1. Spirit Fanfics >
  2. FELLTALE: An SiperTheFox's Original Fanfic >
  3. Os dois fantásmas

História FELLTALE: An SiperTheFox's Original Fanfic - Os dois fantásmas


Escrita por: Siper

Notas do Autor


As nossas heroínas e seu novo amigo seguem Toriel, passando pelas ruínas. Porém, no meio do caminho, elas encontram...não um, mas dois inimigos.

Capítulo 3 - Os dois fantásmas


Frisk's POV:

Eu, F.Frisk e Flowey saímos daquele lugar escuro, e vimos que Toriel estava nos aguardando do lado de fora. Eu estava feliz por ela simplesmente ter esperado, já que eu não conheço absolutamente nada daqui, e F.Flowey parece estar muito nervoso para nos guiar.

- Venham, minhas pequeninas, é por aqui.- Toriel nos guiou para uma escadaria, e quando eu vi, tinha uma espécie de estrela na frente. Eu achei aquilo loucura, e então, perguntei para F.Frisk e Flowey se estavam vendo a mesma coisa que eu.

- Oh...i-isso é um "Save Point", normalmente, pessoas e monstros determinados conseguem usar isso para...para recuperar um pouquinho do que perderam, sabe, tipo vida e essas coisas.- a explicação não era uma das melhores, mas eu compreendi ele. Então, por ser chamado de "Save Point", eu decidi tocar, para ver o que acontecia, e quando eu toquei, em minha mente, apareceu essa mensagem:

"As sombras das ruínas paira acima, te enchendo de Determinação."

Eu não sabia exatamente o que houve, mas pude sentir que, de alguma forma, eu me sentia melhor e mais segura com isso...e principalmente: DETERMINADA!

- Minhas crianças, venham, ainda não mostrei tudo, tá?- ela falou do topo da escadaria.

- Já estamos indo!- eu disse para alertá-la, e então eu e F.Frisk subimos aquela escadaria toda, e ela nos guiou para uma próxima sala. Na outra sala, pude ver que tinham alguns pisos e uma alavanca.

- As ruínas são cheias de quebra-cabeças, fusões anciãs de botões e alavancar. Se vai passar um tempo aqui, melhor saber como eles funcionam...oh, mas tome cuidado, alguns desses foram feitos por mim, para ajudar os humanos, porém...tem os que...a minha Fell fez, que são mortais...- Toriel olhava receosa.-...Ah, mas não se preocupem, ela só fez um, além que, de qualquer forma, é bem mais a frente, e esse aqui, é para vocês aprenderem um pouco.- ela falou num tom tranquilo.- Eu normalmente, deveria deixar vocês resolverem ele por si sós, mas...como são novas aqui, deixe-me ajudá-las.- Toriel passou sobre os pisos que, na verdade, pareciam mais placas, e após passar por eles, ela ativa uma alavanca no fim do corredor.- Os quebra-cabeças até agora são bem fáceis, mas...vamos prosseguir.- Toriel saiu da sala, e quando eu ia saindo, F.Frisk olhava com atenção cada detalhe daquela sala, e depois, me pediu para ler uma placa que estava lendo, e nela, estava escrito:

"Apenas destemidos passarão."

"Os valentes, os tolos."

"Ambos não passam pelo meio."

Assim que eu li, eu falei para continuarmos seguindo Toriel. Quando saímos, a próxima sala tinha uma ponte, embora estivesse bem acabada, parecia bastante firme, e vi que o rio era um pouco cinza, mas ainda dava pra ver que tinha um pouquinho de azul nele.

- Para progredir aqui, vocês terão que ativar diversos interruptores. Oh, mas não se preocupem, marquei os que vocês devem utilizar."- Toriel falou andando para frente, e então, eu me posicionei num deles, e F.Frisk no outro, e então, puxamos os que Toriel havia pedido para puxarmos.- Excelente minhas pequeninas, eu sabia que iriam conseguir. Mas agora vamos, a próxima sala as aguarda.- Toriel saiu daquela sala, e eu e Frisk andamos para a próxima, e nela havia um boneco de treino.- Sendo um humano vivendo no subsolo, monstros...e Fells, podem te atacar, mas não se preocupe, o processo é simples: sempre que encontrar um monstro, você entrará em uma LUTA, enquanto estiver numa, inicie uma conversa amigável, e então, espere por mim para encerrar o conflito...- F.Flowey interrompeu a fala.

- Porém, existem monstros que querem te atacar, então, quando PIEDADE não ser o suficiente, derrube eles, para que seu LOVE aumente, as fazendo ficar mais tempo vivas...- Toriel começou a olhar aquela flor com um olhar bem pesado, e F.Flowey se encolheu no braço de F.Frisk.

- Bom...vamos esquecer do que o seu...amiguinho falou. Bem, vamos treinar com esse boneco.- eu achei estranho, mas, mesmo assim, eu só olhei para ele, e entrei na mesma condição que naquela luta com Flowey, Eu pude ver que F.Frisk também estava lutando. Eu estava confusa, mas, mesmo assim, eu fiz o que Toriel nos pediu: eu tentei puxar um assunto com o boneco, e pude ver que, de certa forma, ele parecia entender, e logo mais, me senti bem, e pude ver que Toriel estava feliz.- Muito bem, minha pequenina...bom, agora é a sua vez, minha outra pequenina.- F.Frisk estava amedrontada, porém, tentou fazer o mesmo, mas gaguejava sempre que tentava falar, a um ponto dela não conseguir mais falar nada. E então, após um tempo, aquele boneco, de uma maneira inexplicável, simplesmente saiu voando. Todos nós não entendemos nada, e Toriel simplesmente olhava confusa.- A próxima sala as aguarda.- ela saiu rápido, e então, a seguimos.- Vamos ver se conseguem resolver o próximo.- Toriel foi na frente, e eu fiquei entretida com o desenho no chão, e logo após eu admirar por um tempo, eu segui a F.Frisk que já estava na frente, e quando eu me aproximei dela, dois sapos apareceram, e tentaram nos atacar, mas não pareciam querer nos fazer mal, apenas estavam, de certa forma, curiosos. De início, F.Flowey queria que nós dermos um fim neles, mas eu sabia que isso não iria adiantar, então eu tentei falar com um deles, e F.Frisk fez o mesmo com o outro. Ambos os sapos que F.Flowey disse que se chamavam "Froggit" não pareciam entender, mas, de certa forma, eu via que eles se sentiram elogiados do mesmo jeito. Poderíamos ter uma conversa amigável, porém, Toriel apareceu, e ela fez uma cara intimidadora para eles, e os dois saíram de fininho da vista dela. Então Toriel foi para a frente de uma ponte que estava cheia de espinhos. F.Frisk estava com medo daquela ponte, e eu sabia que era mais um quebra-cabeça, provavelmente o desenho da sala que eu tinha visto era a solução para esse quebra-cabeça.- Eis o próximo quebra-cabeça, mas...sigam-me.- Toriel segurou em nossas mãos e nos guiou pelo quebra-cabeça, que até que bem rápido, ela soltou nossas mãos.- Quebra-cabeças por enquanto são bem perigosos.- Toriel foi para a outra sala, e eu fiquei olhando para o rio que, de certa forma, não parecia mais tão cinzento quanto o outro. Então eu e os outros entramos na outra, e encontramos Toriel nos aguardando na entrada.- Vocês estão indo muito bem, minhas crianças, mas...tenho um pedido difícil para lhes pedir.- eu fiquei curiosa.- Eu quero que vão até o final do corredor sozinhas. Me desculpem por isso.- Toriel saiu correndo, mas ela foi tão rápido que, de repente, eu não a via mais. Eu estava preocupada, então eu corri o mais rápido que podia, e F.Frisk, me seguia numa velocidade menor. No final do corredor, eu vi um pilar, que, de uma forma ou outra, parecia ser da estatura exata de Toriel, porém, eu não tinha certeza que ela estaria lá, então segui em frente, porém, quando eu passei um passo dele, ela saiu de trás dele, e parou em nossa frente.- Saudações, pequeninas. Eu não abandonei vocês, eu estive atrás desse pilar o tempo todo.- devo realmente ser um pouquinho estúpida.-Todo esse exercício, na verdade, foi um teste: eu queria provar a independência de vocês duas, e vejo que conseguiram. Bom, eu tenho alguns assuntos que tenho que tratar, por isso, as duas...e seu amiguinho, fiquem aqui...ei, por qualquer coisa, tomem isso.- Toriel deu para nós duas um celular, era bem velho, mas funcionava.- Esse celular vai nos manter em contato o tempo todo. Agora eu tenho que ir, fiquem aqui que eu já volto.- Toriel saiu da sala, e eu e F.Frisk decidimos ficar. Ficamos um tempinho ali, e então, eu me cansei de esperar e me levantei.

- F.Frisk, vem.

- M-Mas Toriel pe-pediu para ficarmos a-aqui até ela voltar.- F.Frisk falava com medo.

- Tudo bem, temos o celular que ela nos deu, acaso de qualquer problema, podemos pedir para ela nos buscar.- falei sorrindo.- Vamos, temos que voltar pro orfanato, se lembra?

- Hunf...tem razão, vamos.- F.Frisk se apoiou no chão e se levantou. Então nós duas saímos daquela sala, e no momento que pisamos um passo para fora, o celular tocou(ele estava comigo)

- Alô, aqui é a Toriel. Vocês não saíram da sala, saíram?- fiquei congelada, como ela sabia?- Tem ainda alguns quebra-cabeças que tenho que lhes ensinar. Bom...sejam boas, tudo bem?- Toriel desligou, e então eu prossegui, e vi sobre uma pilha de folhas secas um daqueles Save Points que F.Flowey disse, e dizia quando toquei nele:

"Brincar sobre folhas secas e mortas te enche de Determinação"

Então eu e os outros fomos para a sala acima, e nela, encontramos um pilar, que tinha uma tigela cheia de algo que pareciam doces. Eu decidi pegar um, e F.Flowey estava até que satisfeito, então eu peguei dois, e a expressão de F.Flowey mudou.

- Você pegou mais doce? Que rude.- eu me senti pior, e peguei mais um.- Você pegou mais? Voc-Você deve estar...estar se sentindo a escória da Terra, pois...pois existem outros monstros que também querem doce, não acha?- eu me senti muito pior, e então, quando eu peguei outro, o pode acabou caindo.- Você pegou muito doce em pouco tempo...olha o que você fez.- fiquei observando aquela tigela de doces caída no chão, e então, eu voltei para aquela sala. Dessa vez, eu desci, e encontrei de novo um Froggit e o seu Fell. Dessa vez, Toriel não estava por perto, então, eu decidi elogiar aquele Froggit, que se sentiu elogiado...mesmo não entendendo nada. Aquele que eu conversei saiu pulando feliz da batalha, enquanto o outro ainda não aceitava o elogio da Fell. Então nós duas continuamos elogiando elogiando ele, até que ele finalmente entendeu, e decidiu seguir o seu amigo. Eu e Fell continuamos seguindo nosso caminho, e numa das salas que passamos, o celular tocou, era a Toriel.

- Alô, aqui é a Toriel. Bom, eu queria saber, do que vocês gostam: Canela ou Caramelo?- ela falou preocupada, então nós duas falamos que era caramelo.- Oh, entendo, até logo.- ela desligou, então seguimos em frente, e ela ligou de novo.- Alô, aqui é a Toriel de novo. Eu queria saber: vocês não odeiam canela, não é? Eu não gostaria de vocês torcerem os seus narizes quando vissem isso no seu prato, não é?- dissemos que não.- Oh, entendo, até logo.- ela desligou de novo, e então, ela ligou de novo.- Vocês não tem alergias, não é?- falamos que não, e depois, F.Frisk perguntou o porque dela estar fazendo essas perguntas.- Oh, por que estou fazendo essas perguntas? Nada...nada mesmo, sejam boas, tudo bem?- ela desligou, e então, voltamos a dar atenção ao nosso caminho. Passamos por algumas salas, várias tinham quebra-cabeças e monstros curiosos para...ter amizades. Então fomos até uma sala em especial, que tinha não um, mas dois fantasmas. Ambos falavam a letra "Z" alto e em inúmeras vezes, pretendendo dormir. De início, nós tivemos paciência, e esperamos eles acordarem, porém, parecia que eles não queriam acordar nunca, então, F.FRisk perdeu a paciência e tentou os forçar a acordar, e então os dois fantasmas voaram, e começamos a "luta".

Um deles parecia triste, e o outro tinha um sorriso enigmático. Os dois utilizavam ataques que pareciam...lágrimas? Então, eu decidi tentar alegrar o que parecia mais triste.

- heh...- Ele parecia desanimado, então, decidi tentar de novo, dei um outro sorriso paciente.- heheh...- eu me preparei para seu ataque, porém, ele não nos atacou.- Eu não estou no humor agora, desculpe.- eu fiquei com pena, então decidi sorrir de novo, e ele parecia querer mostrar algo.- Deixe-me tentar...- ele soltou outras lágrimas, mas invés de ser em nossa direção, foi para cima da cabeça dele, e vi que elas formaram um chapel.- Eu chamo esse de "Chique Blook", vocês gostou?- era estranho, mas ao mesmo tempo, legal. Então eu aplaudi para demonstrar que eu tinha gostado, e a F.Frisk sorriu identificando que foi legal.- Oh puxa...muito obrigado...- ele saiu da batalha, e ficou nos observando fora dela.

- Vamos acabar com isso?- o outro utilizou lágrimas de cor vermelha para nos atacar. Eu não entendi, eu sorri para ele, e ele demonstrou indiferença, então, F.Frisk tentou algo ousado: ela tentou o espantar, embora eu ficasse ressentida com isso, aquele fantasma parecia ter adorado isso.- Vamos lá, mostre sua ira!- então eu tentei espantá-lo, mas...acho que não deu um bom resultado, já que eu não gosto de fazer inimigos, eu adoro fazer amigos.- Esse é o melhor que consegue? Que pena.- ele jogou uma torrente de lágrimas em minha direção, e elas me acertaram, e caí no chão de dor. Então F.Frisk continuou o intimidando, e isso o fez ficar mais feliz.- Deixe-me lhes mostrar algo.- ele tirou uma faca do meio do nada.- Eu chamo isso de "Assassino Blook", o que acham?- ele jogou a faca na minha direção, e F.Frisk me empurrou para um lado, e então se abaixou, desviando da faca.- Vocês são bem estranhas...enfim, me cansei disso, vou embora.- aquele fantasma desapareceu e a luta acabou, e o outro, ao invés de o seguir, ficou ainda em nossa frente, e sussurrava para si mesmo, e, de repente, ele falou em alto e bom som.

- Eu venho as ruínas por que geralmente não há ninguém aqui...mas hoje, eu conheci alguém legal............- ele percebeu que nós o ouvíamos.- Oh...vocês querem passar? Oh...............- aquele fantasma desapareceu, e o caminho estava livre. Então eu me levantei, com um pouco de dificuldade, então F.Flowey vasculhou em minha bolsinha que eu sempre levo.

- Aqui...coma um desses...vai te ajudar.- eu estranhei, mas mesmo assim, comi um daqueles doces. Eu não acreditava que um doce iria me fazer me sentir bem melhor, mas esse fez.- Humanas...tenho algo para falar a vocês...aqui no subsolo, nós monstros comemos e bebemos comidas e bebidas mágicas...e uma coisa...que as diferencia das comidas normais...é que elas são feitas de matéria mágica comestível, e então...por não serem físicas, elas não criam dejetos...então, não estranhem uma casa sem banheiro, tudo bem?- eu assenti, e então, prosseguimos nosso caminho.


Notas Finais


Então Napstablook e F.Napstablook impedem o caminho de nossas heroínas, e então, elas fazem amizades com Napstablook, e ainda aprendem como são as "comidas mágicas". O que pode acontecer?
PS: Eu estive pensando uma coisinha, na verdade, uma proposta: eu estive pensando em incluir fanchars nessa história, então, se puderem, mandem os seus personagens, que vou ver o que posso fazer ;P.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...