1. Spirit Fanfics >
  2. First time ever I saw your face >
  3. Prologue

História First time ever I saw your face - Prologue


Escrita por: IronyMan

Notas do Autor


Tcharan!
Sim, cheguei com mais uma short-fic.
Mas, você não finalizou Powerful. Sim, eu sei. Mas, logo logo daremos nosso adeus à Powerful.
Vamos focar aqui, sim?
Perdoem qualquer erro ortográfico. Obrigada, de nada.
Talvez, não passe de três capítulos. Isso, claro, se minha mente seguir o planejamento ;)

Capítulo 1 - Prologue


Fanfic / Fanfiction First time ever I saw your face - Prologue

  Dois meses, três semanas e quatro dias. Frequentando o mesmo café, 1411 6th Ave, New York, NY 10019. Um dos vários Starbucks espalhados pela grande maçã.

  Sempre o mesmo pedido, evitando se perder no menu, facilitando também para a barista, que sempre sorria ao vê-lo passar pela porta.

  Latte macchiato.

  Sempre sentava na mesa mais próxima ao logo tão conhecido. Sempre, sempre sorrindo para certo homem de terno que por ali passava. Nada muito chamativo, apenas um singelo sorriso. Nas primeiras vezes, o homem apenas desviou o olhar. Depois encarou, até que por fim, retribuiu o sorriso.

  Steven Grant Rogers ficava ali, até terminar seu café. E caminhava pelo central park, sentindo o ar puro, não muito encontrado naquela movimentada cidade…

 

 

 

  Dois meses, três semanas e cinco dias. Frequentando o mesmo café, 1411 6th Ave, New York, NY 10019.

  Como de praxe, pegou seu latte macchiato, sem nem ao menos precisar proferir o nome de sua bebida, sem precisar informar seu nome para demarcar seu copo. Jogando o casaco na cadeira ao lado, esperando para ver o moreno passar na calçada a frente da onde estava, confortavelmente sentado.

  — Posso me sentar?

  Steve pulou em sua cadeira, quase derramando a bebida em seu colo. Ele estava ali, segurando um copo com seu nome virado para o loiro; Tony.

  — Claro, fique à vontade. — rapidamente recolheu o casaco, deixando implícita sua vontade de que o moreno se sentasse ao seu lado.

  — Tony. Tony Stark. — estendeu-lhe a mão, e esboçou um sorriso. Afinal, aquele loiro lhe sorriu tantas vezes.

  — Steve Rogers. — apressou-se em se apresentar. — É um prazer conhecê-lo.

  — Bom, você parecia esforçado para tal. — bebericou de seu café espresso. — Sempre vejo você aqui, sorrindo… pra mim. — mais um gole. Aquilo era ousadia demais, até para ele. Afinal, ele esperava que as pessoas fossem até ele, não o contrário. Mas aquele loiro… parecia diferente. Aquele loiro o intrigava.

  — Ah, você… você reparou. — Steve sorriu, envergonhado. Disfarçando, levando o copo aos lábios, deliciando-se com sua bebida.

  — Não tinha como não reparar. Mais cedo ou mais tarde, ia notar um loiro sorridente, ao lado do símbolo do Starbucks. — olhou ao redor, como se o lugar lhe fosse familiar. Mas, todos os Starbucks são. — Aliás, você vem bastante aqui.

  Steve sorriu, abafando o som com o auxílio do copo. Aquele homem, sentado bem próximo à ele. Trajando peças de roupas muito elegantes. Cabelos levemente desgrenhados, dando um charme ainda maior ao homem de pele levemente bronzeada e sorriso encantador.

  — Tenho boas recordações desse lugar. Então… desde que me trouxeram aqui, continuei vindo. — meias verdades, ou meias mentiras. Isso dependeria do ponto de vista.

  — Está sempre sozinho. Te trouxeram aqui, e não voltaram com você. Mas, você continua vindo. Espera que a pessoa apareça? — finalizou seu café, e fixou suas orbes castanhas às azuis do loiro ao seu lado.

  Talvez Tony tenha percebido sua grosseria. Afinal, mal conhecia o homem, e já falava com ele de forma tão aberta.

  — Não precisa responder… foi indelicado.

  — Tudo bem. — um sorriso, embora triste, desenhou-se nos lábios carnudos de Steve. — Foi uma pessoa muito especial que me trouxe aqui… mas… essa pessoa não pode voltar comigo. Não está mais aqui. Embora, sempre esteja.

  Seria o momento exato para desejar os pêsames, mas, Tony Stark não era bom com isso. Nem mesmo sabia se a pessoa havia morrido, ou apenas abandonado o loiro.

  — Não sei se continuaria frequentando os mesmos lugares. — deixou escapar enquanto observava as primeiras gotículas de chuva que encontravam o vidro temperado da cafeteira.

  — Se você amasse a pessoa, se tivesse passado os melhores momentos ao lado da pessoa… você frequentaria sim.

  — Então, foi um coração partido. Dizem que isso só cura, com outro amor. — confundiu-se nos pensamentos, deixando escapar seus pensamentos, baixos, mas, suficientemente nítidos. — Ou seria ressaca? Bem — elevou o tom. — Preciso ir. Reuniões e uma quantidade de chatices para me ocupar durante o dia. Nos vemos por aí, Rogers.

  Levantou-se, alinhando as roupas, arrumando os fios - assim achou - e puxando a lapela de seu sobretudo, a fim de proteger-se da fina chuva.

  — Nos vemos sim, Tony… Sempre aqui. No nosso café. — nada além de um sussurro.

  Steve levantou-se, arrumando seu casaco, olhando para o moreno que se perdia na calçada, no mar de gente.

  Steve esperou por dois meses, três semanas e cinco dias…

  — Pelo menos ele veio falar com você. — a barista aproximou-se, sorrindo. — Ele pode não lembrar, mas, é atraído por você. Sempre foi. Uma hora…

  — Uma hora ele lembra. — Steve completou. — Nos vemos amanhã, Maria.


Notas Finais


Pode pá, que a gente tem playlist sim: https://open.spotify.com/user/marcal.carol/playlist/726ew9ZEqohKVGc6BrU2TZ

Dois beijos, e um café espresso, porque é vida!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...