1. Spirit Fanfics >
  2. Fear of Love (Sterek) >
  3. Capitulo Dezoito.

História Fear of Love (Sterek) - Capitulo Dezoito.


Escrita por: malecsterek

Notas do Autor


Demorei mas voltei...
A história está quase chegando ao fim <3 Obrigado mais uma vez por todos os comentários e favoritos... E desculpe qualquer erro no capítulo :)
Até breve..

Capítulo 18 - Capitulo Dezoito.


Fanfic / Fanfiction Fear of Love (Sterek) - Capitulo Dezoito.

Capítulo Dezoito

****

“Você deveria saber que esse amor que dividimos. não foi feito para acabar”.

****

 

 

Havia se passado dias desde o incidente de John, o mais velho tinha saído do hospital e tinha começado o tratamento por insistência do filho.

Semanas tinham ido embora, com rapidez, semanas essa que Stiles deveria estar de volta a São Francisco, essas que pensou que jamais ficaria na cidade, pensando que sua relação com Beacon Hills já tinha chegado ao fim. Grande tolice se questionava, enquanto estava arrumando o quarto, pensativo e cansado. Na noite passada havia ocorrido uma crise de tosse aguda em seu pai que tirou seu sono, mas apesar de estar cansado ainda sentia-se aliviado que nada de tão grave havia acontecido.

Conseguia agora agradecer, os rumos de sua vida, para ter se transformado em enfermeiro, nada seria tão útil como o presente que estava vivenciando. Tinha adiado sua volta para São Francisco, indeterminadamente, decidido a ficar com os pais. Assim nos dias anteriores tinha ligado ao hospital e pedido demissão de seu antigo trabalho e ligado para sua tia Cristina para contar a sua decisão.

A relação de Scott e Derek estava crescendo e avançando em um grau elevado e confortável, durante esses dias os dois estavam muito mais próximo e puderam se conhecer e enfim ter a relação de pai e filho que tanto Stiles se criticava em ter tirado de Derek. Ele compreendia que ao fazer isso tinha magoado Derek como nunca tinha feito com ninguém e esperava que o tempo ajudasse a tirar esse grande peso de seu coração. Ver o filho amando o outro pai fazia Stiles recuperar-se de seu erro, mesmo que na época ainda achasse que estava fazendo o certo.

No entanto, a relação entre ambos ainda estava parada em um nível que Stiles não tinha a menor ideia do que nomear. Derek estava sempre por ali, os visitando, ajudando e mantendo contato com Scott para fortalecer, também, sua posição de pai, porém, com Stiles não tinha sequer um avanço significativo em sua relação, não uma real que Derek queria.

Stiles sabia que era o culpado, em manter Derek, sobre a espera. Não poderia dizer que não tinha nada a ver com isso, já que tinha pedido tempo para pensar, e depois da última noite que estiveram juntos, ele não conseguia ficar por muito tempo perto dele sem ter o questionamento que o ex-namorado de infância queria suas respostas esclarecidas.

Toda vez que Derek tentava avançar, Stiles recuava e mantinha o longe, primeiro pensando que tinha outros problemas a ser resolvido como a doença de seu pai e que Derek tinha que ter seu espaço com Scott para conseguir conhece-lo melhor. Mas, Stiles, começou a perceber que estava usando essas desculpas a seu favor, e o pior era que Derek também já tinha começado a reparar.

Retornou a consciência e se levantou para continuar auxiliando sua mãe nos afazeres da casa, enquanto Cláudia mantinha rédea curta em John, que às vezes, poderia ser bem teimoso.

Scott não se encontrava, tinha saído com Derek em mais uma das caminhadas para se descobrirem juntos, como uma família. E claro, que Stiles tinha sido convidado para ir junto, mas negou inventando uma desculpa esfarrapada.

A questão era que Stiles, ainda sentia-se encurralado em dar uma resposta definitiva para Derek e depois do que tinha acontecido na última noite que estiveram juntos, podia-se até dizer que sentia-se envergonhado. Aceitar Derek para dormir junto foi uma atitude impensada, poderia se dizer até insana. Mas lá estava Stiles, não conseguindo resistir ao impulso de tê-lo perto, quando o viu se deitar ao seu lado na cama.

Pensou nos sentimentos de Derek, em sua felicidade, por Scott ter descoberto a verdade e que estava querendo passar um tempo com o filho, era até agradável ver o quanto Derek se importava, mas, na manhã seguinte, não esperava, que Scott não estaria na cama e também não esperava que acordasse sentindo um enorme calor e um embaralhar de braços e pernas sobre seu corpo.

Quando Stiles abriu os olhos, pode realmente perceber o que tinha acontecido durante a noite, ou durante certo período que Scott tinha se levantado, estava embolado em Derek e o próprio sobre ele na cama.  Stiles pode naquele instante, sentir todo o seu corpo em chamas, com o contato quente e acolhedor dos braços firmes de Derek ao seu redor, o cheiro dele entrando constantemente em seu nariz, e a respiração firme em seu rosto.  Começou a sentir todas as sensações vagaram sobre a sua pele, até formigar, lembrando-se quando tinha Derek antigamente e o quanto aquele momento era muito familiar em sua mente, até o perfume que exalava daquela montanha de músculos em cima de si, era o mesmo.

Stiles começou a sentir muito, todo o corpo se aquecendo e querendo mais contato, quando começava a tentar desvencilhar-se sem muito sucesso do peso macio e agradável do calor natural que Derek tinha, mas precisava fazer. Uma que ele já estava sentindo seu membro dando sinal de vida, sim, era impossível resistir aquele contato por mais breve ou inocente que poderia ser já fazia um grande tempo que não tinha contato com ninguém intimamente e contato com Derek era muito mais prazeroso, não tinha como negar. Tentou relaxar e conseguir sair de forma mais precisa possível, porém, não contava que Derek pudesse acordar e muito menos que seus olhos se encontrassem e que num instante, que Stiles nem sequer conseguia respirar direito, estava rosto com rosto com o maior.

O movimento foi rápido e Stiles só percebeu que estava prendendo a respiração embaixo de Derek quando sentiu o mesmo olhando para os lados e pela posição que se encontravam, unidos na cama, com certeza tentando entender a situação. E outra vez, tudo foi depressa demais para a mente de Stiles conseguir processar o que estava acontecendo, Derek buscou seus olhos e Stiles sentiu que seu corpo foi altamente despertado. Seus olhares ficaram prendidos um no outro, em um silêncio confortável, sem conseguir desviar-se, e suas respirações começando a ficarem aceleradas, aquele simples instante estava representando tudo, mesmo que ambos não dissessem nenhuma palavra. Stiles pode perceber como se tivesse vendo em câmera lenta o movimento preciso dos olhos de Derek desviando de seus olhos para sua boca, sentindo nessa observação um arrepio que passava por todo seu corpo, o avisando, do que poderia vir com o gesto. Stiles sentiu os lábios de Derek roçando timidamente nos seus, como um simples e singelo toque, como se pedisse permissão para beija-lo. E o garoto, compreendia que estava perdido.

Porém, o momento, insano ou apropriado, nem Stiles tinha a real noção de nomear tudo aquilo, tinha sido quebrado pela entrada de Scott no quarto passando as mãos nos olhos, sonolento, deveria ter ido ao banheiro.  E Stiles empurrou Derek para o lado, que foi sem pestanejar.

Ele estava parado no meio da cozinha dos seus pais, ao relembrar a situação, e se não fosse Scott ter entrado no quarto, certamente teria beijado Derek e por mais que negasse, sabia muito bem onde todos aqueles beijos poderiam chegar. Fechou os olhos e suspirou pesadamente, passou as mãos pelo tórax e podia ainda sentir o calor e o arrepio que sentiu, como se Derek estivesse ali sobre ele, outra vez.

- Suspirando pela casa, parece que voltamos ao passado...

Stiles abriu os olhos, com o susto, quando escutou a voz de sua mãe rindo animada por trás, vindo em seu encontro. John já estava sentado em sua poltrona, com os cabelos, parcialmente raspados, devido à quimioterapia. Estava no seu próprio mundo que nem tinha notado que tinha companhia.

Estava começando a achar que estava ficando louco, de alguma forma, pensando em Derek, 24 horas por dia.

- Eu só estava pensando... – voltou ao mundo Stiles arrumando a mesa, ou realmente tentando achar uma ocupação para suas mãos nervosas.

- Eu aposto que sei em quem... – respondeu Cláudia sorrindo provocando o filho – Esse suspiro apaixonado é bem familiar – cantarolou pegando um copo de água.

Stiles sorriu constrangido, pela insinuação de sua mãe, mas não respondeu talvez ela estivesse com razão em dizer isso, porque realmente estava pensando em Derek, e não queria discutir outra vez. Eles tinham combinado enquanto John se trataria contra sua doença, em não ficarem desanimados pela casa e nem demonstrando tristeza por mais insuportável que a situação poderia vir a ser.

Forças era isso que John precisava naquele momento.

Cláudia viu o filho dando de ombros e pode perceber que tinha acertado com grande êxito os pensamentos dele. Balançou a cabeça em sinal de reprovação e olhou de esguelha para ver se John estava acomodado confortavelmente no sofá.

- Você realmente já deveria ter resolvido sua situação com Derek... – sussurrou sentando-se na cadeira com seu copo de água.

- Ele tomou os remédios? – perguntou Stiles fugindo das enxurradas de questionamentos de Cláudia, em vão.

- Sim... Acho que seu sermão fez bem... E eu acho que ele ficaria mais contente se soubesse que o único filho está de volta para ser feliz e não somente por ele... – concluiu novamente Cláudia com o fim de não fugir da conversa – E não mude de assunto...

- Eu não estou... – ele mentiu passando as mãos no cabelo e vendo sua mãe lançando um olhar fulminante – Ok... Não quero falar sobre isso...

- Não sei como pode fazer isso com ele... – continuou Cláudia o ignorando – Ele está sempre por aqui, acho que nem tem tempo para descansar...

- Ele está por Scott... Tem que passar um tempo juntos para conhecê-lo melhor – respondeu Stiles sendo sincero.

- Ele não está só por Scott, Stiles... Não minta para si mesmo...

Stiles olhou para a mãe com um ar derrotado, não tinha como discutir esse assunto com ela, Cláudia sempre foi totalmente imparcial sobre suas decisões e tinha um grande apresso por Derek.  Cláudia percebendo o silêncio do filho, ainda continuou a dizer sobre o que pensava.

- Já parou para pensar que ele pode desistir? Que se você demorar tanto para tomar sua decisão, ele pode começar a seguir em frente? – comentou Cláudia séria – Pense nisso, Stiles, busque sua felicidade, ter medo é uma escolha...

- Eu... – ele se atrapalhou em sua própria fala quando escutou as palavras vindas meio ásperas de sua mãe.

Aquela ideia de que Derek pudesse seguir em frente, ou desistir, ainda não tinha passado por sua cabeça, ficou boquiaberto ao perceber que talvez isso pudesse a vir acontecer, realmente. E o mais surpreendente de tudo, era que seu coração foi esmagado brutalmente só em pensar em Derek com outra pessoa. Sua mente vagou quando viu Derek com aquela mulher, no começo de sua volta a cidade e como se espantou em sentir ciúmes do gesto, mesmo que mentiroso, do homem para ela.

E também, flash, em sua mente, voltou-se ao passado, de como se sentiu vulnerável e entristecido por achar que Derek não o amasse, viver tudo aquilo outra vez era algo que não queria, não mesmo.

- Em seis anos nenhum de nos dois conseguiu seguir em frente... – sussurrou Stiles mais para si mesmo, tentando entender os motivos de sua indecisão.

- Querido... Esse é o ponto... – respondeu sua mãe que tinha escutado, fazendo Stiles a encarar.

Mas, antes que pudesse abrir a boca para respondê-la novamente, Scott entrou na casa, saltitante, com um grande sorriso estampado em seu rosto, com suas bochechas avermelhadas devido ao clima frio daquele dia, e com algumas sacolas de brinquedos em sua mão.

- Pai Derek me comprou um monte de presente... – disse Scott tirando um barquinho com controle remoto – Nós fomos a um monte de lugar e eu conheci vários lugares legais...

- Ei você me deixou para trás... – queixou-se Derek entrando com outro grande sorriso estampado no rosto, apontando para o filho que ria sem parar.

- Eu disse que conseguia correr mais que você, pai...  – debochou Scott indo até John que estava sentando no sofá.

- Ei garotão, calma aí... – disse John se ajeitado no sofá sentindo os músculos um pouco fracos pelos remédios fortes que estava tomando.

- Ei Scott... Não pule em seu avô – resmungou Stiles cuidadoso da cozinha.

- Não tem nada, deixe o garoto... – disse John sentando o neto em seu colo – Agora me mostra o que você comprou e me conte o que aprontou com o Derek... Você já o fez correr atrás de você?  E o fez comprar a loja toda?

Scott olhava para o avô com animação enquanto narrava detalhadamente tudo que tinha feito com seu novo pai, e o quanto estava contente. A animação do neto alegrava o coração de John, que finalmente pode ver Scott sorrindo sabendo que tinha dois pais incríveis e que ele era uma criança de sorte.

A criança sabia sobre a doença de John, não todos os detalhes, o mais velho pediu que não o alarmasse tanto, porque não queria Scott entristecido pela casa, seu neto já estava tão feliz em saber sobre Derek que John não queria atrapalhar. E por mais que Scott, fosse esperto, ainda não tinha notado o que estava realmente acontecendo com o avô.

Derek cumprimentou John, mas viu que perdeu um pouco seu espaço com Scott enquanto o garotinho conversava, procurou com os olhos onde Stiles estava e foi até ele, cumprimentou Cláudia que respondeu animada, e os deixou com um sorriso para Derek, como se fosse um segredo e Derek retribuiu de bom grado. Ainda bem, que sempre teve a ajuda da mãe de Stiles sobre seu relacionamento, sempre agradecia por isso, mesmo que Cláudia nunca tinha traído o filho para contar onde ele estava.

- Você está mimando ele... – questionou Stiles olhando de lado para Derek enquanto o maior chegava um pouco mais perto.

Derek queria cumprimentar Stiles com abraços, beijos e carinhos, e dizer em alto e bom som que também queria mima-lo, essa vontade de estar grudado com o garoto havia aumentado em uma proporção arrasadora, estava realmente sentindo-se carente por afeto. Mas ainda deixava esse posicionamento de lado, mesmo que todo seu corpo gritasse para ter contato com ele, contudo, tinha que ir com calma, conseguindo avançar de passo em passo para o coração de Stiles, não poderia colocar tudo a perder. Stiles tinha pedido um tempo, para pensar, tempo esse que estava passando depressa e deixando Derek um pouco perturbado.

Pois, toda vez, que ficava perto de Stiles sem poder toca-lo como antes era um grande martírio, mesmo que tudo fosse sua culpa por ter errado no passado com ele, Derek não tinha dúvidas que já tinha pagado muito caro por seu erro. Sofreu durante seis anos a ausência de Stiles, e também perdeu uma grande parte da criação do filho, isso sim, era uma bela lição.

- Eu juro que vou parar... – disse sorrindo de lado, não deixando suas angústias de perdas transbordarem – E que eu quero compensar o tempo perdido...

Stiles o encarou, mudando a posição de seu corpo, jogando o peso sobre uma perna, era um pouco estressante saber que tinha roubado, mesmo que sem maldade, o tempo de Derek com Scott.

- Não estou lhe acusado... – observou Derek – Não coloque coisas em sua cabeça, eu já disse que o passado não importa mais...

- Ele está feliz... – comentou Stiles tentando mudar de assunto para não focarem em seus erros passados – E bom vê-lo assim...

- Você também poderia ser... Nós... – disse Derek não perdendo a oportunidade de lançar a ele que os dois poderiam ficar juntos.

Derek percebeu que Stiles ficou tenso, e foi por isso que não avançou em nenhum segundo sobre ele, mantendo-se ao seu lado, mas sem toques que o deixaria em uma situação constrangedora. O que Derek mais queria era que seu garoto parasse de lutar contra os sentimentos que ainda percebia que existia entre eles, e que pudessem finalmente ficar juntos, mas Stiles ainda estava longe de ser alcançado.

Aquilo doía internamente em Derek que chegava a machucar-se, mas ainda sim, mantinha-se na esperança que nada seria em vão, estar perto de Stiles mesmo que não o tivesse ainda era seu ponto.

Mas os dias estavam passando desde sua volta, mesmo que seu coração flutuasse em alegria em ter a relação constante e intima com o filho, ainda faltava, ainda sentia grande falta de Stiles. E o tempo estava realmente indo embora e suas esperanças sendo esmagadas.

- Eu preciso ir... – concluiu Derek se tirando de seus conflitos internos, não querendo colocar Stiles na parede, mesmo que tudo gritasse dentro de si para fazer.

Stiles ficou um pouco alarmado por sua atitude, uma que sabia que estava fazendo algo errado, não queria o magoar por suas indecisões e medos, mas inconscientemente ou não, estava fazendo.

- Espera... – tentou dizer, mas foi logo cortado por Derek, que não percebeu suas intenções.

- Eu preciso dar um pulo na serraria... – continuou olhando para o filho e os mais velhos na sala – Eu volto depois...

 

Stiles estava sentado na varanda de sua casa, enquanto Scott brincava um pouco afastado. John estava descansando depois de mais uma sessão de quimioterapia e Cláudia estava com ele.

E Stiles, bem, o garoto não tirava de sua mente o quanto poderia estar magoando Derek e que o ex-namorado de infância foi embora chateado. Balançou a cabeça e suspirou em agonia, não sabia o que fazer e já estava começando a se achar meio estupido.

- Você está muito pensativo...  – comentou Cora olhando para Stiles com uma expressão de curiosidade.

A relação com sua antiga amiga da escola estava começando a voltar nos eixos, e Stiles estava muito feliz com isso. Por mais que Cora jogasse para cima dele que tinha errado em não ter contado para ela o que tinha acontecido e não o deixaria esquecer-se do fato, ainda gostava de ter a amiga por perto.

E ela o conhecia muito bem, pois, Stiles estava em seu próprio mundo pensando no que iria fazer daqui para frente. Voltar à cidade precisaria de alguns ajustes, em sua nova etapa de vida. Eram tantos passos que deveriam dar de vez, precisava arranjar um novo trabalho, precisava colocar Scott em uma nova escola, precisava enfrentar todas as pessoas quando enfim souberem sobre ele e seu filho. E o que mais chocava Stiles era ter que ver as pessoas comentando sobre isso, e não contava o quanto isso o machucava, em ter as pessoas apontando o dedo em algo que não entendessem e algo que não era comum. Esse fato sobre poder engravidar era um pouco alarmante, pois era um homem e homens não podiam ter filhos, e as pessoas não lidavam muito bem com as diferenças.

E outra decisão que perpetuava sua mente, era Derek.

- Você pensa muito alto sabia – continuou Cora olhando para o amigo sentado ao seu lado – E também mudou muito, você pensa demais antes de dar seus passos...

- Eu sempre fui assim... – respondeu Stiles tirado de seus pensamentos.

- Não era não... – respondeu Cora – Quando éramos mais novos você sabia tudo o que queria... Bem em certos pontos, pois sobre Derek você também teve dúvidas...

- Eu ainda sei o que eu quero... – resmungou Stiles dando de ombros.

- Stiles, eu acho que você realmente se esqueceu com quem está falando... – riu Cora olhando para o amigo – Eu conheço muito bem você por mais que tenha mudado ainda continua o mesmo.

- Como isso é possível? – perguntou Stiles não conseguindo abafar a risada que deu com as palavras de Cora.

- Não ria seu chato... – ela comentou dando um tapa leve em sua cabeça – Você está colocando porém em suas escolhas e tentando frauda-las antes mesmo de tentar... Foi assim há seis anos, atrás, e é assim agora.

Stiles olhou para Scott brincando, enquanto o sol batia levemente em seus olhos, enquanto fez uma careta em não entender onde Cora queria chegar.

- Você também teve medo de se relacionar com Derek... Tanto que demorou em me dizer o óbvio que estava apaixonado por ele e a abordagem do meu irmão idiota também não ajudava muito... Vocês eram incrivelmente teimosos, por isso combinavam tanto – discursou Cora tomando seu fôlego – Mas ai vocês começaram a se relacionar e olham vocês dois eram tão melosos juntos... Não faça esse olhar você sabe que eram... Mas assim mesmo vocês começaram a namorar e até meu pai dizia que vocês eram bons juntos, se completavam e tal...

- Por que está me dizendo tudo isso, Cora... – perguntou Stiles com uma expressão curiosa no rosto e também uma dolorida porque as lembranças do passado, ainda pesavam.

- Porque quero que você entenda que antes você também teve medo de amar Derek e meu irmão também teve... Mas vocês conseguiram fazer acontecer e eu sei que vão conseguir outra vez, já que eu estive olhando de fora... Posso dizer com toda a certeza que meu irmão ainda ama você eu fiquei com ele durante todos esses anos que você esteve fora, eu o vi na miséria então sei muito bem do que estou falando... Ele está feliz agora, porque tem Scott e de alguma forma tem você também, eu e minha mãe estamos mais aliviadas que pudemos ver Derek sendo ele mesmo, outra vez... E quero saber algo agora...

Stiles mordeu os lábios com o discurso de sua amiga, tentando assimilar o grande sermão que ela estava dando a ele, em forma Cora Hale de ser. E a mulher continuou quando viu que o amigo estava em silêncio.

- Você ainda o ama? – perguntou Cora sem rodeios – E não faça essa cara de que vai mudar de assunto, ninguém lhe pergunta o óbvio, mas eu vou fazer isso... E você me deve uma resposta clara, objetiva e verdadeira.

Stiles mexeu as mãos impacientemente, não esperava Cora tão cedo a lhe perguntar sobre seus sentimentos para Derek. Ele não dizia em voz alta a afirmação em um grande período de tempo, antes era para tentar esquece-lo, mas agora não tinha mais desculpas para não fazer. Mentir para Cora estava fora de cogitação, por mais que pudesse tentar não conseguiria ferir mais a amiga do que tinha feito. A confiança que não depositou em sua velha amiga também o deixava infeliz em suas escolhas, mas como teria dito a ela sobre Scott, sem que a mesma se abrisse para o irmão querido e mais próximo.

- Eu... Hã... – começou a se embaralhar na própria saliva dentro de sua boca.

- Stiles? – ela disse um pouco alto, esperando por sua resposta.

- Sim... – Stiles respondeu tão baixo que se Cora não estivesse perto nem poderia ter o escutado.

- Bem, eu já sabia... Você fica do mesmo jeito que ficava antes do lado dele, só um burro não perceberia... – respondeu Cora dando de ombros e sorrindo para o nada – Quando vocês dois estão juntos a força que fazem para não se atracaram no meio de todos é até cômica...

- Se já sabia por que me fez falar? – questionou Stiles ficando vermelho.

- Porque é bom admitir para si mesmo seus sentimentos e você precisa ir treinado para se confessar outra vez para Derek...

- Não é tão simples assim – confessou Stiles.

- Do que é que você tem medo? – perguntou Cora vendo que finalmente estava voltando a conversar com seu velho amigo, como antes – Se for de Derek não corresponder, eu vou te bater aqui mesmo na frente do seu filho...

- Cora Hale você é ainda uma pessoa difícil... – retrucou Stiles encarando a amiga.

- É o que dizem... Mas eu amo meu irmão e amo você também, você era meu melhor amigo... Não quero que fique convencido, mas ainda é... – ela continuou sem embaraço – E eu quero vê-los felizes... E não espere passar dias, semanas e anos para ter coragem em ser feliz com ele... Você pode se arrepender disso, o quanto Derek se arrependeu de não ter dito que o amava antes...

Stiles escutou as palavras de sua amiga atentamente, já que não era somente Cora que vinha dizendo isso a ele, seus pais e até mesmo Scott estava dizendo. E sentiu seu coração indo leve para as palavras, talvez, eles estivessem certos.

- Você ainda é uma boa conselheira amorosa, hein – ele disse sorrindo.

- Bem o que posso fazer... Ainda não encontrei alguém que pudesse chamar de meu, vocês tem sorte, muita sorte... É preciso ter coragem para amar alguém e o aceitar...

- Ele que pediu para você vir falar comigo, não é? – comentou Stiles olhando bem nos olhos de sua amiga para não escapar nenhuma verdade.

- Tem hábitos que não mudam... – ela disse sorrindo de lado e depois ficando séria – E ele está ficando desesperado...

 

- Papai, olha só o que eu fiz – disse Scott saltitando pelo quarto apenas de cueca do Batman depois que tinha acabado de sair do banho.

Ele estava elétrico, correndo até a mesinha para mostrar a Stiles seu desenho, Scott também estava em seu pequeno plano para juntar seus pais, porque queria viver com Derek também. Seu avô John tinha lhe falado que não podia entrar no meio dos sentimentos dos adultos, e que seu pai Stiles tinha que tomar a decisão, mas Scott não via erro nenhum em dar uma forcinha para que isso acontecesse logo de uma vez.

- Não corra Scott, você pode cair... – comentou Stiles vindo de encontro com o filho, praticamente todo molhado – Tem certeza que não comeu doce demais?

  - Tenho sim, papai – respondeu com um sorriso de que não era de fato verdade – Eu juro...

- Sei... – respondeu Stiles erguendo a sobrancelhas – Você está se aproveitando do Derek...

- Meu pai é muito legal... – respondeu Scott com alegria.

Stiles sorriu, às vezes, ele sentia um pouco invejado do carinho de Scott por Derek, mas não que tomasse grande rumo em seu coração, era apenas porque passou muito tempo sendo o único lado do garotinho e agora tinha que dividi-lo.

- Deixe-me ver isso... – o mais alto pegou o desenho de Scott e observou atentamente.

Stiles viu o desenho perfeito que Scott tinha feito. Era uma demonstração de afeto e amor, havia ele, Derek e Scott juntos como família e também tinha John e Cláudia. No outro lado do papel havia Talia e Cora e até mesmo a Tia Cristina. Todas as pessoas importantes da vida de Scott estavam ali representadas por um desenho bem feito do seu garotinho fazendo Stiles dar um grande sorriso, percebendo o quanto Scott era um menino especial.

- Pai... Que escola vou estudar? E vamos morar aqui com meus avós? Quando vou poder ir à casa do meu pai? Eu posso dormir lá? Nós podemos morar lá? – disparou o garoto eufórico.

- Respire campeão... – indagou Stiles ainda sorrindo – Eu ainda tenho que ver tudo isso, mas por enquanto vamos morar aqui com seus avós...

Scott bufou exasperado, pois, queria que a resposta de onde fosse morar fosse com seu outro pai, por mais que amasse os avós, ainda sim queria que seus pais ficassem juntos. Mas, seu pai não tinha percebido a real intenção em suas perguntas, ou realmente, tinha disfarçado muito bem.

Stiles guardou o desenho, sentindo seu coração leve, pela primeira vez na vida, depois de muito tempo. Os dias estavam passando e de repente, estava percebendo que a vida não parava para esperar suas decisões, depois do que Cora tinha lhe falado e também a sua mãe, até mesmo John estava ficando impaciente, Stiles resolveu escutar também seu coração.

 

Escutar seu coração era isso que Stiles vinha dizendo a si mesmo durante toda a semana que se seguiu, e percebeu o quanto era um grande covarde para não ter falado o que estava em seu coração para Derek.

Teve grandes chances de se abrir a Derek e dizer que queria ficar com ele, mas não foi isso que fez. Não teve coragem de dizer nada, e os dias tinham se passado rapidamente, deixando Stiles em uma atmosfera com sentimentos balançados e confusos.

Naquele dia, Derek não tinha aparecido, e Stiles percebeu que já estava ficando acostumado com sua presença outra vez, e mais uma vez sentiu aquele vazio em seu coração quando Derek tinha desaparecido e não dava notícias, igual ao passado. E seria realmente toda a sua culpa dessa vez se ele assim o fizesse.

Mas, antes que pudesse começar a deduzir as situações parecidas, Derek tinha ligado para ele, em seu número de celular que praticamente tinha obrigado Stiles a lhe dar, que precisou resolver alguns problemas na serraria da família.

Stiles, também tinha percebido que Derek estava negligenciando seu trabalho e seu tempo para ficar com eles, e mesmo que ele fosse o dono dos negócios de sua família, não poderia ficar longe. 

E foi pensando em tudo isso, em todas essas situações que Stiles tinha feito Derek passar, que ele começou a sentir-se culpado.  Era um sentimento ruim em seu coração, não queria fazer mal a Derek, não depois de saber toda a verdade, mas estava fazendo.

Lembrou-se do que Cora tinha lhe falado sobre o quão desesperado Derek aparentava estar mesmo que com eles, aparentasse estar feliz, Stiles começou a observa-lo atentamente e conseguiu ver uma melancolia em seus gestos.

- Eu sou um idiota... – resmungou Stiles percebendo o quanto estava errado.

Antes mesmo, de perceber, o quanto a situação era patética, ele viu que mesmo que não tivesse aceitado Derek de volta, estava acontecendo. Todas as visitas em todos os dias, era como se o tempo não tivesse se passado e eles estivessem juntos. E a construção de um ambiente familiar com Scott também estava sendo concreto, Stiles começou a ver o quanto estava errando em não conseguir dizer à verdade que estava já bastante esclarecida em seu coração.

O garoto parado no meio de sua casa, parecendo perdido, estava analisando outra vez seu coração, já tinha perdido as contas de tantas vezes que o fez, mas quando ia a dizer para Derek sua resposta eram como se seus sentimentos se camuflassem dentro de uma ostra e não quisesse sair em suas palavras.

E o pior, era que Stiles estava sofrendo e Derek também.

- Só diga a ele, confie nele... – falava baixinho como se fosse um mantra para que tirasse a coragem dentro de si.

O que realmente estava acontecendo, era que Stiles tinha medo que ao se entregar outra vez para Derek, a história se repetisse, sabia que tudo que tinha acontecido seis anos atrás resultou em sua desconfiança e inseguridade no amor. Toda a situação que passou fez com que se fechasse e se protegesse, e não era fácil passar por esse muro que construiu em volta do seu coração.

- Pai você está falando sozinho? – perguntou Scott olhando estranho para Stiles que não conseguia parar por nenhum segundo quieto.

Scott observava o pai indo e vindo pela casa, num movimentos meio que desengonçados e perturbados, fez uma expressão de não entender os gestos, mas compreendia que Stiles só agia dessa maneira quando estava agitado com algo.

Stiles estava sozinho em casa com Scott, já que John precisou ficar internado para alguns exames e começar o tratamento no hospital, tentou fazer com que sua mãe dividisse o tempo com ele para ficar com o pai, mas Cláudia foi bem direta dizendo que ficaria com o marido a todo o momento que ele necessitasse e que quando se cansasse, avisaria.

Estava ficando enlouquecido em pensar em Derek, quando seu pai estava passando por momentos difíceis, mas não conseguia impedir de que seus pensamentos se descontrolassem. E John antes de ir ao hospital, falou com a voz firme, mesmo que estivesse meio grogue pelos medicamentos que Stiles precisava tomar sua decisão.

E por isso que Stiles estava tão pateticamente esgotado, sem conseguir distinguir o que estava fazendo de sua vida, estava sendo uma péssima pessoa em segurar Derek para si, e não dizer a realidade de seus sentimentos para ele.  Antes de responder o filho, que já estava acostumado com sua impaciência, Stiles percebeu o porquê estava naquele dia desanimado.

Os dias que se seguiram, Derek tinha aparecido, e por mais que não ficassem juntos em caricias, era o homem que de alguma maneira o acalmava e dava forças naqueles momentos que estava vivendo. Cuidava de Scott quando precisava ficar com seu pai e auxiliava em tudo que fosse necessário. E o garoto compreendia que Derek também queria a devida atenção, queria também algum tipo de afeto vindo dele, mas a questão era que Stiles não tinha feito, absolutamente nada.

E com um instalar em seu coração, percebeu que sua covardia poderia distanciar e magoar o único homem que tinha amado de verdade, o único que ainda nutria tanto amor que até o assustava.

- Scott? – ele chamou o filho respirando fundo e sentindo seu estômago revirando com a angústia invadindo seus pensamentos.

- Que, pai? – respondeu o garotinho olhando para cima para observar o pai que tinha parado com seus movimentos afoitos pela casa.

- Você quer ir visitar seu pai Derek no trabalho dele? – Stiles deixou que as palavras saíssem rapidamente antes que pudesse se arrepender delas.

Era obvio que estava deixando Derek de lado e nem estava provando a ele que queria ficar juntos, e deixando claro em seus movimentos que ele não importava e o afastando. E se Derek desistisse a culpa seria totalmente de si mesmo. E se não conseguia dizer com palavras teria que demostrar com gestos, mesmo que soubesse que falta de palavras foram às armas que os separaram. Só precisaria de coragem e audácia para conseguir ultrapassar seus muros e dizer a Derek que ainda o amava e o queria de volta.

Scott sorriu afetado, concordando com Stiles que queria ir buscar o pai em seu trabalho e eles poderiam fazer algo junto, o garoto começou a falar bastante e Stiles escutou as ideias do filho que parecia mais sensato do que ele. Com as suas respectivas decisões mesmo que não dissesse em voz alta, Stiles observava o quanto Scott percebia suas intenções quando disse que iria até Derek.

- Papai é só pedir desculpas... – comentou Scott enquanto Stiles o ajudava a colocar o casaco.

- O que? – perguntou Stiles tirado de seus devaneios sem entender o filho.

- Você me disse que quando a gente erra com as pessoas que nós nos importamos e só pedir desculpas... – retornou a dizer o garotinho firmemente – E mostre para o papai que você gosta dele...

Stiles gaguejou com a própria voz, e se perguntava como aquele garotinho podia ser tão perspicaz.

- E depois tem que o fazer perceber que você se importa... aí depois que nós buscar o pai Derek, podemos fazer um jantar para ele...

- Eu não sei cozinhar, Scott... – respondeu Stiles com a voz falha tentando não se importar em receber conselhos do próprio filho de quase seis anos.

E também, deixando a abertura para que Scott realmente soubesse de suas intenções.

- Ai papai... Se eu for morar com você e o pai Derek vamos morrer de fome... – bateu com a mãozinha em sua cabeça em um resmungo – Nós vamos comprar comida então...

- Ei Campeão quantos anos você tem mesmo? – ironizou Stiles fechando o casaco do filho e olhando bem nos olhos de sua criança.

- Tenho quase seis... – disse o garotinho fazendo uma careta – Fala para o papai que você gosta dele e depois que eu não estiver olhando você o beija... E o pai Derek já me disse que ama você e ai ele vai beijar de volta e vocês vão ficar juntos...

- Scott onde é que você está aprendendo essas coisas? Não me responde – riu Stiles não conseguindo disfarçar seu orgulho para seu garotinho e passando as mãos em seus cabelos num cafuné – Vamos...

Scott sorriu, se seu pai não tinha pedido que ele se calasse, ou não tinha resmungado que tudo o que estava falando fosse algo impossível, a criança poderia imaginar que não era isso que Stiles pretendia. Mas logo uma esperança tomou seu coração que poderia ter os dois pais juntos. E Stiles também não conseguiu conter que seu sorriso estampasse seu rosto e por um momento toda a aflição tinha desaparecido.

Stiles observou o pequeno filho andando ao seu lado com uma expressão feliz, e concluiu que pelo menos, em seu relacionamento conturbado com Derek, tinha saído algo maravilhoso, como Scott.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...