1. Spirit Fanfics >
  2. For All Stars >
  3. The Plan

História For All Stars - The Plan


Escrita por: dellyshorbtr

Notas do Autor


Olaaaa, capítulo fresquinho!

Capítulo 3 - The Plan


A senhora acha que o que eu ganho não é o suficiente? - Perguntei a minha mãe, mesmo sabendo que não era. Ja estavamos discutindo ha um tempo sobre meu trabalho. - É aonde eu quero chegar. Pense bem, você passa o dia inteiro trabalhando, e não ganha quase nada. Eu nunca vi seu dinheiro, Hayke. Sabe por que? Porque não sobra nada depois que você compra as coisas. Eu acho que você deve pedir um aumento, só isso. -Ela disse andando de um lado para o outro. - Acorda mãe! Todos nós temos poucos dinheiro, inclusive o meu chefe! Ele não tem apenas eu como funcionario. -Respondi quase exageradamente gritando. Eu estava nervoso porque ela não sabia o verdadeiro motivo de nunca ter visto meu dinheiro. -Hayke, eu só estou falando pra você pedir pra ele, apenas isso. Se ele não aceitar, tudo bem. Agora se você não for capaz o suficiente para fazer um pedido, eu mesma irei la pedir. -Mãe, eu só não estou afim de ser inconviniente. Mas pode deixar que eu peço. -Falei e sai com passos rapidos até o quarto. Me sentei na cama e coloquei as mãos na cabeça para pensar. Eu não pensava mais na discussão com a minha mãe e sim em Henry. Depois daquele dia no reino, eu não o vi mais e isso já faz uma semana. Como a princesa disse que para o outro lado tinha guardas, com certeza ele foi pego. Droga! Meu irmão entrou no quarto e ficou parado me observando. -Problemas? -Ele perguntou se sentando ao meu lado. -Hm..Ah é....com o trabalho. -Hay, eu sei que você não trabalha. -Como é? - Perguntei. Naquele momento eu com certeza ja estava branco, fiquei tremulo. -Eu não vou contar para a mãe, relaxa. -Ele disse se acomodando no colchão. -Como você sabe? Deus! Não conte para ela! -Respondi gaguejando e suando frio. Meu irmão pode ser legal comigo mas de vez em quando ele é detestavel. -Se eu contar pra ela que você fica roubando por ai, não teremos mais o que comer. Então não, não contarei. 

POV'S GRENDA

 -Peby, traga-me outro chá por favor. -Ordenei a minha criada. Eu bocejava de minuto a minuto. Ja estava fazendo aquele trabalho a muito tempo. -Majestade, já é o quinto nessa noite. -Peby respondeu meio sem graça. Ela é nova e não entende nada, isso irrita. Tina, minha antiga criada era bem mais agradevel. Ela ja sabia de tudo que eu queria mas desistiu desse emprego. -Peby, eu estou muito cansada e tenho que  terminar esse trabalho. Então se não a incomodar, traga me outro chá. Ou terei que pedir a outra pessoa? -Respondi, já com os nervos a flor da pele. Eu odeio ser grossa desse jeito, mas eu estou muito irritada por causa desse trabalho. Peby saiu de cabeça baixa, provavelmente se arrependendo do que falou. Segundos depois alguém bateu na porta e a abriu. Eram meus pais. -Querida? -Meu pai me chamou. -Pai, sera que eu poderia terminar isso amanhã? -Perguntei me espreguiçando. -Esta louca, Grenda? Você tem que fazer isso para hoje! Sem descanso! -Minha mãe reclamou. Como sempre. -Calma querida, deixe ela. Amanhã ela ja tem que ir para o bairro Nivero distribuir cestas. Nós colocamos comidas e objetos higienicos em cestas e distribuímos para os bairros mais pobres. -Nivero? Argh! -Ela disse com cara de nojo. - Do mesmo jeito...Você sempre passa a mão na cabeça dessa menina! Veremos o que ela se tornara no futuro. -Ela saiu andando, ja dava para ouvir o barulho de seu salto no fim do corredor. Estava realmente brava. (....) -Princesa....Princesa -Abri meus olhos com Peby repetindo isso e me balançando. -Tem que se arrumar para visitar o bairro Nivero. Me levantei e pedi para Peby trazer meu café da manhã. Não queria tomar na mesa com meus pais naquela hora. -Ah, Peby. Queria pedir desculpas pela minha grosseria de ontem. É que eu estava bem irritada. - Disse sorrindo de lado, assim que ela entrou com meu café. -Tudo bem, majestade. -Ela disse sorrindo também. Entrei na banheira com agua morna e relaxei. Queria poder ficar la o dia inteiro mas tinha deveres. -Bairro Nivero... -Peby falou baixinho. -Você conhece? -Eu morava la. -Ela respondeu massageando meu cabelo. -Sinto muita falta, principalmente do meu namorado. Bom, ex. -Assim que terminou de falar deu uma risadinha. -Como ele se chama? -Perguntei. -Hayke. Terminamos porque eu tive que vir trabalhar aqui -Respondeu bufando. Aquele nome não me era estranho. Mas não fiquei muito tempo pensando. Vesti um vestido roxo claro, com algumas tiras brancas. Fiz um coque no cabelo com alguns fios soltos e pus minha tiara. Eu nunca usava maquiagem, não me sentia muito bem. Prefiro ficar com o rosto leve. Assim que cheguei, tive que levantar meu vestido para não sujar na lama. Ja havia varias pessoas em suas portas, felizes suponho que pela minha presença e por terem, finalmente, algo para comer. Os criados iam distrubuir as cestas, enquanto eu conversava com algumas pessoas. De repente veio um garoto de cabelo loiro, com um rosto não muito diferente. Suponho ser o garoto que estava roubando as frutas. Quando se aproximou fez uma reverencia e um sorriso nervoso. -Precisamos conversar sozinhos, alteza. -Ele sussurrou me puxando para um canto. -É...como se chama mesmo? -Perguntei assim que estavamos sozinhos. -Hayke. Alias, as frutas estava deliciosas. Minha mãe gostou muito. -Ele disse sorrindo. Ele era o ex namorado da Peby!! -Preciso muito da sua ajuda. -Pode falar, não tem com que eu não possa te ajudar. -Respondi suavemente. -Eu não estava sozinho quando roubava as frutas. Estava com um amigo, Henry. E ele esta na masmorra! -Sinto muito más... -Ele me interrompeu. Não dava, tem muitos guardas na masmorra, seriamos pegos facilmente. -Por favor, ele tem uma familia que precisa da ajuda dele. -Ele pediu desesperadamente. -Tudo bem, pensarei em alguma coisa. -Suspirei -Me encontre nesse endereço -Ele falou e colocou um papel na minha mão, que fechei rapidamente. -Majestade, esta tudo bem? -Um guarda se aproximou e perguntou. -Sinto muito senhor, não posso lhe dar outra cesta. -Disfarcei, para o guarda não desconfiar de nada. Hayke apenas abaixou a cabeça e voltou para sua casa. Ótimo ator.


Notas Finais


Gostaram? Sim!? Então comente por favor!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...