1. Spirit Fanfics >
  2. Fera solta >
  3. Preparativos

História Fera solta - Preparativos


Escrita por: andredeluxembrugo

Capítulo 11 - Preparativos


Fanfic / Fanfiction Fera solta - Preparativos

Cena 01 - Cachoeira - Dia.

Jacira caminha por uma trilha estreita até chegar a uma linda cachoeira. Olha para o céu e sorri naturalmente ao observar um casal de pássaros que voam sem destino. Ela sente um pouco da água colocando um de seus pés, então começa a tirar suas peças de roupa e entra completamente nua nas águas claras daquele lugar.

- ÁGUA TA FRIA, MAS TA GOSTOSA DE SE VER! - Disse Jacira brincando com as águas.

- TA LINDA! - Disse Lucas que acabara de chegar.

- Você? - Questionou Jacira ao olhar para o rapaz.

- Posso acompanha-la? - Perguntou o rapaz sorrindo para a menina que ficara séria com sua presença.

- Cê num presta, cê me raptou, cê é mau! – Respondeu Jacira tentando se afastar nadando para o outro lado.

- Não, não, eu estava apenas te ajudando, eu não raptei ninguém! – Disse Lucas sendo bastante sincero.

Jacira fica um pouco pensativa olhando para o rapaz. – Então, moço não me quis mal?

- Não! – Respondeu Lucas nadando para perto da menina.

- Você ta falando a verdade! – Disse a menina.

 

Cena 02 – Rua – Dia.

Delegada Mangabeira sai da delegacia e ao atravessar a rua em direção a sua casa, Irineu vem dirigindo em seu carro e para diante da mulher.

- Uma mulher como você não merece o meu respeito e nem ser delegada da cidade! – Afirmou Irineu para Mangabeira.

- O que disse? – Questionou Mangabeira ao olhar para o prefeito.

- Garanto que ouviu bem! – Respondeu Irineu saindo do carro.

- Não ouvi, vou fingir que não ouvi e fingir que você não existe! – Disse Mangabeira dando de ombros.

- VOU REPETIR! UMA MULHER COMO VOCÊ NÃO MERECE O MEU RESPEITO E NEM SER DELEGADA DA CIDADE! – Afirmou Irineu mais uma vez.

- VOU ESQUECER A DELEGADA. O SENHOR PREFEITO, CORNO, É UM INCOMPETENTE E TENHO CERTEZA QUE ESTA NO PODER POR FRAUDE! – Respondeu Mangabeira medindo forças com o homem.

- Não ouse me caluniar! – Exigiu Irineu.

- Pintes seus cabelos brancos antes de vir falar comigo, não sou obrigado a olhar para uma coisa dessas! – Respondeu Mangabeira com deboche.

- Tem sorte que seu filho não está na cidade, se ele voltar... – Ameaçou Irineu.

- Não vai fazer nada! – Afirmou Mangabeira para a ameaça do prefeito. – Não estou do lado dele neste ponto, sei que fez coisa errada, mas a sua mulher não prestava, então, me poupe!

 

Cena 03 – Praça – Dia.

Elizabeth e Paulo caminham juntos na praça da cidade enquanto tomam sorvete de casquinha.

- Fazia tanto tempo que não tomava sorvete! – Relatou Elizabeth deixando sair um lindo sorriso.

- E porque não tomava? – Perguntou Paulo parando de andar.

- Eu fazia isso na minha adolescência, já sou uma mulher com mais de quarenta anos! – Disse Elizabeth como se fosse um motivo para deixar uma das melhores coisas da vida de lado.

- E quem disse que por ser uma mulher de quarenta anos não pode mais se divertir? – Questionou Paulo.

- Você vai entender quando estiver na minha idade! – Disse a escritora.

Odete vê os dois juntos e vai em direção deles.

- Ele vai explicar o significa isso, ah, se vai! – Resmungou a mulher.

 

Cena 04 – Prefeitura – Sala de Irineu – Dia.

Irineu entra resmungando em sua sala e ao fechar a porta se depara com a presença de Charles.

- Mulherzinha petulante! – Dizia o prefeito.

- Seu prefeito! – Chamou Charles.

- Não sabia que você vinha aqui hoje, aconteceu alguma coisa? – Questionou Irineu.

- Vim trazer boas notícias! – Disse Charles sorridente.

- Que maravilha. Eu estava precisando mesmo de boas notícias. E o estúdio que lhe arrumei? Como vão as obras? – Questionou Irineu.

- Em menos de uma semana tudo ficará pronto! Elizabeth já terminou os primeiros capítulos, falta agora encontrar os atores. – Disse Charles feliz.

- Ótimo! Você Charles, está trazendo a modernidade para esta cidade, quase ninguém aqui vê Televisão. As eleições estão chegando e isso vai me ajudar bastante, vou distribuir TV para todos os moradores da cidade! – Afirmou Irineu.

- Não que eu entenda de política, mas o senhor merece ganhar! – Afirmou Charles.

- Brevemente... Estaremos inaugurando o Canal de Urucubaca e a sua novela, não to nem acreditando! – Disse Irineu contente.

- Deve ter gastado o olho da cabra! – Afirmou Charles.

- Dinheiro na mão de político, não é problema! – Respondeu Irineu soltando altas gargalhadas.

 

Cena 05 – Mansão de Kate – Dia.

Joana está passando a blusa e esquece o ferro em cima da blusa quando corre para desligar o feijão. Clarita sente cheiro de queimado e flagra o acontecido.

- Que cheiro de queimado é esse? JOAAAAAANNNNNAAAAA! – Gritou Clarita.

- Dona Clarita?  - Respondeu Joana voltando ofegante e olhando para a blusa queimada.

- A minha blusa que comprei na temporada de Paris. – Disse Clarita horrorizada. – Como ousa queimá-la criatura? Como ousa queimar a minha blusa? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! – Gritou.

- Eu posso explicar! – Respondeu Joana.

- Fica calada antes que eu te mate enfiando um garfo nos teus olhos, criatura! – Disse Clarita completamente furiosa.

- Sim senhora! – Respondeu Joana. Clarita saiu.

- Odeio empregadas inexperientes, já dizia aquela vilãzinha que não chega perto de mi, Imprimida! Isso lá é nome de gente, quando eu me tornar primeira-dama, as regras vão mudar absolutamente! – Resmungava Clarita descendo as escadas da casa.

 

Cena 06 – Dias Depois - Mansão de Kate – Dia.

Joana entra no quarto de Kate com uma bandeja de refrescos e serve para sua patroa e Odete.

- Obrigada, Joana! – Disse Kate com sua voz doce. A empregada sai.

- O Augusto não deu notícias? – Perguntou Odete após beber pouco de seu suco.

- E quem disse que eu quero notícias dele? – Respondeu Kate com outra pergunta.

- Eu sei que você não o esqueceu e ainda acredito que você perdoaria ele! – Afirmou Odete.

- O que ele fez é difícil de perdoar, você mesma não gostou de ver o Paulo conversando com aquela mulher! – Disse Kate.

- Eles estavam apenas jogando conversa fora, O Augusto... É diferente! – Respondeu Odete.

- Eu não sou ciumenta, mas não sou burra. Seria muito difícil perdoar ele e fingir que nada aconteceu, mas eu confesso que queria estar nos braços dele. Eu penso nele em cada minuto, segundos, vou acabar pirando! – Revelou Kate.

- Nós mulheres dificultamos tanto! – Afirmou Odete.

 

Cena 07 – Estúdio – Dia.

Charles venda os olhos de Elizabeth e os dois entram no estúdio. Ela baixa as mãos e conhece o lugar onde será gravada a novela.

- Eu me recuso a acreditar! – Disse a escritora completamente chocada.

- O que achou? – Perguntou Charles a mulher.

- Perfeito! – Disse Elizabeth que rodava analisando cada cenário dali.

- As cenas na floresta, vamos gravar na própria. O Prefeito tem muitas ideias, além da nossa novela, ele disse que fará um programa! – Contou Charles.

- Nunca imaginei que essa cidadezinha no meio do nada teria um canal de TV só para ela! – Disse Elizabeth contente.

- Estamos realizando o nosso sonho! – Disse Charles se aproximando de sua esposa.

- O seu sonho! – Responde Elizabeth.

- Ah, para! – Pediu Charles.

Cena 08 – Pensão – Quarto de Dona Eulália – Dia.

Fábio aproveita que o corredor está vazio e entra no quarto de sua mãe. O rapaz abre o guarda-roupa e usa o perfume predileto de Dona Eulália. Célia sai do banheiro no mesmo momento e é flagrada pelo sobrinho.

- Fabinho?! – Disse Célia preocupada.

- Tia? – Questionou Fábio.

- O que você está fazendo aqui? – Questionou Célia.

- Eu que faço essa pergunta, quando chegou? Minha mãe não disse nada, a senhora está bem? Fez boa viagem? – O rapaz fez muitas perguntas.

- Estou ótima! – Disse Célia ao sorrir. – Estou um pouco cansada e você? Está cada vez mais bonito.

Os dois se abraçam.

 

Cena 09 – Mansão de Kate – Dia.

Kate desce as escadas e na sala encontra Clarita. Sua tia anda pela sala em silêncio e parece que deseja falar algo ao virar-se para a sobrinha.

- É amanhã que vai viajar? – Perguntou Clarita em um alto grau de curiosidade.

- Viajar?

- Sim, você disse que ia viajar! – Respondeu Clarita.

- Neste momento está fora de qualquer plano meu, desisti. – Respondeu Kate saindo.

- Eu ia adorar que esse purgante ficasse anos longe dessa casa. Vejo que terei que forçar a sorte para que ela esteja do meu lado, vida tirana! – Disse Clarita.

 

Cena 10 – Casarão – Noite.

Jacira abre a porta ao perceber que Charles e Elizabeth se aproximam. A escritora senta ofegante no sofá.

- Estou cansadérrima. Mereço uma viagem de luxo! – Afirmou Elizabeth.

- Brevemente você poderá ter a sua viagem! – Disse Charles.

- Já fiz o jantar! – Disse Jacira.

- Jacira, você tem o que nessas mãos? – Perguntou Elizabeth. – Se eu soubesse mexer na cozinha como você, eu juro que abriria um restaurante!

- Faço com amor! – Respondeu a menina.

- Hoje a Elizabeth parece estar de bom humor! – Disse Charles animado.

- Depois de um tempo, eu mereço estar feliz por qualquer coisa! – Respondeu Elizabeth. Charles mudou sua expressão e fitou a esposa.

- Amanhã vou anunciar os testes! Jacira! – Charles mudou de assunto.

- Algum problema? – Perguntou Jacira.

- Você quer o papel principal na novela? – Perguntou Charles olhando para Jacira. – Você é perfeita!

- Papel? – Questionou a menina.

 

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...