1. Spirit Fanfics >
  2. For One Second - Camren (Em Hiatus) >
  3. The plan

História For One Second - Camren (Em Hiatus) - The plan


Escrita por: Duda_Lovato_5H

Capítulo 8 - The plan


Fanfic / Fanfiction For One Second - Camren (Em Hiatus) - The plan

- Então vocês almoçaram? - Perguntou Dinah sorrindo debilmente para a amiga de cabelos negros que cortava alguns legumes para o preparo do jantar de ambas.

- Ela me obrigou - Rebateu a morena, tentando manter sua postura inabalável. Por sua visão periférica, pode ver sua amiga sorrir abertamente, o que fez com que a hispânica revirasse os olhos e reconsiderasse o fato de não ter contado como havia sido seu dia. Ou pelo menos omitido o fato de ter almoçado com Camila.

- Mas vocês almoçaram ... Juntas? - Perguntou novamente, como quem pergunta a uma criança se ela acredita em Papai Noel. 

- Sim Dinah, nós almoçamos juntas. - Lauren respondeu com um longo suspiro tedioso, o que só fez com que o sorriso de Dinah aumentasse ainda mais. 

- E como foi? - A loira insistiu no assunto, empolgada demais para perceber o desconforto de Lauren ao falar sobre aquilo. A hispânica deu de ombros enquanto jogava os legumes recém cortados na panela sobre o fogo.

- Normal. - Pontuou como se o evento tivesse menos importância do que ele realmente tinha. Virou-se para Dinah, que lhe encarava de forma debochada enquanto matinha uma sobrancelha arqueda no rosto em uma clara expressão de "normal?" - O que foi? - Fez-se de desentendida bebendo mais um pouco do vinho que havia em sua taça em cima do balcão.

- "O que foi" é que eu quero detalhes. Não esta óbvio? - Respondeu Dinah, abusando de seu tom de sarcasmo, revirando os olhos quando sua amiga deu de ombros novamente. 

- Não há tantos detalhes. Ela me obrigou a almoçar com ela, conversamos sobre algumas coisas e depois ela voltou para o trabalho e eu vim embora. - Disse de maneira simples.

- Então vocês conversaram - A loira constatou mais animada do que deveria - Sobre o que conversaram? 

- Não sei .. Não me lembro - Mentiu descaradamente. Não que não quisesse contar a amiga, e sim porque a estranha sensação que lhe apossava ao lembrar da tarde agradável a incomodava. Preferia então não pensar sobre isso, consequentemente não tendo que pensar nessa sensação. 

- Você desenvolveu alzheimer por acaso para não se lembrar de algo que aconteceu a algumas horas atrás? - Rebateu debochada, sabendo claramente que a amiga estava mentindo e teve certeza quando a viu bufar.

- Conversamos sobre varias coisas Dinah. Amigos, trabalho ... Coisas do tipo - Falou relutante enquanto terminava de checar se o jantar estava pronto. Desligando o fogo logo em seguida ao constatar que estava. Não podia ver, mas Dinah a encarava com certa curiosidade. Sabia que algo martelava na cabeça da amiga, se não ela não estaria tao relutante em falar sobre aquilo. Mas preferiu, por hora, deixar aquilo de lado.

O resto da noite passou normalmente. O assunto já esquecido em algum canto de seus cérebros, dando lugar a novos diálogos como, por exemplo, a aproximação da temporada de provas na faculdade e de como a nova professora de engenharia química era gostosa. 

Depois de terminarem o jantar, a sobremesa e o resto de cervejas na geladeira de Lauren, somado ao tardar da noite, Dinah decidiu que já era hora de ir. Lauren não se opôs, não oferecendo lugar para a amiga dormir apenas por saber que Normani estaria na casa de ambas esperando-a. Se despediram com um abraço bêbado, e Lauren viu Dinah entrar no carro de seu motorista, que logo sumiu de seu campo de visão em rumo a casa da polinésia. 

Entrou para dentro de casa fechando a porta atrás de sí e deparou-se com o silencio ensurdecedor que ali habitava. Deixando-se ser tomada aos poucos pelo sentimento de solidão que sempre surgia quando ficava sozinha. Caminhou a lentos passos pela sala, recolhendo tudo que foi deixado ali e deixando na cozinha para que a empregada arrumasse no dia seguinte. Vagou então pelo extenso corredor que levava ao seu quarto, não sem novamente passar pelas duas portas trancadas antes dele e sentir seu peito apertar como sempre acontecia ao passar por elas. A sensação de perda nunca lhe abandonava apesar da longa extensão de tempo que já havia passado. Continuou seu caminho ate o quarto, fazendo sua higiene no banheiro que havia ali e logo se jogando na cama, pedindo silenciosamente que o efeito do álcool ingerido lhe fizesse adormecer antes que seus pensamentos a sufocassem aquela noite. Estranhamente seu pedido foi atendido e, logo depois, já mergulhava em um sono profundo em sonhos onde conhecidos olhos castanhos apareciam. 

(....)

- Espero que estejam preparados para a temporada de provas que se aproxima. Elas servirão como ajuda para o trabalho de conclusão que passarei ate o final do mês - Lauren explicava enquanto seus ouvidos eram invadidos pelos burburios indignados dos alunos. - Não reclamem comigo, reclamem com o sistema - Rebateu com um sorriso discreto brincando em seus lábios. Por mais que seu primeiro plano não incluísse acabar em uma sala de aula com adolescentes prestes a encarar as responsabilidades da vida adulta, tinha que admitir que gostava de lecionar. Olhava para seus alunos e lembrava de sí mesma na época da faculdade, dos mesmos protestos de indignação que proferia e não conseguia deixar de rir da situação. 

Logo o som do sino soou por toda faculdade e alunos mais rápidos que pilotos de formula um correram para fora da sala. Lauren terminava de juntar suas coisas quando ouviu alguem entrar na sala. Não precisava nem levantar o olhar para saber de quem se tratava. O barulho de saltos imponentes entregava a presença de Dinah que se encontrava escorada na moldura da porta. 

- Vamos almoçar hoje? - Perguntou vendo Lauren recolher sua pasta e a bolsa de cima da mesa

- Não consegue viver sem minha presença? - Respondeu em tom de deboche arrancando uma gargalhada exagerada da amiga 

- A questão é que consigo, mas se eu sumir temo que sua vida desabe. - Respondeu em seu melhor tom convencido e viu a amiga revirar os olhos. Lauren, embora soubesse que a amiga estava apenas brincando, conseguia ver um pouco de verdade naquilo. Sua vida ultimamente era baseada em pilares e Dinah com certeza era um deles. 

Caminharam ate a saída do campus, logo depois ate o carro de Lauren. Mas pararam adruptamente ao ver a figura de uma mulher baixinha de cabelos longos e traços latinos evidentes, trajada em uma calça branca folgada, idêntica a que usava na clínica para trabalhar, uma regata cinza juntamente com os tênis genuinamente brancos, escorada em seu carro com um sorriso leve no rosto e os braços cruzados a baixo dos seios. 

- O que esta fazendo aqui? - Perguntou a hispânica assim que se recuperou do choque momentâneo. Viu o sorriso da latina aumentar gradativamente, sentindo novamente a estranha necessidade de retribuir o sorriso, mas contendo-se para manter a postura. 

- Hey Mila - Foi interrompida pelo cumprimento empolgado que Dinah deu a latina, juntamente com um abraço que devia ter esmagado-a se fosse aplicado mais um pouco de força. 

- Oih DJ - Respondeu Camila rindo bem humorada, já acostumada com o jeito espalhafatoso da amiga. - Oih Lauren - Respondeu, ainda sorrindo, ao se separar da amiga. 

- Oih - A hispânica respondeu ainda contrariada. Pegou-se analisando a latina de cima abaixou, demorando um pouco mais em seu sorriso que sempre lhe atraia de uma forma anormal. Percebendo seu olhar, a latina sorriu ainda mais, rapidamente aproximando-se para abraça-lá. Mesmo que pega de surpresa, Lauren não conseguiu se conter e retribuiu o gesto. Talvez lembrando de como foi bom fazer isso no dia anterior, mas não permitiu que durasse muito, logo se afastando novamente. Olhou para Dinah e viu que mesma sorria debilmente com a cena, fazendo um pequeno rubor surgir nas bochechas da hispânica, que logo fez questão de dissipar. 

- Vamos? - Dinah chamou. Lauren a encarou brevemente, como se perguntasse pelo olhar com quem a amiga estava falando. Mas sua duvida logo foi tirada com o pronunciamento da mulher ao seu lado. 

- Claro. - Respondeu Camila sorridente e logo voltou-se para Lauren - Você vem? - Perguntou e Lauren a encarou com a testa levemente franzida.

- Onde? - Perguntou confusa e Dinah suspirou em tédio 

- A Disneylândia - Respondeu sarcasticamente e Lauren revirou os olhos. - Íamos almoçar lembra? - Perguntou e Lauren olhou da loira para a mulher ao seu lado

- Pensei que só nós iríamos. Sabe? Eu e você? - Perguntou ignorando completamente a mulher ao seu lado e a remota possibilidade de ofende-la. 

- Achei que seria legal nós três irmos, ai chamei a Mila. - Deu de ombros casualmente e teve vontade de rir ao ver um lampejo de indignação passar pelos olhos da amiga, que logo constatou que aquilo tinha haver com a conversa que tiveram sobre Camila no dia anterior. - Então, vamos? - Perguntou novamente e viu a amiga bufar

- Vamos. - Respondeu sem se preocupar em ser rude e destravou seu carro para que entrassem. Camila, no entanto, apenas riu discretamente da birra da hispânica e logo já estava no banco de trás do carro vendo Lauren dar partida em caminho ao restaurante. 

O caminhou, embora não tao longo, foi completamente silencioso. Os pensamentos de Lauren, embora atenta no trânsito a sua frente, voava para a mulher no banco de trás. As vezes a fitava pelo retrovisor, quando estava distraída e focava em seus olhos tendo uma estranha nostalgia por ter sonhado com eles durante quase toda a noite. Camila, por sua vez, fingia não estar notando os olhares da hispânica em sí, chegando talvez ate a se divertir por ve-la pensar que estava realmente sendo discreta. Mesmo que Lauren não soubesse, enquanto a latina olhava pela janela do carro, também recordavasse dos olhos verdes intensos que invadiram seus sonhos durante a noite. Dinah, por outro lado, apenas se divertia sentindo toda aquela áurea tensa que pairava no carro.

Assim que Lauren estacionou em frente ao restaurante, todas saíram do veiculo. Lauren entregou a chave para o manobrista e logo já estavam sentadas a mesa dentro do restaurante. O garçom as entregou os cardápios e Lauren, assim como Dinah, optaram por um vinho, enquanto Camila apenas pediu um suco de laranja natural. Atitude que não passou despercebida por Lauren, mas que não abalou Dinah já que ela sabia o motivo do pedido da garota. 

- Então .. - Lauren iria iniciar um dialogo, mas fora interrompida pelo celular de Dinah tocando em cima da mesa. A polinésia pegou o aparelho e atendeu imediatamente ao ver o nome de Normani piscar no visor. 

- Oi amor ... - Iniciou assim que atendeu a ligação. Depois do que pareceu um tempo considerável, Dinah encerrou a ligação e logo se levantou arrancando olhares curiosos de Camila e Lauren. - Tenho que ir, Mani precisa de mim. - Anunciou 

- Aconteceu alguma coisa? - Lauren perguntou em seu tom preocupado. Embora Camila não tenha tido a oportunidade de fazer a pergunta, encontrava-se do mesmo jeito.

- Não é nada demais, mas preciso ir. Me desculpem, deixamos esse almoço para depois. Ate mais, beijos. - Disse já saindo, quase correndo, em direção a saída do restaurante. Após parar um taxi e passar o endereço de sua casa, começou a rir sozinha ao constatar que seu plano ocorreu como planejado, já que o plano era fazer Camila e Lauren almoçarem sozinhas o tempo todo. Sabia que Lauren a mataria se descobrisse, mas isso era um mero detalhe. Dinah, embora fosse estranho, tinha a sensação de que algo a mais estava prestes a acontecer entre as duas. E apesar das circunstâncias que cercavam Camila, sabia que ambas mereciam aquela chance. 

Voltando ao restaurante, Lauren e Camila se encontravam com aquela famosa cara de tacho, encarando os talheres sobre a mesa como se fosse algum tipo de enigma matemático que precisava ser desvendado. Depois do que pareceram algumas semanas em silencio, Lauren foi atraída por uma descontraída risada da mulher ao seu lado.

- Do que esta rindo? - Perguntou com o cenho franzido.

- Você provavelmente vai descobrir amanha. - Camila falou com um leve sorriso, a latina já havia juntado as peças e desvendado a travessia que Dinah tinha aprontado. Lauren, totalmente perdida, apenas resolveu deixar para lá aceitando o fato de que talvez Camila tivesse algum retardo mental. - Então, como foi seu dia? - Perguntou tentando manter o diálogo

- Sou tao tediosa a ponto de você ter que me fazer perguntas banais como essa? - Devolveu a pergunta, embora sua voz estivesse fria como de costume, conseguiu deixar claro o tom brincalhão não frase.

- Talvez - Camila respondeu dando de ombors, o que arrancou um sorriso discreto da mulher a sua frente. 

- Tedioso. Passei a maior parte do tempo elaborando provas enquanto mandava as pestes que chamo de alunos calarem a boca. - Respondeu fazendo um falso drama e viu Camila rir.

- Parecem mais alunos de colegial do que de faculdade - Comentou bem humorada

- São essas crianças de hoje em dia. - Respondeu melodrasticamente e Camila revirou os olhos. - E o seu?

- Trabalhoso. Tive que fazer uma cirurgia em um gatinho que sofreu um acidente de moto e a costela perfurou o pulmão dele. - Respondeu, vendo os olhos de Lauren arregalarem minimamente 

- E ele esta bem? - Perguntou e Camila sorriu

- Sim, ele vai ficar bem. Só precisa se recuperar agora. - Respondeu e pode ver, mesmo que rapidamente, Lauren suspirar aliviada. Era engraçado como Lauren conseguia ser tao oposta de tantas maneiras. Ter sensibilidade de um pedra fria com as pessoas e se preocupar tao lindamente com um gatinho ferido. 

- E como esta meu cachorro? - Perguntou, agora demonstrando mais interesse

- Fala do Charlie Brown? - A latina provocou 

- Não vou chama-lo assim. - Recusou-se e Camila riu de seu jeito teimoso

- Ele esta bem, esta se recuperando rápido. Acho que amanha mesmo ele já possa ir pra casa com você. - Respondeu e viu um sorriso fofo surgir nos lábios da hispânica, fazendo com que Camila desenvolvesse um pequeno autismo enquanto olhava debilmente para aquele sorriso.

- Ótimo, só preciso pensar em um nome de verdade pra ele agora. - Respondeu, pedindo internamente que Camila parasse de olha-la daquele jeito. O que foi atendido depois de algum tempo, quando Camila percebeu que parecia uma perfeita idiota. Pigarreou voltando a sua postura antes de responder

- Vai mesmo mudar? - Perguntou teatralmente triste

- Sim. - Respondeu simplesmente e Camila bufou 

- E o que pretende por? - Perguntou arqueando uma sobrancelha 

- Não sei. Talvez Leo ... Ou Batman - Falou como se suas escolhas merecessem o Oscar e fossem motivo de um orgulho imenso

- Batman? - Camila perguntou em um tom sarcástico

- Okay, talvez Leo. - Pontuou e Camila riu negando com a cabeça.

O tempo foi passando e as duas decidiram que era hora de fazer os pedidos, já que Camila ainda tinha que voltar para o trabalho e Lauren terminar de elaborar as provas. Comeram entre uma conversa e outra, apenas desfrutando da presença uma da outra. Mesmo que Lauren não adimitisse, ou apenas ainda não soubesse, gostava da companhia da latina. Por mais que achasse seu constante e inabalável bom humor irritante as vezes. 

Depois de pagarem seu almoço, ambas saíram do estabelecimento e esperaram ate que o manobrista trouxesse o carro de Lauren. 

- Quer carona? - Lauren perguntou, espantando-se com a generosidade presente em sua voz. Camila sorriu e aceitou a carona e, não muito tempo depois, estava sendo deixada em frente a clínica.

- Obrigado pelo almoço e pela carona. - Agradeceu assim que Lauren estacionou em frente ao seu local de trabalho. Lauren apenas sorriu de leve e acenou com a cabeça, não sabendo exatamente o que deveria dizer. Camila então desceu do carro e já estava prestes a passar pela porta da clínica quando ouviu seu nome ser chamado.

- Camila? - Gritou Lauren para que Camila escutasse, essa se virou para ela em uma evidente confusão e curiosidade. - Foi armação não é? - Perguntou e Camila franziu o cenho - Nosso almoço, a Dinah fez isso. - Explicou e Camila riu 

- Ate que você não é tao lerda - Provocou e Lauren revirou os olhos fazendo-a rir. - Ate mais Lauren. - Falou acenando antes de entrar na clinica. 

- Ate mais Camz. - Sussurrou Lauren baixinho para si mesma dentro do carro. Suspirou pesado tentando entender a estranha sensação que lhe invadia na presença da latina, mas logo deixou de lado e colocou-se a ligar o carro e ir pra casa. 


Notas Finais


Obs: erros reviso depois, estou com sono rsrs
Desculpem a demora, algumas coisas aconteceram. Vou tentar não demorar tanto de novo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...