1. Spirit Fanfics >
  2. Fera solta >
  3. TV para os Urucubaquenses

História Fera solta - TV para os Urucubaquenses


Escrita por: andredeluxembrugo

Capítulo 15 - TV para os Urucubaquenses


Fanfic / Fanfiction Fera solta - TV para os Urucubaquenses

Cena 01 – Prefeitura – Dia.

Clarita levanta e se aproxima de Irineu puxando-a sua gravata.

– Calma, MEU PREFEITO! Eu vim aqui por outro motivo, jamais vou controlar o seu horário!

– O que vai pedir? – Perguntou Irineu mirando seu olhar no da noiva.

 – Coisa simples! Quero um papel de destaque na novela daquele diretorzinho! – Disse ela.

– Um papel? Um papel na novela? – Questionou Irineu.

– Exatamente, eu nasci uma estrela e nada mais justo que fazer o papel principal! – Afirmou Clarita com um brilho peculiar em seus olhos. Charles entra.

– Charles? – Reagiu o Prefeito contente com sua chegada.  Clarita sorriu com segundas intenções.

– Algum problema? A secretária estava ausente, bati na porta e ninguém respondeu! – Disse o diretor.

– Sem problemas! – Disse Irineu.

– Aproveita que ele está aqui querido! – Disse Clarita para Irineu que olhou para ela e retornou para o diretor da novela.

 

Cena 02 – Estúdio - Corredor.

Jacira fica diante de Laura e as duas se encaram como se não gostasse uma da outra.

– Não sabia que já tinha figurantes contratados! – Debochou Laura Loira.

– Não entendi! – Disse Jacira fixando seus olhos na atriz.

Juan se aproxima.

– Jacira? – Disse o ator e companheiro de Laura.

– Vocês se conhecem? – Questionou Laura com um olhar de espanto.

– É a Jacira, conheci esta noite! – Disse Juan de forma natural.

– Juan Pablo, explique-se já! – Exigiu ela.

– Você é doida? – Perguntava Jacira sem dar muito atenção aos seus questionamentos.

– Quem falou com você? Anda Juan, quero uma explicação! – Continuou Laura.

– Eu e a Jacira ficamos presos no camarim! Ela é a protagonista... – Disse Juan Pablo.

– PROTAGONISTA? – Questionou Laura cética.

Jacira vai embora sem ligar para os ataques de Laura que neste momento se encontra paralisada.

– Ela que fará o papel principal! – Disse Juan Pablo como se fosse algo natural.

– O que? Eu não estou acreditando que a figurante terá um papel maior que o meu! Estou passada! – Disse Laura.

– Você é a vilã! – Afirmou Juan.

– EU QUE TINHA QUE SER A PROTAGONISTA! NÃO VOU FICAR ATRÁS DE UMA RELES FIGURANTE! – Disse Laura Loira.

 

Cena 03 – Pensão - Sala - Tarde.

Dona Eulália atende um grupo de senhoras.

– Estão falando ai da tal de televisão, é uma pouca vergonha, televisão faz mal, nos ensina coisa ruim. Deus que me livre, jamais terei um troço desses! – Disse a dona da pensão.

– Televisão? Eu adoro! – Disse Margot.

– Não perco Salve Jorge! – Respondeu Gorete.

As senhoras vão embora deixando Dona Eulália falando sozinha.

– Na minha pensão, Televisão não entra, não! – Afirmou a mulher.

 

Cena 04 – Casa da Costureira - Tarde.

Clarita vai entrando na casa da Costureira e sorri para a dona do estabelecimento.

– Nunca se deve deixar a porta aberta, um ladrão pode entrar e lhe roubar tudo! – Disse Clarita.

– A senhora veio cobrar o aluguel? – Perguntou a costureira e Clarita sorri.

 – Hoje é dia 5? Acho que não, mas estou pensando em aumentar o aluguel, o que acha? – Questionou Clarita aproveitando a situação.

– Mas... – A costureira tentou contestar.

– Calada, eu vou falar! Quero o melhor vestido de noiva dessa sua birosca! – Disse Clarita.

 – Vestido de noiva? Pra casar? – Questionou a costureira.

– NÃO, VOU COMPRAR UM VESTIDO DE NOIVA PARA TRABALHAR NO GARIMPO, CLARO QUE É PRA CASAR! – Respondeu Clarita.

– Quem vai casar? – Perguntou a costureira.

– Você está me irritando com tantas perguntas, claro que o vestido é pra mim, Criatura! – Disse Clarita sem paciência.

– Pra senhora? – Continuou o questionamento da mulher.

Clarita ficou vermelha de ódio.

 

Cena 05 – Doçaria - Tarde.

Charles encontra Kate na loja de doces e os dois se cumprimentam com largos sorrisos.

– Acho que estou um pouco atrasado! – Disse Charles sentindo-se culpado.

– Sem problemas, não tenho pressa! – Respondeu Kate abrindo um novo sorriso.

– Estava resolvendo alguns problemas pendentes, advinha quem quer fazer a novela? – Perguntou Charles que já sabia a resposta.

– Quem? – Perguntou Kate sem curiosidade.

– Clarita! Ela é sua tia? Creio eu! – Disse Charles.

– Não estou acreditando, sério? – Perguntava-se Kate acreditando tratar-se de uma brincadeira.

– Exatamente! – disse o diretor.

 

– Qual será o papel dela? – Perguntou Kate.

– Bem... Ela quer uma mocinha, será a mãe do protagonista, doce e muito simpática! – Respondeu Charles e os dois caem na risada.

 

Cena 06 – Praça - Tarde.

Juan sai atrás de Jacira. A menina parece correr enquanto anda e ele resolve gritar.

–JACIRA! – Chamou Juan já ofegante.

– O que quer comigo? – Perguntou Jacira ao parar para que Juan conseguisse se aproximar.

– Desculpa aquela confusão da Laura, é o jeito dela, já me acostumei! – Disse Juan.

– Não fui com as fuças dela e da sua também! – Disse a menina.

– Mas o que eu fiz? – Perguntou Juan Pablo.

– Roubar beijo é errado, não gosto! – Disse Jacira.

– Eu não paro de pensar naquele beijo, preciso que acredite em mim! – Disse Juan Pablo com um olhar apaixonado para Jacira.

JACIRA – Preciso ir embora! – Disse Jacira mostrando-se irrita ao encará-lo.

 

Cena 07 – Praça - Dia.

“Alguns dias depois”

Clarita e Irineu sobem no palco no meio da praça da cidade e ela pega o microfone antes que o prefeito começasse a falar.

– Bom dia meu povo, se aproximem! – Pediu Clarita ao olhar para a multidão.

– Tenho certeza, depois dessa, eu ganho a próxima eleição! – Disse Irineu para Clarita.

– Vai dar tudo certo meu amor! – Disse Clarita para Irineu ao desligar o microfone.

Dona Eulália acompanha da porta de sua pensão a multidão em torno do Prefeito.

– Eu não vou permitir esse pecado, não vou permitir! – Afirmou Dona Eulália.

- Meu povo... Hoje estou aqui pra comunicar que nossa Urucubaca vai avançar porque a TV chegou e logo vamos ter acesso ao mundo! – Disse Irineu. O Povo vibra e Clarita toma o microfone das mãos do Prefeito.

– O Seu Prefeito Irineu, está fazendo isso pelo povo, pelo povo que merece se divertir em casa diante da TV... – Disse Clarita.

– E é com muito orgulho que lhes presenteio com um televisor para cada habitante Urucubaquense! – Disse Irineu e o povo vibra mais uma vez.

Corta para:

Irineu e Clarita estão descendo do palco e Dona Eulália sobe rapidamente.

– NÃO LEVEM AS TVS PRA SUAS CASAS, ISSO É O PECADO, É COISA DO PECADO... – Disse Dona Eulália agarrando o microfone.

Os Seguranças tiram Dona Eulália do Palco.

– Ela ficou louca? Querendo estragar os meus planos! – Dizia Irineu chocado com as atitudes da mulher.

 

Cena 08 – Pensão - Tarde.

Célia da um copo com água para a irmã Eulália.

– Fique calma, minha irmã! – Disse Célia preocupada com o estado da irmã.

– EU FAÇO PROTESTO, EU PROTESTO, COMO PODEM DEIXAR AS TVS INVADIREM AS NOSSAS CASAS? ISSO É COISA DO DIABO! – Afirma Dona Eulália fora de si.

 

Cena 09 – Pensão - Quarto de Joana - Tarde.

Paulo ajuda Joana a carregar a TV para o quarto dela.

– A bruxa da Dona Eulália não pode saber que eu trouxe uma TV para cá, eu não ia perder a chance de ter uma bixa dessa né! – Disse Joana contente com o presente.

– Seu prefeito deve ter gastado uma fortuna! – Disse Paulo.

– Prefeito bom esse, meu voto é dele! – Disse Joana.

– Tô louco pra ver a estreia do canal de urucubaca! – Disse Paulo imaginando usar a TV.

– Eu não perco essa novela por nada! Que mau cheiro é esse? – Questionou Joana.

– Sou eu! – Disse Paulo ao cheirar suas axilas.

– Meu deus! Vai tomar um banho! – Disse Joana tampando o nariz.

 

Cena 10 – Rua - Tarde.

Célia vai em direção a Igreja e Clarita esbarra nela.

 – Não olha pra onde anda? Criatura! – Perguntou Clarita olhando para a mulher.

– Você? – Questionou Célia ao reconhecer de quem se tratava.

– Célia? Meu deus! Abriram o túnel do tempo! – Disse Clarita arregalando os olhos.

 

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...