1. Spirit Fanfics >
  2. Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança >
  3. O grande dia - Primeira Parte

História Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança - O grande dia - Primeira Parte


Escrita por: AD_Silva

Notas do Autor


Oi, gente! Como vocês estão?
Bom, tenho uma noticia pra dar a vcs... meu celular bichou, justamente, enquanto eu escrevia um dos capítulos da fic 😭 A noticia boa é que eu consegui recuperar a maiorias dos esboços dos capítulos, e a má, é que minha memória é igual da Dory e eu me lembro o que estava nos outros kkkkkk Mas não vou abandonar a fic, eu prometo, porém, pode acontecer de dar uma parada, mas isso é bem mais pra frente.
Recado dado, vamos a primeira parte desde capitulo. Boa leitura!

Capítulo 6 - O grande dia - Primeira Parte


Fanfic / Fanfiction Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança - O grande dia - Primeira Parte

Elsa tivera uma boa noite de sono e ao acordar pela manhã, se sentou na cama, percebendo novamente que seu quarto não estava congelado, e sim, com apenas alguns flocos de neve pairando no ar, como um grande globo de neve que é balançado e posto depois parado.

Ficou por um tempo ali, apenas observando a neve caindo tranquilamente e então a desfez, se levantou e arrumou-se, desceu e foi em direção à cozinha, onde Gerda, junto com as novas ajudantes, já havia preparado o desjejum, e alguns dos convidados estavam tomando o café da manhã.

— Bom dia, majestade. — disse uma moça.

— Bom dia. — respondeu, com um sorriso.

Elsa avistou Kai e foi em sua direção.

— Olá, Kai.

— Olá, Elsa. — respondeu — Dormiu bem?

— Sim. — Elsa olhou para os lados — Viu Anna?

— Creio que ainda não acordou. Quer que mande chamá-la?

— Ah, não. — falou calma — Eu mesma irei fazer isso.

— Como quiser...

Elsa virou-se e seguiu novamente em direção ao segundo andar, indo direto para o quarto da irmã.

_____Fποζεη_____

Anna dormia tranquilamente quando Elsa entrou no quarto. Ela fechou a porta e aproximou-se da cama, cutucando a irmã.

— Anna... — chamou — Acorda...!

— Me deixa dormir... — respondeu sonolenta, se ajeitando na cama.

— Anna! — Elsa a balançou mais forte — É o dia do seu casamento!

— Só mais cinco minutinhos...

— Okay...

Elsa foi até a beirada da cama e fez um frio passar por baixo da coberta de Anna.

— AAAAAH! FRIO, FRIO, FRIO...! — Anna acordou já sentada ao sentir a friagem passando por seus pés e pernas. Olhou para frente e viu Elsa tampando a boca com as mãos para não rir muito alto — ELSA! — a princesa lhe lançou o travesseiro.

— Bom dia, pra você também. — respondeu, ainda rindo.

— Isso lá é jeito de acordar alguém?! — tentou parecer séria.

— Vingança é um prato que se come frio! — riu, jogando o travesseiro de volta — Então, preparada para a festa?

— Pra ser sincera... — Anna fez carinha de dó — Não.

— E, por quê? — perguntou, se sentando na cama.

— Eu estou muito nervosa.

— Isso é normal, eu também fiquei muito nervosa no dia da coroação.

— Você não parecia muito nervosa... — pensou um pouco — Talvez na hora da cerimônia.

— Sim, principalmente quando o padre pediu para eu retirar as luvas e, mais ainda, quando senti o cetro começar a congelar em minha mão.

— Por isso você estava com cara de quem viu uma assombração! — Anna gargalhou.

— Eu estava a ponto de sair correndo de lá.

— E se me der vontade de sair correndo? — a mirou, preocupada — O que eu faço?

— Mas você não vai sair correndo, vai dar tudo certo. — Elsa animou a irmã — Vai ser um dia perfeito!

Anna sempre tentava imaginar como seria o dia do seu casamento e agora que ele chegara, sentia aquele friozinho na barriga. Mas ela estava muito feliz, sabia que Kristoff era o cara certo e que ele a amava de verdade, assim como ela também o amava.

— Que tal descermos para tomar o café da manhã? — Elsa sugeriu.

— É uma ótima ideia!

....

Elsa esperou Anna se arrumar, então, saíram do quarto. Estavam conversando distraídas pelo caminho e, ao fazerem a curva no fim do corredor, Anna esbarrou em algo, ou melhor, em alguém, Julie, uma das serviçais que estava carregando um vaso de porcelana em suas mãos. Ao trombar com a princesa, o objeto escorregou de suas mãos e caiu.

— Uia! — Alex disse, conseguindo segurar o objeto a milímetros do chão — Quase que esse vira caco.

— Mil desculpas, alteza. — Julie se preocupou — Foi minha culpa, não estava prestando atenção.

— Tudo bem, foi só um acidente. — Anna respondeu — Por sorte, Alex tem reflexos de águia. — emendou, rindo para a garota.

— Para onde iam com esses objetos? — perguntou Elsa, ao ver que ambas carregavam vasos de porcelana.

— Para a outra sala, majestade. — Julie respondeu de cabeça baixa, era visível o medo que tinha da rainha.

— Gerda pediu para levarmos os objetos decorativos de porcelana ou cerâmica que estivessem no corredor ou no salão principal para lá... — explicou Alex — Justamente para evitar esses pequenos acidentes.

— Tudo bem... Mas tenham cuidado.

— Pode deixar. — Alex e Julie continuaram seu caminho.

...

Após o desjejum, Elsa e Anna ficaram a manhã inteira conversando com alguns dos convidados que estavam hospedados no castelo. Alguns deles queriam tirar duvidas com a rainha em relação aos seus poderes, se era perigoso, se era muito forte, como o controlava, como funcionava, etc. Outros estavam contentes por as coisas terem melhorado no reino deste a coroação, e havia aqueles que apenas tagarelavam sem parar, mas no geral, todos estavam animados com a festa.

— Majestade. — Edwin a chamou — Chegou outro convidado para a festa.

— E onde ele está?

— No pátio, a esperando.

Elsa se dirigiu para o lado externo do castelo e de longe avistou a criaturinha distraída com a decoração do lugar.

— Olaf! — chamou-o, ao se aproximar.

O boneco se virou e abriu um enorme sorriso ao ver a rainha.

— Elsa! — foi ao encontro dela a abraçando.

— Achei que não fosse vir.

— Tive uns contratempos, haha, mas consegui chegar!

— Tem uma pessoa que vai gostar muito de te ver. — Elsa sorriu.

— Aposto que ela deve estar muito feliz com o casamento, haha!

— Você não faz ideia!

Foram conversando, enquanto voltavam para dentro do palácio e, de repente, Olaf parou e cochichou com Elsa.

— Esse cara não é normal, ele está falando sozinho! — apontou para o lado.

Elsa olhou na direção indicada e avistou Nick, gesticulando, enquanto falava algo para uma pilha de barris à sua frente.

— Acho melhor eu ir falar com ele... — Elsa falou e se aproximou do rapaz — Nicholas?

Ele se virou e a encarou, sua expressão era de surpresa.

— Majestade?! — fez um aceno — Precisa de algo?

— Não. — respondeu, e ele a encarou com as sobrancelhas arqueadas — É que você estava... — apontou para os barris e Nick sorriu.

— Ah, isso. É que estamos organizando lá dentro para guardar esses barris. — apontou para uma porta que ficava alguns centímetros do chão e dava para o interior de uma sala subterrânea e Elsa reconheceu que era uma das entradas que levava à adega, o que explicaria os barris do lado de fora, e que tampavam a vista da entrada. Estavam sendo guardados.

Nessa hora, Alex saiu de lá com uma careta estampada em seu rosto, olhou na direção da rainha e sua expressão mudou completamente ao mirar seu olhar no boneco.

— Céus! Acho que passei tempo demais lá dentro sentindo aquele cheiro forte de vinho. — sua expressão era de confusão, com um leve assombro — Me diz que você também está vendo aquilo, per favore.

— Se você está falando do boneco, sim, estou vendo.

— Olá. — Olaf a cumprimentou risonho, o que piorou a cara da garota.

— Até onde eu sei bonecos de neve não andam, nem falam e só podem ser feitos se tiver neve... — ponderou, sem tirar os olhos da criaturinha — E estamos no outono, o que nesse caso é... — olhou Elsa — Totalmente possível, já que ela tem poderes... Que coisa sinistra!

— É porque você não viu o Marshmallow ainda. — falou o boneco, divertido.

— Vocês não ouviram falar do Olaf? — Elsa perguntou.

— Sim. — Nick respondeu.

— Só não imaginava que era um boneco — Alex emendou — Oi, Olaf. — fez um aceno com a mão.

— E vocês são...? — o boneco quis saber.

— Eu sou Nick.

— Alex.

— Eles chegaram há poucos dias. — Elsa explicou para Olaf.

— Ah, sim. Foi bom conhecer vocês.

— Igualmente.

— Agora, tenho que ir ver outra pessoa, até mais.

Despediram-se e foram atrás de Anna, que estava na sala de arte, um de seus lugares preferidos.

— Anna... — Elsa a chamou — Adivinha quem chegou?

— Quem? — perguntou e viu Olaf entrar — OLAF!!

— Oi, Anna! — sorriu e a abraçou.

— Já faz bastante tempo que não nos vemos. — comentou a princesa.

Realmente havia bastante tempo que não se viam, pois Olaf ficou morando no castelo de gelo junto com Marshmallow e só vinha ao castelo uma vez ou outra para visitá-las.

Ficaram um bom tempo conversando e sobre vários assuntos falaram. Foram almoçar e depois dar uns últimos reparos na festa, ver como ia a preparação dos aperitivos, as músicas a serem tocadas e sua ordem, as bebidas a serem servidas e, por fim, chegou a hora de se prepararem para o casamento. Anna estava em um misto de alegria, ansiedade e nervosismo.

_____Fποζεη_____

Elsa e Anna já estavam prontas quando Kai foi chamá-las na sala designada para Rachel preparar as roupas. Ele também estava pronto para o cerimonial.

— Majestade, a carruagem já está à espera de vocês.

— Obrigada, Kai, estamos indo. — Elsa respondeu e Kai saiu — Mas ainda falta uma última coisa. — continuou, virando-se para Anna.

— O quê? — perguntou Anna.

— A surpresa.

— Ah, sim, tinha me esquecido! — se lembrou da tal surpresa que Elsa tinha falado.

— Pronta?

— Vamos logo, não me mate de curiosidade!

Então, com um movimento de mãos a magia da rainha foi dando detalhes ao vestido conforme a sobreposição de tecidos, dando efeito na hora de andar de transformação, como se a cada passo os detalhes ganhassem vida.

— Ah, Elsa! — Anna olhava os movimentos do vestido com deslumbre — EU ADOREI! — deu um forte abraço na irmã.

— Então, vamos logo, ou vai se atrasar. — falou Elsa.

Anna assentiu e foram para onde estava a carruagem. Quando chegaram lá, se encontraram com Olaf, que as esperava para irem juntos.

— Wow! Esse vestido ficou perfeito! Você está linda Anna.

— Obrigada, Olaf.

— E você também, Elsa. — virou-se para a rainha.

— Obrigada, Olaf. — agradeceu — Mas também tenho algo pra você...

— O que é?

Elsa fez outro movimento de mãos e uma linda gravata borboleta azulada apareceu no pescoço do pequeno.

— Hohoho, eu adorei! — disse feliz, dando pulinhos — Obrigado, Elsa.

— Vamos?

Entraram na carruagem e foram para a catedral, onde já estavam todos prontos a esperando.

[...]

A igreja estava lotada, era condes, duques, príncipes, princesas, governadores, reis, rainhas, gente de todo lugar. Kristoff estava bem elegante usando seu smoking branco com detalhes em azul escuro, e visivelmente ansioso esperando por sua noiva no altar.

A marcha nupcial começou a ser tocada e todos ficaram de pé para ver a princesa entrando. Olaf entrou na frente jogando as flores e ela entrou logo em seguida, deslumbrante em seu vestido detalhado pela magia da rainha, tanto é que se podia ouvir os “wow”, “ah!” e “oh!” dos convidados ao verem Anna entrar na igreja. A rainha Elsa estava no primeiro banco e não conteve algumas lágrimas de emoção ao ver a irmã entrando acompanhada de Kai.

Ele a levou até o altar e a entregou a Kristoff, que beijou a mão da moça e se virou para o padre, que começou a cerimônia, e não se ouvia nenhum outro barulho a não ser o da voz dele.

— Estamos aqui para celebrar a união...

Deu-se inicio ao discurso do padre, depois Sven entrou carregando as alianças e então vieram os votos dos noivos, e por fim o tão esperado...

— Eu vos declaro marido e mulher. — o padre finalizou.

E todos vibraram com o beijo apaixonado dos noivos.

Terminada a cerimônia, todos se dirigiram de volta para o castelo para o baile dos noivos. A decoração branca e azul anil com alguns contrastes de azul claro e prateado estava muito bonita. Todos estavam se divertindo e a toda hora chegava alguém para parabenizar os noivos e desejar felicidades.


Notas Finais


E vamos ao próximo... Mas antes:

Referencia do vestido da Elsa: https://i.pinimg.com/originals/2a/98/c6/2a98c6ce79c59afaac361f1185c4b18a.jpg

Referencia do vestido da Anna (sem a magia): https://i.pinimg.com/564x/8b/0a/f6/8b0af627870d1678be51c837069b5dea.jpg


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...