1. Spirit Fanfics >
  2. Fogo Cruzado >
  3. Operação Istambul

História Fogo Cruzado - Operação Istambul


Escrita por: PPrime

Notas do Autor


Mais um capítulo soldados.
Boa leitura.

Capítulo 5 - Operação Istambul


Fanfic / Fanfiction Fogo Cruzado - Operação Istambul

Dentro do helicóptero Ethan reparava nas expressões faciais dos seus companheiros, Viktoria parecia empolgada e ela era a única a olhar diretamente para o agente também, Jordan e Natália contavam suas munições, Barnes olhava diretamente para baixo observando as paisagens, e Gustafson conversava com o piloto. Era a primeira missão oficial dos Global Risk e nisso não existia a opção de falhar para o grupo, Bruce ficou na base para dar as orientações certas, ele continuaria o líder até Sir Alexandro chegar e tomar o seu lugar de posse, afinal ele foi o real criador da G.R. Bruce disse que essa era uma missão simples de localizar e destruir, o que Ethan era especialista, é isso fez o grupo ficar otimista.

- De acordo com a planta Basílica de Santa Sofia, esses terroristas se forem inteligentes tentaram colocar as bombas abaixo do saguão principal, no subsolo perto das paredes, assim quando a explosão acontecer as paredes vão abaixo e sem paredes, sem sustentação principal. – Jordan disse mexendo em um notebook.

- Esses caras não parecem ser burros e inteiramente estúpidos, temos que dar um jeito de dispersar a multidão sem causar pânico, porque se houver pânico os Terroristas vão perceber e explodir a bomba. – Natália completou.

- Não podemos falhar, é nossa primeira missão, uma falha e seriamos considerados praticamente desativados. – Barnes falou olhando para cada um ali dentro. - Mas como vamos saber o horário exato que eles iriam detonar a bomba?

- É só a gente pensar como terrorista. Quero causar destruição e pânico entre as pessoas do mundo, assim vou fazer o que? Matar pessoas claro, e quanto mais melhor. Então eu vou explodir a bomba no horário onde tem mais movimentação no local. - Viktoria teorizou.

- Viktoria tá certa, é óbvio que eles vão explodir no momento de maior movimentação. - Natália respondeu.

- Então vamos fazer o seguinte, não queremos causar alarme nem nada, vamos descer longe dá Basilica. Gustafson eu e você vamos para o subsolo, Natália e Viktoria vocês fazem a vistoria por cima, Barnes e Jordan vocês vão cobrir a área de fora. Vou pedir a o Bruce que monitore as câmeras dá Basilica, e faça um mapeamento via satélite, se algo acontecer a gente vai saber. Vamos usar o equipamento de frequência, assim vai ser fácil saber se as bombas estão por perto. - Ethan explicou o plano.

 - Então é isso, vamos detonar. – Gustafson disse com entusiasmo.

 - Imagino que sempre quis falar essa frase de efeito não é mesmo? Hahaha, você é o mais animado da gente Gus. – Natália disse sorrindo.

 Então o helicóptero pousou no local de encontro, Ethan informou a situação para o capitão da unidade Turca que ia acompanhar os Global Risk nessa missão. O capitão Turco disse que mandou unidades rondarem por envolta dá Basilica e que qualquer movimentação estranha iria os avisar. Era a primeira missão e o grupo já parecia muito entrosado, como se trabalhassem juntos a tempos. 

Quando chegaram cada um foi para o local que Ethan definiu. Cada um se movimentava normalmente segurando o equipamento de uma forma "escondida" por assim dizer. Barnes e Jordan enquanto cobriam a área de fora, repararam em uma figura bem estranha entrando na Basílica.

 - Viktoria, Natália uma de vocês fica de olho em sujeito de casaco preto de touca e óculos que acabou de entrar na Basílica. – Barnes falou via rádio

 - Pode deixar, vou acompanhar ele. – Natália confirmou.

 Natália o seguiu e realmente viu que o sujeito estava estranho, ele parecia estar com uma escuta e algo na barriga. Quando o suspeito foi entrar no banheiro, Natália usou uma arma de choque nele e o fez desmaiar, a força do volt fez a escuta no ouvido da pessoa estourar. Quando o suspeito acordou ele viu Natália olhando diretamente para ele dentro do banheiro.

 - O que? O que querem de mim? – O suspeito falou.

 - Natália, ele parece ser só um adolescente desnorteado. – Bruce falou com o rádio, ele estava acompanhando a visão de cada um também além dos agentes no navio estarem monitorando as câmeras e a Basílica via satélite.

 - Então porque ele estava com um controle na mão e uma escuta no ouvido? - Natália argumentou. 

- Nat, pega pesado com ele, tenta tirar algo. - Jordan sugeriu.

- Garoto ou você me explica o que veio fazer aqui, ou vai sair daqui sem vida. - Natália apontou a arma para o sujeito.

 - Não.... não atire por favor, eu conto tudo que você quiser... - O garoto falou desesperado.

- Foi fácil, retire informações dele Nat, depois você passa o que descobriu. Parece que estamos chegando perto de algo, a frequência tá aumentando aqui. - Ethan desligou o rádio para se concentrar​.

 Felizmente Natália conseguiu tirar informações do garoto que estava assustado. O garoto disse que mandaram ele somente para ativar a detonação caso não funcionasse de longa distância, disse também que ação ia começar em alguns minutos se caso a bomba não detonasse, os terroristas iriam agir manualmente e entrar fazendo barulho, matando qualquer um que esteja na frente, Natália avisou a todos. Ethan havia encontrado a bomba, ele e Gustafson já estavam trabalhando em desarma-la. Enquanto isso o resto dos quatro foram para locais estratégicos caso os Terroristas entrassem como o garoto disse. 

Barnes avistou a longe jipes vindo em alta velocidade e não pareciam ser da polícia ou exercito. Os Terroristas desceram dos jipes já atirando e Ethan deu a permissão para Barnes e Jordan abrirem fogo, o atirador de elite da Global Risk estava se livrando de todos quando um percebeu sua localização e Barnes teve que se esconder, Jordan continuou abrindo fogo e um tiroteio tenso começou no local. Bruce viu que seus agentes estavam em uma situação complicada quando todas as saídas estavam trancadas com terroristas nas portas esperando para entrar, então o agente dos S.I.A teve a idéia de mandar as pessoas para o subsolo enquanto eles resolviam a situação. As pessoas se movimentavam rápido quando para a sala no subsolo enquanto Viktoria dava o aviso para a policia turca que os terroristas estavam ali, os 4 estavam em locais estratégicos atirando contra os terroristas e Ethan falou para Gustafson ir ajudar. Felizmente ganharam uma vantagem enorme, tudo parecia no controle quando um terrorista apareceu com granada nas suas mãos, o terrorista foi rapidamente derrubado mas a granada permaneceu ali, e acabou explodindo e levando metade do piso do saguão principal embora, porém não houve vítimas. Ethan estava tentando desarmar a bomba principal e agora o agente tinha um dilema pois a bomba era de classe A, difícil de ser desarmada. E na sua primeira missão os Global Risk se viam em uma situação de vida ou morte. No meio de tanta gente inocente, Ethan pediu silêncio e calma para q ele pudesse dermar a bomba. 

- Gus, Jordan, Natália, Barnes e Viktoria fiquem de olho nas saídas, eu vou tentar desarmar isso. - Ethan falou soando frio e se abaixando perto da bomba.

Os agentes se movimentaram rápido com a polícia que havia chegado no local e somente Bruce estava na linha com Ethan. Bruce mandou Ethan seguir os protocolos principais de desarmamento de bomba, corria tudo certo quando Ethan se viu em um puzzle que atiça qualquer um que desarma uma bomba, não havia fio vermelho, somente três fios, um amarelo, um verde e outro azul.

- Espera eu juro que vi algo assim no protocolo. - Bruce falou.

- Vamos rápido capitão, só temos mais um minuto até a bomba explodir. - Ethan falou soando muito.

- Então, o protocolo disse que é para cortar o fio azul, se não for o azul, pelo menos vamos ter mais tempo, porque a segunda opção dele é atrasar mais o tempo de explosão da bomba.

- Ah... Que assim seja. - Ethan cortou o fio azul e foram adicionados mais três minutos na bomba.

E novamente os agentes entraram em desespero.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...