1. Spirit Fanfics >
  2. Fera solta >
  3. A felicidade depois de um trauma

História Fera solta - A felicidade depois de um trauma


Escrita por: andredeluxembrugo

Capítulo 8 - A felicidade depois de um trauma


Fanfic / Fanfiction Fera solta - A felicidade depois de um trauma

Cena 01 - Casa do Prefeito - Quarto - Tarde.

A menina solta o pescoço de Lucas e abre uma das janelas do quarto.

- Homem branco não me prende, eu fujo, eu fujo! - Disse a menina tentando fugir.

- NÃOOOOOOOOOOO! - Gritou Lucas ao se recuperar. Ele viu a menina pendurada na janela.

- SOCOOOOOORRRO! - Gritou a menina que se jogou e caiu por cima de Charles.

- Meu Deus! - Disse Lucas se aproximando da janela.

A menina sai de cima do diretor Charles. Ele tenta levantar em seguida.

- O que foi isso? - Perguntou Charles confuso.

- MOÇO, MOÇO, MOÇO! - Disse a menina repetida vezes.

- Você está bem? - Perguntou o homem olhando para a menina.

- To sim... E o senhor? - Disse ela ofegante.

- Você é pesada! Meu deus, eu poderia estar morto agora! - Disse Charles após pensar um pouco.

- Moço me ajude! - Pediu a menina.

- Te ajudar em que? - Perguntou Charles já de pé.

- Tentaram me raptar, mas eu consegui fugir deles, me ajude moço! - Implorou a selvagem.

- Calma, eu vou te ajudar! Eu já sei pra onde vou te levar! - Disse Charles.

 

Cena 02 - Casa do Prefeito - Sala - Noite.

Irineu entra e encontra o filho Lucas parecendo desesperado no meio da sala.

- E a moça está bem? Comeu alguma coisa? - Perguntou o prefeito.

- Ehhh... Ehhh... Ela fugiu, fugiu! - Respondeu Lucas com dificuldade.

- Eu não estou acreditando, você falou? Isso é um milagre? - Questionou Irineu completamente surpreso. - Meu deus, meu filho está falando!

- Pai! - Respondeu Lucas que recebia o abraço de Irineu.

- Como isso aconteceu? A Heleninha precisa saber! - Disse Irineu ainda sem acreditar.

- Na ho... Hora que, que vi a menina pulando a Jane, janela... Pensei que, que ela ia cair e falei! - Relatou Lucas gaguejando.

- Essa menina foi um anjo enviado por Deus! Meu filho voltou a falar! - Disse Irineu se ajoelhando.

- Voltei! - Respondeu Lucas que abrira um sorriso.

- Pensei que não voltaria mais depois daquele acontecido! - Disse Irineu agora abraçando o filho.

- Não vamos falar sobre isso! - Pediu Lucas.

 

Cena 03 - Casarão - Noite.

 

Elizabeth serve chá para a Menina que acabara de comer um prato cheio de comida e Charles a observa.

– Elizabeth! - Chamou o diretor por sua esposa.

– O que? - Perguntou tirando os olhos da menina faminta.

– Ela é perfeita! - Disse Charles.

– Que? - Perguntou Elizabeth sem entender.

 – Ela é perfeita, perfeita para o papel da sua sinopse! - Disse Charles contente.

– Você só pode estar louco, essa menina nem deve saber ler! - Respondeu Elizabeth sem esperanças.

 – Isso que vamos descobrir! - Afirmou Charles. Ele aproxima da Menina.

– Deve estar abilolado! - Disse Elizabeth rindo.

– Agora está tudo bem com você? - Perguntou Charles a pobre menina.

– Essa casa... - A menina olhou para todos os cantos do lugar.

 – O que tem essa casa? - Questionou Charles acompanhando o olhar da menina.

Menina se levanta e vai em direção à parede, ela começa a procurar algo e encontra algo, puxa um pedaço de tijolo e pega uma carta.

– O que ela está fazendo? - Questionou Elizabeth boquiaberta.

 

Cena 04 - Igreja - Noite.

 Clarita entra na igreja silenciosamente e encontra Heleninha que a esperava.

– O que tem a dizer? - Questionou a primeira-dama que parecia inquieta.

– Meu plano é excelente! Claro, sou boa em tudo que faço e pode apostar que Augusto não ficará com Kate e será todo seu! - Afirmou Clarita.

– É tudo que eu mais quero! - Respondeu Heleninha.

– E vai ter! - Afirmou Clarita com um sorriso nos olhos.

– O que devo fazer? - Perguntou a mulher do prefeito.

 – Já tratei de envenenar a Kate contra o Augusto, ela só vai pegar ele com outra... - Revelou Clarita o plano.

– Com outra? - Perguntou Heleninha chocada.

 – Não se preocupe, é tudo teatro! Ela não vai perdoá-lo pela traição e ele não terá outra saída, a não ser fugir com você! - Afirmou Clarita.

– Como tem tanta certeza que mesmo assim, ele ficará fugirá comigo? - Questionou Heleninha.

– Confie em mim! - Pediu Clarita.

 

Cena 05 – Mansão de Kate - Sala - Noite.

Joana limpa o chão de joelhos e Kate entra encontrando a empregada.

– Joana, o que esta fazendo ai no chão? - Perguntou Kate.

– Eu estou limpando, Dona Clarita disse que estava muito sujo! - Disse Joana com uma voz fraca.

– Vou ter uma conversa séria com a minha tia, ela não pode fazer isso, você está chorando? - Questionou Kate ajudando Joana levantar.

– Eu estava pensando nele! - Respondeu Joana.

– No Pedro? - Perguntou Kate.

– Eu ainda o amo, acho que nunca vou esquecê-lo, não me conformo do jeito que ele morreu! - Respondeu Joana inconformada.

– Paciência, a vida segue por mais que tenha seus momentos doloridos! Soube que a Mangabeira fará de tudo pra encontrar o animal e matá-lo para não fazer mais vítimas! - Disse Kate com esperança.

 

Cena 06 - Pensão - Corredor - Noite.

Fabio tenta abrir a porta do quarto da mãe, mas ela chega na hora.

O que está fazendo na porta do meu quarto? - Questionou Dona Eulália desconfiada.

– Eu queria usar aquele perfume! - Disse Fábio sem graça.

Dona Eulália fica impedindo a passagem de seu quarto. – Perfume? Mas você tem seus próprios perfumes! - Respondeu a mãe do rapaz.

– Mas eu queria usar um pouco aquele da senhora! - Continuou Fábio.

– Não, não vai entrar, eu preciso dormir e você deveria estar na cama e não procurando meus perfumes pra sair! - Disse Dona Eulália.

– Tem alguém ai? - Questionou o rapaz agora desconfiado.

- Alguém? Você acha que eu colocaria alguma pessoa dentro do meu próprio quarto? - Questionou Dona Eulália irritada.

– Sim, não entendo porque não me deixa entrar! - Respondeu Fábio.

– Poupe-me, tenho mais o que fazer! - Disse Dona Eulália.

 

Cena 07 - Casa do Prefeito - Sala - Noite.

 Irineu comemora a volta da fala de Lucas com ele e Heleninha.

– Estou tão feliz! - Disse Lucas contente.

– Era o que todos queriam que você voltasse a falar após aquele trauma! - Respondeu Heleninha sorrindo.

– Heleninha! - Disse Charles chamando pela esposa.

– Tudo bem! Saiba que estou muito feliz! - Comentou a primeira-dama.

– Obrigado! - Respondeu o rapaz.

Irineu abre uma garrafa de champanhe e oferece um brinde.

 – Nada mais justo brindarmos essa grande conquista! - Disse o prefeito.

– Eu adoraria, brindem por mim, estou com muita dor de cabeça! - Disse a primeira-dama tentando sair.

– Heleninha! - Chamou Irineu.

– Deixa pai! - Pediu Lucas para deixar a madrasta em paz.

Os dois brindam e ela entra no quarto fechando a porta de chave.

– Eu vou ser feliz, vou ser feliz ao lado do meu Augusto! - Disse Heleninha entrando em seu quarto. Ela faz uma trouxa e pega umas roupas.

 

Cena 08 - Casarão - Noite.

Elizabeth termina de ler a carta e Charles aguarda sua esposa.

- O que está dizendo? - Perguntou Charles pouco nervoso.

- Eu estou confusa, a carta diz que é pra que eu fique no casarão e jamais permita que ela seja vendida, tem muita gente de olho gordo e que cuide da Jacira! - Respondeu Elizabeth tirando o óculo de leitura.

- QUEM É JACIRA? - Perguntou Irineu.

- Eu sou Jacira! - Respondeu a menina.

Elizabeth e Charles se olham surpresos.

- Eu me recuso a acreditar nesta história maluca! - Disse Elizabeth confusa.

- Ironia do destino, eu trazer justo pra cá a menina que Dona Inaura cuidou! - Comentou Charles.

- Dona Nara mim ensinou muita coisa da vida, tenho muito que agradecer! - Contou Jacira.

- E onde você estava? - Perguntou Elizabeth fitando a menina.

- Fugi pro mato, depois que dona morreu, tive medo, só me lembrava desse papel, mas era pra entregar a nova dona e eu to aqui! - Respondeu Jacira.

- UAU! - Reagiu Charles.

- Tem quim embora! - Disse a menina.

- Embora? Mas pra onde? - Questionou Elizabeth.

- EU VIVO NO MATO, DONA! - Respondeu Jacira.

- Você não morou aqui? Então, você pode ficar! Se você me ajudar com os afazeres da casa, ficarei grata! - Disse Elizabeth colocando as mãos no ombro da menina, sorriu.

- Posso ajudar sim! - Disse Jacira contente.

- E TERÁS UM SALÁRIO! - Afirmou Charles.

- CHARLES! - Chamou a atenção do marido.

- O que é salário? - Perguntou Jacira sem entender.

 

Cena 09 - Mansão de Kate - Sala - Noite.

Joana pega o bilhete de um menino após abrir a porta. Kate desce as escadas no mesmo momento.

- Dona Kate, pra senhora! - Disse Joana mostrando o papel em suas mãos.

- Pra mim... De quem é? - Perguntou Kate ao pegar o bilhete.

- Sem remetente! - Respondeu Joana.

- SINTO MUITO EM TE INFORMAR, MAS AUGUSTO É UM CALHORDA E TE ENGANA COM OUTRA, CASO NÃO ACREDITE, VÁ A IGREJA HOJE À NOITE! - Leu Kate.

 

Cena 10 - Casa de Mangabeira - Noite.

Augusto ouve uma batida na porta e ao abrir, fica diante de Clarita.

- A senhora? Minha mãe não está em casa, está anoitecendo e logo ela chega! - Disse Augusto.

- Não vim falar com a delegada e sim, com você! - Respondeu Clarita entrando na casa.

- Comigo? - Questionou Augusto.

- Com você! - Respondeu Clarita.

- Mas o que tem pra falar comigo? Não estou entendendo! - Continuou Augusto olhando para a mulher.

 

Continua...

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...