1. Spirit Fanfics >
  2. First things first >
  3. A mad woman

História First things first - A mad woman


Escrita por: Lehmay

Notas do Autor


enjoy it ;)

Capítulo 4 - A mad woman


POV. NARRADOR

Maya resolveu seguir para a enorme biblioteca do Campus, ela gostava de estar preparada para as aulas e menos atarefada à medida que os dias iam se passando, ela sabia que essa semana seria leve, uma falsa ideia de que o ano seria dessa maneira tranquila. Ela cumprimentava e distribuía sorriso cá e lá pelo caminho, diferente de Skye que sempre estava em alguma festa e sabia de tudo, ela era até considerada muito reservada para uma universitária, mas conhecia pessoas.

Maya finalmente havia chegado à biblioteca, silenciosa como usual, com sussurros de conversas e som de folhas sendo viradas. Deu um leve aceno de cabeça ao passar pela bibliotecária que sorriu com o rosto familiar da garota. Ao avistar sua mesa vazia sorriu, todo dia ela entrava na biblioteca rezando para o lugar estar vazio, ele era estratégico com vista para o campus, parte da biblioteca e uma brisa fresca no verão, depois de deixar suas coisas na mesa, foi pegar alguns livros das listas de leitura do semestre.

Algumas horas já haviam se passado, a garota tinha os livros todos abertos na mesa, fazendo anotações de algumas coisas interessantes que encontrava. Ela estava bastante concentrada até seu celular começar a vibrar a fazendo sair de seu pequeno mundinho.

- Onde você tá? – Era a voz de uma Skye meio desesperada tentando disfarçar, mas que passou totalmente despercebida por Maya.

- Na biblioteca, por quê? – Maya respondeu, mastigando o ponta do lápis enquanto lia um parágrafo sobre decomposição de corpos.

- Bem, eu acabei de trombar com o Connor. – Skye falou hesitante esperando a reação quase instantânea da amiga.

- O que? – Maya gritou sem pensar, recebendo diversos “shius” como resposta, mas não estava dando a mínima, na verdade não havia nem escutado os chamados de atenção.

- Eu sei que você entendeu e eu não estou afim de repetir. – Skye respondeu. – Ele estava te procurando, parecia bem avido para te achar.

- Eu to me mudando pro Alaska, vou me certificar de mandar um cartão postal. – Maya disse em um tom sério que fez Skye soltar uma risada alta no outro lado da linha, enquanto Maya arrumava seus materiais e os livros em seus braços, agia como uma fugitiva que havia sido encontrada.

- Ok. – Skye disse ainda se recuperando um pouco da risada. – Não vamos tomar medidas tão drásticas assim, ok?

- Eu não estou tomando medidas drásticas. – Maya equilibrava os livros em um braço com o celular entre o ombro e seu ouvido fazendo malabarismo para levantar, ela não estava raciocinando, só agindo como um animal fugindo do predador. – Você não viu minhas medidas drásticas.

Há essa hora Maya já estava fora da biblioteca, olhando ao redor como se todos fossem suspeitos, parecia uma louca com mania de perseguição, ela andava sem olhar realmente aonde ia, seus pés já sabiam o caminho para o apartamento. E em um piscar de olhos ela estava no chão, mas isso não a fez parar, ela pegou todos os livros do chão rápido e se levantou voltando a andar, sem ao menos dar uma olhada para trás vendo quem ela havia derrubado.

O garoto em que Maya havia trombado permaneceu no chão a observando sair em uma pressa descomunal e desaparecer pelo campus, ainda sentado no chão ele riu achando graça na doida sem nome correndo por aí sem prestar atenção para onde ia, pelo menos nenhum dos dois havia se machucado.

Maya só respirou tranquilamente quando estava dentro do apartamento fazendo questão de passar o trinco duas vezes e se sentou no sofá respirando fundo, ela estava ofegante e só agora raciocinava direito se sentindo louca por ter...agido como uma louca.

E tudo que pensava era “Isso não pode tá acontecendo.”


Notas Finais


espero que tenham gostado!! deixem seus comentários!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...