1. Spirit Fanfics >
  2. Fera solta >
  3. O sinal

História Fera solta - O sinal


Escrita por: andredeluxembrugo

Notas do Autor


Fera Solta é uma das minhas histórias prediletas e que se passa numa cidade fictícia, hoje temos a presença da personagem Cibele, a jornalista da outra novela "Fim dos Tempos" que vem para cobrir o lançamento do canal de Urucubaca. Espero que gostem dessa comédia que é a história.

Capítulo 16 - O sinal


Fanfic / Fanfiction Fera solta - O sinal

Fera Solta – Capítulo 16

 

Cena 01 – Rua - Tarde.

Célia vai em direção a Igreja e Clarita esbarra nela.

 – Não olha pra onde anda? Criatura! – Perguntou Clarita olhando para a mulher.

– Você? – Questionou Célia ao reconhecer de quem se tratava.

– Célia? Meu deus! Abriram o túnel do tempo! – Disse Clarita arregalando os olhos.

– Surpresa em me ver? – Perguntou Célia encarando.

– Como tem coragem de voltar? Perdeu o medo? – Perguntou Clarita com um tom ameaçador.

 – Não se preocupe, não voltei por sua causa!  Sobre o medo, eu sei me cuidar! – Respondeu Célia.

 – Será que sabe mesmo? – Questionou Clarita sorrindo.

– Isso é uma ameaça? – Perguntou Célia sem medo.

– Gosto de pessoas que detectam o aviso sem precisar que eu desenhe! – Disse Clarita fitando Célia.

– Saiba que não vou me esquivar perto de você, juro que nem queria encontrá-la! – Disse Célia.

– Eu dou RT no que você disse, a cidade é tão pequena para nós duas, espero que aproveite seus últimos dias aqui! – Disse Clarita dando uma gargalhada e saindo.

– Ordinária, continua a mesma cobra de sempre, mas se ela pensa que vou embora, está muito enganada! – Afirmou Célia.

 

Cena 02 – Pensão - Quarto de Odete - Noite.

Odete abre a porta e dá de cara com Paulo no corredor da pensão.

– Paulo, o que está fazendo aqui? Pensei que estivesse no estúdio! – Perguntou Odete.

– Eu tenho algo a dizer! – Disse o rapaz que escondia em suas mãos um buquê de flores.

– O que está escondendo ai? – Perguntou Odete curiosa que descobre as flores no mesmo momento.

– Era surpresa, você descobriu, mas ainda é uma surpresa! – Disse Paulo sorrindo.

– Flores pra mim? – Perguntou ela.

– Exatamente! – Disse Paulo entregando as flores.

– São lindas! – Disse Odete ao sentir o cheiro do presente. Ela mordeu os lábios e seus olhos brilhavam.

– Eu não sei por onde começar, mas deu uma vontade de falar que eu te amo hoje! – Disse o rapaz.

Ela sorri e o beija apaixonadamente.

 

Cena 03 – Prefeitura - Entrada - Dia.

Um multidão se junta em frente à prefeitura e o prefeito chega em seu carro causando alvoroço.

– ESSE É O NOSSO PREFEITO! – Gritou um dos homens.

Irineu acena para o povo e sobe os degraus da Prefeitura encontrando a jornalista Cibele.

– É um imenso prazer receber o Senhor Prefeito! – Disse a jornalista.

– O Prazer é meu, ser entrevistado por uma ótima “Jornalista repórter”, Estou lisonjeado!

(O Povo vibra)

– Não é aquela jornalista de Furacolândia da revista Factos and Factos? – Perguntou Odete sem acreditar no que via.

– Ela mesma! – Confirmou Paulo.

– To passada! – Reagiu Odete.

(Cibele começa a entrevistar)

– Como partiu a ideia de trazer a TV para Urucubaca? Pelo que eu sei, a cidade renegava a modernidade, foi tão fácil assim? – Perguntou Cibele ao Prefeito, ela segurava seu microfone.

– A Ideia é minha, mas é claro! Urucubaca precisa ser menos antiquada e aceitar que estamos em um novo tempo, trazer a TV para Urucubaca é uma honra, eu estou fazendo isso, estou fazendo pelo nosso povo! VIVA URUCUBACA! – Disse Irineu feliz com seu trabalho.

– É verdade que terá um canal exclusivo da Cidade? – Continuou Cibele em sua entrevista.

– Exatamente, cuidado concorrência! – Disse Irineu como se estivesse olhando para uma câmera.

 

Cena 04 – Delegacia - Sala da Delegada - Dia.

Um Policial entrega uma papelada para a Delegada Mangabeira e sai.

- É Irineu, acho que dessa vez você vencerá de novo! – Disse a Delegada.

Flash Back:

– Você sabe que eu farei tudo por você, acha mesmo que vou deixar te perder? – Perguntou Irineu a Mangabeira.

– Eu não sei se acredito! Nem sabemos o que pode acontecer no futuro, eu não gosto muito de pensar muito longe, eu sei que vou sofrer! – Disse Mangabeira referindo-se ao seu relacionamento.

– Vamos ter filhos, muitos filhos! – Disse Irineu completamente apaixonado.

– Eu te amo! – Disse Mangabeira com um leve sorriso.

– Eu também te amo! – Disse Irineu beijando sua amada.

Fim do Flash Back.

 

Cena 05 – Rua - Dia.

Lucas vê Jacira passando no meio da multidão e sai de perto de Irineu atrás dela.

- JACIRA! – Gritou Lucas para a menina e puxou o braço dela.

 – Lucas? – Reagiu Jacira ao olhar para o rapaz.

– Eu estava te esperando, eu sempre fico te esperando! – Disse o filho do prefeito.

– Eu estava com a cabeça na lua, me perdi em pensamentos, gosto disso! – Respondeu a menina.

– Você está diferente! – Disse Lucas preocupado.

– Charles me espera! – Disse Jacira demonstrando desinteresse pelo rapaz. Ela tenta ir embora e Lucas lhe puxa novamente.

– Não vai ao menos me dar um beijo? – Questionou ele que recebe um beijo, mas ela vai embora depois.

 

Cena 06 – Mansão de Kate – Sala - Dia.

Clarita entra um pouco calorenta e senta-se numa poltrona, Joana chega.

– Estou sem saco pra aturar essa gentinha! – Reclamou Clarita.

– Está precisando de alguma coisa, Dona Clarita? – Perguntou Joana ao se aproximar da patroa.

 – Você me ouviu chamar? Não, então eu não estou precisando! – Recusou Clarita sem paciência.

 – Sim, senhora! – Disse Joana saindo.

– Volte aqui sua criatura! – Chamou Clarita fazendo esforço para sair do sofá onde descansava.

– Pois não, Dona Clarita? – Voltou Joana prendendo a respiração.

Clarita tira os sapatos e coloca em cima da mesinha da sala.

– Faça massagem nos meus pés, estou cansada, exausta! – Disse Clarita mostrando um largo sorriso.

– Mas... – Joana tentou contestar.

– Cala essa boca, faz o que eu to mandando, afinal, eu não estou te pagando? – Questionou Clarita com ar de autoridade.

Joana se ajoelha e começa a massagear os pés de Clarita.

 

Cena 07 – Casarão - Tarde.

Elizabeth abre a porta para Paulo e ele lhe entrega flores.

– Para a mulher mais linda que existe! – Disse Paulo diante da escritora.

– Paulo? Você está louco? Eu me recuso a acreditar que veio em minha casa, alguém pode ver! – Disse Elizabeth completamente preocupada.

– Tomei cuidado! Eu te amo, Elizabeth! – Respondeu ele.

Os dois se beijam.

 

Cena 08 – Pensão - Tarde.

Dona Eulália observa a rua atrás do balcão de atendimento da Pensão, Célia entra.

– Onde estava? – Perguntou a dona da pensão para a sua irmã.

– Vai controlar as minhas saídas? – Questionou Célia.

– Só um aviso, seja cuidadosa! – Disse Dona Eulália.

– Estou com dor de cabeça! – Disse Célia.

– Mamãe! Não entendo o porquê que não tenha pegado uma TV que o Prefeito distribuiu! – Disse Fábio se aproximando.

– Jamais mencione este palavra! Eu tenho que dar um jeito, a população de Urucubaca vai estar perdida com essa pouca vergonha! – Disse Dona Eulália horrorizada.

 

 

Cena 09 – Pensão - Quarto de Juan e Laura - Tarde.

Laura observa a rua da janela enquanto Juan lê um livro e ela olha de volta para o companheiro um pouco pensativa.

– Ficou culto hoje? Não vejo graça em livros, não perco meu tempo com essas coisas! – Disse Laura Loura.

– Está ardilosa! – Disse Juan.

 – Eu sou ardilosa! Fiquei aqui pensando, eu não posso deixar uma gentinha dividir a mesma cena comigo, eu vou dar um jeito! – Disse Laura com um plano em mente.

- O que está pensando em fazer? – Questionou Juan.

– Vou bolar tudo e te explico! – Respondeu a atriz.

 

Cena 10 – Estúdio - Programa do Irineu - Dia.

“Dias depois”

Irineu enxuga o rosto antes de apresentar o programa. Clarita esbanja sorrisos e Elizabeth e Charles chegam juntos no programa.

– Eu nunca imaginei que o nosso projeto fosse render tanta coisa! – Disse Elizabeth.

– É... O Prefeito Irineu resolveu se aproveitar e se auto lançar! – Disse Charles.

Clarita se aproxima deles com um sorriso forçado.

 – Ansiosos? – Perguntou Clarita aos dois.

– Um pouco! – Respondeu Elizabeth.

– Não pensei que o Irineu fosse ter um programa só dele! – Disse Charles.

– É O LANÇAMENTO DO CANAL DE URUCUBACA, ESTOU PENSANDO EM TER UM PROGRAMA DE CULINÁRIAS! – Disse Clarita com expectativas.

Irineu se prepara, o povo Urucubacaquense se liga no canal Urucubaca que está fora do ar.

– Meu saco! – Resmungou Elizabeth cansada de estar em pé.

O Canal Urucabaquense começa a dar sinal.

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...