1. Spirit Fanfics >
  2. First things first >
  3. Amizades de infancia

História First things first - Amizades de infancia


Escrita por: Lehmay

Notas do Autor


enjoy it :)

Capítulo 3 - Amizades de infancia


Quando a Skye disse que eu iria para academia com ela, na verdade falar, não, foi mais como um mandado, eu não tinha dado muita fé então claramente não pensei que iria tão cedo, sete horas e aquela criatura abria as cortinas do meu quarto deixando a luz matinal entrar.

- Arg, me deixa dormir eu tenho ainda alguns minutos! – Resmunguei com a cabeça debaixo da coberta, que foi bruscamente arrancada de cima de mim.

- Não, eu te avisei ontem! Vamos levante, se não quiser a visita de um balde de água! – Skye disse largando a coberta no chão e saindo do quarto, fechando a porta atrás de si. Voltou segundos depois para me alertar novamente. – Não me testa Maya!

- Eu nem sabia que você tinha roupa de ginastica! – Skye disse assim que apareci na cozinha com uma legging colorida uma blusa da addidas com um top preto por baixo. Ela me jogou uma barrinha de cereal e foi me empurrando para fora do apartamento.

- Minha mãe me deu há alguns anos atrás.

Falei dando de ombros olhando para a roupa nova em folha, até foi bom eu ter a colocado na mala com as coisas da faculdade, eu não sei o que eu tinha na cabeça para achar que eu iria me exercitar aqui, mas calhou. Enquanto descíamos as escadas, eu não tinha ideia de que estava caminhando direto para a minha morte. A academia ficava a cinco minutos do campus, a maioria dos alunos fazia lá, assim que adentramos ela me colocou para fazer todos os aparelhos possíveis, foi horrível, doloroso.

- Se eu não andar amanhã, você vai me carregar pelo campus! – Falei ameaçadoramente apontando para Skye, pegando minha bolsa para ir até a secretaria do meu curso, pegar meu horário e seguir para alguma aula introdutória. Ela revirou os olhos.

- Claro! – Skye respondeu sarcástica. – Agora toma aqui seu café e ande logo se não vai se atrasar.

Skye me entregou meu copo térmico e foi me empurrando para fora do apartamento, como tinha feito há poucas horas atrás, e fechou a porta, na minha cara. Ela não tinha nenhuma aula até às dez e meia da manhã.

Desci as escadas murmurando uma música distraída, cumprimentando alguns outros moradores também estudantes passarem por mim. Sai do meu prédio e andei por uns cinco minutos até chegar ao prédio do meu curso, peguei meu horário na secretaria e subi para o auditório onde seria a primeira aula do semestre.

O dia passou rápido até a hora do almoço onde eu me encontrei com Skye e o Thomas, os dois discutiam sobre algo, mas isso não era novidade, desde pequenos eles sempre estavam discutindo sobre alguma coisa desde o sabor de um sorvete ao tempo. E eu não sabia como ainda aturava isso.

- Por favor, calem a boca! – Disse sorrindo falsamente. Os dois bufaram, mas fizeram o que pedi.

- Então como foi o casamento? – Thomas perguntou enquanto dava uma colherada em seu frozen yogurt. Skye começou a rir e eu revirei os olhos. – Porque ela ta rindo?

- Porque ela vê graça na tragédia dos outros.

- Só isso?  Eu preciso de mais detalhes. – Thomas falou parecendo bem insatisfeito.

- Você devia parar de andar com a Skye, ela ta começando a passar para você essa coisa de informações e detalhes.

- Ela não é mais BV! – Skye falou, totalmente ignorando meu comentário.

- Então é nisso que nossa amizade de anos se baseia?  – Thomas perguntou exasperado com tom de decepção na voz e olhos arregalados. Suspirei passando a mão pelo rosto. Devo ter feito amizade em algum clube de drama durante o maternal.

- Tho-

 Antes que eu pudesse terminar de falar seu nome ele havia me cortado.

- Não! Eu fui o primeiro candidato para o seu BV e é assim que você me trata? Onde foi parar a integridade de melhor amigo desde a infância?

 Oh Meu Deus.

- Eu não sei nem o que te responder! – Falei já derrotada passando a mão no rosto, justo quando eu penso que não vou mais ouvir ou precisar falar sobre isso, o universo não deve ser muito fã de felicidade, e é só o começo do semestre. A Skye continuava com seu pequeno surto de risos jogada em cima da mesa, quem passava por nós mal ligava, graças a deus a pessoas maduras de faculdade...bem, a maioria.

- Só uma curiosidade, porque essa sua reação? Quer dizer foi bom...não? - Thomas falou me olhando e quando não obteve nada além da minha careta desolada ele olhou para Skye que tinha um sorrisinho presunçoso.

- Thomas, meu querido, é por isso que você não se dá bem com mulheres, nem leu a expressão dela! – Skye falou gesticulando para mim e balançando a cabeça como se Thomas fosse um caso perdido.

- E o motivo de você estar encalhada eu diria que é o mesmo, você assusta os garotos. – Thomas retrucou recebendo uma boca aberta de incredulidade da Skye. Revirei os olhos, Deus eu sou realmente a única que percebe essa tensão entre os dois? É claro que depois de dormirem junto isso ia acontecer, melhores amigos tendo um caso de uma noite, mesmo que bêbados, é claro que as coisas não voltariam ao normal, nunca.

- Ei, casal do momento, essa conversa gira em torno de mim, não de vocês! – Chamei a atenção dos dois batendo palmas entre seus rostos, que estavam bem próximos, e se viraram para mim.

- Não somos um casal! – Os dois falaram ao mesmo tempo.

- Claro, e eu não tive o pior primeiro beijo da história dos primeiros beijos! – Respondi sarcástica. – São duas mentiras!

Continuei, cruzando o braço em cima da mesa.

- Às vezes eu me pergunto por que ela é tão rude. – Thomas comentou me olhando meio de lado.

- Eu sei, também me faço essa pergunta. – Skye respondeu, os dois lançavam alguns olhares para mim enquanto tinham está breve conversa. Coloquei a colher de volta no pote de frozen que eu tinha pegado do Thomas.

- Vocês sabem que eu os ouço muito bem, né? – Perguntei com uma sobrancelha levantada dando outra colherada na pasta branca pintada de M&M’s coloridos.

 -Quem foi o garoto? – Thomas perguntou ignorando minha pergunta e arrancando seu pote das minhas mãos brutalmente, fazendo uma careta.

- Connor Delavivi! – Skye respondeu à pergunta por mim, animada esperando a reação do Thomas. Primeiro ele me olhou como se estivesse me matando com adagas depois fechou os olhos respirando fundo e os abrindo novamente.

- Eu não acredito que você fez isso. – Ele falou balançando a cabeça negativamente, abri a boca querendo retruca-lo. – Não fale nada. – Ele disse colocando o dedo em minha boca em sinal de ‘shiu’.

- Você me trocou por ele.

- Thomas! – Resmunguei.

- Porque não eu? – Ele ainda continuou a me encher o saco.

- Foi você, quase, e acabou meio trágico. – Falei o olhando entediada.

- Só porque você me empurrou na piscina e eu não sabia nadar e quase me afoguei, e você ficou aterrorizada?

- É claro! – Falei como se fosse a coisa mais óbvia o olhando incrédula.

- Nós superamos isso! – Ele respondeu fazendo gestos com a mão como se não fosse nada. Inacreditável.

Skye, Thomas e eu nos tornamos amigos no berçário, culpa de nossos pais que tinham se tornado amigos na faculdade, e por algum motivo essa amizade prevaleceu por bastante tempo. Quando tínhamos doze anos o frenesi de BV começava, Skye já havia beijado e logo depois foi Thomas e eu era a única do grupo que não tinha beijado, não que eu ligasse, mas isso era algo bem grande para os dois que não me deixaram em paz até terem a ‘brilhante’ ideia que o Thomas poderia ser meu primeiro beijo, nos conhecíamos do avesso e eu não ficaria tão nervosa.

Sermos amigos desde o útero e nos conhecermos do avesso não adiantou de nada. Era verão e estávamos em um parque aquático, Skye e Thomas tinham planejado isso por semanas a fio, enquanto eu me antinha fora do radar deles, mas o dia havia chegado e eu não tinha como escapar. Estávamos afastados de nossos pais, seria ali em uma daquelas piscinas, tudo indo como o planejado. Skye tinha se sentado em uma das cadeiras um pouco afastada de nós, eu estava sentada na beira da piscina tentando não surtar com a pressão que tinham colocado, Thomas estava sentado ao meu lado tentando me acalmar o que só piorava a situação. E foi assim, eu respirei fundo e me virei para ele, seus olhos tentando me passar calma, eu conseguia ouvir meu coração em meu ouvido e sentia que podia desmaiar a qualquer momento.

Ele foi se aproximando e eu acabei surtando e o empurrei na piscina, Skye veio correndo desesperada enquanto assistíamos Thomas se debater desesperado enquanto o salva-vidas pulava na piscina, eu chorava e a Skye só olhava assustada, logo nosso pais apareceram e tivemos que contar a história, que por algum motivo desconhecido é contada até hoje. Depois desse episódio trágico e traumático os fiz desistirem da ideia, e aqui estamos nós, oito anos depois na mesma tecla.

- Ok, vamos mudar de assunto. – Falei cansada, o ano mal havia começado eu não queria nem pensar no resto.

- Eu não sei, essa conversa ta bem interessante. – Thomas falou com o rosto apoiado na mão, sorrindo entretido.

- A atenção de todos, por favor! – Uma voz meio estridente e animada demais, da presidente do grêmio estudantil soou por um alto-falante. Ela era exatamente como aquelas garotas de filme, loira com jeito e cara de metida riquinha, com roupas de marca e duas “amigas” – que vamos falar a verdade estão mais para seguidoras - e apesar de tudo isso e ser um estereótipo, ela não era uma vadia mandona que se achava superior a todos, ela era bem divertida e sempre queria saber se todos estavam bem, mas essa voz dela e esse jeito muito animado que parecia até falso me irritava, profundamente.

- Bem-vindos a mais um ano letivo, espero que estejam animados como eu. – Ela tinha aquele sorriso plastificado que te fazia ficar tão incomodado que você sorria junto. – Como todo ano na primeira semana nós passamos um dia em um retiro em Malibu.

As pessoas ao meu redor batiam palmas e gritavam animadas, era tradição e um agrado da universidade antes de tirar milhares de noite de sonos dos estudantes, era como a casa de doces da bruxa de João e Maria, atraindo todos com aquelas maravilhosas guloseimas e uma vez dentro você não tem escapatória.

- O estande para pegarem suas pulseiras de identificação vai estar aqui a partir de hoje, não se esqueçam de participar, e bem-vindos a todos os calouros! – Tisha, esse era o nome do raio de sol que descia agora da mesa em que havia subido para anunciar tudo e já tinha algumas pessoas ao redor querendo informações e ela os respondia com um sorriso animado no rosto.

- Como ela consegue? – Thomas perguntou olhando pra cena com um vinco no rosto, inacreditável.

- Imensas doses de cafeína misturada, com, talvez cocaína? – Comentei olhando também.  

- Eu não sei, mas seja lá o que for não seria nada mal que vocês tomassem. – Skye falou arrumando suas coisas e se levantando. – Vejo vocês depois, tenho que ir atrás de um povo para começarmos o trabalho do semestre.

Ela mandou dois beijinhos e saiu pelo campus desaparecendo dentro de um dos prédios. Enquanto eu e Tom ficamos para trás, conversamos um pouco sobre o que tinha acontecido no tempo em que não nos vimos, já que ele havia ido para Nova York ver alguns familiares; então ele foi chamado no laboratório de física. Ele tinha todo um jeito de bad boy que não liga para nada, pelo menos era assim na escola, não o cara mais popular, mas ele chamava atenção das garotas.

Todos ficaram surpresos quando ele se inscreveu no curso de Física, e por sinal ele era muito bom no que fazia, no momento ele e mais umas pessoas trabalhavam em um experimento, mas ele não dizia muito sobre, queria que ficássemos surpresas quando víssemos o trabalho final.


Notas Finais


e ai gente como estão? espero que tenham um ótimo fim de ano!! xx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...