1. Spirit Fanfics >
  2. Fear of Love (Sterek) >
  3. Capítulo Dezenove.

História Fear of Love (Sterek) - Capítulo Dezenove.


Escrita por: malecsterek

Capítulo 19 - Capítulo Dezenove.


Fanfic / Fanfiction Fear of Love (Sterek) - Capítulo Dezenove.

Capítulo Dezenove

****

“Nesta casa, nós real, nós não erros, fazemos desculpas, nós divertindo, nós abraços, Nós... fazemos segundas chances.”.

****

 

 

 Espreguiçando-se em sua pequena sala para tirar a tensão esmagadora sobre seus ombros, Derek deu um pequeno suspiro grave coçando sua barba sobre seu maxilar trincado. Observou o lugar que tinha herdado de seu pai, enquanto mantinha o gesto preguiçoso, a serraria familiar um pouco danificada por longos séculos ainda funcionava e estava crescendo.

Se pudesse dizer o quanto odiava estar dentro da serraria cuidando dos negócios enquanto poderia estar observando o sorriso do seu filho, nunca poderia adivinhar que um dia estivesse nesse impasse, mas agora, tudo que queria era estar naquela casa um pouco distante do trabalho com os seus garotos. Era até doloroso pensar sobre isso, já que Derek queria realmente ter a certeza que no fim do dia iria para sua casa desfrutar da companhia de Stiles e de seu filho.

A confusão se instalava em seu coração gradualmente enquanto mantinha-se em seu caminho para ter outra chance com Stiles, manter-se perto era manter sua chama acesa, era assim que funcionava seu coração. E por mais que Derek estivesse nesses últimos dias perdendo sua esperança pela demora, pensando que a resposta ainda poderia ser um não, se mantinha perto mesmo que a negação lhe dilacerasse a alma.

Sentou-se no estofado gasto da cadeira em frente de uma imensa mesa de carvalho envelhecida, fechou os olhos sobre as mãos enquanto descansava. Ainda podia sentir o cheiro forte e amadeirado sobre as cortinas ainda que fossem novas de um ambiente conhecido, tudo que observava dentro daquele cômodo o fazia se lembrar de seu pai sentado exatamente onde estava.

Lembrar-se do pai sempre lhe trazia boas recordações, lembrar-se de seu velho pai também fez com que o coração de Derek desse um pequeno sinal de calma, começou se recordar que não poderia pressionar tanto Stiles a lhe dar uma resposta.

Seu garoto, o homem que sempre foi apaixonado, também estava vivendo seus dilemas. Observar de perto um ente querido lutando contra a morte era algo dificilmente a ser esquecido, Stiles era corajoso em se manter durante todos aqueles dias, forte.

E Derek tinha consciência que não poderia desistir daquele amor nem se quisesse, a inseguridade o fez perde-lo uma vez, aquilo não se repetiria novamente. Sabia, lá no fundo de sua alma e de seu coração que Stiles ainda o amava e era isso que ainda o mantinha com forças para estar ali lutando por ele. E mesmo que demorasse, Derek manteria a promessa de espera-lo e estar ali o puxando para a borda, o esmagando com seu amor firmemente para fazer o garoto perceber que era amado, sobrepondo a qualquer tipo de mágoa e medo que poderia ainda ter em seu coração.

É claro que não seria fácil, Derek poderia claramente dizer o quanto estar perto do garoto sem poder o tocar e o abraçar estava o consumindo aos poucos. Já fazia grande espaço de tempo que não sentia os lábios finos do ex-namorado sobre os seus e o quanto estava sendo perigosamente difícil manter-se longe de seus toques. Derek poderia jurar que já estava enlouquecendo de desejo, porém, lutaria contra tudo mantendo a promessa de esperar por ele.

Enquanto Stiles estava em dúvidas, Derek apenas o amava, apenas sentia amor e queria estar ao seu lado. Não tinha a menor ideia, antes, da quantidade exorbitante de amor que nutria por ele, porém, agora era a necessidade que o esmagava de dentro para fora, como se respirar fosse uma dificuldade quando estavam distantes.

Mas, o fato, era que Derek tinha que ter os dois pensamentos juntos em sua cabeça. Não que o ponto da negação fosse algo que pudesse ficar pensando muito, ou não conseguiria ficar equilibrado ao lado de Stiles. Os seus garotos precisavam dele e precisava ficar calmo.

Deixou que as pálpebras dos olhos se despertassem, se esticando na mesa, toda a vez que seus pensamentos navegavam nesse mar de confusão ia o deixando com emoções descontroladas. Não era o momento de pensar bobagens, mesmo que o tempo parecia andar mais rápido e todo dia, Derek contava os minutos que estavam separados. Colocou sua mão com um movimento preguiçoso em seu bolso e pegou sua carteira, a abrindo, tirou de dentro uma foto amassada.

Com um sorriso pequeno, passou os dedos sobre um enorme sorriso de um garoto perdido de anos atrás. Na foto Stiles estava pendurado sobre seus ombros, o abraçando e mostrando em uma simples fotografia o mais belo sorriso e olhos brilhantes que foi capturado por apenas estar ao seu lado.

Derek apertou os dedos sobre a foto, sentindo as emoções aflorarem, seu coração deu uma guinada forte, pensar que talvez não pudesse mais ver as linhas de expressão animadora no rosto de Stiles e aquele sorriso de tirar o fôlego o fazia se consumir por uma dor, era um peso que Derek suportaria calado, era o peso de suas péssimas escolhas.

Mas, ainda tinha esperança, bem era isso que o mantinha firme na linha. Não podia desanimar, mesmo que às vezes, o cansaço da espera consumia todas as suas energias.

Olhar para os pedaços de papeis sobre sua mesa e as decisões que tinham que ser tomadas o desanimava, mas, era isso que deveria estar fazendo, contudo não o conseguia. Já que sua mente e coração ou qualquer tipo de reação estava fora de controle e não queria de jeito nenhum estar ali dentro enquanto seus dois garotos importantes estavam lá fora.

Ao pensar em sua família, sim eles eram tudo que tinha, Derek sorriu abafado, deixando sua risada recortar sobre o cômodo juntamente com o barulho das toras de madeira sendo cortadas do lado de fora. Enquanto saia com Scott, pelos arredores da cidade, com grande animação, já poderia imaginar que as pessoas iriam perguntar o que estava acontecendo. E logo, os murmúrios e as conversas começaram normalmente rotineiro de uma cidade pequena. E claro que já tinham descobertos sobre o neto do xerife na cidade chegado de fora com o filho, e não foi muito difícil chegarem à conclusão que Derek também era pai.

Derek sabia que se tratarem Stiles com palavras ofensivas, seria um ato que não deixaria de lado, algumas pessoas tendem a serem maldosas, mas estaria ali por ele o defendendo, ficando ao seu lado, não deixaria ninguém chegar perto negativamente de sua família.

O mundo tinha ainda as maldades, compreendia que não conseguiria lutar brutalmente com todas as pessoas, mas lutaria com o que tinha para manter a salvo seus garotos. Era uma missão que nunca mais deixaria de fazer, proteger aqueles que sempre foram importantes.

Realmente Derek tinha a situação controlada, o respeito era o único a ser pedido no momento, o que realmente o desanimava era saber se no fundo sua consciência estava começando a lhe pregar peças e as esperanças que achava que existia não as tinha em absoluto.

“Mieczyslaw” sussurrou o nome de Stiles, como se tivesse o conjurando dobrando a foto e a colocando no mesmo lugar que sempre ficava e sendo levada para todos os lugares como se fosse um amuleto de sorte.

Eram tantas coisas que precisava dizer a ele, eram tantas conversas que precisavam ser colocadas para fora, mas o tempo que precisou dar a Stiles, o espaço para que o garoto tivesse sua escolha sem pressão, a doença de John inesperadamente, tudo tinha arrematado em uma conclusão de espera que deixava Derek sobrecarregado.

Ele tinha muito amor em seu peito para ser colocado para fora, e tudo aquilo ali dentro o sufocava, não sabia o que fazer com esse sentimento se Stiles o deixasse de fora.

O ultimato passou por seus pensamentos, um dia teria que dá-lo a Stiles, em busca de uma resposta para um seguimento de suas vidas, mesmo não estando definitivamente preparado para qual resposta teria. Mas, compreendia e esperava que Stiles também o fizesse, que não poderiam viver desse jeito para sempre.

 Derek, não perderia tudo como antes, pensava, analisando fixamente os papeis sem tocá-los, perder Stiles mais uma vez seria um tudo, mas teria Scott ao seu lado.

No entanto, não perderia tudo, se fosse paciente.

A proposta de casar-se com ele, construir uma família morando juntos, tendo um lar, dar a Scott uma família feliz, se permitir amar e ser amado, permitir que Stiles sentisse isso também, era seus pensamentos positivos e eram esses que deveriam reinar em sua mente.

Mas no fundo Derek ainda tinha a consciência que não ousaria fazer seus passos com toda a certeza do certo, porque realmente o seu certo, naquela época era o errado. Daria o tempo necessário a Stiles, mas logo o cobraria de sua decisão, era o momento de saber a real, era o momento de ser corajoso e lutar pelo homem que amava.

A relação que construía com Scott e tê-los na cidade eram os maiores presentes que a vida poderia ter lhe dado, por mais que ficasse relutante em ter sua resposta e poder finalmente conversar e amar seu garoto sem bloqueios e medos, estava feliz e realizado por conseguir estar na vida deles outra vez.

Isso bastaria, no momento, mas não chegava nem perto de ser o bastante.

Respirou exasperado, tinha que pelo menos naquele dia, resolver seus problemas no trabalho e quanto mais demorasse, mais tempo ficaria preso e não poderia vê-los.

Quando pegou a caneta para assinar alguns termos de novas empresas pedindo por seus materiais, escutou passos no chão amadeirado do corredor para seu escritório. Os passos eram como se alguém estivesse correndo, Derek conseguiu identificar o barulho mesmo que as toras de madeira crepitavam dando uma sonoridade turbulenta ao lugar.

Olhou para a porta, para receber quem quer que fosse o convidado que não foi anunciado, mas seu sorriso logo foi ampliando quando uma rajada adentrou seu ambiente com um grande sorriso de covinhas.

- Ei garotão... – disse para o filho se levantando com um misto de surpresa, confusão e alegria.

Derek estava surpreso e ao mesmo tempo alegre em ter a visita da criança, não compreendendo os motivos de seu filho estar ali, uma preocupação passou em seu olhar enquanto Scott veio lhe abraçar, mas logo foi deixado de lado quando escutou o pequeno falar.

- Viemos buscar você, papai... – falou Scott observando a expressão confusa do pai.

Foi quando o mais velho percebeu pela frase no plural que Scott não tinha como ter chegado ali sozinho, seu coração começou a bater tão forte que podia ser escutado claramente por seus ouvidos. Sua cabeça virou-se quando o viu parado na porta, os olhando um pouco tímido, com os braços cruzados. Era uma boa visão a ser maravilhada, por ter passado boa parte do dia pensando nele e agora lá estava Stiles como se seus sonhos tivessem se tornando reais, ou em algum momento de sua intensa conjuração para poder vê-los, o destino tinha materializado os dois garotos na sua frente.

Derek não questionaria o destino e recebeu a visita como um grande entusiasmo.

- Eu iria vê-lo hoje filho... Só ia acabar alguns trabalhos – comentou Derek com Scott.

Não tinha muito que dizer, já que estava realmente surpreendido por tê-los por ali, sendo que estava realmente pensando em ir até eles quando tivesse terminado. Não queria deixar Stiles e seu filho sozinhos na casa, enquanto John ainda se mantinha internado em tratamento, pois, Stiles poderia ficar em certa tristeza e isso passaria também a Scott.

- Eu sei pai, mas eu e o papai Stiles queríamos fazer uma surpresa para você, né pai? – disse apontando para o outro que ainda permanecia em pé na porta.

Stiles estava realmente nervoso quase engasgou para conseguir entender o que o filho dizia. Por mais que fosse Derek ali em sua frente, e por conhecê-lo há muito tempo, não conseguia deixar de permanecer estático no que iria fazer e dizer a ele, parecia que seus receios estavam o puxando para baixo.

Quando enfim, resolveu pegar sua coragem e vir com o filho para conseguir dizer a Derek que ainda era apaixonado por ele, e tentarem ficar juntos mais uma vez, compreendeu que já estava ficando apavorado sem ao menos ter começado, foi um caminho longo até chegarem à serraria, pode pensar e ver se era realmente isso que queria. E sim, certamente era. Já tinha decidido dar mais uma chance deixando seus medos de lado, mas não entendia o quanto parecia ser difícil dar esse passo.

Em sua mente, passava a ideia de que seis anos era muito espaço de tempo, não reconhecia Derek de agora, porque Derek realmente estava mudado. Não que isso fosse algo negativo, esse Derek era mais leve e muito mais acessível que o outro, parecia ser o mesmo homem que tinha se apaixonado, porém, numa versão mais apaixonante. Isso o assustava porque não sabia se tinha mudado também, ou não compreendia se esse Derek de agora, poderia o machucar tanto quanto o de antes.

Stiles mordeu os lábios, dissipando essas ideias, eles eram a mesma pessoa, talvez estivesse achando desculpas em suas tentativas, o que não dispensava o porquê de seu coração parecer uma orquestra sinfônica.

A situação por mais comum ainda era constrangedora, aquilo não poderia acabar tão bem assim, mas vendo o rosto alegre dos dois fez com que Stiles tentasse se acalmar, não era o fim do mundo, só tinha que ser sincero, isso, tinha que falar a verdade, ser honesto como sempre tinha sido desde o começo.

- Foi sim... – tossiu voltando a realidade – Scott queria muito te ver...

Bem, foi uma mentira parcial, já que Stiles também queria vê-lo, percebeu Scott jogando seu olhar questionador sobre si e sentiu como se os papeis estivesse se invertendo. Não era fácil ser um pai, pensava olhando para Scott e sem firmar seu olhar em Derek, pois não queria ver o olhar de decepção, ou algo mais que às vezes conseguia enxergar.

Mas, Stiles, não pode enxergar realmente a realidade que o rodeava, Derek apenas sorriu, porque simplesmente estava tão feliz com a vinda dos dois garotos importantes até ele que se recusava a acreditar que Stiles estivesse ali forçado.

Foram alguns minutos em silêncio, constrangedor para Stiles, que voltou seu olhar fora do rosto de seu filho para Derek. E com a surpresa de encontrar o olhar do outro para si, parecendo avaliar todos seus movimentos fazendo com que sentisse seu rosto arder em chamas, se perguntando se estava estampado seu nervosismo.

- Stiles... – ele o chamou e parecia tão sexy seu nome enrolado na língua que Stiles sentiu as pernas tremer – Seu pai deu notícias, ele está bem?

Derek fez a pergunta que movia em um terreno ameno para os dois, não querendo fazer com que Stiles saísse correndo para longe, porque naquele momento observando seu garoto um pouco perdido ainda na porta sem se aproximar, era exatamente isso que passava em sua mente.

- Minha mãe ligou, ele está bem... Está respondendo ao tratamento, estive com ele mais cedo... – respondeu Stiles olhando ao redor como se estivesse algo mais importante do que o olhar profundo de Derek.

Não entendia o porquê ser tão difícil à relação que pretendia ter com ele, não era isso que sempre quis? Agora parecia algo que o travava e sua garganta se fechava. Seus movimentos estavam o acovardando para o real motivo que veio até ele.

- Bem... Já que vocês vieram me buscar eu vou aceitar ir com vocês... – comentou Derek tentando dissipar de sua mente as ideias sobre um Stiles distante, um Stiles inalcançável.

- Vamos papai... – disse Scott saltando sobre suas pernas.

- Não estamos atrapalhando? Digo... Eu acho que você tem coisas para fazer ainda... – deixou que as palavras escapassem de sua boca por mera preocupação.

Entretanto, Derek o observou com um olhar que demonstrava um flash de tristeza, não que Stiles pudesse captar, mas, estava ali dentro dele o corroendo. Era realmente sério que talvez o homem envergonhado em sua frente tivesse apenas realizando um desejo do filho o trazendo para ver outro pai.

Derek mais uma vez sentiu suas esperanças sendo jorradas para fora, como uma enchente perigosa. Admitia para si mesmo que era teimoso demais para deixa-se abater e não tinha nada naquele momento que poderia segurá-lo na serraria, não tinha sequer opção, definitivamente iria com eles.

- Tudo está certo, eu já tinha acabado... – mentiu um pouco já que precisava assinar alguns papeis, pensando, que isso poderia esperar.

Sua família estava precisando dele, esse pensamento lhe deu uma sensação incrível de pose e contentamento, realmente diante de qualquer situação aqueles dois era sua família, seus amores e tinham inteiramente a sua lealdade.

Um homem não poderia querer mais da vida.

 

Scott andava no meio de seus pais, segurando as mãos de cada um. Olhava de um para o outro, enquanto iam saindo da serraria, tinha que erguer sua cabeça para que pudesse analisa-los melhor. O garotinho não compreendia esse mundo dos adultos, em sua mente, pensava que seu pai Stiles chegaria até seu pai Derek o beijaria diria que gostava dele e pronto, iriam comer algo e depois ficaria tudo bem.

Era que Scott pensava, mas foi incapaz de entender naquele instante que nem tudo era tão simples assim, ou eram, e seus pais que o complicavam. Apesar de conhecer menos seu pai Derek do que seu pai Stiles, podia ver claramente o quanto o silêncio que crepitavam entre eles não os favorecia em nada.

E a ideia não era de seu pai Stiles confessar seus sentimentos? E Scott queria compreender se era naquele momento ou esperaria outro, a criança estava ficando mais confusa do que os dois homens com os pensamentos tão embaralhados.

Stiles estava pensando em como ir a esse caminho até Derek, carregando-se de uma coragem que tinha perdido já Derek apenas confuso se os seus sentimentos ainda eram recíprocos ou seu garoto só tinha algo em comum com ele por seu filho Scott.

Então, mesmo olhando para frente e sentindo a presença de Derek mesmo que estivesse afastada um pouco, apenas a distância de um Scott, Stiles sentiu sua mão sendo apertada pelo filho, arregalando os olhos para o ato.

Meu Deus o que Scott queria? Pensava Stiles com o coração saltando pela boca, por incrível que pareça, não falaria sobre seus sentimentos ali naquele lugar com todos os trabalhadores de Derek observando. Stiles não era mais o mesmo garoto de quinze anos que se deleitava em amor por Derek de todas as formas, nem naquela época o romance entre eles foi exposto para todos, não seria agora. Droga! Stiles estava começando a sentir-se um pouco afetado com tudo, isso tinha que acabar, tinha que compreender o que queria. Seus problemas não acabariam e os sentimentos não sumiriam no ar fugindo do que sentia por Derek, sentimento esse que ainda tinha vencido a distância e o tempo, não era algo que poderia ser esquecido facilmente.

- Então... – pigarreou Derek olhando diretamente para Stiles – Vocês querem ir a algum lugar?

- Não, pai... – respondeu Scott antes mesmo que Stiles pudesse firmar uma resposta – Nós vamos comer em casa... Papai iria ao mercado comprar algo...

- Você vai preparar? – perguntou Derek rindo de lado tentando manter uma conversa simples entre eles.

- Claro que vou... Eu aprendi a cozinhar... – respondeu Stiles sem receios pela pergunta pretenciosa.

Sabia cozinhar o básico, o simples, revirou os olhos para o outro lado, teve que aprender para conseguir alimentar o próprio filho, agradeceu mentalmente por sua Tia Cristina ter sempre algo bom e gostoso na mesa para conseguir deleitar Scott e o próprio quando retornava do trabalho. Não conseguia cozinhar tão bem quanto ela.

- Eu acho que vou ter que ajuda-lo – brincou Derek descontraído – Eu lembro muito bem da última vez que o vi na cozinha, você e Cora queimaram tudo...

- Papai queimou a cozinha? – perguntou Scott curioso por saber do passado de seus pais ou para entender se era a comida que Stiles tinha queimado ou a cozinha.

Derek emitiu um riso, explicando o acontecido, concordou com a cabeça contando sobre as vezes que Stiles tinha se metido em sua cozinha juntamente com Cora para preparar uma surpresa para sua mãe, Scott escutava soltando umas gargalhadas.  O quanto adorava ver aquele seu garoto requebrando-se em sua cozinha, mesmo que tivesse uma baderna, não contou para Scott que o tinha beijado depois de tudo, mas olhando para Stiles com o rosto avermelhado pela lembrança, pode destacar que ele também reconhecia a memória.

Stiles realmente se perguntava onde tinha parado aquele Derek antigo, nunca pensou que poderia ter uma conversação leve com ele, e não conseguiu evitar dar um sorriso.

E o sorriso que deu foi de deixar os músculos de Derek virar líquidos, a esperança renascia como uma fênix.

O clima tenso e pesado se dissipou em uma conversa, ficando reconfortante enquanto se lembravam do passado, Derek sorriu Stiles também e Scott estava radiante com a postura mudada de uma hora para a outra, como se eles estivessem realmente sendo uma família na própria palavra dita, como se estar juntos fosse rotineiro.

Enquanto iam até o carro, que Stiles tinha vindo levando-se numa atmosfera tranquila e apaziguadora, Scott deixou as mãos dos pais correndo um pouco na frente.

Deixado para trás, Stiles sentiu aquela sensação de imã fortalecer na atmosfera quando estavam juntos, os empurrando para perto, sentindo-se que estava perto de Derek e o próprio mais próximo de si. Ainda estava conversando, mas, o clima descontraído tinha tomado à proporção mais sufocante.

Derek parou de falar no instante que percebeu o que estava acontecendo, aquilo vinha os esmagando fazia dias, aquela queimação de dentro para fora de pertencer um ao outro novamente. Como se desejassem se fundir ali mesmo, Derek não poderia sequer mentir que era exatamente isso que queria; beija-lo até que seu ar fosse tomado para sentir aquela estranha e maravilhosa sensação de perder o fôlego na boca do outro. E aquele desejo de tê-lo estava sendo aumentada em níveis desproporcionais sendo que algum momento explodiria, percebia avidamente que Stiles sentia o mesmo, tinha que sentir, era impossível negar aquela sensação pairando sobre eles, aquela química total não era apenas de um lado.

Com a respiração acelerada e a pele começando a queimar de desejo, Stiles começou a andar um pouco mais rápido a fim de chegar de uma vez no carro, algumas pessoas estavam atravessando as ruas, e Scott estava andando na frente. Stiles tinha a certeza que seu filho estava fazendo de propósito. Derek apertou seus passos, era claro, que Stiles estava fugindo e não o deixaria.

- Você também sente isso? – sussurrou Derek querendo algo concreto entre eles, algo para se agarrar.

Stiles olhou para ele com a expressão fugaz em seus olhos, queimando-se nos olhos verdes esperançosos, apenas assentindo o óbvio. Então Derek deu o passo que achou que seria apropriado para a ocasião. Dane-se, pensava se a atitude de Stiles poderia o quebrar mais ainda, mas no curto espaço até o carro, ele agarrou uma das mãos de Stiles sobre as suas.

A respiração de Stiles ficou presa quando sentiu a palma quente da mão de Derek sobre as suas geladas, as enlaçando tão forte que fazia a impressão de um aviso para ele não se soltar. Ele poderia fazer o gesto de afastar-se, porém não o fez.

 O sorriso de Derek estampado em seu rosto barbado brilhava no meio do frio escasso, sentindo sua própria felicidade particular explodindo quando Stiles apenas apertou-se na sua mão se deixando caminhar com elas juntas.

Scott deu uma olhada para trás, com os olhos brilhando pela cena, vendo os pais de mãos dadas com a expressão envergonhada, e por mais que estivesse com um ar gélido naquele fim de tarde eram expressivas as bochechas coradas de ambos.

Era realmente um começo, pensava.

 

Derek teve a certeza da sensação prazerosa explodindo em seu peito com a velocidade de um cometa. Se havia esperança entre eles de um futuro juntos, com certeza estava se alimentando dela com ferocidade.

Com as mãos dadas, sentindo novamente o calor de Stiles enquanto foram de encontro ao carro, no mercado e por fim passando em sua casa para que Scott visse a avô e a tia enquanto Derek tomava seu banho, teve a certeza da sensação de que teria suas chances positivas.

Agradeceu mentalmente por sua irmã Cora por ter pedido que conversasse com Stiles, para tentar, pelo menos saber se ele ainda sentia algo. Não que Derek soubesse de qualquer forma já que Cora não lhe disse nada, mas apesar de tudo, sentia que talvez não estivesse longe de alcançar o que queria.

Estava tão feliz que não conseguia esconder sua alegria enquanto estavam na cozinha da família Stilinski ajudando seus garotos com o jantar. Algo que sempre tinha sonhado um dia ter esses momentos íntimos ao lado de Stiles, seu sonho não tinha se dissipado com os seis anos de separação, agora tudo parecia tão certo e no lugar, que ainda mantinha um pequeno sorriso em seu rosto.

Scott estava sentado em uma das cadeiras com as pernas balançando no ar, enquanto seus pais cortavam os alimentos e se esbarravam de vez em quando na pequena cozinha dos seus avôs. O ambiente continuava com uma suavidade e um toque de libertação fazendo com que a família reunida naquele cômodo ficasse com uma áurea leve. O garotinho gostava do que estava vendo, era tão bom ver seus pais contentes e conversando num clima agradável, rezou para que isso durasse para sempre. Não queria perturbar os pais, então ficou desenhando em seu caderno na mesa, esperando pela refeição, estava realmente querendo que o pai Stiles desse seu passo, o que não parecia ser um passo a ser dado tão facilmente.

Demorou alguns intermináveis minutos, mas com auxilio de Derek, Stiles conseguiu ir o mais rápido possível com o jantar. A aproximação deles estava ajudando muito a relaxar, já tinha perdido um pouco do receio, mas ainda sentia como se seu estômago se embrulhasse, ficou tentado a deixar isso de lado e aproveitar a companhia um do outro.

Ainda estava preocupado com o pai e com sua doença, tinha a preocupação de tentar outra vez com Derek e falhar significativamente, mas tudo foi devidamente deixado no fundo de sua mente como um arquivo a ser cobrado depois quando se sentaram para comer, não tinha dúvidas consumindo seu coração, eram apenas eles ali em sua frente, numa noite tranquila.

Enquanto comiam e conversavam na mesa, as conversas eram direcionadas sobre Scott, quase inteiramente, já que Derek não poderia requerer fazer planos sem ainda não ter a total ideia da resposta de Stiles. E o que parecia para ambos que as conversas sobre o filho, caminhavam mais que as outras.

As brincadeiras e conversas fluíam muito mais relaxantes do que antes, Derek observava Stiles por cima dos cílios, enquanto colocava uma quantidade significativa de comida na boca, o garoto parecia mais natural e mais ele mesmo do que poderia se lembrar, a aproximação parecia muito significativa para ser deixado de lado, o que Derek tinha receio era ter tantas esperanças por nada, não deixou que isso ficasse gravado em si, pois, estava tão feliz por estar ali com eles que não desejava estar em mais nenhum lugar.

Stiles estava ainda pensativo assim que eles acabarem de jantar, já tinha passado horas que estava na presença de Derek e ainda não tinha lhe dito que ainda gostava dele ou sua resposta de espera. Claro, que já tinha vários momentos que poderia ter o feito, mas deixou passar diante de seus olhos.

E agora, não tinha a menor ideia de como agir perto dele.

Já Derek estava jogado ao sofá com Scott deitado, com a cabeça em suas pernas, com um travesseiro lhe acomodando, o garotinho estava assistindo uma maratona de desenhos na televisão e ria como se fosse o melhor desenho do mundo.

Stiles começou a estralar os dedos, enquanto ainda se mantinha na cozinha olhando para o nada, enquanto as duas pessoas mais importantes de sua vida se encontravam na sala, rindo sem quebrar o clima tranquilo da casa. Era apenas ele e seu coração que parecia que iria saltar para fora, evitando completamente pensar que logo Scott iria dormir e teria que decidir se contaria a Derek ou deixaria que mais uma vez ele fosse embora.

Stiles começou a sentir-se um completo idiota, respirou fundo, tomando a coragem que sempre existiu dentro de si, não era mais uma criança, não poderia deixar de tomar seus caminhos e suas escolhas.

Sentia-se que ainda nutria amor por Derek tinha que ser honesto com ele ou deixa-lo ir, para sempre. Só em pensar nessa possibilidade seu coração se encolheu, era isso então, não podia superá-lo, e só em pensar em deixar que siga seu caminho não o fazia ficar bem.

Então, Stiles resolveu que o melhor a se fazer e seguir seu coração, dessa vez, talvez, Derek não ousaria a machuca-lo como antes. Foi pensando assim, que ficou parado observado de longe seu filho e Derek interagindo na sala. Derek passava a mão nos cabelos do filho em um cafuné enquanto Scott apontava para a televisão dizendo sobre o desenho para o pai.

E foi exatamente naquele momento que o bloqueio de Stiles se quebrou, não conseguia distinguir exatamente o que tinha dissipado em seu coração para deixa-lo em libertação para entender, eram esses momentos que sempre quis ao lado de Derek desde que tinha se apaixonado por ele. Simplesmente ficar junto a ele sendo correspondido, notando o sorriso de pai e filho que Stiles entendeu finalmente que Derek também queria o mesmo, o mais velho poderia estar em qualquer lugar com outras pessoas ou outra vida do que ficar dentro de uma casa assistindo desenhos com o filho ou esperando uma resposta que Stiles estava enrolando para dar.

Naturalmente, as opções de ambos estavam chegando ao nível final, Stiles compreendia agora que os dois tinham errado, bem, cada uma em sua proporção de ferir um ao outro. Mas o passado realmente importava? Talvez remoê-lo não fosse um final feliz para ser alcançado, tudo tinha um caminho e por mais relutante em ser magoado outra vez, Stiles tinha que dar uma chance.

Uma chance de ser amado.

- Tem espaço para mais um nesse sofá? – perguntou aos dois quando deixou que seus pés o levassem para que a atmosfera leve e aconchegante o embalasse para não se deixar cair em mais dúvidas.

E foi assim que Scott lhe deu um sorriso pequeno colocou as pernas para cima deixando que Stiles sentasse ao seu lado, jogando suas pequenas pernas sobre as coxas do outro pai, ficaram nessas posições por um longo tempo. Incrivelmente deixando todo o peso do passado para trás e aproveitando a companhia, o silêncio reconfortante era apenas quebrado com o som da televisão.

Scott sentiu seus olhos ficando pesado, o sono estava começando a alcança-lo, tentou mais de uma vez não deixar-se dormir, já que queria passar mais tempo com seus pais, mas não conseguia lutar por muito tempo, e prontamente levantou-se do colo de Derek trocando de lado, não era por não gostar do outro pai, mas, era acostumado a dormir com Stiles.

- Ei garotão... Está me trocando... – brincou Derek quando o mesmo deixou as pernas caírem para o seu colo.

Scott sorriu fechando os olhos puxando a mão de Stiles enrolando sua pequena mão sobre o polegar do pai era assim que costumava a dormir quando era pequeno e o costume não foi deixado com o tempo. Stiles já acostumado com o carinho do filho apenas esticou a mão e deixou que Scott ficasse ali, sabendo, que logo dormiria. Iria perguntar para ele se queria ir para a cama, mas deixou que Scott ficasse por ali, não porque não queria ficar sozinho com Derek, sim, com a intenção de deixa-los ter mais tempo juntos.

Derek observava a cena em seu lado, sem mais prestar atenção na televisão, esse pequeno momentos lhe acrescentavam muito. Cada dia aprendia mais das manias do filho e era um estudo que deveria ser diário para suas convivências. Não se sentiu excluído daquele cenário, mas a sensação de amor foi crescendo em seu peito e também a necessidade de ser para Scott, o mesmo que Stiles significava.

Era uma meta a ser atingida e rezava para nunca mais falhar com aqueles garotos. Deixou seus olhos carinhosos em observação pelas mãos unidas dos seus garotos até o rosto de Stiles, esse estava olhando para o filho. Derek admirava com contemplação aquele rosto que vinha o perseguindo desde o dia que ele foi embora, desde o dia que tinha percebido que não poderia viver sem ele.

Aquele tipo de amor, que Derek jamais poderia acreditar que existia, mas então se descobriu amando um adolescente e o homem que ele se tornou. Era real esse sentimento, e por mais inútil que fosse estaria o esperando, para sempre.

 

Derek se levantou pensativo, enquanto Stiles pegava o filho no colo para coloca-lo em seu quarto. Scott tinha adormecido no meio dos pais em questão de minutos, fazendo Derek sentir-se animado em poder compreender que o filho confiava nele para se mantiver perto. Mas as dúvidas que pairavam em sua mente eram todas sobre Stiles e se depois de passar horas especiais ao lado dele teria que ir outra vez embora.

Mas era assim, não era, o momento de esperar que Stiles não tivesse dúvidas e confiasse nele, a espera por mais que o deixasse em um momento infeliz, era o que merecia depois de tudo.

- Eu vou colocar Scott na cama... – comentou Stiles um pouco sem graça enquanto os olhos de Derek o seguiam.

- Eu... – tentou dizer algumas palavras, mas apenas a frase Me peça para ficar vagava em sua mente – Eu estou indo...

- Você pode ficar... – respondeu Stiles com um sorriso tímido já pensando em como deixar-se entender com ele.

Derek assentiu nervoso e emocionado, pois, não foi preciso começar a implorar para ficar com ele mais um pouco. Mas deixou que as esperanças fossem cautelosas, Stiles talvez só quisesse falar sobre Scott, mas seu coração ritmava tão freneticamente que não poderia evitar dar um sorriso enquanto Stiles carregava o filho até o quarto.

Ficou na sala, andando de um lado para o outro, olhando algumas fotos espalhadas pelo cômodo, não tinham muitas fotos de Stiles e Scott por ali, Derek sabia que era porque a família de Stiles o ajudava a esconder o fato.

Essa situação não deixava mais Derek nervoso e nem mesmo irritado, já compreendeu o bastante para remoer dores do passado, o presente era tudo que importava, seus garotos em sua vida era tudo que bastava para fazê-lo ser um homem completo e feliz.

Olhou para suas mãos em um momento sentindo o nervosismo habitual em suas maneiras quando chegava o momento de se despedir de Stiles. Nesses momentos pensava em poder beijá-lo ou abraça-lo como tinha já o feito desde que tinha voltado à cidade, mas Derek caminhava em uma linha tênue, talvez, se o forçasse colocaria distância, e ficar distante não eram um caminho que queria percorrer.

Começou a andar de um lado para o outro pelas estantes organizadas da casa, com um súbito de adrenalina no corpo, para manter suas mãos ocupadas pegou uma foto de Stiles, uma que nunca tinha visto, de quando ele tinha se formado, longe dali.

Já sabia o bastante, que Stiles se formou um tempo depois no ensino médio, devido à gravidez que interrompeu seus últimos anos de escola e a separação repentina de ambos. Ficou segurando a foto, desanimado avaliando cada traço do rosto dele, para que pudesse enxergar o que Stiles deveria ter sentido naquele momento, e o quanto foi vitorioso em conseguir sozinho seu objetivo.

- Me formei um ano depois do nascimento de Scott...

Derek virou o rosto encontrando Stiles parado um pouco adiante dele, não tinha percebido quando ele tinha voltado, por estar emerso em seus pensamentos. Podia jurar que esperaria que ele ficasse mais tempo no quarto do filho, pois, poderia ficar mais tempo dentro daquele ambiente confortável, contudo, ficou feliz em saber essa novidade pela boca do próprio já que as novidades sobre a vida do garoto sempre tinha sido contada por terceiros.

- Porque tanto tempo? – perguntou Derek tentando manter a conversa que ele tinha começado.

- Tive que me acostumar com a ideia e cuidar de Scott... – respondeu Stiles girando um pouco as mãos ansiosas.

- Foi difícil, não é? Para você, deve ter sido... – sussurrou Derek mais para si mesmo – Não tem fotos de vocês dois por aqui... Eu estava procurando...

Derek deu um sorriso tímido que fez o coração de Stiles queimar, era o típico sorriso que conseguia arrancar dele com dificuldade tempos atrás, isso era algo precioso que sempre achou que tinha e agora destacou que poderia ainda ter. O mais velho estava se deixando animar por Stiles ainda não ter dado a impressão que já era hora dele ir embora, era algo que não poderia sequer negar deixar que seu coração tamborilasse em sua caixa torácica.

Se pudessem ter poderes de sentir os batimentos cardíacos um do outro, poderiam ter a certeza que ambos os corações naquela sala estava no mesmo ritmo frenético.

- Meus pais têm fotos guardadas, mas o resto está em São Francisco... – Stiles fez um gesto despreocupado com as mãos por mais que estivesse nervoso em estar diante de Derek a um passo de se declarar a ele – Eu vou ter que ir lá em breve...

A frase morreu quando Stiles percebeu o desconforto na direção de Derek, o silêncio que se perfurou foi incomodativo para Stiles que deixou que seu olhar repousasse nele para entender o motivo de ter se calado, fez uma careta imperceptível quando notou que o mais velho segurava o retrato com tanta força que parecia que poderia quebra-lo ao meio.

Derek ficou pensativo, jamais tinha se preparado para compreender que talvez todas as suas esperanças fosse tiradas dele como um sopro para longe. A dor que sentiu foi uma das piores era como se algo dentro dele se quebrasse e as palavras solidão, sozinho e deixado outra vez perpetuava em suas veias.

Não, não, por favor, não. Eram as palavras e o medo que proferia dentro de seus pensamentos só em pensar na possibilidade de Stiles longe, mas manteve-se firme e não desistiria tão facilmente.

- Você vai voltar para São Francisco? – perguntou rapidamente pensando que tudo que tinha passando no dia poderia ter sido apenas uma ilusória despedida.

- Não... Quer dizer, vou ter que ir para lá buscar meus pertences em algum momento... Os meus e de Scott... – respondeu Stiles arregalando um pouco os olhos por Derek estar entendendo errado.

- Quando você vai?

- Eu... – Stiles sentiu um pouco deslocado na conversa, não era realmente dessa maneira que queria conversar com Derek – Não sei exatamente quando...

- Vai levar Scott? – as perguntas saiam disparadas da boca de Derek.

Era óbvia o seu desconforto com os rumos que aquela conversa estava levando, a resposta seria como desvendar se Stiles iria embora com seu filho e o deixa-lo mais uma vez, ou seria que Stiles pudesse deixar o filho para trás também, não realmente ele não faria isso, pensava Derek nervoso.

- Eu acho que não... – Stiles deu um pigarro com a garganta colocando as mãos sobre a calça em um movimento para seca-las reparando Derek olhando para o nada como se tivesse pensando – Eu não vou emb...

- Eu vou com você... – disparou outra vez Derek sem medir as palavras e sem escutá-lo – Eu posso ir? Assim eu ajudo a trazer suas coisas para cá se isso é realmente o que quer...

Derek voltou seu olhar no rosto de Stiles, convencido em não deixa-lo ir embora de sua vida como antes, a coragem em ficar ao seu lado era aumentando toda vez que tinha obstáculos a serem rompidos cada vez que uma muralha se erguia sobre eles. Eles eram família agora, tinham Scott, tinham um filho juntos e se ainda existia amor entre eles, certamente, Derek não deixaria que fosse arrancado de si, por sua culpa.

- Tudo bem, você vem comigo assim me ajuda a trazer logo os brinquedos de Scott, ele já está me cobrando – respondeu Stiles com um sorriso no rosto – E eu não vou embora, Derek...

Derek o fitou com uma expressão de felicidade rasgando seu rosto e o fazendo sorrir também, era impossível conter a alegria e o alivio que imanava de seu corpo e a vontade imensa de se jogar aos pés daquele homem em sua frente.

- Stiles... – ele o chamou querendo ter a certeza absoluta que aquele momento era realmente real ou era apenas uma doce ilusão.

Stiles deu os passos devagar até Derek ainda sorrindo para ele, não existiam mais barreiras que os separassem, nem os bloqueios incessantes de um medo de amar que talvez tivesse destruído seus corações tempos atrás. Eram apenas dois homens apaixonados se redescobrindo e querendo na vida, uma segunda chance de ser feliz. Derek sentiu seus olhos queimando quando sentiu que Stiles estava perto demais, fechou os olhos como se não quisesse despertar e acordar em seu quarto em um momento solitário ou imaginar que nada daquilo estava acontecendo, mas seu coração soava tão alto como um incessante de palavras que tudo era real demais para ser uma mentira.

Quando sentiu as mãos de Stiles sobre suas bochechas foi que o real tomou conta de suas percepções e abriu os olhos o encontrando em sua frente já o encarando.

- Você está me aceitando de volta? – Derek era apenas sussurro porque tinha receio que sua voz mostrasse claramente o efeito que tinha sobre ele.

Como resposta Stiles lhe deu um beijo casto perto de seus lábios e o abraçou logo em seguida, enterrou seu rosto no pescoço de Derek onde o cheiro amadeirado do perfume era mais forte, passou suas mãos em seus cabelos e tentou firmar seus braços sobre ele, parecia que Derek tinha aumentado seus músculos desde a última vez que o tinha abraçado, apesar de Stiles ter ganhado peso e massa muscular também.

- Estou... – respondeu com a voz abafada fazendo Derek estremecer pelo contato de seu hálito em sua pele – Eu... Só tenho medo, Derek...

- Por favor, não tenha... – Derek o abraçou de volta o puxando para se encaixar melhor em seus braços – Vamos tentar... Eu juro que eu vou tentar ser o melhor para você e o melhor para nosso menino...

Derek puxou o rosto de Stiles e o beijou calmo e devagar saboreando a boca que tanto sentia falta, o beijo foi retribuindo com destreza por Stiles que entreabriu os lábios para receber a língua convidativa, deixando se amolecer e esquecer qualquer tipo de emoção negativa no momento em que estava nos braços do único homem que tinha chegado ao seu coração.

- Eu senti tanto a sua falta, Stiles... – cortou o beijo com a voz entrecortada com a respiração acelerada descendo pequenos beijos sobre as bochechas sentindo os pequenos pelos da barba de Stiles lhe pinicar o nariz.

- Eu também senti... – revelou Stiles sem poder mentir o que passava dentro dele – Eu tentei por diversas vezes ligar para você, eu... Até liguei duas vezes e apenas escutei sua voz, mas eu pensei que você tivesse me deixado e desisti...

- Eu me lembro disso, eu sabia que não estava louco... Minha intuição me dizia que poderia ser você... – Derek lhe deu um beijo antes de continuar – Queria tanto que fosse diferente que eu não fosse tão inseguro do que sentia e assim você poderia ter confiado em mim a dizer sobre nosso filho...

- Me desculpa – Stiles encostou sua cabeça no ombro de Derek recuperando o fôlego no meio dos beijos e carícias entre palavras – Eu tirei seis anos de nosso filho de você, eu...

- Não se culpe, por favor, não se culpe... – Derek apertou seus dedos sobre as costas de Stiles o aninhando – Eu não culpo você por isso, não mais... Eu te amo o bastante para entendê-lo, eu aceitaria você mesmo que Scott não fosse meu filho quando te vi na lanchonete, só em poder ter a certeza que eu tenho você de volta para mim já é o bastante, porque eu te amo...

- Derek...

- Olhe para mim... – Derek puxou novamente o rosto de Stiles com suas mãos repousadas em suas bochechas seus olhos aderindo um tom avermelhado refletiam nos olhos úmidos de Stiles – Nós precisamos conversar tantas coisas... Mas eu não quero perder você de novo, eu não sei se aguentaria encarar outra vez todos esses malditos anos sem você, eu me culpo por não ter dito antes sobre meus sentimentos e eu sei que não posso obrigar a você para me dizer sobre os seus, mas eu preciso saber, Stiles, eu preciso saber se me ama como amava antes...

Stiles ficou paralisado olhando para Derek por míseros segundos refletindo o quanto aquele homem estava exposto para si, o quanto Derek tinha desmanchado suas barreiras que lhe intrigava tempos atrás, e o beijou ferozmente trombando seus lábios contra os dele. O beijo ganhou intensidade fazendo ambos gemerem na boca um do outro, Stiles sugou os lábios de Derek em uma tentativa de demonstrar o quanto ainda sentia por ele.

Poderia não dizer nada, e descontar o momento que Derek não lhe respondeu a declaração de um jovem garoto apaixonado, mas Stiles compreendia que jamais ousaria quebrar os seus corações outra vez, eles já tinham perdido muito.

- Eu nunca deixei de amar você... – respondeu mordendo levemente o pescoço de Derek antes de voltar a se aninhar ali.

Derek sorriu afetado, jogando sua cabeça para trás, deixando Stiles sobre si e tentando recuperar sua respiração e os batimentos acelerados, era demais para ser descrito a sensação prazerosa que estava sentindo nos braços de Stiles.

E pode ter a clara certeza, que naquele exato momento, a sensação se apossou em seu coração de ter sido devolvido a vida.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...