1. Spirit Fanfics >
  2. For A Very Long Time >
  3. I accidentally say things that I don't mean.

História For A Very Long Time - I accidentally say things that I don't mean.


Escrita por: gotjackbum

Notas do Autor


~enrolação~

Capítulo 2 - I accidentally say things that I don't mean.


Jaebum amava a biblioteca. Não exatamente o ambiente, mas como ele fazia esquecer-se de coisas que Jaebum não queria pensar, ao mesmo tempo em que o lembrava de coisas que deveria fazer.

Porque nada lhe remetia a Jackson ao olhar para aquelas enormes prateleiras de livros, mas sim a todos os livros que ele deveria estudar para as provas.

Mesmo que o ambiente ajudasse a não pensar muito sobre o rapaz. A ação era involuntária.

Depois de saber o que aconteceu, Jaebum temia que agora Jackson estivesse com Mark.

Talvez Jackson tivesse aceitado “tentar algo a mais” e pensava que aquilo só podia ser culpa dele por ser um idiota medroso. Tudo só podia ser castigo do destino quando ele finalmente tinha decidido se confessar.

Ele esperou tanto tempo que não dava para acreditar que logo agora que tivera coragem, Jackson iria estar envolvido com outra pessoa.

– Oi – sentiu uma mão tocar ser ombro o despertando de todos esses pensamentos.

Era Jinyoung. Assim como Jackson, Jaebum também fez amigos ao ingressar na faculdade. Eles faziam parte da mesma turma em algumas aulas e com o tempo viraram amigos, principalmente porque Jinyoung era muito parecido ele. O jovem também gostava de ler, era calmo e metódico, e assim como Jaebum colocava os estudos acadêmicos em primeiro lugar.

Apesar de várias semelhanças, Jinyoung era mais sociável que Jaebum e mais paciente, e alguém que Jaebum sabia sempre ter os melhores conselhos.

– Oi, e aí? – perguntou enquanto observava Jinyoung se movimentar e acomodar-se na cadeira a sua frente.

– Desculpe se me atrasei, mas sabia que estaria aqui.

– Pra onde mais eu iria – falou sarcasticamente.

– Oh, você parece estressado – Jinyoung observou enquanto abria os próprios livros.

– Eu não estou estressado. Eu só não dormi direito.

– É? O que aconteceu?

– Nada. Só o Jackson que...

– Jackson?! – interrompeu.

–Sim, Jackson passou lá em casa tarde da noite depois de sair da faculdade para conversar...

– Hmm...

– Hmm... o quê?

– Nada. Sobre o que conversaram?

– An... Sobre esse amigo que se confessou pra ele e ele parece interessado. Sei lá, eu não me importo – falou para parecer indiferente. Mesmo sendo confidência de Jackson, ele confiava em Jinyoung o suficiente para compartilhar tudo. Quase tudo.

– Oh! – Jinyoung ficou surpreso, percebendo os reais motivos do humor de Jaebum – Eu entendo.

– O que você entende?

– Porque está cansado.

– Como assim? – Jaebum o olhou desconfiado.

– Porque Jackson foi até sua casa e você teve que dormir muito tarde. Não é isso?

– Sim – não achava ser possível Jinyoung saber sobre coisas que ele sentia e que ninguém sabia, mas de alguma forma começava a desconfiar.

Jaebum voltou à atenção para o livro a sua frente achando que o assunto estivesse encerrado, porém antes que pudesse ler a primeira frase completa foi interrompido por Jinyoung.

– Santo Deus Jaebum!

–O quê? – perguntou espantado.

– Você quer eu acredite, depois de me contar que Jackson talvez esteja interessado em alguém que você está assim porque foi dormir tarde?

– O que quer dizer? – Jaebum perguntou nervoso.

–Ah, por favor! Nós somos amigos a tempo o bastante para eu conhecer você – disse ignorando sua pergunta.

– O que quer dizer? – repetiu mais alto dessa vez.

Jinyoung parou de falar por uns segundos antes de dizer:

Você – apontou para Jaebum – gosta do Jackson.

“Ele sabe”

– E-eu não gosto do Jackson – mentiu.

 – Você gosta dele sim.

– Não dessa forma. Nós somos amigos!

- Sim, você são amigos, mas isso não muda o fato de você gostar dele.

– Mas eu...

– Pelo amor de Deus Jaebum! Eu não acredito que você deixou alguém se confessar para ele. Sempre achei que você faria isso. Alias, achei que faria isso há muito tempo atrás – Jinyoung falava exageradamente alto ignorando o fato de estarem em uma biblioteca.

– Dá para falar baixo!? – ordenou – E eu não gosto dele assim – tentou negar mais uma vez apesar de que a cada vez que mentia as palavras saiam mais fracas.

– Está bem, eu só estava tentando ajudar. Você não precisa admitir, mas lembre-se de que não serei eu sofrendo quando vir Jackson nos braços de outra pessoa.

Geralmente Jaebum considerava a sinceridade de Jinyoung uma de suas maiores qualidades, porém agora, depois de ouvir essas palavras que o atingiram como tiros, via a sinceridade do amigo como um dos seus maiores defeitos.

–  E o que você espera que eu faça? Ele provavelmente está nos braços dessa pessoa agora! – disse cedendo sem conseguir mais disfarçar a tristeza em sua voz.

– Então você gosta dele?

– Bem... você sabe que sim – admitiu.

– Então pra começar o que você não devia ter feito era esperar tanto tempo.

– Há quanto tempo você sabe que eu gosto dele?

– Sei lá, acho que desde que te conheci.

– Oh!

Isso não podia ser tão óbvio. Se fosse tão óbvio que Jaebum gostava de Jackson, este saberia e a amizade deles haveria se tornado estranha o que não aconteceu. Jinyoung provavelmente só sabia, porque era uma pessoa perceptiva. Não precisava se preocupar. Assim pensava.

-X-

Jackson chegou em casa naquela noite cansado e frustrado. Não esperava que Jaebum agisse daquela maneira com ele, muito pelo contrário.

Sim, eles brigavam e discutiam inúmeras vezes, até porque eram pessoas bastante diferentes. E era justamente por isso que Jackson achava que eles faziam um bom par.

Enquanto ele era uma pessoa completamente tomada pela emoção, Jaebum era mais racional. Enquanto Jackson se irritava facilmente sobre qualquer coisa pronto para brigar, Jaebum pensava mais sobre o lado das pessoas e evitava discussões. Enquanto Jackson era extremamente agitado, Jaebum era quieto.

Apesar das diferenças eles também tinham coisas em comum: ambos sabiam como se divertirem, ambos gostavam de caçoar com a cara um do outro e principalmente, ambos gostavam de passar o tempo juntos. Ou pelo menos era o que Jackson achava até agora.

Tinha em mente essa certeza de que Jaebum gostava dele mais do que a amizade – pelo menos ele gostava.

Entretanto, Jaebum foi indiferente na ultima noite. Achou que ele finalmente admitiria depois de ter ido até sua casa do outro lado da cidade para perguntar o que deveria fazer quanto à sua vida amorosa.

Jackson achou que Jaebum falaria algo como “Você não pode ficar com ele, porque você tem que ficar comigo!”. Mas, quem ele estava querendo enganar, a vida não é como um filme.

Foi egoísta ao achar que Jaebum deveria confessar seus sentimentos primeiro, quando ele poderia ter feito. Mas e se estivesse enganado e Jaebum não se sentisse do mesmo jeito? Então ele não saberia o que fazer.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...