1. Spirit Fanfics >
  2. Fera solta >
  3. Jogada de mestre

História Fera solta - Jogada de mestre


Escrita por: andredeluxembrugo

Notas do Autor


E agora como será a vida do povo Urucubaquense com a chegada da TV? Muitas aventuras estão por vir!

Capítulo 17 - Jogada de mestre


Fanfic / Fanfiction Fera solta - Jogada de mestre

Cena 01 – Estúdio - Programa do Irineu - Dia.

“Dias depois”

Irineu enxuga o rosto antes de apresentar o programa. Clarita esbanja sorrisos e Elizabeth e Charles chegam juntos no programa.

– É O LANÇAMENTO DO CANAL DE URUCUBACA, ESTOU PENSANDO EM TER UM PROGRAMA DE CULINÁRIAS! – Disse Clarita com expectativas.

Irineu se prepara, o povo Urucubacaquense se liga no canal Urucubaca que está fora do ar.

– Meu saco! – Resmungou Elizabeth cansada de estar em pé.

O Canal Urucabaquense começa a dar sinal.

- Ave Maria. Cheia de graça! - De sua casa, Dona Eulália começa a rezar.

Elizabeth se senta ao lado de Paulo e Clarita senta ao lado de Charles.

- Você é um gênio, não gosto de elogiar ninguém, mas hoje eu abro uma exceção! – Disse Clarita ao diretor.

– Nem sou um gênio! – Disse Charles.

O Programa começa e todos ficam maravilhados.

– Bom dia, povo Urucubaquense, hoje é um grande dia, estamos inaugurando a TV de Urucubaca. Estou no meu dever de prefeito e lhes comunica, estamos em uma nova era! – Disse Irineu na tela da TV.

Todos vibram com o programa e começa o avouroço na cidade com.

– VIVA O PREFEITO!!!! – Gritou uma mulher.

– Essa cidade agora vai pra frente! – Disse um senhor.

Odete se aproxima de Paulo um pouco acanhada.

 – E ai como ta? – Perguntou Odete.

 – O Prefeito começou a falar, ta uma gritaria la fora e parece que o povo nunca viu TV! – Disse Paulo.

 

Cena 02 – Mansão de Kate - Tarde.

Kate desce as escadas e após lembrar que esqueceu a bolsa volta pra buscar.

– Estou aérea hoje, já ia esquecendo a bolsa! – Disse Kate. Ela entra no quarto e encontra uma rosa sob a cama. - O QUE É ISSO?

Flashback: Augusto entrega uma rosa para Kate.

– Que linda! – Reagiu Kate com um lindo sorriso.

– Não é mais que você! – Disse Augusto.

– Você sempre me elogiando! – Disse ela.

– Não gosto de perder oportunidades, quando posso sempre elogio, aliás, é a pura verdade! – Respondeu o rapaz.

– Você não existe!

– E Você é a mulher que eu amo!

Ele pega nas mãos dela.

 

Cena 03 – Rua - Tarde.

Irineu e Clarita saem juntos do estúdio, ele acena para o povo da cidade e entra no carro.

– O que achou? – Perguntou o prefeito para Clarita.

– Meu querido, você foi excelente, jogada de mestre, todos amaram a inauguração da TV de Urucubaca! – Respondeu Clarita com entusiasmo.

- Como eu pensei! – Disse Irineu.

 – Eu vou te ajudar, nada pode dar errado! – Respondeu Clarita olhando nos olhos de Irineu.

 

Cena 04 – Rua - Tarde.

Celia observa o tumulto de longe. Elizabeth sai do Estúdio e passa pela multidão e logo esbarra na vidente e elas se encaram.

– É PRECISO TER CUIDADO! – Disse Celia para a escritora.

– O que disse? – Perguntou Elizabeth em busca de compreensão.

– Nem sempre podemos confiar em nossas escolhas, não arrisque o que você pode perder de mais importante, o que está bom, é melhor deixar quieto! – Aconselhou Celia.

– Você é louca? Por favor! – Respondeu Elizabeth.

Elizabeth vai embora ignorando o aviso de Celia.

– Coitada! – Reagiu Celia.

 

Cena 05 – Casa de Mangabeira – Sala - Tarde.

Delegada Mangabeira entra e encontra Augusto parado na sua sala.

– Não acredito no que estou vendo! – Reagiu a Delegada ao ver o filho.

– Mãe! – Disse Augusto abrindo os braços para receber a mãe.

- Eu estava tão preocupada com você! – Disse Mangabeira.

– Eu estou bem! – Disse Augusto.

– Por que voltou? Eu preferia que estivesse longe, por mais que eu sofresse, preferia isso! – Disse Mangabeira e Augusto se afastou.

– Eu esperei anos pra ficar ao lado da mulher que amo e do nada eu a perco, eu ainda acredito que tenho uma chance, não posso ficar longe da Kate! – Disse Augusto com esperanças.

 

Cena 06 – Rua - Noite.

Lucas e Jacira andam pelas ruas da cidade e de mãos dadas.

– Você anda tão calada Jacira! – Disse Lucas à menina.

– To é pensando! – Respondeu Jacira olhando para o céu.

– Quando eu não conseguia falar... Nem consigo imaginar essa época, era muito difícil pra mim! – Contou Lucas.

– E por qual motivo você não falava? – Questionou Jacira com curiosidade.

Laura e Juan se aproximam do casal.

– Olha a Selvagem! – Gritou Laura Loira.

– Laura!  Vai começar? – Indagou Juan contra a atitude de sua companheira.

 – Eu não vou calar, não suporto saber que essa selvagem vai ficar com o papel principal! – Disse Laura com raiva.

– Não permito que falem assim com a Jacira! – Disse Lucas defendendo sua amada.

Jacira afasta Lucas e mostra os dentes para Laura e Juan.

– Eu sei me defender, se quer o meu papel, eu dou, não faço questão, moça invejosa! – Disse Jacira bufando de raiva.

– Jamais, não passa de uma selvagem pobretona! – Disse Laura.

Jacira morde o braço de Laura.

– AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! – Reagiu Laura de dor.

– Jacira ser selvagem! – Disse a menina falando de si mesma.

 

Cena 07 – Casarão – Sala - Dia.

Elizabeth entrega uma carta para Charles e os dois se olham em silêncio.

– Estranho, nunca recebe carta, pra você! – Disse a escritora.

– Dessa vez é pra mim, eu estava aguardando! – Respondeu Charles.

– Posso saber de quem se trata? – Perguntou Elizabeth demonstrando curiosidade.

Charles senta-se no sofá, abre a carta e começa a ler.

“QUERIDO CHARLES, RECEBI O SEU CONVITE E QUASE SURTE DE TANTA ALEGRIA, ESTAVA ESPERANDO UM GRANDE PAPEL NO CINEMA, MAS VOU RECUSAR E ACEITAR A SUA PROPOSTA, MEU AMIGO PARA VIDA TODA.”

Charles olha pra Elizabeth mostrando-se surpreso.

– Acho que isso é um sim! – Disse o diretor.

– Ela disse que foi convidada para um grande papel no cinema, mas optou pelo seu convite? – Questionou Elizabeth sem acreditar.

– Exatamente! – Respondeu Charles contente.

– Eu me recuso a acreditar! – Respondeu Elizabeth.

 

Cena 08 – Pensão - Quarto de Odete - Dia.

Odete e Kate conversam no quarto da pensão.

– Como aquela rosa foi parar na sua cama? – Perguntou Odete completamente curiosa.

– Eu não tenho a mínima ideia, parece que isso acontece de propósito, eu tento esquecer o Augusto e sempre vem uma lembrança dele! – Disse Kate triste.

– E se o Augusto voltasse? – Perguntou Odete.

– Eu corria para os braços dele sem pensar duas vezes!  - Respondeu Kate com esperanças.

 

Cena 09 – Estrada - Dia.

Juan surpreende Jacira no meio da estrada e os dois se encaram.

– Jacira! Eu estava esperando por você! – Disse Juan Pablo todo simpático.

– O que quer comigo? – Perguntou Jacira desconfiada.

– Eu não queria que você pensasse mal de mim, aquele beijo aconteceu, eu não quis te fazer mal! – Disse Juan.

 – Já esqueci! – Respondeu Jacira.

– Ainda está magoada comigo? – Perguntou o pilantra.

– To não! – Disse Jacira com poucas palavras.

– Acredita que não paro de pensar no sabor dos teus lábios? – Disse o rapaz com segundas intenções.

.Ele se aproxima dele e toca o rosto da menina.

– Também não paro de lembrar do beijo! – Disse Jacira.

– Não sei o que está acontecendo comigo! – Disse Juan Pablo.

 

Cena 10 – Igreja – Sacristia - Dia.

Clarita espera o Padre Manoel chegar sentada em sua cadeira, ele entra e tem um susto.

– Meu deus! – Reagiu Padre Manoel.

– Te assustei, Padre Manoel? – Questionou Clarita.

Padre Manoel se enxuga com um lenço.

– Não estou acostumado com surpresas! – Disse o homem.

– Eu adoro surpresas! Mas eu vim aqui falar de outro assunto! – Disse Clarita.

– Diga, em que posso lhe ajudar? – Perguntou o Padre.

– Quero que marque o meu casamento para o dia 12 de abril! – Disse Clarita. Ela levanta da cadeira e sorri.

– 12 DE ABRIL? – Questionou ele.

– Exatamente, falei algo que não entendeu? – Perguntou ela.

– A senhora me desculpe, mas não posso fazer a cerimônia nessa data, faltam três dias, deveria ter marcado muito antes, não posso! – Disse o Padre.

– Como não pode? Eu exijo que me case no dia que ordenei! – Exigiu Clarita encarando o Padre Manoel.

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...