1. Spirit Fanfics >
  2. Feliz Natal, Lápis Lazuli - Gem's Holiday >
  3. O Presente

História Feliz Natal, Lápis Lazuli - Gem's Holiday - O Presente


Escrita por: vanessa535

Notas do Autor


Desculpem a demora. Acabei deixando a história pra última hora e, quando terminei, meu primo foi pra praia e levou o aparelho do wifi. Tive que aprender a compartilhar o 3G do celular com o PC, onde o arquivo estava salvo, pra eu enviar. Não é difícil, mas eu dei uma de tiazona a respeito disso :p
Espero que vocês curtam esse último capítulo fofo <3

Capítulo 2 - O Presente


            Steven molhou o ombro o sentar-se ao lado da árvore de Natal, quando uma das bolinhas de Lápis estourou ao esbarrar nela. Ele olhou para Lazuli, e ela deu de ombros.

            - Nem tudo é perfeito...

            Pearl se sentou ao lado dele, ajeitando sua toca vermelha.

            - Hora dos presentes da Pearl Noel! – Ela cantarolou. As outras Gems e Greg se juntaram, formando uma rodinha.

            Lápis franziu a sombrancelha.

            - Presentes...?

            - Você não sabe o que são presentes? – Perguntou Steven.

            - Eu sei, eu sei! –Peridot ergueu a mão, subitamente animada. – O Steven que me ensinou. – Ela sorriu. Endireitou a postura, como se fosse responder uma questão de prova – Presente é um objeto com valor sentimental que você dá pra alguém que é importante pra você.

Ela suspirou, como se de súbito perdesse toda a animação.

            -Tipo o gravador que eu te dei quando você foi ser minha colega de quarto. – Ela baixou a cabeça. Murmurou: – E que você quebrou.

            Um silêncio um tanto constrangedor prosseguiu-se. Lápis mordeu os lábios.

            - Então... – Pearl quebrou o silêncio, tentando voltar com o espirito natalino. Ela pegou um presente com embalagem lilás. – Esse vai para a Amethyst, já que ela, anh... – Ela olhou dos restos mortais do pavê em cima da mesa para a boca suja de farelos e chocolate de Amy. - Amethyst, o que eu te falei sobre modos?

            - Eu não comi tudo! – Ela cruzou os braços. – Eu deixei uma fatia, ok?

            - Muito bem. – Pearl suspirou, tentando manter a calma. – Uma fatia.

            Amethyst arrancou o presente das mãos de Pearl e rasgou a embalagem como um animal selvagem.

            - Wooow - Ela arregalou os olhos. – Uma caixa de chocolates em formato de dinossauro! Obrigada, Pearl Noel.

            Ela deu um abraço apertado em Pearl, que corou.

            - E para Garnet... – Pearl estendeu um pacote vermelho. Garnet abriu.

            - Um relógio.

            - Pensei que você fosse gostar. – Pearl sorriu. – Combina com seu óculos. – Ela esperou uma resposta. Garnet parecia indiferente.

- Obrigada.

Pearl segurou outro presente, franzindo a sobrancelha.

- E esse é para o Greg.

Greg abriu a embalagem. Ele riu.

- Pelo visto vocês Gems melhoraram bastante nos presentes desde que o Steven nasceu. – Ele mostrou uma torradeira. – Obrigado, Pearl.

- Ah, é, não tem de quê. – Ela riu amarelo. Ela agarrou rapidamente um pacote verde de baixo da árvore. – Esse é da Peridot...

- E fui eu que escolhi! – Steven interrompeu feliz.

Amethyst bufou.

- Não precisa se exibir. Todo mundo sabe que foi a Garnet que escolheu o presente do Greg, mas ela não fica se gaband... Ai! – Amy calou a boca quando Pearl deu uma cotovelada nela. – Ok, ok, foi você então.

Peridot desmanchou o embrulho.

- Como eu sabia que você ficou chateada com esse negócio de mudar de forma e tal... – Steven continuou.  - Eu fiz pra você...

- Uma fantasia de gatinho! – Nesse meio tempo, Peri já até tinha botado a tiara de orelhinhas, que por mais fofa que fosse digamos que ficou um tanto estranha encaixada no seu cabelo de triangulo. – Obrigada, Steven!

– E falando em Steven – Pearl-Noel entregou-lhe seu presente.

Steven desembrulhou um coisa esférica e esquisita, de vidro.

- Ahn, obrigado pela... – Ele olhou para aquilo – Bola de cristal?

Pearl-Noel riu.

- Não, Steven, isso não é uma bola de cristal, é um...

- Eu. Não. Acredito. – Ela foi interrompida por Lápis, cujos olhos azuis brilhavam de modo pouco usual. Ela pegou a bola das mãos de Steven. – Como você conseguiu um desses?

- O que é isso? – Steven tentou se intrometer.

- Isso é simplesmente o melhor jogo de toda história de Homeword, Steven!

Lápis deslizou a mão pela bola, na forma de um diamante. A esfera se iluminou, em quatro cores diferentes, que piscavam de tempos em tempos. Ela foi “clicando” em cada parte.

- Por mais que as Gems não tenham infância – ela não desviou os olhos das luzinhas – não quer dizer que não tenhamos um pouco de entretenimento.

Ela completou a sequência da esfera. “Nivel 2”, anunciou o aparelho.

- Como funciona? – Perguntou Steven, enquanto a esfera se re-dividia, em 5 cores dessa vez.

- Você tem que seguir as sequencias de cores... – Ela foi clicando.

- Acho que já vi um jogo assim aqui na Terra.

- E clicar só onde se ilumina.

            - Realmente, me lembra algo. – Steven Coçou a cabeça. – Só o formato que...

            “Nivel 3”

            A esfera se dividiu em seis cores, e elas iam piscando. Na hora de Lápis repetir, de alguma maneira inexplicável, as cores começaram a trocar de lugar. Mesmo assim, ela não errou uma.

            - Ok, essa é nova pra mim. – Surpreendeu-se Steven. – Mas ainda me lembra alguma coisa. Qual o nome desse jogo?

            - Esse – Lazuli disse ao acabar a fase, levantando-se. – É o supergenial Gem-ius!

            Lápis ergueu a esfera no ar.

            Subitamente, ela escorregou e deixou-a cair, e o brinquedo se fez em mil cacos no chão. Todos pararam. Lápis levou a mão a boca.

            - S-Steven, m-me desculpe, eu... - Lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Agachou-se ao lado dos cacos – Eu não queria... Não deveria ter me empolgado tanto...

            Steven apoiou a mão em seu ombro.

            - Está tudo bem. Não foi sua culpa.

            - É, o Steven tem razão. – Pearl cruzou os braços, escondendo a frustração.  – Era só o último exemplar de um jogo Gem de mais de seis mil anos, com 724 níveis e 12 modos diferentes de jog... Aí! – Foi a vez da Amethyst dar um empurrão na Pearl. Ela suspirou. – Digo... Todo mundo erra.

            Lápis segurou os cacos na mão.

            - Eu estraguei tudo, não é?

            - Ainda dá pra concertar. – Steven botou a língua pra fora. – Super-cuspe, lembra?

            Lazuli virou a cabeça e sorriu amarelo.

            - E nós ainda temos... – Pearl tirou da sacola um embrulho azul. Pelo visto ela tinha percebido que era melhor parar de reclamar.  – Um último presente!

- Eu não mereço... – Lápis encolheu os ombros. – Digo, eu acabei de destruir o presente do Steven e, eu nem tenho algo pra dar pra vocês de volta e...

Ela foi interrompida por um abraço.

- Natal não pé só ganhar presente. – Steven disse. – O maior presente de todos é ter todo mundo aqui feliz.


Notas Finais


A minha ideia original da história era um tanto diferente, só que eu acabei me esquecendo como era, e perdi um tanto de tempo na parte das referências ao Genius (que por sinal, é bem antigo mesmo). Eu lembro que no início, eu pensei que seria mais curta mas teria um toque de Lápidot no final, mas aí perebi que desviava muito da história.
Um aviso importante: talvez eu não continue com a proposta do Gem's Holiday, e muito provavelmente vai ter só mais uma história, a de Ano Novo, que (como eu sou preguiçosa) vai sair um tanto atrasada. O motivo é que eu percebi que prefiro criar histórias originais à Fanfics, porque nas fics as pessoas já conhecem o cenário, os personagens e tudo, então acaba não tendo o que descrever, e o texto sai assim, só com falas. Isso fica monótono, e a qualidade da história, por mais fofa que seja, cai horrores.
Enfim, sem mais delongas, espero que vocês tenham gostado! Boas festas e feliz 2017 pra vocês <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...