1. Spirit Fanfics >
  2. Fogo Vivo - A história não contada >
  3. Acordo de Leitura

História Fogo Vivo - A história não contada - Acordo de Leitura


Escrita por: brullf

Notas do Autor


Leiam com muito carinho estas notas iniciais!

Capítulo 1 - Acordo de Leitura


Fanfic / Fanfiction Fogo Vivo - A história não contada - Acordo de Leitura

Antes de entrar na história propriamente dita, achei por bem vir aqui e escrever algumas coisas que não caberiam em uma simples "nota inicial". E chamei de "acordo de leitura" porque gostaria imenso que quem passar deste ponto entenda ao que esta fanfic se propõe para que não haja ruídos ou surpresas desagradáveis no meio do caminho.

❤️Primeiro de tudo: esta é uma história de Maleficent e Regina. E não haverá entre as duas a interferência de nenhuma outra personagem. São páginas que, a meu ver, faltam (ou teriam sido arrancadas?) no livro de contos de fadas de Storybrooke. Mas não pretendo me dedicar extensivamente ao passado delas, na Floresta Encantada, embora haja cenas muitas de flashbacks.

❤️ Segundo: apenas esqueçam que Regina se separou da Evil Queen. Pra mim, um dos maiores erros narrativos da série. Aqui, elas continuam sendo a mesma pessoa e não haverá a menor chance de se transformarem em duas. A Evil Queen é parte de quem Regina é. E não lidamos com nossas escuridões simplesmente "jogando-as fora". Regina Mills merece ser amada por completo, por toda sua luz e toda a sua escuridão, não por partes.

❤️Terceiro: a história mal desenvolvida, mal contada e sem qualquer nexo de Wolfie Kansas (Ruby e Dorothy) não será levada em consideração aqui. Apenas ignorarei porque não sou obrigada a ficar acertando os erros de roteiro de OUAT. Ruby saiu de Storybrooke, viajou por diversos reinos em busca de outros seres como ela e retornou para a cidade criada por Regina. Ela mesma contará partes dessa viagem a vocês em alguns capítulos.

❤️Quarto, mas talvez seja o mais importante. Não esperem encontrar por aqui qualquer referência a SwanQueen. E, em respeito às pessoas que gostam ou gostaram da personagem Emma Swan, a Emma desta história será sempre a Emma Jones. Ela está casada com Killian, é a xerife da cidade e será a continuidade da personagem patética (minha opinião) na qual foi transformada especialmente da 5ª temporada em diante. E por ser exatamente essa personagem, será a causa de alguns conflitos por aqui.

❤️Por último: esta é uma fanfic sobre magia e sobre amor. Sobre afeto em diversos prismas. Não teremos grandes batalhas, maldições, tomadas de Storybrooke por monstros , nada disso. Haverá um pouco de aventura e desse espírito nessa primeira parte da história, mas a segunda será dedicada muito mais às coisas pequenas e, em especial, aos sorrisos de Regina Mills. É por ela e para ela, sobretudo, que escrevo.

❤️ A quem decidir dar uma chance a partir daqui e embarcar comigo nesta jornada, vocês têm diante dos olhos um pedaço do meu coração e muitas linhas escritas mais com a alma do que com a razão. E é assim que é.

❤️Estou em dúvida sobre criar uma playlist para a história. Muitas autoras o fazem, mas penso na liberdade de leitura de cada uma aqui. No acrescentar que podem trazer e no ressignificar do texto a partir do que estiverem ouvindo. Acredito (muito!) na liberdade de quem lê! Mas, a quem interessar possa, esta história é basicamente escrita ao som de "Sleeping at Last". Tentarei, com todo o meu empenho, atualizar uma vez por semana. E, desde já, peço perdão se eu não conseguir cumprir o calendário.

❤️Boa leitura!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...