1. Spirit Fanfics >
  2. Fita Azul >
  3. Bailando

História Fita Azul - Bailando


Escrita por: Helly_Nivoeh

Notas do Autor


Oi pessoinhas,
Eu amei escrever esse capítulo, espero que vocês também amem e coloquem as musiquinhas lindas que escolhi para o capítulo.
A primeira é Bailando do Enrique Iglesias que já foi mencionada no capítulo anterior.
Boa leitura!

Capítulo 10 - Bailando


 

— Se metade dos meus alunos fossem iguais a você, eu não precisava ensinar ninguém a dançar! — Silena exclamou logo depois de ensinar os passos básicos do merengue¹ para Nico, enquanto ele a conduzia pela pista, a qual os dois ocupavam o centro e atenção da maioria dos espectadores, mesmo que alguns casais ainda se arriscassem ao seu lado. Até mesmo Will Solace conduzia uma belíssima loira e Jason Grace havia tentado uma música ou outra com uma morena.

— Eu adoro dançar!  — Nico revelou perto do ouvido da Beauregard para que fosse ouvido acima de música de Enrique Iglesias. — Minha mãe me ensinou desde criança.

— Já tinha dançado merengue? — Silena perguntou, um tanto impressionada com a maneira com que o di Angelo rebolava, a medida certa entre leveza e rapidez, tornando sensual. Isso a fez imaginar em como o moreno mexia os quadris em outras situações.

— Não. — Ele respondeu com um sorriso, a pele dourada brilhando de suor. — Minha mãe era italiana, me ensinou tango, valsa, bolero... Um pouco de cada. Mas latina eu só vi salsa.

— Gente! Se você aprender lambada eu vou te contratar! — Silena exclamou, pensando em como as alunas da sua academia iriam adorar ter Nico (tão perto) como professor. — Um rebolado desse não deve ser oculto do mundo.

O Di Angelo riu, mexendo os quadris e afastando levemente para Silena girar.

— Seu namorado não tem ciúme não?  — Nico perguntou, vendo Beckendorf conversando em um canto com Percy, vez ou outra olhando Silena.

— Não mesmo! — A Beauregard riu, depositando a mão no ombro de Nico. — Charles sabe que meu coração é só dele! Mas, como ele não gosta de dançar em público, então tenho que me virar!

— Pode dançar comigo sempre que quiser! — Nico ofereceu, sorrindo. — Faz tanto tempo que não danço! É bom encontrar uma parceira tão boa depois de tantos anos!

A música acabou e Silena o soltou, um pouco sem fôlego, o que era bem raro.

— Pode deixar que vou cobrar! — A morena avisou com um sorriso predatório. — E digo o mesmo sobre faltar parceiros de dança! Só não topo outra música porque estou um pouco zonza.

— Te dou uma música para descansar!

— Obrigada, Nico. — Silena se inclinou e o beijou na bochecha, deixando-o para ir em direção ao namorado.

Nico olhou em volta, a procura de uma possível parceira, quando sentiu uma mão no seu ombro.

— Quantos copos, Anjinho?

O Di Angelo se virou para trás, encontrando os olhos de Will fixos nele.

— O que? — Nico perguntou confuso, se perguntando se deveria chamar Will para dançar. Pelo o que ele havia visto, o Solace até tinha desenvoltura.

— Vamos dar uma volta. — Will convidou, apertando-o no ombro, o que já impedia os protestos que Nico formulou, mas desistiu, se deixando sair da pista de dança. Ele rumou para a mesa de bebidas, mas Will impediu que ele pegasse outro copo.

— Calma aí, Garoto das Sombras. — O Solace recomendou, dando seu melhor sorriso de futuro médico.  — Não queremos outro incidente envolvendo paredes.

— Eu só tomei três copos! — Nico argumentou, mas, por causa da sua baixa tolerância a álcool, Will sabia que um copo já era suficiente para deixá-lo embriagado e "feliz demais". Isso não era ruim, ruim era a ressaca que ele ficaria no dia seguinte.

— Que tal checarmos Hazel e comer alguma coisa? — Will sugeriu, tentando amenizar os futuros sintomas da manhã seguinte.

— Eu fui lá agora. — Nico mostrou o celular que estava programado para despertar a cada uma hora, quando ele ia ver se a filha estava dormindo. Ainda faltavam quinze minutos para a próxima verificação.

— Certo, mas vamos comer alguma coisa.

Nico já ia resmungar que não queria quando sentiu uma mão lhe bater levemente no braço.

— Você me deixou sozinha! — A voz de Thalia soou acima do som quando ela se pôs na frente dele, um tanto quanto irritada.

— Tinha muitas pessoas! — Nico explicou, soando um pouco histérico. — Eu tenho medo de pessoas!

— Você me fez descer! — Thalia argumentou, soando mais mimada do que queria. — Me faça companhia!

Antes que Nico pudesse retrucar, outra pessoa mau humorada se aproximou.

— Escuta aqui, Cara de Pinheiro, — Percy resmungou, irritado por causa do sono que sentia e a dor de cabeça provocada pelo som alto. — eu atravessei o país para vir aqui te ver, se você continuar me ignorando eu vou te tirar da lista de presentes de natal! Se você não quer falar de Cancum: Pra mim tá ótimo! Mas eu quero saber se você é ou não minha amiga!

Thalia olhou perplexa para o primo por alguns segundos, antes de começar a rir e envolvê-lo em um abraço.

— Só você mesmo, Nemo!

Thalia retrucou, chamando-o pelo apelido dado por ela. Percy pareceu feliz ao apertar a prima.

— Eu senti sua falta, Para-Raios! — Percy se afastou, coçando os olhos verdes. — Mas eu tô caindo de sono, podemos marcar um almoço amanhã pra colocar os assuntos em dia? Eu, você e Annabeth?

Nico percebeu como Thalia ficou tensa e seu olhar se dirigiu para a namorada do primo, que se aproximava com um sorriso.

— Leah! — Annabeth Chase exclamou se inclinando para abraçar Thalia. Nico não precisava ser um perito em abraços desconfortáveis para saber que aquele era um dos mais falsos que testemunhava. — Como vai?

— Eu vou bem. — Thalia murmurou constrangida. — E você?

— Bem! — Annabeth sorriu e Nico não sabia dizer se era verdadeiro ou não. Até onde sabia, Thalia nunca havia gostado da Chase. — Eu ouvi bem ou Percy estava te chamando pra almoçar com a gente?

— Qualquer coisa que não envolva frutos do mar, por favor! — O supracitado Percy ponderou, confirmando para a namorada o convite.

— Poxa, eu adoraria! — Thalia sorriu amarelo, olhando em volta a procura de uma válvula de escape. — Mas já tenho compromisso!

— Mesmo? — Percy murmurou cético. Até o rei da lerdeza havia percebido a mentira. — Qual é?

Thalia abriu a boca para inventar qualquer coisa, mas não foi sua voz que saiu.

— Eu! — Nico se ouviu dizer e, felizmente, Thalia foi a única dos três a não demonstrar surpresa. Se bem que até Nico demonstraria surpresa se não estivesse embriagado. — Nós vamos almoçar amanhã.

— É.  — Thalia completou.  — Desculpa, mas vou ter que passar.

— Tudo bem. — Percy murmurou, franzindo a testa. — De qualquer forma você vai amanhã para o jantar lá em casa não é? Seu pai já disse que vocês iam.

— Claro. — Thalia forçou um sorriso que pareceu verdadeiro o suficiente para Percy corresponder.

— Então nos vemos amanhã. Tchau, Cara de Pinheiro. — Percy abraçou a prima com força novamente que correspondeu desajeitada. Felizmente para ela, Annabeth apenas acenou um tchau e se retirou com o namorado, reclamando que o táxi já estava os esperando.

— Você vai querer morrer amanhã. — Will comentou animadamente para o melhor amigo.— Mas, não se prenda a isso: Vá dançar, eu fico de olho em Hazel.

— Obrigado Will! — Nico sorriu e o beijou na bochecha, antes de puxar Thalia pelo pulso em direção à pista de dança onde tocava Duele El Corazon².

— Não é assim que se chama pra dançar! — Thalia reclamou rindo e tropeçando com os saltos. Nico parou e a Grace foi de encontro às costas dele, se apoiando para não cair.

— Você disse que tenho que ficar perto de você! — Nico explicou, se virando quando Thalia conseguiu se equilibrar sem apoiar nele. — E eu quero dançar!

— Quem disse que eu sei dançar? — Thalia ergueu a sobrancelha, sorrindo alheia as pessoas lhe encarando com curiosidade.

— Eu sei que você sabe. — Nico deu de ombros, piscando. — E se não soubesse, eu te ensino!

— Tudo bem, Senhor Dançarino Número Um! — Thalia riu e estendeu a mão para ele, que a aceitou, levando-a mais educadamente para a pista de dança, de mãos dadas.

A prova concreta de Nico estava realmente embriagado se deu no momento em que ele colocou as mãos de Thalia no seu pescoço e colou a cintura na dela, a perna direita dela encaixada entre as dele, o corpo dela se movendo no ritmo dele, moldado-se à ele.

Ela podia sentir os dedos dele na pele nua da cintura dela entre o cropped e a saia, a mão dela lhe segurando no pescoço causando arrepios no rapaz; podiam sentir os batimentos e a respiração um do outro, o roçar de uma perna na outra, bem como os sexos se chocando entre um movimento e outro, os olhos se atraindo, preto e azul, como raio e sombra.

Nico havia reparado que o azul dos olhos de Thalia eram bem diferentes dos de Jason. Os do garoto era de um azul límpido, como o céu em um dia ensolarado, já Thalia era mais como em uma noite de tempestade, de um azul pouco mais escuro, mas como se possuísse eletricidades, raios tão faiscantes quanto a presença dela. E estarem tão perto, a respiração de Thalia a lhe afagar o rosto, fazia com que ele se perdesse nos olhos dela, os lábios ansiosos por provarem os da Grace, completamente atraído e enfeitiçado.

Mas, mesmo embriagado, ele não o faria, não só por respeito a Jason, mas também por Thalia, ela queria ser alguém completamente diferente e se agarrar com um cara em uma festa era algo que Leah faria, se Thalia quisesse beijá-lo, Nico apenas deixaria os lábios próximos.

— Você até que dança bem. — Thalia elogiou, um sorriso leve brincando nos lábios.

— E eu acertei o mesmo sobre você. — Nico respondeu com um sorriso presunçoso, se afastando para fazê-la girar bem lentamente, os olhos ainda fixos nos dela.

— Melhor que Silena? —A Grace questionou quando se encaixou novamente para voltar ao passo básico, dessa vez a mão esquerda sobre a omoplata dele e a direita entrelaçada à esquerda dele; Os dedos de Nico lhe tocando na omoplata, os braços roçando a cada movimento, nessa posição facilitava os giros que era o verdadeiro charme no merengue.

— Ela dança melhor. — Nico respondeu sincero, causando um riso em Thalia. — Mas eu prefiro dançar com você.

Ele a pressionou levemente nas costas, indicando que ela deveria se afastar para girar novamente e assim se seguiu uma música atrás da outra, ambos gargalhando e se movendo tão rápido quanto sutilmente, vez ou outra dando pausas de segundos para respirar, antes de voltarem a se enlaçar e rebolar, sincronizados até no olhar.

Mesmo quando o ritmo mudou e se tornou mais fácil dançar sozinho ao som de Ricky Martin, o casal não abandonou a pista de dança, se juntando à uma Silena demonstrando que não era à toa a profissão que escolheu, os pés já descalços para aproveitar melhor, um Jason ensopado de suor depois de dançar com a Beauregard e Will parecendo tão belo e animado quanto sempre, todos em um centro alheios à preocupações.

Eles nem perceberam quando a festa esvaziou, Nico só se deu conta quando foi checar a filha mais uma vez e percebeu que o sol nascia no horizonte e ele se deu conta de que a festa havia sido bem melhor do que imaginou ser possível.

— Cansado? — A voz de Thalia soou perto de Nico e ele se virou com um sorriso, encontrando-a encostada em uma pilastra com um copo na mão. Seu cabelo estava emaranhado e úmido de suor, a maquiagem desfeita e os pés descalços, mas ela parecia tão linda quanto fascinante para Nico.

— Nem um pouco! — Ele respondeu, apesar de já sentir um pouco de dor nas pernas de tanto dançar. — E você?

— Acho que consigo mais uma dança. — Ela sorriu, mordendo os lábios já despidos de batom. — Me acompanharia?

— Com prazer. — Ele esticou o braço e Thalia depositou a mão sobre a dele, caminhando lentamente até a pista improvisada. Apenas Silena e Charles estavam ali, envolvidos em um abraço ao deslizarem ao som de Eres Mi Religion³.

Thalia abraçou o pescoço de Nico e ele a enlaçou pela cintura, de forma que ela podia ouvir os batimentos do coração dele se sentir o perfume amadeirado sob o suor e álcool quando apoiou a cabeça no peito dele. Eles dançaram em círculos suaves, quase sem se mover, apenas sentindo as melodias leves e a brisa fria que os acalmava no amanhecer.

— Você até que não é tão tímido. — Thalia comentou, erguendo a cabeça para conseguir falar no ouvido de Nico.

— É só porque eu tô bêbado. — Nico riu, explicando e Thalia não resistiu em o acompanhar. A maioria dos caras que ela conhecia, ao ficarem bêbados, se tornavam babacas grosseiros e/ou chorões, Nico ficava mais fofo e espontâneo.

— Você não acha isso um mau exemplo pra sua filha? — Thalia perguntou depois de alguns segundos em silêncio. Nico demorou um pouco para responder também, refletindo sobre a questão.

— Eu acho que não temos que parar de viver por causa de nossos filhos. — O Di Angelo respondeu por fim, levando Thalia a olhá-lo nos olhos. — Eu quase nunca bebo e sei me controlar, eu sei qual o meu limite. Assim como meus amigos: eu sempre bebo do lado de Jason ou Will que não me deixam extrapolar. Eu não vou fazer nada idiota que me envergonhe ou envergonhe Hazel, ou que a machuque. Quando ela crescer vai ter a escolha de beber ou não, e se ela escolher o primeiro espero que possa se espelhar em mim e ver que tudo precisa de um limite, que ela pode se divertir com ou sem bebida alcóolica e até lá eu só posso ensinar as vantagens e desvantagens de cada um. Eu sei que temos que dar bons exemplos, mas também não podemos viver na hipocrisia de uma vida sem graça. Não dá pra viver de extremos.

— Esse é o meu problema. — Thalia confidenciou, suspirando. — Eu não sei viver no meio.

— Quando eu estou perdido, — Nico falou suavemente a olhando nos olhos. — eu procuro Hazel. Ela é o que me acalma, o que me evita de surtar. Ela é minha luz. Eu não entendo muito de espanhol, mas tenho quase certeza que essa música fala sobre isso.

— Eu não sei nada de espanhol, até conheci um cara que falava, mas as palavras não foram muito necessárias na ocasião. — Thalia riu, tentando entender algumas palavras da música, mas foi em vão. — O que eu sei que Dimi é o que me deixa sã. A maioria das pessoas podem me criticar por ter engravidado tão jovem, mas Dimitri é a melhor coisa que me aconteceu.

— Eu sei exatamente como se sente. — Nico sorriu para Thalia e ela apenas retribuiu, deitando a cabeça novamente no peito dele e se deixando guiar pela melodia. Ainda que não entendesse a letra, se a música falava sobre luz, ela só poderia dizer que Dimitri era a sua.


Notas Finais


¹Merengue: O merengue é um tipo de musica e dança na qual um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado no chão. É bastante popular em vários países latino. (Wikipedia)
²Duele El Corazon: Enrique Iglesias;
³Eres Mi Religion: Maná

Como o Leo é latino e passou as músicas pro Jay-Jay, não podia faltar esses ritmos incríveis né?!
Então? Gostaram?
Não sei se postarei algo ainda esse ano, então desejo à vocês um feliz ano novo e que 2017 seja bem melhor, pq esse ano tá...
Enfim, obrigada por lerem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...