1. Spirit Fanfics >
  2. Friendzone >
  3. Beija ou passa?

História Friendzone - Beija ou passa?


Escrita por: Cyber_Bard

Notas do Autor


Oieeeeeee, como vocês estão, seus lindos?
Queria agradecer por todos os likes e comentários e amor. Não sabem o quanto eu fico feliz com isso! *w*
Esse capítulo é um pouco maiorzinho. Friendzone deve ter em torno de quatro ou cinco capítulos então acho que esse vai ser o tamanho médio deles, idk. Se ficou muito grande ou cansativo, me avisem, tá?
É isso aí, espero que gostem. E, ó, tem sangue novo na área HSAIHSAUHAS

Capítulo 2 - Beija ou passa?


If you put two and two together you

Will see what our friendship is for

 

 

O combinado era que iriam todos juntos para a casa de Jaemin por ser a mais próxima da escola. Era um final de tarde bonito, com o céu tingido em nuances de alaranjado e púrpura conforme o sol ia se pondo. Haechan espreguiçou-se lentamente e lançou um olhar para dentro do colégio bem no momento em que Mark cruzava o pátio e os alcançava no portão.

Aquilo era uma surpresa. Mark era tão certinho que Haechan realmente esperava apenas uma mensagem dizendo que o mais velho tivera algum compromisso de última hora e pedindo desculpas por desmarcar, mas não. Ali vinha o amigo, com os cabelos descoloridos cor de rosa pastel destoando dos demais alunos. Haechan se pegou sorrindo com aquela visão.

- Cheguei, vamos?

Perguntou Mark com um sorriso, fazendo um toque de mãos para cumprimentar os amigos. Viraram-se para começar a caminhar em direção a casa de Jaemin, mas nem bem o fizeram e esbarraram com duas pessoas. Renjun revirou os olhos ao reconhecer o irmão mais novo ali e perguntou:

- Chenle, você não tinha aula de canto hoje? O que está fazendo aqui?

- Não fui, hoje era só a parte teórica. Posso dar uma olhada na matéria mais tarde.... Daí chamei o Jisung para estudar comigo.

- E por que não estão em casa estudando e sim na porta do colégio, fazendo vários nadas?? – Renjun perguntou, parecendo ficar um tanto irritado com aquela desculpa esfarrapada que o irmão tinha dado para ficar vadiando até tarde na rua

Jaemin passou um braço pelos ombros de Chenle e apertou sua bochecha bem de leve, intervindo:

- Deixa os meninos, Jun, se eles estão aqui é porque já estão indo para casa, né? 

- Na verdade... Jaemin hyung, será que você pode me emprestar aquele seu livro de biologia?  - Jisung perguntou.

Ouvir a voz de Jisung era algo realmente muito raro para 90% das pessoas. Renjun costumava ouvi-lo falar com bastante frequência já que era o melhor amigo de Chenle e os dois meninos viviam grudados, mas parecia que sempre que havia mais alguém por perto, Jisung se fechava como se fosse uma conchinha. Na verdade, Renjun às vezes até se perguntava como o menino mais tímido da turma fora se dar bem logo com Chenle, expansivo e metido a popular como era. Talvez o ditado sobre os opostos se completassem realmente fizesse algum sentido.

- Claro, neném. – Respondeu Jaemin, sorrindo para o maknae – Querem vir com a gente? Daí eu procuro o livro em casa e te dou ainda hoje.

Jisung agradeceu com uma leve reverência e um sorriso enquanto Jaemin soltava Chenle.

Os dois mais novos trocaram um breve olhar entre si, mas logo desviaram os rostos novamente. Eram bem rápidos, mas não tanto quanto a perspicácia de Haechan, que ergueu uma sobrancelha, estranhando o comportamento dos dois meninos. A expressão de Renjun tinha voltado a ficar meio fechada, provavelmente ainda pilhado por pegar o irmão matando aula então Haechan achou melhor guardar a impressão que teve para si mesmo e pôs-se a caminhar em direção a casa de Jaemin, acompanhando os demais que já iam um pouco a frente.

Eram um grupo estranho. Jeno e Jaemin iam na frente, de mãos dadas, Jeno falava alguma coisa sobre um livro que estava lendo atualmente enquanto Jaemin parecia uma anteninha, ouvindo o que o outro lhe dizia, mas também atento às dicas de skate que Mark dava para Renjun. Jisung ia logo atrás de Mark com o rosto abaixado e levemente corado. Chenle parecia não querer ficar muito perto do irmão, mas Renjun sempre acabava dando um jeito de se aproximar novamente, quase como um guarda costas. Haechan ia por último, as mãos nos bolsos, observando todo mundo para não perder a chance de fazer alguma piada.

Jaemin morava em um pequeno apartamento de dois quartos, junto com a mãe e o irmão mais velho, Yuta, que já estava na universidade. Era um apartamento simples, no estilo japonês: uma sala ampla com um futton fofinho que servia como sofá e mais um bom tanto de zafus já que a mãe de Jaemin adorava receber gente para jantar nos finais de semana.

O dono da casa deixou os amigos se acomodarem na sala e fechou a porta indo deixar a mochila no quarto e pegar o livro que Jisung havia pedido emprestado. Haechan largou a mochila num canto e caçou o saco de milho para pipoca que tinha trazido, dirigindo-se para a cozinha com a naturalidade de quem já era de casa.

- VOU FAZER A PIPOCA, VIU? – Gritou, avisando Jaemin que ia começar a fazer o lanche.

- Não sei vocês, mas eu já estou louco para ir para universidade e me mudar. Tipo, olha para isso, uma sala só para gente!! Isso nunca que acontece lá em casa. Sempre está cheia de gente, sempre. – Comentou Renjun, se espalhando sobre várias almofadinhas, todo folgado

- Eu quero também, mas acho que vou sentir falta de casa. Appa é meio rígido, mas sabia que... – Jeno claramente iria acrescentar mais alguma coisa à sua fala, mas o olhar do rapaz caiu sobre uma garrafa azul sobre a mesinha de centro – O que que é isso?

O rapaz revirou a garrafa cuidadosamente entre os dedos longos, lendo o rótulo chamativo enquanto os outros meninos aos poucos também eram atraídos pela garrafa que até então ninguém havia notado ali. O rótulo dizia se tratar de uma vodka francesa, sabor algodão doce. Jeno ergueu uma das sobrancelhas e destampou, sentindo o aroma levemente adocicado da bebida.

- Isso parece bom hein. Será que dá ruim se a gente provar? – Jeno perguntou para Mark, enquanto Renjun pegava a garrafa para sentir o aroma da bebida.

- Não é nosso, deixa isso aí. – Respondeu o mais velho, observando os meninos com cuidado

Jaemin voltou do quarto trazendo o livro nas mãos no mesmo momento em que Haechan voltou da cozinha com várias tigelinhas de pipoca.

- Prontinho. Podemos começar. – Afirmou Haechan, pulando para o sofá ao lado de Mark

Chenle deu um longo olhar para a pipoca e Jaemin não pode evitar uma risada:

- Aqui está o livro, mas acho que agora vocês já tão de olho em outra coisa né?

- Desculpa, hyung. Não queremos dar trabalho.... – Afirmou Chenle, um pouco sem jeito.

- ENTÃO VAI PARA CASA ESTUDAR. – Renjun protestou, enchendo a boca de pipoca logo em seguida.

- Ai, Renjun. Deixa de ser tão implicante assim... Ó, podem ficar um pouco, vocês lancham com a gente e depois vão para a casa. Não vamos poder jogar muito também porque geral tem prova amanhã.

Os meninos pareceram um tanto tímidos, mas aceitaram e foram se sentar com os demais ao redor da mesinha de centro. Jaemin foi buscar mais um pouco de pipoca e refrigerante para os mais novos e então se sentou em uma das almofadinhas redondas, esticando as pernas sobre o chão de madeira encerada.

- Então, vocês sabem as regras né? Vamos usar...... Deixa eu ver.... – Começou Jaemin, olhando ao redor procurando algo que pudessem usar pra definir o sorteio de quem fazia as perguntas e quem respondia

KaTalk!

O celular de Mark apitou sobre a mesa. Sempre. O menino ocupado já era solicitado novamente.

- Ahhh, não senhor! Hoje você é nosso. – Riu e com um movimento rápido, pegou o celular de Mark, desligando-o para ter certeza que não seriam mais incomodados. – Aqui. A parte inferior aponta para quem vai fazer o desafio ou a pergunta, a superior para quem tem que responder. Certo? – Explicou Jaemin, olhando os outros meninos para se certificar que tinham entendido aquela regra simples.

- Ok, começa logo. – Falou Chenle num tom brincalhão.

- Yah! Quem disse que vocês vão jogar???? – Protestou Renjun atirando uma das almofadinhas no irmão menor.

- Deixa eles, Renjun. – Mark riu e girou o próprio celular. Dando início ao jogo.

O aparelho parou com a parte de baixo voltada para Jaemin e a de cima, para Jeno. Antes mesmo que Jaemin pudesse perguntar se o amigo queria verdade ou desafio, Jeno tratou de falar:

- Verdade, mozão!

- Ihhh, já começou arregando.... – Haechan caçoou, rindo junto com Renjun e Mark.

Jaemin pareceu pensar por alguns segundos e então mandou a melhor pergunta da noite:

- Qual seu suco preferido?

Dessa vez, até Jisung riu da pergunta idiota e completamente aleatória de Jaemin.

- Eu não deixei de dormir hoje à tarde para ouvir um negócio desses. – Falou Haechan enquanto Jeno cobria a boca para rir, fazendo com que seus olhos se transformassem em duas linhas de tão fechados.

- E depois o Jaemin diz que eu sou sem graça.... – Falou Jeno ainda entre risos - Vamos fazer assim, se demorar muito para perguntar, fizer pergunta chata, não quiser responder ou fazer o desafio, vai ter que beber uma dose disso aqui ó. – Sugeriu, mostrando a tal da garrafa azul pela qual tinham se encantado mais cedo.

- Os meninos ficam de fora. Bebem refrigerante. – Falou Mark olhando para os menores.    

Como ninguém pareceu discordar desse detalhe, Jeno se adiantou:

- Sendo assim, meu suco preferido é o de melancia....... E agora você bebe porque a sua pergunta foi horrorosa.

Jaemin pegou a garrafa devagar, ainda meio hesitante, respirou fundo e então tomou o primeiro gole, sentindo o gosto do líquido encher a boca.

- Isso é bom, é doce, mas não muito... – Comentou Jaemin antes de girar o celular novamente.

Dessa vez o celular apontou que Mark faria a pergunta para Haechan, o mais velho riu e se ajeitou no sofá. Agora era a oportunidade que queria para se vingar daquelas ameaças e de todas as zoeiras que Haechan o submetia.

- Eu ouvi “desafio”? Ok, desafio então. Hyuck eu desafio você a....

- Hey! – Haechan tentou protestar entre risos, mas o mais velho o ignorou

- ... Fazer a dança das Spice Girls. Qual, gente? Wannabe? Say You’ll be There? – Perguntou Mark, fazendo os meninos conversarem entre si qual das coreografias era mais embaraçosa

- Mas eu não sei dançar nenhuma.. – Falou Haechan ainda com um ar de riso com aquele desafio imposto.

- Ou dança ou bebe. – Falou Jaemin, rindo.

- Vocês são todos uns bandidos! Estou bem arranjado de amigo, viu... Canta aí então, Mark. Apelão do inferno. – Falou Haechan, se levantando com uma expressão exageradamente decidida no rosto, fazendo todos na sala rirem ainda mais.

Mark começou a marcar a batida da música batendo nos joelhos enquanto Renjun o acompanhava na percussão ao bater palmas. Chenle e Jeno apenas riam, Jisung observava ora Haechan, ora Mark; e Jaemin fingia fazer os backing vocals. 

Haechan era uma caixinha de surpresas e disso todos sabiam, só não achavam que fosse uma caixinha sem fundo. O rapaz decididamente assumiu o desafio porque não fez doce para dançar. Não sabia muito bem a coreografia e então começou a improvisar.   

 

I'm giving you everything

All that joy can bring, this I swear

 

Levou a mão direita até o peito e, em seguida apontou para Mark, dando uma piscada para provocar. O ato inesperado fez o mais velho se desconcentrar e soltar uma risada nervosa enquanto os demais meninos gritavam e tentavam continuar a marcar a música. Haechan não parou por aí, virou de lado e rebolou algumas vezes, descendo vários centímetros, mas mantendo o mesmo carão de antes. Mark agora não ria mais. Apenas observava, boquiaberto, o outro rapaz dançando ali em sua frente.

 

And all that I want from you

Is a promise you'll be there

 

Haechan jogou a cabeça ligeiramente para o lado, fazendo os cabelos lisos caírem como uma moldura bagunçada ao redor do rosto bonito e então jogou o quadril para trás e subiu até voltar a ficar em pé normalmente. Ao notar a expressão de Mark, Haechan soltou uma risada divertida, quase diabólica e decidiu que já havia cumprido o desafio. Com uma última rodadinha, o rapaz sorriu e fez uma pose de efeito ao cantar a última linha do refrão apontando novamente para Mark:

- Yeah, I want you baby!

Jaemin e Jisung olhavam de Mark para Haechan ligeiramente sem jeito, mas os demais meninos presentes ali bateram palmas e gritaram e jogaram pipoca em Haechan, que fazia reverências como se fosse uma grande estrela do rock recebendo flores dos fãs depois de um show incrível.

- Parece que o jogo virou não é mesmo, Mark? – Perguntou Haechan, provocando o amigo novamente que ainda estava com uma expressão completamente anestesiada.

Ao ouvir o próprio nome, o mais velho balançou a cabeça, tentando voltar a si. Só então se lembrou de fechar o queixo e soltou uma risada sem jeito para tentar disfarçar.  

- Professor de dança mesmo né... – Comentou Mark, enfiando pipoca na boca.

- Professor de dança é a tua mãe. Achou que eu não ia dançar né? Pois agora é você que vai beber essa desgraça aqui para aprender que ninguém me tomba. Pode beber... – Falou Haechan, arrancando mais risos dos demais enquanto pegava a garrafa e obrigava um Mark sem jeito a tomar vários goles da bebida alcoólica que descia fácil por ser adocicada.

A terceira rodada começou logo em seguida uma vez que o desafio de Haechan fez com que os meninos ficassem ainda mais ligados no jogo. Jisung foi desafiado por Jaemin a fazer aegyo para Renjun e Mark foi desafiado por Renjun a cantar um trava-línguas, mas falhou tão feio que teve que beber de novo. Já tinha escurecido por completo quando chegou a vez de Jisung fazer a pergunta para Jeno e apenas as luzes fracas das luminárias da sala iluminavam o ambiente, mas ninguém pareceu se incomodar com aquilo. O maknae hesitou por um momento e então perguntou baixinho:

- Hyung, é verdade que você e o Jaemin são namorados?

Os mais velhos riram com a pergunta, um pouco surpresos com uma questão daquele nível vinda do maknae, mas não comentaram nada para evitar que Jisung acabasse se fechando novamente. No fundo, até Renjun, que costumava estar sempre com ciúmes dos mais novos, estava feliz por vê-lo se soltando aos poucos.  

- Sim, só o Jaemin não percebeu isso ainda.

 Haechan e Mark gritaram enquanto Jaemin escondeu o rosto com as mãos e balançou a cabeça negativamente. Mark aproveitou para tomar mais uns golinhos de vodka enquanto ninguém reparava

- Não vale mentir! Vai ter que beber agora – Jaemin protestou, empurrando a garrafa na direção do outro, mas acabou soltando uma risada em seguida

- E quem disse que é mentira? – Retrucou Jeno, encarando o mais novo com um ar sério.

A sala silenciou.

De repente, todas as risadas e os barulhos de gente comendo pipoca morreram. Nem mesmo a respiração pesada de Mark, já um tanto bêbado, podia ser ouvida. Jeno permaneceu sério por alguns instantes enquanto Jaemin sustentava o olhar do outro rapaz, fitando-o com o rosto completamente impassível. Haechan esforçou-se naquele momento para tentar decifrar o que estava acontecendo entre os dois amigos, mas nem mesmo com toda a sua perspicácia foi capaz de descobrir o que havia por trás da máscara que Jae havia colocado.

Quando a tensão na sala parecia prestes a explodir, Jeno abriu um de seus sorrisos enormes e jogou uma almofada em Jaemin, pegando a garrafa de bebida da mão de Mark.

- Enganei o bobo! – Disse, soltando uma risada da cara do menor.

Os demais meninos pareceram soltar o ar todos de uma só vez e riram junto, voltando a se sentir confortáveis enquanto viam Jeno tomar um longo gole da bebida, quebrando o gelo que havia se formado ali instantes atrás.

– Nossa, Nana, eu devia ter tirado uma foto da sua cara... Bom saber que vai ficar assim quando eu te pedir em casamento no futuro – Jeno riu novamente, voltando a zoar com o mais novo e girou o celular para dar continuidade ao jogo.  

Jaemin respirou fundo, dividido entre alívio e raiva por ter sido trolado daquele jeito. Lançou um rápido olhar para Mark e viu que o mais velho parecia não ter se incomodado em nada com a brincadeira de Jeno, pelo contrário, ria feliz, com a cabeça deitada no colo de Haechan agora que tudo estava bem novamente. Sentia uma mistura de vergonha, frustração e ciúmes, sem saber exatamente o motivo delas, mas pela primeira vez no dia se perguntou por que diabos tinha decidido jogar logo aquele jogo.

Com um novo suspiro, Jaemin voltou a tentar prestar atenção no jogo; bem a tempo de ouvir a pergunta de Chenle para Haechan e se perguntar novamente por que inventara aquele Verdade ou Desafio.  

- Você ficaria com o Mark se tivesse uma chance, Haechan? – Perguntou Chenle, provocando uma nova onda de risadas e “ohhhs”

Haechan fitou o amigo jogado em seu colo: os cabelos cor de rosa, os óculos de armação redonda e escura dando aquele ar de intelectual descolado. Nada fácil responder aquela pergunta, ainda mais ali. Sabia há tempos que sentia algo a mais pelo amigo de infância. Amava todos os outros meninos, mas era apenas ao lado de Mark que seu estômago parecia revirar como se tivesse engolido várias pedras de gelo de uma só vez. No entanto, tinha plena consciência de que não era o único que parecia ter sentimentos pelo mais velho. Notava os olhares demorados que Jaemin lançava para o canadense às vezes e, naquele exato momento, podia perceber claramente que o outro amigo sorria forçado. Melhor negar. Para que correr riscos à toa já que Mark nunca parecera ter demonstrado nenhum sentimento especial por ele?

- Responde, hyung! Sobre o Mark.... Beija ou passa? – Chenle perguntou novamente, sua voz invadindo os pensamentos de Haechan.

Nessa hora, Mark riu. Deu uma daquelas risadas idiotas tão típicas dele. O olhar de Haechan imediatamente foi atraído de volta para os lábios bonitos, os dentes arredondados e até um tanto infantis.... Aqueles dentes que eram a coisa mais fofa do mundo. Haechan sorriu de volta e correu os dedos pelos cabelos do mais velho em um carinho delicado e quando deu por si, pegou-se pensando alto:

- Beijo.  

Haechan quis se xingar ao perceber que tinha falado alto, todas as coisas racionais que tinha pensado tinham ido parar aonde? Tentou pensar rápido em alguma saída com estilo, algum jeito de tentar voltar atrás e dizer que era tudo brincadeira, mas os demais meninos riam e brincavam e falavam um por cima do outro de um jeito que tornava impossível tentar voltar atrás agora. Jaemin comia enquanto olhava alguma coisa no celular, Jisung apenas sorria de leve enquanto fitava os outros. Haechan engoliu em seco e, lentamente, olhou para baixo, para a pessoa cuja reação era de longe a que mais temia, mas também a que mais importava ali: E Mark ria.

“Por que ele ria? Era tão absurdo assim?”, pensava Haechan. Talvez não tivesse levado a sério a resposta no final das contas, talvez todos tivessem interpretado como uma brincadeira. Haechan era o piadista, era possível esperar algo assim dele. Claro, só podia ser isso. Depois era só conversar com Jaemin e por uma pedra de vez nesse assunto e tudo ficaria bem, exatamente como sempre fora. Haechan sorriu esperançoso, começando a achar que não tinha sido assim tão ruim.

Foi então que, por um golpe de sorte ou de azar, foi Jeno quem desafiou Mark a seguir:

- Depois dessa verdade você já até sabe qual vai ser o seu desafio né? – Perguntou Jeno com um ar divertido na voz - Eu desafio você a beijar o Chan.

Não, Haechan não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. 

Mark olhou para cima, fitando o rosto de Donghyuck já que ainda descansava sobre o colo do amigo. A vodka forte e o estômago meio vazio pareciam cobrar a conta porque, ao fitar o outro, viu o rosto do mais novo um tanto embaçado, como se o observasse por trás de um vidro úmido. Talvez fosse por isso, mas nunca tinha achado Haechan tão bonito como agora.

Mark ergueu um pouco o tronco e levou as pontas dos dedos até a pintinha que o mais novo tinha no pescoço. O canadense sorriu e então deixou um sussurro escapar, próximo o bastante para que as respirações se misturassem:

- Eu sempre achei essa pintinha a coisa mais fofa do mundo.

Haechan tentou responder, mas sua voz não saiu. Sentiu os dedos de Mark se fechando ao redor de sua nuca, os rostos se aproximando cada vez mais, bem devagarzinho, até que seus olhos se fecharam ao mesmo tempo em que os lábios se tocaram pela primeira vez.        

O coração de Haechan parecia estar prestes a sair pela boca. Ao longe conseguia escutar os meninos gritarem numa algazarra ininteligível. No entanto, a única coisa que ocupava sua cabeça era o toque quente e úmido dos lábios do outro rapaz sobre os seus, a forma como se encaixavam, pressionavam e massageavam aquela região, lhe roubando todo o fôlego e fazendo suas pernas amolecerem como se fossem feitas de manteiga.

Não saberia dizer se ficaram dois segundos ou dois minutos naquele beijo, a única certeza é que terminara da mesma forma louca como havia começado.

As luzes se acenderam de repente, mas foi uma voz firme e adulta que fez os dois se afastarem rapidamente, visivelmente confusos e um tanto cegos com toda a súbita claridade que se fez presente no ambiente.

- Mas que diabos vocês estão fazendo?

Mark olhou para frente, vendo a sala antes toda arrumadinha transformada em um caos de almofadas e pipoca pelo chão. O irmão de Jaemin estava parado bem no meio da sala, com os braços cruzados na altura do peito e uma expressão que significava que estavam com problemas. Com grandes problemas.

- Yuta... – Mark começou a falar, tentando não deixar a língua enrolar demais. – Eu posso explicar, foi minha responsabilidade...  

Foi só então que Mark reparou na pessoa atrás de Yuta. Podia estar com a visão toda embaçada, mas jamais confundiria aqueles cabelos brancos cor de gelo. E foi nessa hora que Mark teve certeza que não importa o quão ruim a situação fosse, sempre dava para piorar um pouquinho...

 - Ah é bom mesmo que você tenha uma ótima explicação para isso, Mark Lee.... – Falou o loiro mais velho, encarando o canadense – Porque se não, você está muito fodido, irmãozinho.  


Notas Finais


GET IT LIFTED TANANANANAN 8DDD
E aí? O que acharam? Markhyuck sailing e deixando vários coraçõezinhos apreensivos com os desdobramentos desse beijo. Como o Mark vai se comportar depois que passar o porre? E a amizade do Chan com o Jae será que vai dar ruim? Falando em ruim, o tempo fechou pro Mark nesse finalzinho do capítulo né? Isso que dá ser o líder da patota e ainda ter um irmão das trevas. HSIUHSIAIHAS
Beijinhos, comentem o que acharam nos comentários. <3 ~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...