1. Spirit Fanfics >
  2. Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança >
  3. Dia trabalhoso

História Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança - Dia trabalhoso


Escrita por: AD_Silva

Notas do Autor


Um capitulo para fomentar a imaginação de vcs sobre o passado, o presente e o futuro da história! Rsrs
Boa Leitura!

Capítulo 8 - Dia trabalhoso


Fanfic / Fanfiction Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança - Dia trabalhoso

Alex acordou antes do nascer do sol e ficou sentada no parapeito de uma das varandas do corredor externo do castelo, não demorou muito para que Nick se juntasse a ela.

Bonjour, mademoiselle! — a cumprimentou em tom de brincadeira.

Bonjour, monsier. — forçou um sorriso.

— Pelo visto, não dormiu bem...

— Dormir, eu dormi, mas... — soltou um longo suspiro — Estou com uma sensação estranha, como se algo estivesse errado.

— Bom, se não estão... Vão ficar.

Alex olhou para ele, com espanto.

— Por que diz isso?

— ... Ontem no baile, aconteceram algumas coisas. — se apoiou no parapeito.

— Como o que?

— A rainha parecia estar com problemas em relação aos seus poderes... — respondeu, se lembrando de como ela se assustara ao perceber que tinha congelado o arranjo de flores.

— Que tipo de problemas?

— Ela congelou um dos arranjos e provavelmente não foi intencional, já que ela chegou a ficar pálida.

— Interessante. — disse Alex, pensativa — Você tentou falar com ela?

— Sim, mas ela disse que estava tudo bem, acho que não queria tocar no assunto.

— Possivelmente. — Alex concordou— E o que mais?

— Encontrei Jaden...

— Jaden?! — a menção do nome fez os olhos da jovem se arregalarem — O Jaden, príncipe Jaden?

— O mesmo, em carne e osso.

— Mas o que diabos ele faz aqui?! — sussurrou.

— Bom, eles têm acordo comercial com Arendelle, então...

— Sério? — perguntou e recebeu uma confirmação do rapaz — Pela sua cara, algo me diz que essa nem foi a pior parte...

— Eu estava conversando com a rainha, quando ele apareceu.

— E o que exatamente ele falou? — sua voz tomou um tom de preocupação.

— Perguntou o que eu fazia por aqui.

— E a rainha? Ela perguntou alguma coisa?

— De onde nos conhecíamos. — respondeu — E ele respondeu que nos conhecemos nas Ilhas e que eu trabalhei lá por um tempo.

— Menos mal...

Interromperam sua conversam ao ouvirem passos se aproximando, olharam na direção do barulho e viram que era Gerda. Ela terminara de se levantar e já ia fazer seus afazeres, quando os avistou.

— Vocês já estão de pé? — se aproximou, com um sorriso de satisfação no rosto — Achei que seria a primeira a levantar.

— Estamos acostumados a levantar cedo. — o rapaz respondeu.

— Aposto que devem estar com fome. — ela recebeu aceno dos dois — Então vamos, vou preparar algo pra vocês e os outros comerem, antes de começarem a trabalhar.

Foram em direção à cozinha e Gerda se aprontou para preparar o desjejum. Alex ofereceu ajuda.

— Não vai me dizer que também sabe cozinhar? — Gerda a olhou, curiosa.

— Ah, Gerda, você ficaria impressionada com que eu posso fazer! — respondeu com um sorriso torto — Mas não inclui cozinhar, então, é só uma ajuda mesmo. — emendou, fazendo a mulher rir.

...

Fizeram bolos de chocolate e de cenoura, tortas de maçã e de limão, também havia chá, sucos e frutas, dentre outras coisas para o desjejum e, aos poucos, outros empregados foram se juntando a eles, incluindo Kai.

— Bom dia. — disse, para os demais.

— Bom dia. — responderam em coro.

— Alex, Nick, que bom que estão aqui, tenho umas tarefas para vocês.

— Sim, senhor. — aproximaram-se dele.

— Quero que vocês conduzam os convidados de volta ao porto, para embarcarem nos navios de volta para seus reinos. — avisou, ao ficar sozinho com eles.

— Mas já? — Alex questionou — Achei que fossem ficar mais uns dois dias.

— A maioria dos governantes não gostam de deixar o reino por muito tempo, então, sempre voltam para casa no dia posterior à festa, mesmo que estejam cansados. — Kai explicou.

— E o que devemos fazer, exatamente? — Nick perguntou.

— Devem conduzi-los até seus respectivos navios, ajudar com as bagagens e agradecer por terem vindo... — respondeu, os avaliando — Conseguem fazer o serviço?

— Claro! Não parece ser tão difícil assim. — Alex respondeu, com leve deboche.

— Alex, são mais de 4.000 convidados, só hoje. — Kai respondeu sério, tentando segurar uma risada ao ver o sorriso desmanchando no rosto da jovem — A maioria irão partir hoje, os outros, amanhã.

— Talvez não seja tão fácil assim... — respondeu, desanimada.

— Mas fiquem tranquilos, vocês vão ficar direto no porto. — explicou — Assim que a carruagem com os convidados chegarem...

— Nós entramos em ação! — Nick finalizou e Kai confirmou.

Pegaram a extensa lista de nomes e partiram para o porto. Chegando lá, foram falar com o encarregado, que mostrou os horários em que os primeiros navios partiriam.

— Ma che! — exclamou Alex, ao ver os horários — São praticamente um a cada trinta segundos!

— Apenas nós dois vamos fazer isto? — Nick quis saber.

— Não. — respondeu o encarregado, para o alívio deles — Terão mais dez pessoas com vocês.

— Isso é muito reconfortante. — Alex disse, recebendo um sorriso do homem.

Foram para a área de embarque e desembarque, e esperaram até a chegada das carruagens trazendo os "ilustres" para embarcarem de volta para seus reinos e afazeres. Começaram às 6 da manhã, e cada um ficava responsável por uma carruagem, também ficaram responsáveis pelo embarque de Anna e Kristoff.

Quando acabaram, estavam cansados de tanto abrir porta de carruagem, fechar porta da carruagem, conduzir até o navio e ficar acenando com um sorriso na cara. No fim do serviço, tiraram um tempo para descansarem, antes de voltarem ao castelo.

— Enfim, acabou. — Nick mais se jogou do que sentou num caixote, ao lado de Alex.

— Aiii. — choramingou a moça, massageando as bochechas.

— Acho que você nunca sorriu tanto na vida! — implicou com ela.

— É... E acho que não vou sorrir mais tão cedo.

— E amanhã teremos que repetir a dose. — emendou, sorrindo.

— Nem me fale.

Ficaram ali, jogados, descansando, até ouvirem uma voz bem conhecida.

— E aí estão vocês! — a voz fez Alex e Nick se endireitarem, olharam para o lado do som e viram:

— Jaden. — Alex falou, desanimada.

— Alexia e Nicholas! — continuou Jaden, sorrindo — Minha dupla preferida! É bom vê-los novamente.

— Pena que não posso dizer o mesmo. — Alex replicou baixinho.

— Igualmente. — Nick disse, mais pra o que Alex falou do que para Jaden, que não ouvira o que a ela dissera.

— E como vão as coisas? — perguntou o príncipe — Nunca imaginei vocês num lugar como esse...

— Pois é. — falou Nick — O mundo dá voltas.

— E o que fazem aqui? — questionou, curioso — Arendelle não é o tipo de reino que se encaixa no perfil de vocês.

— Mikhail nos mandou. — Alex respondeu ríspida — Tem alguma coisa contra? — cruzou os braços.

— Não, não. Se vocês estão em Arendelle a mando dele, é porque serão mais úteis aqui, assim como foram nas Ilhas. — o príncipe retorquiu de forma insinuativa — Além do mais, Mikhail é um ótimo rei.

— Ótimo...! — Alex disse, revirando os olhos.

Ela sabia muito bem o porquê do príncipe Jaden achar o rei Mikhail um ótimo rei, não que isso não fosse verdade, ele era sim um bom rei, mas as circunstâncias da fala, não eram muito boas.

— Achei que já tivesse partido. — falou Nick, querendo mudar de assunto.

— E eu não imaginava nem te ver aqui. — Alex emendou.

— Pelo visto, alguém não teve um dia bom. – falou o príncipe.

— Estava ótimo, até eu ver a sua cara! – rebateu Alex, irritada.

— Você sempre um amor, não é, Alex? — Jaden provocou, sorrindo.

— Olha aqui, Jaden, pra você é Alexia! — retrucou, apontando o dedo pra ele — E fique sabendo, que eu só não te mando al diavolo que te carregue, porque tenho certeza que ele odiaria sua companhia!

Nick pigarreou, se arrependendo de ter mudado de assunto, pois sabia muito bem, onde aquilo iria parar.

— Então, Jaden... Você vai hoje ou amanhã?

— Infelizmente, vou hoje. — respondeu — Meu navio partirá em quarenta minutos, mas até lá, ficarei aqui, apreciando a paisagem. — sorriu torto — Que é muito boa, por sinal.

— Então, que continue! — Alex se levantou — Eu vou voltar para o castelo — encarou o príncipe — Tenho coisa mais importante pra fazer e companhias bem melhores que a sua! — completou, por entre os dentes.

Finalizou e foi em direção onde estavam os cavalos, deixando Nick para trás sem entender nada, ou parte da coisa, enquanto que Jaden ficava a acompanhando com o olhar e um sorriso no rosto.

— Tenho que ir. — falou por fim — Buon viaggio.

— Obrigado. — respondeu o príncipe — E mande lembranças à Alex.

Nick acenou e foi atrás da garota, que já estava montando em seu cavalo.

— Hey, me espere! — chamou indo direto para seu animal e pegando as rédeas para subir.

— Então, ande logo! — Alex retrucou, com cara de poucos amigos.

Nick montou em seu cavalo e abriu a boca para dizer algo, mas foi interrompido por Alex.

— E nem ouse repetir o que aquele bastardo disse. — avisou.

— Como quiser, mas precisava daquilo? — perguntou, se referindo à forma grosseira como ela tratara o príncipe sulista.

— Olha aqui, Nicholas, eu não vou com a cara dele! — respondeu, muito irritada — Não gosto do padre dele e nem di suo fratelli! — aumentou seu tom — A única persona que é buona gente naquela cosa que eles chamam de regno é a rainha, que tem que aguentar aquelas pestes vinte e quatro horas per giorno! — ela estava vermelha de raiva — Ah, e se eu pudesse, arrancava aquele sorriso idioti da cara dele, junto com os dentes, na base do soco!

— Quanta violência! — Nick disse, sorrindo e balançando a cabeça, e ela lhe lançou um olhar mortífero, que ele ignorou — Que tal uma corrida pra se acalmar? — sugeriu.

Não obteve resposta por um tempo.

— A entrada do castelo é a chegada. — Alex falou por fim, controlando sua respiração.

Partiram de volta para o castelo correndo, chegaram lá, deixaram os animais no estábulo e foram direto para a cozinha, onde Gerda, junto com Hanna e Louise, começavam preparar o jantar.

— Oi, meninas! — disse Nick, ao chegarem.

— Gostei do “meninas”. — brincou Hanna — Me senti mais jovem — falou, fazendo as outras rirem.

— E como foi o dia no porto? — perguntou Gerda.

— Cansativo. — respondeu o rapaz.

— Tem pudim ali na mesa. — Louise avisou — Caso estejam com fome.

— Eu vou querer. — aceitou, foi até a mesa e pegou um pedaço do doce.

— Eu vou ficar com a maçã. — Alex falou, sem sal.

— Pelo visto alguém voltou irritada. — Gerda a observou.

— Ah, Gerdys. — Alex pegou uma faquinha e cortou um pedaço da fruta, pondo-o na boca em seguida — Eu fo em fempo de mafar um. — respondeu, com a boca cheia.

— O que aconteceu pra você ficar assim? — perguntou a mulher.

— Um dos convidados foi um pouco... Provocante com ela. — Nick respondeu.

— Não dê ouvidos a esse tipo de gente, querida. Só dão dor de cabeça.

Alex confirmou, realmente sua cabeça estava doendo fortemente.

— Vou para o meu quarto. — avisou, se despedindo delas e de Nick — Até amanhã.

— Bons sonhos. — desejou Gerda e Alex fez um “beleza” com a mão.

Já Nick, ficou mais um tempo ali, conversando, e depois foi em direção ao seu quarto, tomar um bom banho e voltar para jantar.


Notas Finais


Significados:

Bonjour, mademoiselle! - Bom dia, senhorita
Monsier - Senhor.
Ma che! - O que! / Que isso!
Al diavolo - Para o diabo
Bon viaggio - Boa Viagem
Di suo fratelli - De seus irmãos
Buona - Boa
Cazzo - Merda
Regno - Reino
Per giorno - Por dia

Comentem quais são suas teorias!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...