1. Spirit Fanfics >
  2. First things first >
  3. As consequências

História First things first - As consequências


Escrita por: Lehmay

Notas do Autor


enjoy it ;)

Capítulo 5 - As consequências


- Ela correu mesmo? Desesperada?

- Me disseram que ela até atropelou um coitado e continuou correndo.

Maya ouvia seus dois melhores amigos falando do acontecimento de algumas horas atrás, já eram 19 horas da noite; Skye e Thomas haviam chegado a mais ou menos uma hora, na hora em que Maya terminava de fazer espaguete depois de ter se tranquilizado recuperando seu autocontrole, suas ações não tinham sido nem um pouco bonitas, mas o que ela iria fazer? Ela com certeza não queria encontrar Connor, que quando a via seus olhos chegavam a brilhar, nem pensar, ela precisava de uma preparação para esse encontro. E agora os dois conversavam sobre o que ela havia feito como se ela não estivesse ali. Mais uma vez Maya revirou os olhos olhando para os dois amigos, entediada.

Sim ela havia corrido como uma fugitiva pelo Campus, atropelando pessoas. Próximo assunto, por favor.

- Vocês sabem que eu ainda estou aqui, né? – Ela falou com a cabeça apoiada na mão. - E em minha defesa o garoto nem tava olhando para onde ia igualmente, então não vamos julgar a garota que estava correndo de seu mais novo stalker, obrigada.

- Como você sabe que ele não estava prestando atenção? – Skye perguntou divertida. – Você nem ao menos viu o rosto do garoto.

- Tudo bem, comentem o quanto quiser, não vou sair desse apartamento nunca mais. – Maya anunciou pegando a gatinha que estava sentada ao lado da cadeira dela no cão, olhando para a dona intrigada. – Vou fazer companhia pra kiki. Vocês podem me trazer a matéria aqui e alguém filma a aula para mim.

A gata em seu colo se aproveitava do calor humano e o carinho que recebia.

- Depois a Skye que é a drama Queen. – Thomas comentou recebendo uma encarada de Skye.

- Não, você vai acordar amanhã e seguir sua rotina, normalmente. – Skye falou determinada. – E a academia logo cedo tá inclusa nessa rotina.

Skye disse olhando Maya apontando um dedo para a garota.  Maya estava pronta para retrucar à amiga, mas seu celular a interrompeu, um ringtone sem graça soando pela casa. Ela se levantou deixando a gata no chão e pegando o celular em cima da mesinha de centro da sala. O nome de seu irmão, Rhys, com uma foto brilhando na tela, que com certeza foi tirada com o propósito de chamar a atenção de garotas.

- Rhys, como você pode ser um irmão desnaturado? – Maya atendeu sem ao menos deixar o garoto no outro lado da linha falar algo. – Onde foi parar a integridade de irmandade?

- Deus! – Maya o ouviu reclamar. – Me desculpe se eu só consegui meu celular de volta neste momento. 

Um silêncio repentino se instalou no ar.

- O que você fez dessa vez? – Maya perguntou suspeita, ela sentia o desconforto de seu irmão. – Sabe de uma coisa eu não quero saber, coisas mais importantes estão acontecendo no momento.

Ela falou revirando os olhos, repensando. Ele agradeceu, mas sabia que uma hora ou outra sua irmã iria o perturbar até saber, não era nada demais, só o usual, ele foi pego no armário do zelador com uma garota, mas dessa vez essa não era qualquer garota era uma que ele gostava há um tempo já, e ela era diferente das outras garotas, e esse era o motivo da situação ter ficado bem embaraçosa, e mais algumas coisas, como os pais dos dois serem amigos de longa data.

- Ok, coloca tudo pra fora. – Maya falou, voltando pra a pequena mesa onde Skye e Thomas conversavam sobre Os Vingadores, mas pararam logo quando viram a garota voltar à mesa e tirar o celular do ouvido colocando o no viva-voz.

- Todo mundo ouve? – O garoto perguntou, e recebeu um sim animado da Skye que tinha os olhos brilhando, ela sabia que ia ouvir uma ótima história, bem pelo menos pra ela ia ser um ótimo entretenimento. – Eu encontrei com o Connor hoje cedo, ele disse que estava transferindo para outra faculdade, mas como sempre eu estava atrasado então à conversa foi bem curta, e ele estava junto da Isla.

-OH NÃO! – Skye disse não parecendo feliz com a notícia.

- Parece que o jogo virou, não é mesmo? – Thomas falou com um sorrisinho zombeteiro no rosto, o rumo da conversa tido uma desviada bem divertida para ele.

- Gente, xiu! – Maya reclamou, mexendo a mão os pedindo para parar.

- Então eu chego da escola e nossa mãe comenta que o Connor estava mudando para UCLA e então ela comentou como ia ser legal porque você estuda ai também, então talvez vocês poderiam conversar melhor já que você o evitou durante os dias aqui, ela até falou que você estava com vergonha porque foi tudo tão de repente e o fato de você nunca ter beijado.

 - OQUE? – Maya gritou, a pobre da gatinha que caminhava pelo apartamento, entediada, dera um pulo junto de um miado assustado. – Oh Deus.

Rhys ouviu o barulho de algo batendo em algo duro e palavras sendo abafadas.

- E agora o motivo de você não ter dito tudo isso... – Thomas perguntou já sentindo algo no ar. Rhys não respondeu nada por alguns minutos, Skye com aquele sorrisinho de que iria ouvir coisa boa, Thomas com uma sobrancelha levantada esperando a confissão que ele sabia que logo viria e Maya ainda continuava murmurando coisas que saiam abafadas por ela estar com a cara na mesa.

- Eu – Rhys começou a falar, mas parou e deu uma respirada, Skye soltou um grunhido animado e a cabeça de Maya deu um pulo agora prestando atenção na conversa. – Eu fui pego no armário do zelador... com uma garota.

- Você não – Maya começou a falar, mas foi cortada.

 - Hailee Beveir?! – Thomas gritou com aquele enorme sorriso malandro do rosto.

 - Deus, Rhys, mamãe e papai vão te matar! – Maya falou agora completamente alheia a sua situação, mais preocupada com a nova informação que envolvia os dramas e artes que seu irmão aprontava, provavelmente quando a ligação acabasse tudo voltaria e sua reação voltaria à mesma, de desespero.

- Uou.

Fora a única coisa que Skye dissera, ela estava bastante feliz com o que ouvia, se fosse comparada com uma garotinha animada por ir à praia pela primeira vez, não iria ser surpresa nenhuma.

- Oh, eles já fizeram isso. – Ele falou em um tom meio obvio e exasperado.

- Cara, parabéns, mas a Hailee, você é um garoto morto, foi ótimo te orientar em todos esses anos.

- Você o incentivou a levar garotas para o armário do zelador? – Skye aumentou alguns oitavos sua voz, com uma careta de incredulidade olhando para Thomas que tinha um olhar perdido. O que Rhys ouviu em seguida era de se esperar o barulho de um tapa provavelmente na nuca de Tom.

- Deus, Skye, isso doí! - Thomas reclamou fazendo uma careta enquanto passava a mão em sua nunca, que ardia.

- Essas foram às notícias de hoje, eu tenho que ir, torçam por mim, eu realmente quero viver. – O garoto sussurrou a última parte, todos se despediram e a linha caiu muda.

- Tudo bem. – Thomas começou a falar com uma careta pensativa. – Como sua mãe sabe que você nunca tinha beijado?

Thomas perguntou realmente intrigado, voltando ao assunto principal.

- Você se preocupa com isso, no meio de todas as informações? – Maya perguntou sem mudar seu tom de tédio, nada surpresa com o amigo. Anos de amizade resultando nisso.

- E porque não focar nisso? Eu já imaginava que ele fosse te “perseguir” até aqui, ele é caidinho por você. – Thomas falava despreocupado, com certeza não entendendo o desespero da amiga.

- Eu estou me mudando para o Alaska. – Maya falou do nada decidida e se levantando da mesa, caminhou rápido para a sala onde seu notebook se encontrava na mesinha de centro ligado. Thomas e Skye a seguindo à risca, achando aquilo divertido e alarmante, Maya tinha a grande capacidade de tornar pequenos problemas em uma bola de neve descendo o Everest.

- Ok, vamos fechar isso aqui. – Skye se aproximou calmamente de Maya tirando o notebook de seu colo e entregando para Thomas. – Respira fundo.

- Você estava mesmo comprando passagem. – Thomas falou com os olhos levemente arregalados. Havia um tempo já que Maya não fazia isso, agia por impulsos em momentos desesperadores, uma vez ela quase fugiu de casa por muito menos que isso. Ele tinha a impressão de que a expressão Drama Queen havia sido criada por causa dela.

- Ok, eu não queria ser grossa, mas aqui vai! – Skye se estressou e segurou Maya pelos ombros. – Você já é uma mulher bem crescidinha pra ter esses ataques, sim ele gosta de você lide com isso e o faça aceitar que você não quer nada com ele, ta entendido?

A voz de Skye há essa hora tinha aumentando um oitavo, Maya parecia ter acordado de seu transe de pânico, e um pouco assustada acenou a cabeça, imergindo na realidade novamente.

- Ela é meio louca, não é? – Thomas comentou.

- E um pouco assustadora. – Maya comentou de volta desviando o olhar para ele rapidamente e voltando para Skye, que fazia uma cara de descaso e revirava os olhos para os dois.


Notas Finais


oi oi!! espero que gostem, desculpem a demora!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...