeça – Ele às vezes é meio imperativo e se cansa fácil das coisas...

- Eu já tenho um pouco de noção em lidar com isso, meu caro amigo... – ela disse com uma voz animada – Já que você é igual.

Stiles sorriu para Cora, definitivamente tinha sentindo saudade da amiga, olhou de lado vendo o filho ainda no colo de Derek conversando, contando o que tinha feito em sua casa. Stiles estava surpreso e inteiramente encantado com a relação que Scott construiu, sem perceber, com o outro pai. O garotinho não era de confiar em ninguém que se aproximava, e com Derek tudo parecia diferente, e aquilo deixava o coração de Stiles mais leve.

 

Depois de se acomodarem na casa de Derek, Stiles estava no celular, conversando com sua mãe, enquanto Scott e Derek estavam sentados no sofá da sua sala. Cora foi ajudar a mãe a terminar o jantar, já que soube que teriam visitas.

- Então vou dormir aqui hoje? – perguntou Scott animado olhando para Derek.

- Sim... – respondeu Derek sorrindo para o filho.

Derek estava se sentindo um pouco deslocado, percebendo que Scott estava muito próximo dele, desde que tinha chegado. Era claro, que tinha que se acostumar com uma criança por perto, já que o garotinho era também seu filho, mas Scott tinha um brilho nos seus olhos, que deixavam Derek nervoso. O mais velho não era muito em lidar com crianças, sim, iria aprender com prazer a cuidar do seu único filho, havia tantas coisas a se aprender sobre o filho, que Derek não tinha noção de onde começar.

Só não queria desapontar ou decepcionar, Derek, tinha em sua mente, que sempre que tomava uma decisão feria as pessoas que amava. Isso tinha acontecido com Stiles, e queria se ferir primeiro a feri-lo outra vez, ou ferir o filho.

- Você ama o papai? – perguntou Scott com o rosto próximo de Derek o tirando de seus devaneios e o fazendo engasgar com a pergunta.

Scott estava começando a ficar apreensivo para finalmente os pais lhe contaram o que já tinha descoberto, estava próximo, olhando nos olhos verdes do pai, queria muito abraça-lo e dizer que já sabia da verdade, mas antes, esperaria que os dois pais começassem a conversa. Mas antes, de tudo, queria saber se as relações dos pais eram ainda amorosas ou de amigos, não era muito claro, para Scott que Derek gostasse de seu pai Stiles.

Apesar de vê-los aos beijos na cozinha, e Derek sempre perto desde o dia que voltaram, ainda não entendia a relação dos dois, e como lâmpada acendendo em suas ideias e pensamentos, Scott começou a deduzir por sua idade, porque que Derek nunca foi o visitar, porque nunca se interessou em ter um filho.  Franziu a testa, indo um pouco para trás vendo Derek constrangido, Scott desviou o olhar para baixo para suas pequenas mãozinhas cruzado sobre suas pernas.

Era muito difícil deixar isso dentro dele, deixar essas dúvidas consumir sua cabeça, aquilo tudo era uma grande bagunça. Será que o pai não o quis? E porque seu pai Stiles morava em outra cidade e não com os próprios pais? Scott tinha aceitado a ideia de ter outro pai, um tão legal quanto Derek, porém, essas dúvidas que não tinham antes quanto descobriu começaram a brotar feito erva daninha de uma hora para outra em seu cérebro, sem controle nenhum.

E como um bom filho, de Stiles, não conseguia manter a boca fechada por muito tempo, antes de Derek sequer respirar para tentar responder, Scott já tinha sua expressão fechada.

- Você não gosta de mim? – perguntou em dúvidas, sem conseguir controlar as emoções, sentindo seus olhinhos se fecharem.

Derek arregalou os olhos, não entendendo as mudanças de humor de Scott, olhou para Stiles, que ainda estava no celular, com um apelo de socorro. Mas, se desviou, pensando que deveria enfrentar a situação ele mesmo, já que também era alguém importante na vida do filho, mesmo que achasse que Scott não sabia.

- Do que está falando, Scott... – suavizou Derek tentando soar o mais relaxado possível, o que estava sendo impossível já que sentia as costas tencionadas – Eu gosto de seu pai e gosto também de você...

- Então, por que... – ia perguntar quando abaixou mais a cabeça se afundando em suas dúvidas, fundindo seu cérebro sem respostas.

Ficou em silêncio, aquele silêncio constrangedor, que Derek aprendeu que já não gostava mais.  Queria entender o porquê da criança que estava contente alguns minutos atrás, ter ficado com um movimento entristecido.

E por algum sinal dos céus, que Derek agradeceria, Stiles tinha terminado de falar no celular.

- Minha mãe disse que está tudo bem... – comentou Stiles colocando o celular em cima da mesinha do canto olhando para o afastamento dos dois sentando no sofá.

A cena parecia cômica, se fosse visto por algum tipo de brincadeiras, que Derek e Scott poderiam estar fazendo, mas não era. Stiles percebeu de imediato o clima tenso que se instalou ali, por alguns segundos que tinha se distanciado. Scott estava com a cabeça baixa, Stiles conhecia o filho, poderia jurar que o mesmo estava com dúvidas, Scott só ficava assim quando tinha algo para contar, ou algo que estava tentando entender, ou esconder.

Não fazia contato visual, com ninguém, e se afundava em seu próprio mundo, Stiles não gostava que o filho guardasse os sentimentos para ele, era tão parecido com Derek nesse quesito. Stiles olhou para Derek, pedindo algum tipo de explicação do que estava acontecendo, mas pode perceber que o homem estava tão mais perdido do que o garotinho de seis anos do lado.

- O que foi? – perguntou Stiles olhando para os dois.

Mas antes que pudesse ter a resposta, de Derek que também estava querendo entender o que tinha acontecido com Scott, sua mãe entrou com Cora, avisando que o jantar estava pronto. Stiles virou para Talia, sorrindo afetado, por ainda sentir-se desconfortável com a mãe de Derek, que parecia que não gostava muito de sua presença.

Mas, logo, deixou isso de lado, quando Scott o chamou ainda de cabeça baixa. Stiles foi até o filho sentando-se ao seu lado, e descruzando suas mãozinhas que pareciam que estavam sendo esmagada uma nas outras.

- Scott! – o chamou baixinho – O que foi? Campeão?

Derek estava observando o garoto, e sentiu seu coração ser esmagado de dentro para fora, em agonia, olhou para a mãe e para a irmã, tentando ver a respostas em suas expressões, e por Deus, se alguma delas tinha destratado seu menino iria enfrentar sua fúria.

- Você fez alguma coisa, Scott? – perguntou Stiles sabendo que Scott agia dessa forma, quando tinha feito alguma arte ou tentava esconder algo dele – Pode falar, sabe que eu vou descobrir...

Scott apenas ficou quieto, agarrado nos braços do pai, não queria fica triste, tinha ficado alegre em descobrir sobre Derek, mas estava com medo de falar sobre isso, e também, não conseguia esconder por muito tempo.

Derek se levantou deixando que os dois tivessem mais espaço para se interagirem como pai e filho, ainda não poderia se intrometer naquela bolha de familiaridade que Stiles e seu filho tinham.

- Ele fez alguma coisa? – perguntou quando chegou perto da mãe e de Cora.

- Não... Ele ficou bem... – respondeu Talia na defensiva.

- Ele não me parece bem agora... – respondeu Derek angustiado.

Stiles chegou perto do filho, não queria mais problemas naquele dia, estava sendo complicado, parecia que tudo estava vindo de uma vez sobre ele. Agora Scott parecia tão desanimado, e odiava ver o filho desse jeito.

- Ei... – insistiu para o filho – Conte para mim, o que está havendo, sim, vamos resolver juntos...

Derek de onde estava viu o filho erguendo a cabeça em compreensão escutando tudo que Stiles dizia para ele, o acalmando. Era uma cena tão bonita de se ver, em quanto os dois se compreendiam, Derek até sentia-se invejado com isso, porque também queria estar lá do outro lado, no mesmo patamar alegrando Scott.

Notou que Scott, ergueu sua cabeça, e começou a contar algo para Stiles, seu corpo reagiu a esse movimento certeiro, era como se sua mente ligasse que algo importante estava vindo até ele, como se seu corpo o alertasse que de alguma forma, algo estava acontecendo.

E foi, ver o olhar espantando de Stiles, com os olhos um pouco arregalados e a expressão envergonhada de Scott, e todas aquelas perguntas evasivas, Derek compreendia o que estava acontecendo.

Scott tinha descoberto a verdade.

 

- Você é um garoto muito esperto, Scott... – dizia Derek sentindo-se leva sentado ao lado do filho em uma sala afastada.

O jantar feito com capricho por Talia teve que ser adiado, mesmo que esfriasse aquele momento tão esperado por Derek era muito mais importante. Tinha direcionado Stiles e Scott para conversarem afastados, somente os três para explicar para o filho o que estava acontecendo.

Scott, já sem muitas dúvidas em sua mente, estava sentado no meio dos pais, prestando atenção em todas as palavras proferidas pelos dois. Stiles ficou impressionado quando Scott lhe disse que sabia sobre Derek ser seu pai, e com destreza, perguntou em como o garotinho tinha descoberto. Ficando bravo, no exato momento em que descobriu que Scott ficou escutando as conversas de adultos, mas, também não poderia impedir que a criança não escutasse sobre algo referente à sua vida.

Já Derek, tinha ficado mesmo irritado com sua família, mas deixou isso de lado, porque o mais importante era manter Scott na verdade, em tentar explicar para o próprio filho o que tinha acontecido, naquela época.

Não era fácil, Stiles e Derek compreendia isso, naquele exato momento. Pensou que seria muito mais simples explicar para o filho tudo que tinha acontecido para se afastarem, Stiles estava assustado em dizer para Scott, que foi o culpado em manter Derek longe, já que o mesmo não sabia sobre sua gravidez, porém, o dia enfim tinha chegado, e o garoto de olhos âmbar já se sentia esgotado.

- Para quem descobriu sobre gravidez masculina, eu  me admiro em não ter notado que poderia descobrir sobre isso também – comentou Stiles mexendo as mãos sem parar, em puro nervosismo.

Scott olhou de um pai para o outro, vendo o quanto os dois pareciam nervosos com a situação, esperando que os dois começassem.

Stiles começou a explicar para o filho que tinha se apaixonado por Derek quando era adolescente, sentindo suas bochechas vermelhas e não olhando para Derek enquanto dizia isso em voz alta. Mas, Derek ficou admirando o rosto de Stiles quando o garoto admitia novamente, que na época o amava, enchia seu coração de uma libertação que há tempos não sentia, aquilo era bom. O garoto continuou a explicar para o filho, até que chegou a parte do mal entendido entre eles, e Stiles gaguejou parando de falar, olhando para Derek em súplica.

Derek viu a expressão de Stiles e morreria, em qualquer forma, para não fazê-lo sentir-se como se fosse trivial em sua vida. Você era importante Stiles, gritava Derek em sua mente, eu que fui idiota em não ter percebido isso.

- Eu e seu pai tivemos um desentendimento – tornou as palavras para si, fazendo Scott desviar os olhos de Stiles para ele – Eu fiz umas atitudes erradas que afastaram Stiles de mim... E eu me arrependo disso, mas nessa parte eu tenho toda a culpa...

- Assunto de adulto? – perguntou Scott para entender.

- É sim, Scott – Derek assentiu passando as mãos nos cabelos do filho compreensivo por um momento – Mas assim, que eu afastei Stiles, ele descobriu sobre você, que poderia ter um filho... Naquela época era algo ainda novo e assustador, porque só as mulheres podiam ter bebês...  – olhou para Stiles enquanto dizia – E eu deveria estar com ele enfrentando tudo isso...

Assim, que tomou todas as palavras doloridas, para fora, fazendo Derek e Stiles sentirem-se mais aliviados em contar para Scott, eles esperavam que o garotinho tentasse dirigir tudo. Não era muito fácil para uma criança da idade dele, descobrir toda aquela informação e conseguir entendê-las prontamente, contudo, Scott não parecia mais tão triste.

- Então você não sabia que eu existia? Pai? – perguntou Scott, olhando para Derek, que ficou mudo por alguns segundos, achando que a pergunta era direcionada para Stiles.

Sorriu afetado, com a segunda vez, que Scott o chamava de pai, da primeira a emoção foi grande, mas o filho tinha usado o termo sem entendê-lo, agora, a emoção da pequena palavra era duplicada.

Derek sentia, em seu intimo o quanto aquilo era bom, o quanto o fazia se encher de alegria, chegava a transbordar, queria sentir esse calorzinho de ter a afeição de Scott, para sempre. Ainda sim, tinha que responder aquela pergunta difícil, olhou para Stiles que abaixou a cabeça, em um movimento de se sentir culpado.

Lógico, que Derek também se sentiu traído em seu coração e a raiva iminente quando descobriu o que Stiles tinha feito, porém, tudo foi aniquilado por saber que para Stiles nada tinha sido fácil. E que se não tivesse ido contra seus próprios sentimentos, ainda teria seu garoto na cidade, sabendo sobre Scott, vivendo com ele, durante todo o período.

A culpa não era de ninguém, os dois de algum jeito tinham errado, e Derek já tinha superado. A única importância era fazer Stiles entender isso, e seu filho também.

- Eu não sabia... – começou a dizer sincero, ocultando alguns fatos, Scott era muito novo ainda para entender os medos e receios dos adultos – Mas... Seu pai voltou à cidade para me contar tudo...

Stiles levantou a cabeça num rápido movimento, olhando nos olhos de Derek, tentando compreender o que ele estava fazendo. Stiles não tinha voltado à cidade para contar, Derek tinha descoberto tudo sozinho, como Scott tinha o feito. Mas, agora Derek estava ocultado essa informação numa clara tentativa de protegê-lo.

Com isso, Stiles, realmente se sentiu amado por ele, porque sabia que Derek tinha ficado magoado com tudo, o garoto entendia isso, mas ainda sim, estava tão assustado na época, e ainda no entendimento que o ex-namorado tinha o afastado, que não tinha conseguia ver outra saída. Tentou evitar que Derek fizesse isso, mas, o maior fez que não com a cabeça, insistindo que Stiles não dissesse nenhuma palavra.

Ficaram mais um tempo, conversando, sobre tudo que havia acontecido. Derek recebeu um grande abraço de Scott.

- Eu estou feliz que você é meu pai também... – disse o garotinho sorrindo, fazendo Derek se emocionar.

Poucas atitudes faziam Derek amolecer em sentimentos, era tão fechado em si mesmo, que às vezes custava demonstrar o que estava sentindo, tinha perdido muito por ser dessa maneira. E resolveu, que mesmo que sua personalidade fosse fadada a isso, tentaria de todas as maneiras pular esse obstáculo e fazer com que os dois garotos ao seu lado, entendessem que ambos tinham um grande espaço em seu coração.

- Eu também estou feliz em saber que eu tenho um filho... Scott... – respondeu Derek apertando o garotinho num abraço firme.

De uma maneira especial, o resto da noite, para aquela pequena família se descobrindo em seus sentimentos e suas alegrias, tinha sido mais que um movimento feliz, de cada jeito, para cada um, parecia ser um novo caminho a ser descoberto, pronto para ser desvendado, juntos.

 

Derek entrou no quarto, não sorrateiramente, apenas seu corpo indo apressadamente em seus passos, para estar perto de sua família. Estava feliz, tão feliz, que mal conseguia descansar, tinha medo de dormir e acordar sabendo que tudo seria fruto de sua imaginação ou um sonho profundo, a qual não queria ser acordado.

Stiles estava dormindo, e ao seu lado estava Scott, encolhido perto do pai, olhar os dois homens de sua vida, era um contentamento sem fim. Ficou ali parado perto da cama, como se velasse os sonos dos dois, como se quisesse os proteger do mundo, proteger de qualquer mal que poderia abalar a calma dos garotos dormindo na cama do seu quarto de hóspedes.

Derek relutava em sair e ir dormir, não queria ficar longe, não quando Scott sabia da verdade, não quando seu garoto descobriu tudo. E o quanto ainda não conhecia profundamente tudo sobre seu filho e o quanto Scott parecia uma caixinha de surpresas pronta para ser desvendado, o quanto a criança era esperta e astuta, o quanto seu Scott, a pequena criança que tinha seu sangue em suas veias, tinha um bom coração.

Queria saber sobre Scott, tudo sobre o filho, tudo sobre a vida da criança dormindo tranquilamente ao lado do seu amor. Scott tinha aceitado muito fácil, fazendo Derek se emocionar por achar que teria grandes obstáculos para chegar até o coração do filho.

E de repente, sem esforço nenhum, com grande praticidade, tinha conseguido a confiança mútua do garotinho.

Felicidade, seu coração transbordava, tal sentimento que jamais pensou que ousaria sentir novamente, mas agora estava ali, palpável diante de seus olhos.

Sua felicidade tinha nomes, tinha rostos, tinha tamanhos. Derek percebia, que sua alegria era ter Scott e Stiles em sua vida, e faria até o impossível para que isso acontecesse, faria de tudo para mantê-los por perto.

Ainda observando atentamente, como um lobo protegendo sua matilha, protegendo sua família, observou atentamente os traços de Stiles, o quanto ele ainda era bonito, tinha mudado as feições de garoto para homem, mas ainda mexia com Derek como se tivesse o visto pela primeira vez. Fechou os olhos por um segundo, lembrando-se que das últimas vezes que Stiles esteve ali, se materializando em seu quarto, de um jeito Stiles ousado de sempre, e o quanto Derek era feliz e não compreendia.

Mas agora, o fato, era que as lembranças que Derek colocava para fora, não doíam mais como antes, quando estava em seu quarto sozinho esperando por um milagre em ter o seu garoto de volta. Agora as lembranças que amou Stiles no passado e ainda o amava no presente, eram apenas doces recordações banhadas de contentamento com sua volta. Não ficaria remoendo o que deveria ter feito, por mais que tentasse, não poderia voltar atrás em suas escolhas péssimas, agora, era olhar para frente e ter seu caminho trilhado ao lado do filho, com Stiles.

Com os passos lentos, firmes, e sabendo o que de fato, quer em sua vida, Derek chegou perto, olhando na direção de Scott que se encontrava no meio da cama de casal, e Stiles no canto direito, havia um grande espaço no esquerdo. Espaço esse que chamava Derek, com deleite, como um cântico de sereia.

Percebendo que poderia estar enfeitiçado, ou apenas a razão de amar tanto aqueles deitados a sua frente, que não pensou no que estava prestes a fazer, ou tinha pensado e resolveu deixar as questões de não me importo em sua mente. Deitou-se devagar ao lado dos garotos, com o corpo de lado, ainda os observando.

Ficou ali parado por um tempo, apenas conseguindo desfrutar da habilidade de seu coração que batia apressadamente com os mistos de emoções, se acalmarem apenas com as respirações conjuntas do filho e de Stiles. Passou os dedos calejados, nos cabelos do filho, e quando levantou seu olhar para Stiles, viu que o mesmo o observava.

Cílios longos, com um olhar feito uísque, eram assim os olhos âmbar de Stiles, em efeito sobre Derek. Ser observado por ele lhe causou uma ardência sobre suas bochechas, que dava graças a Deus por estar com a barba a se fazer, assim evitaria demostrar o embaraço.

Stiles tinha sentindo a cama se afundar, com um peso maior que Scott, se tivesse se mexido ao seu lado, abriu os olhos ainda que estivesse com tanto sono para averiguar qualquer fato. Pensou que estivesse sonhando, já que seus olhos pareciam enevoados, mas era realmente Derek que estava deitado com eles.

Fez uma expressão de não entender o que Derek estava fazendo ali, deitado no quarto com eles, contudo, não se sentiu incomodado. Ficou até assustado em perceber que seu coração queimou-se em encorajamento por ter Derek ao seu lado, compartilhando uma cama, outra vez.

- Me desculpa... – sussurrou Derek vendo seu erro.

O que diabos você está fazendo, se perguntava, humildemente em sua mente, ainda recebendo um olhar inexpressivo de Stiles sobre seu ato impensado. Estava feliz, mas, mesmo assim não poderia invadir o quarto e obrigar Stiles a sua presença, era errado na perspectiva, mas tão certo em seu coração.

- Desculpa... – insistiu Derek perdido em seus pensamentos – Eu vou... – tentou se levantar, mas, sentiu as mãos de Stiles sobre a sua.

- Não precisa ir... – sussurrou Stiles fechando os olhos enquanto segurava o braço de Derek – Pode ficar...

Derek voltou a se deitar, relaxando seu coração outra vez, porque começou a ritmar tão forte, com a voz de Stiles permitindo que ficasse com eles. Não sabia se era porque Stiles estava embriagado de sono, e poderia se arrepender no dia seguinte, mesmo assim, deitou-se mais aconchegado na cama, sentindo Scott virando-se, em um sono pesado. Colocou uma das mãos sobre a cabeça, elevando um pouco, e Stiles fez o mesmo abrindo os olhos, ficaram um perdido no outro por alguns segundos.

Stiles relaxou uma de suas mãos sobre a posição, perto da cabeça de Scott, Derek esticou uma de suas, e entrelaçou seus dedos nos dele.

- Obrigado... – sussurrou com a voz baixa pelo quarto escuro.

Stiles ergueu um de seus dedos, que deslizou sobre os de Derek, voltando a fechar os olhos, se entregando mais uma vez ao sono.

Já Derek, depois de um tempo, razoavelmente curto, conseguiu depois de seis longos anos, dormir sem a maldita insônia que o perseguia, dormiu rapidamente, sem pesadelos, sem culpas, sem remorso, sem tristezas.

Dormir do lado, dos que importava, se entregando ao sono completamente feliz.


Notas Finais


Até o próximo 💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...