1. Spirit Fanfics >
  2. Fora de ritmo >
  3. Jantar

História Fora de ritmo - Jantar


Escrita por: nunytales

Capítulo 3 - Jantar


Na quarta-feira, Yoongi dirigiu até o endereço indicado por Jimin dentre todas as mensagens trocadas pelos dois. Havia acabado de sair do trabalho e apressou-se para não chegar atrasado, passado em casa para tomar banho e trocar de roupa – e parecer apresentável, de modo geral, não porque ele estivesse nervoso com a perspectiva de ver Jimin novamente e de levá-lo para jantar, era apenas bom manter uma boa aparência afinal de contas.

No meio do caminho, recebeu uma ligação do mais novo. Teria ignorado, sua época de desobedecer leis de trânsito haviam acabado depois que ele atingira uma certa idade, mas a ideia de que Jimin estivesse ligando para cancelar dizendo que havia se lembrado de algo importante repentinamente fez com que Yoongi vencesse sua precaução.

"Jimin?", foi a primeira coisa que disse ao colocá-lo no viva-voz. "Está tudo bem?"

"Está, hyung, eu... Só queria saber se você está perto?"

"Mais alguns minutos e eu chego aí".

"Hyung, é que... aconteceu uma coisa".

As suspeitas de Yoongi pareciam verdadeiras afinal. Sabia que estava quase chegando em um retorno de qualquer jeito, poderia ir para casa sem problemas. Sem problemas mesmo.

"Está tudo bem se você não puder hoje, a gente pode sair outro dia". Ou talvez não sair, pensou em falar, mas desistiu, mordendo o lábio. Não queria que Jimin pensasse que ele não estava interessado em sair com ele. O garoto mandara tantos emoticons felizes quando mencionava o encontro nos dias anteriores – Yoongi estava até começando a aceitar o uso das infames carinhas que olhavam para ele, algumas vezes sem que ele conseguisse sequer entender seu significado.

"Na verdade, hyung...", fez uma pausa, criando novos questionamentos na mente de Yoongi. "Eu estava pensando se você não quer jantar aqui..."

"Aí?", perguntou se sentindo um idiota por estar apenas fazendo-o dizer novamente algo que ele já havia entendido, embora não entendesse as razões para aquela reviravolta. Mas a mudança repentina de planos o pegou desprevenido – era melhor uma pergunta idiota que bater o carro por culpa de um segundo de distração.

"Seokjin-hyung, Taehyung e Jeongguk planejaram me manter em casa e disseram que queriam conhecer você, mas tudo bem se não quiser e não puder porque é algo de última hora, e eu entendo...", ele falou tão apressado que Yoongi se considerou sortudo por conseguir compreender tudo.

"Se ele não vier, vai sobrar mais comida do Seokjin-hyung pra gente", Yoongi ouviu uma voz grave falando ao fundo e então a voz de Jimin repreendendo o tal “Taehyung”, perguntando se ele não podia ficar calado pelo menos enquanto ele fazia aquela ligação. Sentiu vontade de sorrir do jeito irritado como ele fizera a pergunta e imaginou-o franzindo o cenho, os lábios rosados formando um bico – adorável.

"Desculpe se você ouviu o que ele falou", Jimin pediu, não lhe dirigindo sua irritação de segundos antes. Ele parecia mais... triste.

Estaria Jimin desapontado por que eles não podiam sair como haviam combinado antes?

Yoongi tinha que admitir, pelo menos para si mesmo, que estivera ansioso por aquele encontro durante o fim de semana. Percebeu que gostava de conversar com Jimin, na cafeteria em um final de tarde, em uma lanchonete de madrugada ou por meio das famigeradas mensagens que às vezes pareciam não ter fim. Não importava.

Ele só não tinha certeza de que deveria conhecer os amigos de Jimin. Normalmente ele não era muito bom em lidar com pessoas. A primeira impressão que ele deixava não era a melhor e ele se sentia desconfortável, olhando sempre ao seu redor como se procurasse por algo – qualquer coisa – que o ajudasse a escapar da situação em que se encontrava.

Mas ele já estava a meio caminho. Ele já havia passado por aquilo outras vezes antes, ele podia ir lá, provar a "comida do Seokjin-hyung" e, se tudo desse errado, ele poderia dizer que tinha algo do trabalho para fazer e então se despedir, prometendo encontrá-los outro dia, sem realmente ter intenção de fazê-lo – não era assim que as pessoas costumavam agir?

"Está tudo bem, Jimin. Estou chegando", avisou, esticando o braço para encerrar a chamada.

"Okay, então- Tchau- Anh, até logo”, a voz dele mudou para algo completamente diferente, mais alta, mais aguda, mais alegre. Yoongi mal podia controlar os próprios lábios, que insistiam em se curvar para cima em um sorriso que ninguém veria, mas que, mesmo assim, deveria ficar trancafiado em algum lugar, não em seu rosto, à vista.

Quando a porta do apartamento de Jimin se abriu, o rapaz o estava olhando com um sorriso enorme no rosto, que fazia seus olhos desaparecerem em dois traços escuros.

"Quando você disse que estava chegando, eu não pensei que fosse ser tão rápido!", ele abriu espaço para que o mais velho entrasse, enquanto Yoongi ficava parado do lado de fora, no corredor, sentindo-se deslocado. Ele não deveria estar ali.

Atrás de Jimin, era possível ver alguns rostos cheios de expectativa que olhavam na direção da porta com curiosidade e se perguntou se era tarde demais para voltar para casa, dizer que foi engano e nunca mais dar sinal de vida.

"Oi...", cumprimentou-o. “Seja agradável, Min Yoongi”, pensou e esboçou um sorriso que provavelmente era mais um esgaçar de lábios que um sorriso de verdade, nada como o sorriso de minutos antes, de quando encerrara a ligação com o mais novo.

"Vem, não precisa ficar com medo, juro que eles vão se comportar hoje", Jimin segurou firmemente em seu braço e o puxou, destruindo qualquer chance que Yoongi tivesse de fugir dali. Mal conseguiu retirar os tênis que usava antes de ser puxado até a sala, onde ele se sentiu exposto e indefesso.

Os outros ocupantes do imóvel se aproximaram, prontos para serem apresentados. Taehyung, o garoto do telefone com voz de barítono com um sorriso retangular; Jeongguk, o garoto que mais parecia um filhote de alguma raça de cachorro gigante – labrador, Yoongi mentalizou; e Seokjin, o barman com sorriso gentil e olhar complacente.

Como não sabia exatamente o que dizer, Yoongi apenas acenou, ainda com a sensação de que não deveria estar ali, que, ao lado daquelas pessoas, ele era um completo alienígena – exceto talvez pelo garoto com cara de que poderia sair correndo com medo a qualquer instante, Jeong... guk, certo? Ele parecia tão deslocado quanto o próprio Yoongi, pelo menos.

"Vamos jantar, mas antes..." Seokjin convidou quando, depois de trocarem cumprimentos e é um prazer conhecer você, todos ficaram em silêncio. Lançou um olhar de esguelha para os outros dois garotos que continuavam parados no mesmo lugar, trocando olhares suspeitos entre si. "Taehyung pode me ajudar a colocar a mesa enquanto vocês ficam à vontade".

Ignorando os protestos de Taehyung sobre ser injusto que fosse ele a pôr a mesa, Seokjin seguiu em direção à cozinha, de onde vinha um cheiro particularmente agradável.

"Seokjin cozinha às vezes e se ofereceu pra preparar o jantar hoje. Disse que eu não iria naquele lugar enquanto ele pudesse evitar", Jimin confidenciou, dando ênfase à forma como se referia ao restaurante mencionado anteriormente entre eles.

Yoongi se virou para olhar para Seokjin, ouvindo-o explicar a Taehyung, aparentando ter uma dose infinita de paciência, que ele devia ajudá-lo porque sabia exatamente onde tudo estava e que eles haviam estragado o encontro de Jimin, o mínimo que poderiam fazer era serem gentis – ao que Yoongi pigarreou. Em nenhum momento havia sido dito que seria um encontro, embora ele tivesse pensado sobre essa possibilidade algumas vezes, sempre para recusar a ideia. Mas dito assim, em voz alta, era bem mais constrangedor que pensar.

E pensar já fora constrangedor o suficiente para uma vida inteira.

De toda forma, ele acabou por sentar-se no sofá, com Jimin ao seu lado e Jeongguk sentado em uma almofada no chão, a alguns passos de distância.

"Fico feliz que tenha dado tudo certo, hyung", o rapaz ao seu lado comentou, incerto, como se ele não soubesse como tornar aquela situação confortável para todos.

"Eu também...", confessou e encarou Jimin, deixando seu olhar se demorar um pouco sobre o sorriso tímido que moldava os lábios dele. Não era um sorriso como o que Yoongi recebera ao chegar, era algo mais secreto, como se ele estivesse guardando algo precioso para si.

"Sinto muito que os planos tenham mudado dessa forma", um pedido de desculpas genuíno, o mais velho notou.

"Sem problemas, eles parecem legais", murmurou. E Yoongi não tinha tanta certeza de que estava certo, mas pelo menos eles foram gentis. A sensação de desconforto era algo natural, estando em um ambiente pela primeira vez, conhecendo pessoas pela primeira vez.

"Você diz isso, mas não sabe no que está se metendo. Taehyung vai tentar comê-lo vivo", o outro garoto falou, assustando Yoongi não apenas por ter finalmente dado sinal de que estava vivo e prestando atenção, mesmo que estivesse com sua atenção voltada para o celular que tinha em mãos, mas também pela informação revelada – ele até tentou não imaginar o rapaz como um canibal, mas sua imaginação levou a melhor.

"Jeongguk!", Jimin o repreendeu, franzindo a sobrancelha, seus lábios curvados para baixo. Jeongguk fingiu inocência com seus olhos grandes, os ombros encolhidos. Yoongi não se deixou convencer – Jimin também não parecia ter caído naquele truque.

"O quê? Eu só falei a verdade", ele se defendeu.

"O que quer dizer com isso?" Yoongi questionou antes que Jimin pudesse repreendê-lo novamente.

"Que ele vai fazer um teste e pode infernizar a sua vida ou não se você passar", foi a vez de Jimin dizer algo antes que outra pessoa se pronunciasse. Jeongguk, no entanto, não parecia se incomodar, contente que fosse outra pessoa a explicar a situação. "Ele fala assim, porque Taehyung ainda pega no pé dele por causa da pergunta sobre pokémons".

"Tão ruim assim?"

"Nah, ele gosta, no fim das contas".

O jantar não demorou muito e não foi estranho. Seokjin conseguia fazer a conversa fluir, às vezes fazendo perguntas a Yoongi, puxando assuntos a partir do que este mencionava, fazendo com que Taehyung, Jeongguk e Jimin participassem ativamente também.

No entanto, quando o tópico passou a ser a amizade entre Yoongi e Jimin, algo, aliás, que o produtor pensou que chegaria mais cedo visto que Taehyung lhe lançava olhares aqui e ali, remexendo-se na cadeira, mas sem encontrar uma oportunidade em que pudesse libertar as perguntas que ele certamente adoraria fazer. Jimin, por outro lado, tão logo viu que Taehyung afinal havia conseguido introduzir o assunto depois de tanto esperar, prontamente tentou desviar a atenção de todos para tópicos menos invasivos – era possível imaginar que não quisesse mencionar a presença do ex ainda em sua vida, mesmo com meses tendo se passado desde o término. Jeongguk tinha um sorrisinho nos lábios, embora tenha ajudado na missão de distrair Taehyung, e Seokjin não estava entendendo a reação dos mais novos.

Afinal, não houve nenhuma história detalhada sobre o início daquela amizade, mas Taehyung tinha um brilho estranho no olhar, satisfeito consigo mesmo, quando Jimin se inclinou para o lado e sussurrou algo no ouvido do amigo.

A conclusão a que Yoongi chegou, enquanto esperava pelo desenrolar daquele jantar, era de que aquela lhe parecia uma hora excelente para temer e se preparar para o pior.

"Então...", Taehyung começou, para horror de Yoongi, que engoliu em seco enquanto reconhecia a decisividade daquele momento. "Você gosta de Pokémon, Yoongi-hyung?".

Oh.

A pergunta soava inocente e simples, mas com certeza era a pergunta sobre a qual ele foi alertado mais cedo. Era até anticlimático que ele tivesse que responder a algo como aquilo quando esperara algo mais invasivo, confidencial.

"Não de novo, Taehyung!", Seokjin tentou intervir a fim de fazer o garoto desistir. Yoongi, no entanto, não tinha problemas em responder, melhor se livrar logo de qualquer indagação e estabelecer uma relação amigável em vez de fugir e ficar para sempre marcado como a pessoa que não quis responder algo simples – rápido e indolor eram duas palavras que ficavam bem juntas e eram muito bem apreciadas.

"Um pouco", admitiu e Taehyung pareceu satisfeito – ou pelo menos era o que seu sorriso dizia. Era só aquilo? Mas o rapaz não permaneceu calado por muito tempo, logo proferindo uma segunda questão:

"Se tivesse que escolher um pokémon pra sair em uma jornada pokémon, qual escolheria? Charmander, Squirtle ou Bulbassauro? Pikachu não vale!", ele anunciou a última parte apressadamente, lançando um olhar irritado na direção de Jeongguk, que olhava para o outro, mais uma vez o retrato da inocência.

Então essa era A pergunta.

Yoongi nunca fora muito apegado a aqueles pequenos detalhes triviais relacionados às coisas que assistia ou lia – Pokémons, casas em Hogwarts, tribo ou nação de Avatar. O que importava para ele no fim das contas era a história em si, mas tinha que admitir que possuía um interesse particular por coisas de fogo, de modo que Charmander iria lhe cair bem.

"Charmander", anunciou, vendo Taehyung fazer uma careta. "Algum problema?", indagou, preocupado que sua resposta pudesse ser a causa de uma guerra ou de um desentendimento.

"Squirtle é tão mais legal!", ele respondeu de um jeito que lembrava um garotinho desapontado, fazendo Yoongi sorrir.

"Uma tartaruga? Sério?", provocou com um tom de brincadeira, conseguindo que a expressão no rosto do outro mudasse para confiante e orgulhoso.

"É?! Se coloca na frente de um jato d'água dessa tartaruga! Adeus, Yoongi-hyung ~", cantarolou indicando, contente, qual seria o destino de Yoongi, que aceitou sua punição sabendo que havia sido responsável por ela.

"Qual é, Tae?", Jimin interveio, e o tom ao pronunciar a forma de tratamento parecia tão carinhosa, terna, que um sentimento novo veio se juntar a todas as coisas que o stripper conseguia fazer com Yoongi. "As pessoas são diferentes e fazem escolhas diferentes também", ele o defendeu, o que não ajudou os sentimentos do produtor a se acalmarem.

"Eu sei...", o outro admitiu, dando-se por vencido. "Yoongi-hyung é legal e fez uma escolha normal, pelo menos. Diferente de alguém que resolveu que iria colocar o Pikachu na história..." seu tom havia se tornado cortante de repente, para indignação de Jeongguk e divertimento dos outros.

"Ei! Você não especificou muito bem e só está revoltado dizendo isso porque eletricidade ganha de água!", Jeongguk finalmente abandonou a sua pretensão de ser inocente e rebateu as acusações que lhe eram lançadas.

"Não seja um mal perdedor, Taehyung...", Seokjin cantarolou por sua vez, enquanto o rapaz tentava manter uma expressão neutra.

Yoongi observava tudo com um sorriso no rosto e até mesmo rira um pouco com aquela confusão sobre pokémons. Sua atenção, no entanto, não demorou a se focar em Jimin, e ele percebeu que estava sendo observando com insistência pelo mais novo.

"Não foi tão ruim assim", comentou na tentativa de esconder que o olhar do outro o deixara nervoso sem motivo, meio perdido, sem saber o que fazer, enquanto as vozes de Taehyung e Jeongguk continuavam a discutir sobre alguma coisa incompreensível àquela altura.

"Que bom", Jimin sorriu e voltou a acompanhar a discussão, intrometendo-se para contar sobre todas as vezes em que Taehyung dera sinais do mal perdedor que ele realmente era.

Yoongi observava a tudo sentindo ainda como se pudesse continuar rindo das expressões que Taehyung fazia, das histórias que Jimin contava e das vezes em que Jeongguk dizia algo que fazia Taehyung ter sua indignação multiplicada.

 

 

 

Depois do jantar, Yoongi sentou-se com os outros, sentindo que ele havia regredido naquela coisa de socializar com os amigos de Jimin. Não sabia se deveria se despedir e ir embora ou permanecer ali mais um pouco e continuar a conversa que travava com os quatro – ou pelo menos continuar acompanhando o que era dito entre os outros três.

Taehyung, no entanto, desapareceu alguns segundos e arrastou consigo as garrafas de soju, insistindo em beber um pouco – para descontrair, explicou, ao que Seokjin olhou para ele com um franzir de cenho, repreendendo-o silenciosamente. O rapaz mais novo ignorou a forma como era observado e disse que era uma ocasião para comemorar.

"Mas ele nem sabe o que tá comemorando", Jeongguk, que estava sentado ao lado de Yoongi murmurou para si mesmo, fazendo o produtor sorrir com aquele comentário sarcástico. Ele começava a gostar do garoto, ele tinha espírito.

"Vem, Jimin, você vai beber comigo, certo?"

"Não, Taehyung, eu não posso estar de ressaca amanhã", choramingou, mas Yoongi tinha a impressão de que o outro não iria desistir até ter conseguido arrastar o amigo para uma sessão de bebedeira.

"Por favoor...", ele fez bico, olhando para Jimin como um cachorro sem dono. "Yoongi-hyung também devia beber um pouco, só para ajudar a se soltar", disparou e teve a audácia de lançar-lhe um sorriso, como se sentisse que seu olhar de cachorro não seria eficaz contra ele, algo em que ele tinha razão, ao contrário das coisas que havia dito.

"Yoongi-hyung não tem que fazer nada que ele não queira", Jimin retrucou em sua defesa, pegando-o de surpresa.

"Taehyung, se você quer beber, faça sem arrastar os outros", Seokjin resolveu intervir, mas não conseguiu resolver os dilemas da noite com isso.

"E se eu beber com você?", Jeongguk perguntou esperançoso, ganhando um olhar de desdém do rapaz.

"Você pelo menos tem idade pra isso?"

"EI! Eu sou maior de idade, sim, sai daqui. Se tem alguém menor, é você, Taehyung", alfinetou, esticando a perna para chutar a perna do outro garoto, mas falhando, uma vez que o rapaz pulou para longe com agilidade.

"Você é mais novo que eu e Jimin, calado!", ele retrucou, rindo por ter conseguido escapar da agressão e recebendo um olhar irritado de Jeongguk.

Ao final, Jimin decidiu acompanhar Taehyung apesar de todos os protestos, e eles começaram a jogar um jogo de cartas no qual Yoongi era muito bom – modéstia à parte, ele sabia e tinha certeza de que não sofreria prejuízos àquela noite.

Yoongi sequer viu o tempo passar.

Quando deu por si, Taehyung e Jimin estavam mais afetados pelo álcool do que seria recomendável, e Jeongguk ria dos dois como se nunca tivesse visto nada mais engraçado – ele sequer tocou na garrafa de soju, já que Taehyung sempre batia na mão dele, frustrando assim suas tentativas.

Seokjin murmurava para si mesmo sobre como os dois idiotas não conseguiam tolerar o próprio álcool, e Yoongi só podia concordar com um aceno de cabeça e um sorriso de quem havia conseguido vencer mais partidas que todos os outros.

Olhou para o celular e notou que estava tarde. Talvez fosse hora de ir para casa, deixar que os dois bêbados pudessem se recuperar.

Mas antes que pudesse anunciar sua partida, viu Taehyung e Jimin discutindo baixinho sobre alguma coisa que ele não tinha certeza de que queria saber, porque o stripper tinha uma expressão chocada no rosto.

De repente, Taehyung empurrou Jimin em sua direção. O garoto parecia muito embaraçado, com um peculiar tom de rosa tingindo seu rosto e a pele de seu pescoço, desaparecendo por baixo do moletom que ele estava usando.

"O que está acontecendo agora?", Seokjin perguntou tendo a coragem de expressar toda a confusão daqueles que não sabiam o que estava acontecendo, olhando entre um e outro enquanto esperava por uma explicação.

"Como Jimin está devendo um favor pro Yoongi-hyung..." Taehyung começou a explicar. O detalhe sobre os favores havia sido explicado superficialmente durante o jantar, então não era realmente uma surpresa que ele estivesse mencionando o assunto casualmente. Surpresa foi o que ele disse a seguir. "E como Yoongi-hyung é o vencedor da noite, Jimin deveria fazer uma lap dan-". Seu discurso foi interrompido no meio por Jimin, que tentou cobrir a boca do rapaz com bastante entusiasmo, quase provocando a queda dos dois.

Taehyung tentava se livrar de Jimin ao mesmo tempo em que o outro tentava mantê-lo calado, gritando sobre o quanto o amigo era ridículo, enquanto a risada do outro ecoava pelo apartamento.

"Mas você quer fazer!! Não pense que eu não vi os olhares!"

"Taehyung!!", Jimin gritou, sua voz saindo falha e aguda, desafinando um pouco devido ao álcool em seu corpo.

Era a vez de Yoongi sentir que seu rosto estava esquentando enquanto seu coração batia tão forte que ele podia sentir em seus ouvidos, ouvir cada batida como se seu coração estivesse em seu cérebro.

Mesmo que Jimin estivesse tentado fazer Taehyung ficar calado, todos ouviram o que ele ia dizer. Incapaz de olhar para os outros ou mesmo de reagir de acordo, o produtor olhou para o chão. Não queria ver que tipo de reações eles tinham no rosto.

"Okay, acho que esse é o sinal de que todos devemos ir para casa, e vocês dois...", Seokjin falou apontando para Taehyung e Jimin, que haviam tentado parar de brigar ao ouvir a voz do mais velho. "Vocês dois, pra cama!"

"Mas, mãe...", Taehyung choramingou a fim de conseguir evitar que a ira do mais velho recaísse sobre si, enquanto Jeongguk sabiamente se despedia e ia embora sem fazer muito alarde. Yoongi acenou para o garoto, que lhe sorriu antes de desaparecer porta a fora.

"Eu sei que eu sou uma figura maternal, Taehyung, mas não me chame de mãe, eu já falei isso", segurou a ponte do nariz entre o indicador e o polegar.

Enquanto a cena se desenrolava e Seokjin tentava fazer com que Taehyung se levantasse e fosse para o quarto, Jimin sentou-se no chão e ficou para trás, exatamente ao lado de Yoongi, que havia descido para o chão quando eles resolveram jogar cartas.  “Vou só me despedir antes que ele vá embora, afinal, eu convidei ele pra vir pra cá”, explicou para Seokjin, que lhe lançara um olhar questionador enquanto segurava Taehyung pelo pulso a fim de arrastá-lo consigo.

"Está tudo bem, Jimin, eu vou deixar vocês e ir...", Yoongi tentou dizer, levantando-se do chão, mas foi interrompido.

"Não, hyung!", o jovem falou de um jeito parecido com que havia gritado o nome de Taehyung momentos antes. Yoongi o olhou alarmado pela forma como ele havia falado e percebeu que os olhos do garoto demonstraram espanto, primeiro, depois quebraram contato visual, fitando o chão.

"Quer dizer, eu, anh, desculpe."

"Está tudo bem."

"Mas... hyung?"

"O quê?"

"Você quer?". Oh, céus, aquela pergunta poderia ter tantos sentidos que Yoongi não tinha mais ideia de nada. Nem do que ele queria que aquilo significasse, afinal.

"O quê?"

"Lap dance." Ele murmurou, e se levantou, aproximando-se de Yoongi.

O mais velho estava com a boca entreaberta e não respondera – sua mente se fixara na forma como Jimin andava em sua direção, na forma como a mão dele pousou sobre seu peito, empurrando-o até que sua panturrilha encontrasse o sofá e ele caísse sentado sobre o móvel. Então o mais novo sentou-se em seu colo, seu peso prendendo-os ali.

Nenhum deles notou a forma como Taehyung sorriu enquanto era empurrado por Seokjin na direção do quarto, sabendo exatamente o que estava acontecendo enquanto o barman ignorava completamente o que se passava. Jimin ainda demonstrava sinais de vergonha, com aquela coloração rosada em seu rosto, em seu pescoço e, Yoongi também percebeu, na ponta das orelhas. Ainda assim, ele não voltou olhar para o chão, deixando que seu olhar turvo se demorasse nas orbes do mais velho.

"Não, Jimin, você está bêbado, você não precisa", falou calmamente, pousando suas mãos com gentileza nos ombros do garoto para afastá-lo de si, mas sua respiração ficou presa na garganta ao notar como o outro mordia o lábio inferior.

"Hyung?", ele perguntou sem dar sinais de que o havia ouvido, o lábio que estava sendo mordido estava úmido e avermelhado, prendendo a atenção de Yoongi. "Você quer ou não?"

"Eu...", tentou responder, mas Jimin estava sentado em seu colo, e seus rostos estavam tão perto naquele instante, que ele sentia o cheiro de álcool que emanava dele.

Jimin buscou suas mãos, conduzindo-as até que estivessem sobre seu quadril. Yoongi respirou fundo enquanto sentia sua cabeça girar, mas foi capaz de perceber que Jimin levantou-se o suficiente para apoiar-se sobre seus joelhos, mexendo o quadril do jeito como o produtor já o vira fazer no palco.

"Merda, não, Jimin, por favor. Eu... Você está bêbado. Você precisa dormir, okay?", retirou as mãos dos quadris dele, segurando seu rosto, em vez disso, enquanto tentava argumentar. Jimin parou de se mexer em seu colo, para alívio de Yoongi, que suspirou sabendo que ele tinha limites.

"Hyung?", Jimin o chamou, com os olhos pesando de sono e voltando a sentar-se sobre o colo de Yoongi. Aparentemente ele mal conseguia se manter de pé.

"O quê?"

"Eu estraguei tudo?", ele perguntou com a voz quase diminuindo ao um sussurro.

"Não, Jimin", Yoongi assegurou, acariciando a rosto dele, vendo os olhos se fechando lentamente, as sombras dos cílios dançando sobre a pele abaixo dos olhos do moreno. "Não estragou nada. Mas você precisa dormir, certo?"

"Certo. Eu confio em você, hyung...", ele soltou mais como um último suspiro antes de encostar a cabeça sobre o ombro do mais velho e adormecer.

"Taehyung está dormindo no quarto", Seokjin anunciou ao voltar do interior do apartamento minutos depois. "Você pode me ajudar a carregá-lo?", perguntou, sem saber o que havia acabado de acontecer.

Talvez fosse melhor assim.

 

 

 

Yoongi mandou uma mensagem para Jimin, desejando que ele tivesse dormido bem e perguntando como ele estava.

A resposta viera na forma de uma mensagem simples, informando-o da situação. Yoongi gostava de mensagens simples, simples era bom e não exigia muito de si, mas mensagens simples de Jimin eram, no mínimo, estranhas.

 

 

"Desculpe, hyung." Ele mandou alguns minutos depois da última mensagem simples, enquanto o produtor tentava decifrar o que tudo aquilo significava. Não havia sequer emoticons daquela vez.

"Pelo quê?", Yoongi enviou de volta, mas a resposta não veio imediatamente.

 

 

Tampouco veio durante todo o dia.

Yoongi não costumava ligar muito para o celular quando estava trabalhando, mas ele não conseguia não olhar para o celular de minuto em minuto, recebendo olhares de Namjoon, olhares que ele preferia não saber o que queria dizer, porque sabia que não ia conseguir lidar com o que quer que fosse.

Passou a controlar melhor a partir do momento em que percebeu que ele estava beirando a paranoia, então toda vez em que ele pensava em esticar o braço para pegar o aparelho, ele parava, respirava fundo e recolhia a mão, fingindo que não havia pensado em checar as notificações novamente.

À noite eles começaram o processo de gravação do álbum dos garotos, depois que as músicas haviam sido aprovadas pelo presidente da companhia.

O grupo tinha um horário apertado entre treinos de canto, aparições em programas e em eventos, ensaios e encontros com fãs, mas eles sempre davam um jeito de encaixar os preparativos para o novo lançamento. Infelizmente, no entanto, os horários não eram muito humanos, nem para os integrantes do grupo, nem para aqueles envolvidos diretamente na parte técnica.

Foi nesse momento em que Yoongi conseguiu esquecer que seu celular existia, voltando a olhar para a tela somente quando eles haviam acabado com as obrigações daquela noite e ele estava voltando para casa.

Antes de dormir, enquanto olhava para as últimas mensagens na conversa, Yoongi se perguntava se deveria tentar enviar mais alguma coisa, mas desistiu, sabendo muito bem o que aquilo significava, ele estava sendo definitivamente ignorado.

"Tá tudo bem", disse a si mesmo, fingindo que não se importava.

 

 

 

Estava começando a achar que havia feito algo errado, mas repassou os eventos da noite anterior e ficou irritado, porque ele tinha certeza absoluta de que seria o maior idiota da face da Terra se tivesse se aproveitado de Jimin no estado em que ele se encontrava na ocasião.

Deixando o problema com o rapaz de lado, porque ele não estava com cabeça para pensar muito naquilo ou simplesmente mandaria alguém se foder sem pensar duas vezes, as coisas na companhia estavam indo bem. As gravações acabaram em uma semana, dando tempo de sobra para finalizar as músicas antes que elas fossem copiadas em massa para as unidades de CD.

Para comemorar, o setor de produção musical - e Jung Hoseok, um dos coreógrafos que nunca ligou muito para a rivalidade existente entre as pessoas responsáveis pela coreografia e as pessoas responsáveis pela produção das músicas – resolveu sair depois do horário normal de expediente para comer e jogar conversa fora. Donghyun tentou fazer Ikje pagar, já que ele era o mais velho e o responsável imediato pelo setor, mas este era como uma raposa esperta que nunca cairia nos truques de Donghyun.

"Você devia saber que, como mais velho, eu sou imune a esses artifícios que você tenta usar sempre."

"Não custa tentar." Donghyun deu de ombros. "Ei, Yoongi", ele o chamou, mas naquele momento, em que tudo estava resolvido e acabado, seus pensamentos estavam começando a escorrer na direção do garoto de sorriso agradável que vinha perturbando seus pensamentos de vez em sempre.

"Yoongi!!", ele gritou, tão perto de Yoongi, que este não pôde evitar pular da cadeira onde estava sentado.

"Que merda- Quer morrer, idiota?"

"Eu só quero saber se você vem com a gente... A menos que você tenha outros planos", ele sorriu, movendo as sobrancelhas para cima e para baixo, dando a entender que tinha uma ideia nada inocente do que queria dizer com “outros planos”.

"Faz tempo que você não sai com a gente, Yoongi", Ikje argumentou.

"Se vocês estiverem dispostos a lidar comigo, então tudo bem", não era como se ele tivesse outras coisas para fazer mesmo.

"Como se nós não fizéssemos isso há anos", Namjoon interveio.

"Não é como se vocês fossem perfeitos...", riu, acompanhando os outros na direção dos elevadores, o último a sair - Ikje - desligando as luzes atrás deles.

Yoongi gostava de sair com o grupo.

Conhecia-os desde que entrara na empresa como um mero estagiário que posteriormente conseguiu um contrato efetivo e continuou fazendo basicamente o mesmo de sempre. Todos foram bons para ele, mesmo que o Yoongi de então fosse ainda mais tímido, ainda mais introvertido.

O único problema, Yoongi pensou, é que às vezes ele sentia que não podia relaxar de verdade perto deles. Seus sorrisos eram contidos, sua participação nas conversas normalmente era mais séria, mesmo que o clima ao redor de todos fosse mais amigável, apropriada para a mesa de um bar em vez das mesas dos escritórios da companhia. Era como se Yoongi tivesse guardado ainda dentro de si aquela pequena parte que precisava ser reconhecida e respeitada, como se, se ele se abrisse de verdade, ele não fosse ser visto da mesma forma de novo.

Eles eram seus amigos, mas também eram seus companheiros de trabalho, afinal.

Nem mesmo bebericando doses de soju aqui e ali – ele sequer sentia o efeito do álcool, sempre tivera uma tolerância boa e seus tempos de faculdade foram perfeitos para expandir seus limites, sem dúvida, embora ele já não bebesse com a frequência com que estivera acostumado à época.

Então ele se lembrou da noite que passara com Jimin e os outros, de como ele havia sorrido mais, sentindo-se mais relaxado até.

Pediu outra garrafa de soju, dizendo que pagaria a próxima rodada de bebidas, chateado com Jimin, chateado com a noite em que o conhecera e a noite em que voltara a encontrá-lo, chateado consigo mesmo por se deixar afetar tanto por alguém que ele não podia ter, mesmo que uma fagulha de esperança tivesse se acendido quando Jimin sentou-se em seu colo na outra noite, intensificando-se quando sentiu sobre seu toque a forma que o quadril dele possuía, quando o sentiu se movimentar.

"Eu não me importo", murmurou para si mesmo, enquanto virava o copo de soju, ouvindo as risadas dos outros, animados em vê-lo aproveitando a noite.

"Nós merecemos", Namjoon comentou para que só ele ouvisse, e, em parte, era algo que ele precisava ouvir.

"Isso parece a faculdade de novo", Yoongi disse a título de resposta, mesmo que Namjoon e ele não tivessem estudado no mesmo lugar, ao mesmo tempo.

"Acho que nós repetimos esses rituais bárbaros porque sentimos falta do que ficou para trás. Não me surpreende, de verdade". Yoongi olhou para Namjoon, tentando entender o que acabara de ouvir. Sem conseguir, no entanto, ele começou a rir. Primeiro uma risada curta que, depois de um breve intervalo, voltou a ser ouvida, e de novo, e de novo, até que ele estava se curvando para frente e batendo palmas, incapaz de se controlar.

Namjoon riu também, e Yoongi disse a si mesmo que poderia se soltar sempre que quisesse.

 

 

 

Todavia não bebeu o suficiente para esquecer.

Sua ressaca no dia seguinte limitara-se à sede e a um ligeiro desconforto no estômago, mas ele estava pronto para passar o dia na cama, uma vez que não precisaria ir trabalhar.

Após tomar um pouco de água, ele voltou debaixo das cobertas, disposto a dormir o dia inteiro, mas seu plano inevitavelmente apresentou falhas, quando ele percebeu que precisava comer alguma coisa e não havia nada dentro do apartamento onde morava que ele pudesse comer com a certeza de não ter problemas de infecção intestinal depois.

Yoongi tomou um banho, sentindo-se ligeiramente melhor após sair do banheiro. Pegou as chaves do carro, de uma marca popular que ele comprara depois de conseguir economizar algum dinheiro – detestava sair da empresa tarde da noite, cansado, e ainda tendo que fazer um percurso de horas para voltar para casa. Então ele se lembrou de que havia deixado no bar onde eles haviam ido, porque ele preferira não arriscar voltar para casa dirigindo depois de beber um pouco.

Finalmente de posse do carro, dirigiu por alguns quarteirões até estacionar perto de uma cafeteria familiar, talvez um pouco de café iria lhe fazer bem – e ele até poderia comer alguma coisa ali.

Estacionou o carro e remexeu no bolso para garantir que andava com a carteira antes de se aventurar pedindo coisas que não poderia pagar por. Quando levantou o rosto, viu Jimin sentado perto da janela, em uma mesa diferente daquela que eles haviam se sentado quando se encontraram ali dias antes. Taehyung estava com ele, e ambos riam – Jimin com os olhos desaparecendo naqueles risquinhos, a mão pequena e adorável cobrindo a boca, escondendo o sorriso bonito que tinha sido capaz de derreter um pouco do coração de Yoongi.

Sem perceber, o produtor parou de andar e observou a cena. Ele deveria estar pagando por todas as coisas ruins que ele fizera com as pessoas, não havia outra explicação para aquilo.

Considerou suas opções: entrar e fingir que não vira os dois ali, esperando que a situação não se tornasse estranha o suficiente para fazê-lo perder o apetite, ou poderia dar meia volta e ir comer na loja de conveniência da esquina, evitar momentos desagradáveis e desconfortáveis que ele não tinha estômago para enfrentar.

Vendo Jimin sorrir para Taehyung, que gesticulava tanto quanto um boneco de posto de gasolina, a escolha era bem óbvia.

"Merda, eu detesto café de loja de conveniência", Yoongi reclamou, enquanto atravessava novamente a rua.

 

 


Notas Finais


Quando você pensa que vai estar livre e tranquilo na vida, a vida vem e lhe prega uma bonita de uma peça :'D

OULAAR!! Eu penso em coisas para colocar aqui e fico pensando no quanto tudo soa como desculpas e eu tenho me tornado avessa a desculpas, tenho só assumido as responsabilidades e fim. Então, desculpem a demora, aconteceu, eu não tenho nem como explicar realmente, mas espero que esse capítulo lindo e cheiroso compense pela demora :'D

Sempre me deixa muito feliz que estejam acompanhando essa fanfic! Muito obrigada pelos favoritos e especialmente pelos comentários!!

Acho que é isso?

Beeeeeeijos ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...