1. Spirit Fanfics >
  2. Femme >
  3. Féminisme.

História Femme - Féminisme.


Escrita por: jewxls

Capítulo 1 - Féminisme.


Sair na rua e abaixar a cabeça para algum homem não é legal.

 

Ter medo de andar de noite ou passar em lugares escuros não é legal.

 

Ser impedida de usar roupas decotadas ou até mesmo curtas, por comentários baixos e chamar a atenção de olhares masculinos carregados de segundas intenções não é legal.

 

Ter que ouvir, pelo menos duas vezes em um dia cantadas toscas, assobios desconfortáveis, olhares maliciosos, não é legal.

 

Apanhar do namorado todos os dias e usar a desculpa que caiu no banheiro não é legal.

 

Ser vítima de estupro e ainda ser acusada como culpada pelos trajes que vestiu, não é legal.

 

Ir em alguma festa e ouvir perguntas como "você vai com essa roupa?" "não acha que está vulgar?" "não reclame caso passem a mão em você." não é legal. 

 

Não poder fazer decisões pelo próprio corpo sem que tenha palpite alheio, não é legal.

 

Eu só queria andar nas avenidas com a roupa que eu bem quisesse sem ter que me preocupar com quem iria olhar.

 

Queria usar aquela blusinha justa que tanto me chamou atenção sem correr risco de ser levada pra um beco.

 

Queria passar na rua normalmente, não ouvindo comentários sobre meu corpo ou minha aparência.

 

Queria ser algo à mais do que "lavar uma louça."

 

               "Mulher sobrevive as costas de macho."

 

 

 

"Sexo frágil."

 

"Bate feito uma garota."

 

"Perder pra mulher é humilhacão."

 

Você, realmente acha que ser mulher é algo fácil?

 

Realmente acha que ouvir comentários até piores, é fácil?

 

Acha que ser conhecida como inferior ao homem é fácil?

 

Pois então, eu lhe digo uma coisa.

Vou lutar pelos meus direitos até o último segundo de minha vida. 

 

Eu nasci mulher, cresci sem depender de homem nenhum para dizer o que eu tenho que fazer.

 

Vou morrer mulher.

 

Vou morrer lutando.


Notas Finais


espero que tenham gostado <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...