1. Spirit Fanfics >
  2. FORA DO RINGUE >
  3. Vovô Coop.

História FORA DO RINGUE - Vovô Coop.


Escrita por: brunaalbrecht

Capítulo 4 - Vovô Coop.


Fanfic / Fanfiction FORA DO RINGUE - Vovô Coop.

No caminho pra casa tento me preparar psicologicamente pras possíveis consolaçoes da minha família, que por acaso não é nada convencional.. somos eu, minha mãe Kristen, uma organizadora de festas muito dedicada , minha irmãzinha Gabs e meu avô Cooper, que passou sua vida sendo Diretor da Toronto's Highschool Garden. Sempre estudei lá, sobre a supervisão do meu querido vovô Coop, ou seja, nuca pude ser aquela pessoa que faz coisas radicais e vai nas festas das irmandades secretas de madrugada.

Meu avô sempre tentou me tratar como uma aluna normal dentro da escola, mas ainda com todo seu profissionalismo em algumas situações características como bailes de final de ano, Halloween parties, ou até mesmo conversas casuais sempre senti seu olhar protetor me observando. De todas as netas, que são quatro no total: Eu, Gabs, Gigi e Hobs meus dois primos filhos da minha tia Danielle que mora há algumas quadras daqui, eu sou a preferida e não falo isso pra me gabar na verdade a família toda meio que ja se acostumou com esse título, minha relação com vovô Coop sempre foi muito profunda e acho que sempre será.. talvez por quando eu ter seis anos meu pai ter abandonado nossa família, ele simplesmente sumiu foi morar em outro canto do mundo sem olhar pra trás, eu era muito pequena e talvez pelo trauma da situação não me lembro de muitos detalhes, mas me lembro da dor, da dor de se sentir rejeitada por uma pessoa que foi programada biologicamente para te amar e proteger. Nessa época fiquei muito abalada e não conseguia comer, nada conseguia passar pela minha garganta e então tive que ser internada pra conseguir me recuperar de uma anemia muito forte que havia adquirido, e precisei tomar sangue.. durante uma semana fiquei num estado muito crítico e vovô Coop doou todas as bolsas que eu precisava, ele largou todo seu trabalho e todas suas obrigações profissionais para ficar ali comigo dia e noite sem nem pestanejar, enquanto meu pai simplesmente desapareceu.

Então vovô Coop sempre teve esse senso de responsabilidade comigo e eu essa imensa ligação com ele de profunda gratidão e amor. Minha irmãzinha Gabs é fruto de um antigo relacionamento da minha mãe logo apos separação ele teve um relacionamento com seu melhor amigo, o George, claro que o relacionamento nào deu certo mas George sempre foi um pai presente pra Gabs e um amigo muito companheiro da família.

Quando abri a porta de casa, era como se tivesse o poder de prever o futuro. Quatro pessoas com chapéus de festa e balões de coração, apitos e confete e ao fundo da nossa sala de jantar uma faixa escrito: " Parabéns pela primeira de todas as suas futuras grandes conquistas. Amamos você".
Aquilo foi o suficiente pra eu voltar a desabar em lágrimas todos ficaram tão felizes quando souberam dessa oportunidade, torceram tanto por mim.. caio em prantos e James com uma cara de interrogação vem ao meu encontro.. "- Amor? O que hove? Por que está chorando? Está tão emocionada assim com nossa homenagem.. não sabe que a sua familía adora uma festa?"

Vovô Cooper, minha mãe e Gabs soltam os balões e vem ao meu encontro. Vovô Coop da um chega pra lá no James meu namorado desde a época da escola, vovô nunca tolerou ele, na verdade acho que ele tería essa reação com qualquer pessoa do sexo masculino que tentasse se aproximar de mim, de repente me pego pensando em como vovô se daría bem com Tyler, alguma coisa naquela rebeldia dele cairía bem com a proatividade do vovô, logo depois me dou conta que não vovô Coop odeia tatuagens e condena qualquer tipo de violência e do jeito que ele estava socando aquele saco de pancadas velho e fedido não me parece ser uma pessoa muito pacífica.. só posso estar delirando. Quando recobro minha consciência estão todos fazendo perguntas e limpando minhas lágrimas e vovô Coop está dizendo:

"- Não se culpe minha filha, você não tem culpa de nada, se estes esnobes não souberam reconhecer seu valor nessa entrevista a perda é deles! Eles nunca encontrarão ninguém tão qualificada e empenhada pra uma situação quanto você. Não fique triste isso quebra meu coração ver você chorar desse jeito, vamos conseguir outra entrevista e você pode tentar outras bolsas vou contatar todos meus amigos agora mesmo." E saiu com seu celular na mão, vovô Coop é muito atualizado em questões tecnológicas.

" - Não teve nem entrevista!" Solto essa frase entre soluços.

" - Eu acho que foi tudo uma farsa daquela secretária que estava de olho no vovô, uma brincadeira de mal gosto. Desde que cheguei la os vigilantes tentaram me avisar que nunca antes na história da Bistle houve uma entrevista de trabalho no sábado as 6 da manhã. Pra ser sincera achei estranho também quando fui informada sobre o horário da entrevista principalmentr por ser em um sábado, mas pensei como Sr Bistle deve ser um homem muito ocupado, seus horários também não devem ser muito convencionais. E simplesmente acreditei. Chegando lá não tinha ninguém alem dos zeladores e de um garoto insportavelmente irritante e convencido, que discutiu comigo durante todo o tempo que estive lá.. inclusive o acertei bem na cabeça com minha bolsa depois que ví que tinha sido enganada a respeito da entrevista de tão descontrolada que eu fiquei. Tudo isso pra depois eu descobrir que esse garoto era simplesmente o filho do Sr. Bistle, sim o próprio herdeiro Bistle.."

" - Você acertou Tyler Bislte na cabeça com essa sua bolsa gigante Beatrice???" Indaga minha mãe incrédula.

" - Aquele babaca? Deve ter merecido isso mesmo linda, queria ter estado la pra dar uma lição nesse babaca". Diz James, meu namorado há três anos, joga lacrosse em uma faculdade de pouco prestígio aqui em Toronto,por suas notas serem muito baixas ele não conseguiu se inscrever em um lugar melhor. James é muito bonito, loiro e olhos azuis quase transparentes, um corpo atlético típico de um bom jogador de lacrosse.. mas fazendo uma rápida comparação entre Tyler e James acho que essa não seria uma briga nada justa.. os golpes que ví Tyler dá naquele saco velho de pancadas em 30 segundos ja dizem tudo.

" - Como todo mundo sabia sobre Tyler Bistle menos eu? Você conhece ele mãe? E você James? Meu Deus eu estava indo pra uma entrevista de trabalho na faculdade do pai dele e ninguém me disse nada sobre essa pessoa ou sobre um possível encontro pra eu não parecer totalmente despreparada como fui hoje caso acontecesse algum tipo de contato ou encontro acidental como aconteceu hoje!!! Muito bom saber que posso contar com vocês".

" - Não é minha culpa que você não sabe o que está acontecendo pelas ruas, George já fotografou Tyler várias vezes nessas lutas livres "proibidas", pensei que ja tivesse comentado sobre isso com você. E agora que conheceu o garoto, o que tem de errado com ele? Ele é dono de um império e luta clandestinamente em campeonatos selvagens por ai.. "que se passa?" - Minha mãe tem essa mania de soltar algumas pequenas frases em Espanhol pra mostrar que os doze anos em que vovô Coop gastou pagando o curso pra ela valeram a pena.

" - Eu não fiquei conversando com ele sobre os seus traumas de infância mãe, então não sei exatamente qual o seu problema, e ah me desculpe se também não me interesso por um bando de trogloditas lutando clandestinamente em locais estranhos como o George fotografa em seu documentário, e outra ele não é um babaca James, quer dizer, pode até ter sido, mas depois tentou me ajudar falando que ia tentar falar com o pai dele pra saber o que aconteceu e tentar remarcar porque eu realmente merecia estudar ali... Mas eu estraguei tudo com esse meu temperamento que eu herdei não sei de quem! Sinceramente!"

Minhã mãe reclama alguma coisa baixo com Gabs e só consigo reconhecer "Do seu querido pai.." Ignoro todos eles e subo pro meu quarto, James tentar me persuadir a sair com ele para um sorvete e algo em sua falta de tristeza ou angústia pelo o que estou vivendo me traz uma distância tão grande. Talvez ele não me conheça o suficiente pra saber o quanto isso era importante pra mim, mas ele tem ouvido sobre esse sonho por três anos. Enquanto um completo estranho que ouviu sobre isso somente cinco minutos considerou entrar em contato com seu pai, o que me pareceu muito doloroso pra ele, somente pra tentar me ajudar nessa situação. Me repreendendo mentalmente por estar comparando os dois novamente, e até parece que aquele Tyler faria alguma coisa por mim nessa questão.. ele me parece uma pessoa que não age sem pensar no interesse próprio.. e pelo que disse de sua relação com o pai, mesmo que tentasse não tería êxito. Decido ir me deitar na tentativa de acordar me sentindo melhor.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...