1. Spirit Fanfics >
  2. Fernando >
  3. Capítulo 14 (Fim)

História Fernando - Capítulo 14 (Fim)


Escrita por: lavegass

Notas do Autor


Último capítulo!!!!

Capítulo 14 - Capítulo 14 (Fim)


Já se passaram mais de um ano desde o ocorrido com Márcia, a qual continua atrás das grades. Fernando a visitou algumas vezes junto com seus filhos, porém como Rebeca mesmo disse: Algumas coisas são imperdoáveis. Ambos não conseguem ir até lá e fingir que esta tudo bem, pois nunca vai estar. A relação deles está morta há muito tempo e a única culpada é ela.

Rebeca finalmente entrou para a faculdade, ela optou por Publicidade assim como seu pai e seu irmão. Victor começou a trabalhar meio horário na Conceitos e o seu “mentor” é o Luigi. Gustavo também está na empresa como estagiário e Fernando fica sempre de olho para que eles não façam nada inadequado no horário de trabalho.

Após Fernando insistir muito acabei alugando a minha casa e indo morar na dele. Nos dois criamos uma rotina. E essa rotina inclui pôquer nas sextas junto a Omar, Carolina, Lucas e Gabriela. Quando nos reuníamos parecíamos uma turma de adolescentes que haviam acabado de entrar na faculdade. Tínhamos liberdade um com o outro e isso era o que tornava nossas noites tão divertidas.

Eu me apeguei à família de Fernando e ele se apegou a minha. Fernando sempre saia com Otávio para todos os lugares o que de inicio deixou Victor enciumado, mas depois de um tempo os três passaram a sair juntos e só Deus sabe para onde é que eles iam.

A empresa estava indo cada vez melhor, o ultimo mês foi o mês em que a Conceitos obteve mais lucros desde a sua criação. Humberto e Teresinha estavam orgulhosos do filho e é claro, não poderia ser diferente. Fernando se esforçava ao máximo e fazia de tudo para administrar aquela empresa da melhor forma possível, mas é claro que havia algumas coisas com as quais ele simplesmente não tinha jeito e precisava da nossa ajuda.

- Desculpe ter demorado a revisar esses orçamentos, o problema foi que os cálculos estavam todos errados e eu tive que refazê-los. – Falou Gustavo enquanto me entregava um envelope. – Você sabe quem foi que fez? – Perguntou.

- Seu sogro. – Respondi.

- Ele não deveria. – Falou Gustavo rindo. – Ele é péssimo com números, mas pelo menos ele se esforçou.

- Eu sei! Eu falei com ele um milhão de vezes, mas sabe como aquela criatura é cabeça dura.

- Sim eu sei. Aparentemente é de família. Precisa de mais alguma coisa? – Perguntou Gustavo.

- Na verdade não, se você quiser ir já pode.

- Ótimo! Preciso passar lá em casa para pegar o meu terno. Vejo você à noite. – Disse ele despedindo-se de mim com um beijo na bochecha.

Assim que Gustavo saiu telefonei para Rebeca e pedi para que ela buscasse o meu vestido que eu havia deixado separado em uma loja próxima a sua casa. Amanhã era aniversário de Fernando e iríamos fazer uma festa hoje. Gabriela e Carolina já estavam na casa dele organizando a decoração, Lucas e Omar foram buscar as bebidas e Victor estava com Fernando em busca de um novo terno.

Iríamos nos arrumar na empresa, porque mesmo tendo sido Fernando quem teve a ideia da festa e organizou praticamente tudo ele queria chegar por ultimo e em “Grande estilo”, Rebeca chegou a mencionar que isso era mania de velho e quase foi deserdada. Eu preferi não comentar nada e acatar as suas vontades por ser seu aniversário.

Tomei meu banho na Conceitos, algo que eu nunca havia feito antes e fiquei esperando por Rebeca. Assim que ela chegou arrumamos o nosso cabelo e maquiagem. Enquanto eu dava os retoques finais na minha maquiagem Fernando apareceu indeciso em qual gravata usar.

- A cinza escura ou a preta? – Perguntou.

- Para mim as duas são pretas. – Respondi.

- Sério? – Disse Fernando parecendo espantado. – Tudo bem, mas fala qual você gostou mais.

- Essa. – Falei apontando para a gravata que estava na sua mão esquerda a qual era levemente mais escura que a da mão direita.

- Tem certeza? – Perguntou e eu apenas assenti. – Ah, mas acho que vou com a outra. – Completou e eu revirei os olhos e voltei a me arrumar.

As horas se passavam depressa e eu assim como eles já estava quase pronta, sairíamos em cinco minutos.

- Fernando! – Gritei e em menos de dez segundo ele chegou desajeitadamente.

- Pois não?

- Pode me ajudar a fechar o vestido? – Pedi.

- Claro! – Ele caminhou em minha direção e com certa dificuldade puxou o zíper. – O negocio ta difícil aqui. – Falou forçando o zíper para cima.

- O que quer dizer com isso? – Perguntei.

- Nada. – Falou ele um pouco assustado.

- Você esta me chamando de gorda, Fernando? – Questionei, adorava vê-lo sem jeito.

- O que? Não! Claro que não meu amor. Você esta ótima.

- Sei. Então anda logo com esse zíper. – Fernando puxou o zíper com um pouco mais de força dessa vez e ele subiu. Apesar de ter entrado com certa dificuldade o vestido não estava apertado. E eu agradeci por isso.

Saímos um pouco atrasados como era de se esperar e o motivo do atraso foi Victor que insistiu em esperar por Gustavo. Era sexta-feira á noite e o transito estava um caos. Parecia que sempre que nos aproximávamos de um semáforo ele automaticamente mudava para o sinal vermelho. Percebi que Fernando começava a ficar impaciente e eu não estava diferente.

Finalmente chegamos, já havia vários carros estacionados no quarteirão da casa de Fernando, mas Omar já havia reservado uma vaga especialmente para nós. A festa seria no jardim o qual estava maravilhosamente decorado devido ao bom gosto de Carolina, parecia até uma festa de 15 anos.

Assim que entramos todos se amontoaram ao redor de Fernando abraçando-o e felicitando-o.

A festa não estava apenas bonita, mas muito boa também. Havia vários tipos de comida e bebida. As quais eu já não conseguia mais ver na minha frente sem que fizesse o meu estomago revirar. Todos estavam animados se divertindo na pista de dança, até mesmo Otávio o qual havia adquirido uma paixão platônica por Rebeca e fazia de tudo para chamar a atenção dela.

Após ficar mais de vinte minutos com Fernando o cansaço me pegou e eu resolvi me sentar. Logo em seguida ele veio atrás de mim.

- Você esta bem? – Perguntou.

- Estou ótima. Só um pouco cansada. – Respondi. – Não se preocupe comigo, pode ir dançar e se divertir. Aproveita ao máximo porque a festa é sua.

- Mas eu quero aproveitar com você. – Falou ele. – Quer vinho? – Perguntou entregando-me uma taça.

- Não, obrigada. – Respondi.

Fernando me encarou com um olhar de questionamento. E ficou um tempo em silêncio como se estivesse formulando algo para dizer.

- O que você tem? Está estranha e não é de hoje. Não me acompanha mais com os vinhos, não fica muito tempo na pista de dança comigo, além de estar mais temperamental que o normal...

- Eu não tenho nada, eu juro. – O cortei antes que ele continuasse. – Só estou cansada. Tem muito tempo que não tenho uma boa noite de sono.

- Agora você fez com que eu me sentisse culpado. – Falou em meio a um sorriso malicioso.

- Não se sinta, porque não é por isso.

Fernando me olhou desconfiado e antes que pudesse me perguntar qualquer outra coisa ele foi puxado por Omar e Lucas.

Gabriela e Carolina foram até a minha mesa e sentaram-se comigo, conversamos durante horas além de observar a forma infantil de como nossos respectivos companheiros se comportavam após já estarem alterados com a bebida.

Victor e Rebeca trouxeram o bolo e todos se juntaram ao redor de Fernando para cantar parabéns. Ele recusou que colocássemos no bolo o numero de velas da idade dele e Rebeca fez piada de que de todo o jeito eles tão tinham dinheiro para comprar tantas velas.

A noite estava tranquila e agradável e o principal motivo disso era que eu estava rodeada de pessoas das quais eu gostava. Sentia-me feliz e completa.

De longe vi Fernando cochichar algo com o DJ e logo em seguida caminhar até a minha direção.

- Eu sei que você disse que esta cansada, mas poderia, por favor, me conceder a ultima dança da noite? Eu pedi uma musica especial. – Falou. E eu suspirei em derrota. Estendi minha mão e ele a segurou puxando-me para que eu me levantasse. Em seguida caminhamos até a pista, assim que nos aproximamos do centro a música começou a tocar era “Fly away from here” do Aerosmith.

- Eu não acredito! – Falei enquanto entrelaçava minhas mãos em seu pescoço.

- É a música que tocou quando demos o nosso primeiro beijo. Tornou-se a minha preferida desde então.

- Eu pensei que já fosse a sua preferida.

- Em minha defesa ela sempre foi uma das preferidas, mas naquela noite recebeu um significado especial. – Falou Fernando colando sua testa na minha. – Eu te amo. – O beijei, quando eu estava nos braços de Fernando eu me esquecia do resto do mundo e não me importava se a festa inteira estaria nos assistindo.

- Eu também te amo. – Respondi. Continuamos a danças, inicialmente Fernando me conduzia com cuidado, mas depois ele se animou e começou a me girar, minha cabeça rodava e novamente comecei a passar mal do estômago.

- Preciso ir ao banheiro. – Falei antes mesmo que a música terminar.

- Espera ai. A música esta quase acabando. - Pediu Fernando puxando-me para mais perto dele.

- Eu não posso. – Respondi dando a ele um leve empurrão. Subi as escadas correndo e pude notar que muita gente me olhou de forma curiosa. Entrei correndo no banheiro mais próximo fui em direção ao vazo e comecei a vomitar. Parecia que aquilo não teria fim e quando eu achava que finalmente havia terminado começava tudo de novo.

- Você esta bem? – Perguntou Fernando batendo na porta, infelizmente não consegui responde-lo, pois os enjoos voltaram novamente. – Aparentemente não. – Respondeu ele após ter ouvido o que eu havia acabado de fazer. – Quer que eu busque algum remédio? – Perguntou.

- Não precisa. Só água esta ótimo. - Respondi finalmente.

- Tudo bem. – Falou ele e pude ouvir seus passos caminhando para a cozinha. Eu escovei os dentes e lavei o meu rosto na tentativa de ficar com uma aparência melhor. Assim que sai do banheiro dei de cara com Fernando e Carolina, ele me aguardava com um copo de água na mão e os dois tinham um olhar aflito.

Peguei a água da mão dele e bebi. Já me sentia levemente melhor.

- Então os enjoos voltaram? – Perguntou Carolina. E antes que eu abrisse a boca para responder Fernando começou a falar.

- Como assim voltaram? Você já havia passado mal antes Letícia? – Perguntou Fernando e novamente antes que eu pudesse responder fui interrompida.

- Sim! Semana passada ela passou na Conceitos, você e o Omar tinham ido ao banco. Eu insisti para ela ir ao médico, mas ela não quis.

- Por que não me disse Letícia? – Questionou ele e eu nem me dei ao trabalho de responder, porque sabia o que aconteceria.

- Ela não disse? Pensei que tivesse dito.

- Você precisa ir ao médico. – Falou Fernando. – Para que ele descubra o que você tem e te receite um remédio, você não pode ficar passando mal sempre.

- Não preciso de nenhum médico para me dizer o que eu tenho porque eu já sei. – Falei finalmente. E nesse momento Lucas, Omar e Gabriela também se juntaram a nos.

- Já sabe? Quando é que você se formou em medicina que eu não me lembro.? – Perguntou Gabriela ironicamente. E eu a ignorei.

- Se você já sabe o que tem precisa tomar um remédio contra isso. – Sugeriu Omar.

- Não, na verdade não tem nenhum remédio que eu possa tomar contra isso. Quer dizer, ter tem, mas eu deveria ter tomado antes. Agora já é tarde.

- O que quer dizer com agora já é tarde? – Perguntou Lucas preocupado. Todos me olhavam da mesma forma e vendo-os desse jeito só fazia com que eu me questionasse o quanto meus amigos eram desligados.

Suspirei na tentativa de sugar um pouco de paciência pelo ar, como eles não haviam entendido os meus enigmas eu deveria explicar nos mínimos detalhes. Victor e Rebeca adentraram a sala e eu percebi que aquela era a hora perfeita.

Segurei a mão de Fernando e sorri de nervosismo.

- Eu não te contei antes porque não sabia como dizer isso. Sei que estamos há apenas um ano juntos e não foi planejado. Na verdade mal chegamos a conversar sobre esse assunto, mas... Aconteceu. – Falei e olhei para Fernando o qual ainda tinha aquela cara de desentendido. – Se ainda não tiver ficado claro eu estou grávida. – Falei já sem paciência.

- O que???? – Gritou Gustavo deixando cair um pratinho cheio de salgadinhos.

Carolina, Gabriela, Rebeca e Victor se juntaram a mim em um abraço. Eles falavam ao mesmo tempo e eu não consegui entender quase nada. Logo depois foi a vez de Omar, Lucas e Gustavo me cumprimentarem. Fernando continuava intacto me olhando meio abobado.

- Ok, eu sei que essa não era a hora, mas você também não precisa reagir assim e... – Ele me interrompeu com um beijo apaixonado. O qual literalmente foi capaz de deixar as minhas pernas bambas. Pude ouvir as meninas gritando em comemoração.

- Essa é a hora perfeita. – Falou Fernando finalmente. – Ter um filho com você é o melhor presente de aniversário que eu poderia querer.  Obrigado! – Completou puxando-me para um abraço.

Olhei ao meu redor e percebi que aquele momento era definitivamente a minha definição de “Felicidade”, eu tinha um ótimo emprego, com ótimos colegas de trabalho, amigos maravilhosos e enteados também. Um noivo que me amava e pelo qual eu também era completamente apaixonada. Teríamos um filho e pensei que nada poderia ser mais perfeito que aquilo, mas eu estava enganada. Fernando me surpreendia todos os dias e cada hora ao seu lado era melhor do que a outra.

Quando eu cheguei até aqui jamais imaginei que as coisas tomariam esse rumo, jamais imaginei que eu seria capaz de amar Fernando Mendiola.

Como eu já disse a vocês eu sempre fiz planos a minha vida inteira e quando finalmente os deixei de lado, as coisas finalmente começaram a dar certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


E é isso.
Gostaria de agradecer a todos que acompanharam a história até aqui e por todos os comentários carinhosos que recebi ao longo dela.
Aqui esta o link da nova fic, espero que vocês também a acompanhe: https://spiritfanfics.com/historia/o-vigia-6508170


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...