1. Spirit Fanfics >
  2. Fools >
  3. Um jeito de chamar minha atenção

História Fools - Um jeito de chamar minha atenção


Escrita por: SrtaJeongguk

Notas do Autor


Olá! Só pra avisar que nem sempre vai ter notas do autor e capa pq é uma amiga que está postando pra mim. Espero que gostem e boa leitura ♡

Capítulo 1 - Um jeito de chamar minha atenção


Nashville, Tennessee. Abril de 2015
Eu saía da balada carregando o que muitas pessoas chamam de namorado. Não sei muito bem o que nós temos, talvez seja só uma aventura pra ele, mas pra mim não é assim. Ele estava claramente bêbado e, na verdade, não o culpo. Pior do que a minha vida, só a dele. Como eu costumava dizer, bêbado para ele chegava a ser um elogio, porque, mais uma vez, ele estava drogado e, o pior, em público. Fazer o quê? Me acostumei com isso e cá estou eu.
Poupo apresentações. Geralmente meninas da minha idade vão para a faculdade arrumadinhas e bonitinhas com seus namoradinhos lindos que elas mal sabem que dão em cima de mim todas as noites.
A minha vida era um tanto que chata, mas aí o Jeon entrou nela, então vou contar como tudo aconteceu.
Cancun, México. Verão de 2013
Como sempre, nas férias, meus pais me mandavam para um acampamento em Cancun. Sempre a mesma coisa: brincadeiras, desafios, festas infantis, meninos e meninas ficando, isso aí.
Eu estava sentada em uma mesa no canto da festa reparando o movimento das pessoas dali. Jenn, uma menina que conheci no acampamento do ano passado, estava sentada ao meu lado.
- Oi Sook, eu sou o Thomas. Estou no mesmo acampamento que você há três anos e só tomei coragem de falar com você hoje, gostaria de dançar? - Ele sorria fraco.
Vamos reparar em como você é Thomas. Alto, usava uma típica jaqueta de jogador de basquete e era loiro.
-Thomas, sem querer ser rude... Mas se estamos no mesmo acampamento há três anos e eu nunca dancei com você, por que agora eu dançaria? - Ergui a sobrancelha e ele saiu, tímido.
-Não precisa ser assim sempre, Sook. - Jenn falou revirando os olhos.
-Se não estou interessada nele não preciso dar corda, Jenn.
-Mas nunca deu chance para nenhum dos meninos do acampamento desde que eu te conheço. Você tem 17 anos, Sook. Precisa se divertir.
-Eu me divirto, mas não sou dependente de homem e não quero ser. Olha aquilo! -Apontei para uma menina que se esfregava nas costas de um garoto que estava pegando outra garota. - Não quero passar por aquilo.
-Você é durona, sabemos, mas o que eles não sabem e eu sei é que por baixo disso tudo existe uma menina muito legal, simpática e que daria tudo para conhecer a vida.
-Exatamente, quero conhecer a vida. Mas isso não depende de ter um cara ao meu lado. - Me levantei e respirei fundo - Vou lá fora tomar um ar. A gente se encontra no dormitório?
-Pode ser.
Saí porta afora e não havia tanta gente lá quanto tinha onde eu estava antes, havia alguns casais ficando e até mesmo gente conversando, mas o que me chamou atenção não foi isso, mas sim um garoto loiro que fumava em frente a um arbusto. Se não liberavam bebidas, imagina baseados! Isso estava muito estranho, por isso me aproximei dele e decidi descobrir como aquilo entrou na prisão de férias.
-Isso aí é um baseado? - Perguntei, intrigada.
-Nem vem que eu não divido. - Ele respondeu, ríspido, sem nem mesmo me encarar.
Lentamente, ele girou a cabeça para ver quem eu era. Quando aqueles olhos cor de mel encontraram os meus eu não sei como reagi, mas eu só queria muito conhecer aquele menino.
-Olha só! A menina mais mimada da Califórnia. Lee Sook, seu pai sabe que você sabe o que são baseados? - Ele sorriu fraco e debochado.
-Com esse cheiro horrível, até meu pai saberia que isso aí é maconha. E perdão, nos conhecemos? - Arqueei a sobrancelha
-Quem não conhece? A menina mais desejada do acampamento. - Ele riu abafado.
-Desejada? Dizem isso?
-Dizem até mais, a questão é que eu nunca tive interesse em você como esse bando de manés que vivem procurando um jeito para chamar a sua atenção. - Ele virou para o outro lado novamente.
-Só vim saber como você passou pelos portões com isso aí. -Apontei para o baseado na mão dele
-Por que quer saber? Vai me dedurar? - Ele me olhou com um pingo de fúria no olhar penetrante.
-Quer saber, que se ferre também não tô nem aí. Fui! – Dei-lhe as costas e saí.
Fui em direção ao dormitório ainda pensando naquele menino, não o conheço, tampouco o entendo, mas há algo intrigante por baixo daqueles olhos mel e das olheiras de sono. Quero entender o que se passa na cabeça dele, como alguém como ele se droga e por que. Não que ele seja mais especial do que o resto daquele acampamento. De todos, a única que escapava mesmo era a Jenn. Desde os 12 anos, quando comecei a vir pro acampamento, eu nunca quis fazer amizade e era exatamente para isso que meus pais me mandavam pra cá. Vivi quatro anos vindo para cá e sem fazer amizade com as pessoas até que a Jenn veio e nos tornamos amigas. Sabotávamos todas as provas juntas e sempre fomos o terror na vida das meninas em duas questões: tanto em perturbar nas provas para atrapalhar, como com os meninos que sempre quiseram algo conosco e as ignoravam, fazendo-as segunda opção. Mas Jenn era mais sorridente e em cada ano ficava com um menino nas festas, já eu preferia ficar na minha e não me envolver, então nunca dei mole para esses babacas de acampamento que só querem ficar com as meninas pra se vangloriar depois.
Cheguei ao dormitório e não havia nenhuma menina barulhenta e chata lá então resolvi tomar um banho. Entrei no box e deixei que a água me fizesse relaxar, não demorei muito. Saí do banho e me vesti da maneira mais confortável possível. Vesti meias e um short jeans com um moletom rosa que minha mãe me obrigou a trazer e que me estava sendo muito útil. Decidi ir até o refeitório pegar uma maçã. Dessa vez o gramado estava cheio com alguns grupinhos conversando e o número de casais se pegando era exageradamente grande, nem sinal do doido do baseado. Não que eu estivesse procurando por ele. Afastei aquele pensamento da minha cabeça e me direcionei para o meu local desejado. Escutei gemidos abafados e gritinhos histéricos que eu conhecia muito bem. Jenn estava transando no refeitório do acampamento sem nem mesmo ter vergonha na cara. Peguei a maçã e saí para dar privacidade ao “casal”.
Como não tinha nada para fazer naquele lugar inútil, voltei para o dormitório e algumas meninas já haviam chegado.
-Sook, você viu o perfume da Alice? - Uma das garotas me perguntou.
-Não vi. - Respondi e me joguei na cama que eu estava dormindo. - Quantos dias faltam para sair dessa prisão?
-Só uma semana, Sook, não vai te matar, vai? - A menina perguntou irônica, revirei os olhos e a ignorei.
Odeio essas meninas, elas são o tipo de meninas populares da escola que se acham o máximo, mas não passa de fachada. Elas só sabem gastar o dinheiro que os pais conseguem e olha que eu sei muito bem o que é isso, mas nunca fui de me importar com todo esse mundo encantado que elas vêem em gastar.
Joguei o resto da maçã no lixo, me cobri até a cabeça e me permiti dormir.
[...]
-Sook, acorda, está na hora do café da manhã. – Jenn me chamava. Assenti e fui me trocar. Estava escovando os dentes quando a Jenn entrou no banheiro, o resto das meninas assanhadas já haviam ido embora, Jenn amarrou o cabelo em um coque e eu pude ver os chupões em seu pescoço. – Pelo jeito a noite foi boa, não é mesmo, Jennipher?
-Ah isso? – Ela olhou pelo espelho e soltou o cabelo – Não foi nada, Sook.
-Sei que não foi, os gemidos no refeitório também não. – Sorri maliciosa
-Você ouviu? – Ela estava envergonhada.
-“Hmmm, isso... Vai logo”- disse imitando a voz dela – Sim, eu ouvi.
-Ai! Você é muito chata. – Ela bufou e voltou para o quarto.
-Quem era? – Perguntei entrando novamente.
-Ben McCallister.
-O quê? De novo Jenn?
-Ué Sook, é um dos únicos que escapam desse bando de meninos feios. – Ela me encarava agora.
-Não acho.
-Vamos, já perdemos o café, não vamos nos atrasar para a atividade também. – Ela saiu me puxando para fora do dormitório.
Estávamos nos dirigindo para o ginásio, hoje seria um jogo mais comum pela manhã. Ao chegar lá, vimos que já estavam todos e o instrutor já havia começado a explicar o jogo.
-O jogo de hoje é simples e todos conhecem, é bem conhecido como mata-mata, queimadinha ou até mesmo queimada. Onde vocês serão divididos em duas equipes e tem que acertar a bola nos jogadores da outra para queimá-los.
-Moleza! – Gargalhei
-É mesmo, senhorita Lee – o instrutor arqueou a sobrancelha – Pois bem, você vai tirar time com... - Ele varria o lugar com o olhar – Com a Alice Weys.
-Sem problemas!
Escolhi meu time e advinha quem eu conhecia nele?! Só conhecia a Jenn o menino do baseado que eu nem sabia o nome, na verdade não sei porquê o escolhi.
-Vê se pelo menos no jogo você não me atrapalha. – Ele me lançava um olhar desafiador e Jenn me olhava de esguelha, sem entender nada.
-Cala a boca e joga, seu idiota. – Bufei.
Ele me encarou e aquilo acabou virando uma rifa de quem pegava mais a bola e queimava mais, ninguém podia jogar, era eu e ele. E isso estava ótimo, já queimamos metade do time adversário. Peguei a bola e juntei todas as minhas forças sem reparar em quem eu mirava, só ouvi o barulho da garota caindo no chão desmaiada e o menino que era do meu time comemorar comigo mesmo sem eu reagir.
-Senhorita Lee e senhor Jeon, me acompanhem, por favor. - Era o instrutor.
Olhei para a menina caída no chão e vi a besteira que eu fiz. Era Alice, a filha da dona do acampamento, e se algo acontecia para aquela garota não saía barato para quem o fez. Olhei para o garoto ao meu lado e ele estava com um semblante de “tô nem aí”, mas o pior seria ficar na cabine de castigo por três dias com ele. Com a Jenn era uma coisa, mas esse garoto era idiota e fumava. Não vou suportar.
-Estava demorando, não é mesmo, senhorita Lee Sook! – A diretora do acampamento me encarava seriamente.
-Senhorita Ammy, dessa vez eu não tenho culpa de nada.
-Você só quase matou a Alice, nada demais, sua delinquentizinha. – Ela estava realmente furiosa.
-Era apenas um jogo e eu acertei a menina para queimá-la, eu não tenho culpa. – Bufei.
-Até parece que você não sabe que se a queridinha se machuca você leva culpa, manda logo a merda do castigo. – Dessa vez, era o maior ao meu lado que se manifestava.
-Calado, Senhor Jeon, seu pai não gostaria de saber o que aconteceu. Enfim, três dias na solitária e como só temos uma, sinto informar, mas irão ficar juntos.
-Se o meu pai souber disso esse ligar vai para o chão e a senhora sabe disso. – Bufei para a mais velha.
-Não se ele soubesse que sua linda filha quase matou a dona do estabelecimento. Peguem suas coisas no dormitório e sumam da minha frente.
Assim fizemos. Fui até o dormitório e peguei as minhas coisas, ao sair encontrei a monitora que iria me guiar até a solitária, como se eu não soubesse onde fica. Durante todos esses anos pelo menos três vezes eu ia para a solitária, mas ia com a minha amiga linda que era uma menina, porém, aqui ao meu lado está um menino e não é e nunca será a mesma coisa.
A monitora abriu o “quarto” e logo voltou para a sala daquela mulher ridícula, bajuladora da Alice. Na verdade, se alguém trabalhasse aqui e não bajulasse aquela menina recebia o ódio do patrão, não aguentava a pressão e se demitia. Ainda me lembro da Lance, ela era a melhor monitora, a única que eu me dei em todos esses anos e sabe por que eu tinha afinidade com ela? Exatamente porque ela tratava a garota como tratava a todos. A Alice fez um fuzuê enorme com a coitada e inventou para a senhorita Ammy que ela estava ficando com os alunos e era proibido, todo mundo tentou ajudar, mas quando se trata de Alice Weys e Ammy Venter não existe mais ninguém.
Entrei no quarto e me joguei em uma das camas, o menino sentou-se no sofá e tirou um baseado do bolso e um isqueiro e o acendeu.
-É sério isso? – Perguntei, incrédula
-Vê se me erra garota. – Ele revirou os olhos.
-Qual é! Para de marra, todo mundo sabe que você não tem essa moral toda. – Gargalhei irônica
-Você não sabe nem quem eu sou, como acha que me conhece?
-Você sabe o meu nome, mas eu só sei o seu sobrenome. – Esqueci de contar antes, Jeon também tem olhos puxados. Talvez um ocidental ou talvez só descendente.
-Jeon Jeongguk. Mas me chamam de JungKook – ele disse em um tom indiferente – E eu não sou japonês, sou coreano.
-Tanto faz.
-Você é filha do poderoso Lee KyMee não é mesmo? – Ele me encarava agora.
-Sou.
-Hm. – Ele voltou a fumar e eu virei de costas para ele.
Já estou até vendo que serão longos três dias e que esse menino não conhece uma coisa chamada limites. Mas comigo não é assim, porque não vou aturar esse cheiro aqui.
-Por que vem pra cá nas férias? – Ele perguntou repentinamente.
-Ah, digamos que não sou um incomodo em casa. – Sorri ironicamente e continuei – Eles me colocam em colégios e cursos caros, dizem que é para que eu tenha um futuro saudável e que um dia seja alguém, mas na verdade eu sei que é para me ocupar e afastar.
Ele me encarou firme e tragou mais uma vez.
-Te entendo, só que no meu caso eu só tenho meu pai. – Ele estava aparentemente triste
-Sinto muito.
-Não sinta, a pessoa que mais tem culpa nisso sou eu, mas não tô nenhum pouco a fim de ficar aqui contando da minha vida. – Ele abriu uma de suas mochilas e tirou um biscoito cheetos e uma geléia de amendoim e eu fiquei um tanto que boquiaberta.
-Não tô acreditando.
-Só falta a patricinha me dizer que isso é nojento. – Ele revirou os olhos.
-Não, na verdade, essa é simplesmente a melhor combinação do mundo, nunca comi algo tão bom.
Era a vez dele de ficar surpreso com a minha reação.
-Que foi, anda logo. Senta aqui eu também quero comer. – Bati no colchão da cama onde eu estava sentada.
Começamos a comer e realmente não existia comida melhor que aquela. Eu tentava entender o porquê estávamos ali, porque ele e porque eu. Mas nem tudo que se questiona tem resposta, isso é uma das frases feitas que a avó da Jenn vive dizendo para ela e ela repetindo para mim.
-No que você tanto pensa? – Ele fitava o pote de doce que tinha em mãos.
-Não sei, já parou para pensar que poderia ser tudo diferente? – Ele estava confuso e sem entender aonde eu queria chegar.
-Como assim?
-Imagina se eu nascesse em outra família que me desse mais atenção, imagina se sua mãe ainda estivesse aqui, imagina se minha avó ainda estivesse aqui. JungKook o mundo seria mais bonito, talvez as pessoas se dessem melhor umas com as outras. – Sorria abertamente, mas algumas lágrimas que eu segurava pediam para descer.
-Mas se fosse tudo diferente, Sook, você não conheceria as pessoas boas que passaram e passam pela sua vida. E se minha mãe ainda estivesse viva eu não conheceria uma pessoa que gosta da mesma combinação que eu. – Ele sorria para me confortar.
-Não somos amigos, não precisa ter pena de mim. – Me levantei e me joguei no sofá de costas para o mais velho.
[...]
Acordei. Meus olhos ardiam com a luz entrando e eu estava deitada na cama, mas ao que me lembre me deitei no sofá. Olhei para as minhas roupas e não reconheci aquela blusa, ela era extremamente grande. Eu sabia de onde vinha, mas não queria acreditar. Soltei uma risada alta e irônica, já que eu não ia discutir com o menino pelo simples fato de ele ter me feito dormir confortável. Levantei e fui até o banheiro fazer a minha higiene matinal. Saí e Jeon estava sentado na cama, o vermelho dos olhos não era visto e era até bonito de se ver, ele estava com uma cara de sono extremamente fofa e não parecia ser o que ele realmente é durante o dia. Não conseguia parar de encará-lo, aqueles olhos mel me instigam.
-A blusa ficou... bonita em você. – Ele sorriu mesmo sonolento.
-Ahn... Obrigada, eu acho. – Me virei e lembrei-me de trocar de blusa, tirei uma outra blusa da mala e me sentei na cama, não me importo se ele ainda estava ali, se já me viu de biquíni qual a diferença de ver de sutiã? Tirei a blusa e pude sentir o peso do olhar de Jeon sobre mim, ou melhor, sobre meu corpo, rapidamente vesti a outra blusa e me levantei.
-Já que os únicos momentos que podem sair são para as refeições vou tomar café. – Me retirei.
E fui para o refeitório, todos estavam lá e no momento em que abri a porta me senti naqueles filmes de “high school” quando alguém importante abre a porta e todo mundo faz silêncio e encara a pessoa, sempre sonhei em presenciar a cena, mas não a que fosse comigo. Logo, vi Jenn na fila, ela acenou e me chamou para ficar lá com ela, as pessoas voltaram ao que estavam fazendo e eu sorri fraco para a menina.
-Que tenso. – Ela gargalhou - como está sendo ficar trancada com Jeon Jeongguk na solitária?
-Nada legal, mas ainda prefiro aquilo do que viver com esse povo. - Olhei com nojo as pessoas em volta. - Infelizmente são apenas três dias.
Três longos e, quem sabe, até agradáveis dias.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...