1. Spirit Fanfics >
  2. Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança >
  3. O grande dia - Segunda Parte - O baile

História Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança - O grande dia - Segunda Parte - O baile


Escrita por: AD_Silva

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 7 - O grande dia - Segunda Parte - O baile


Fanfic / Fanfiction Frozen Fractals 1 - Na Mira da Vingança - O grande dia - Segunda Parte - O baile

Terminada a cerimônia, todos se dirigiram de volta para o castelo, para o baile dos noivos. A decoração branca e azul anil, com alguns contrastes de azul claro e prateado, estava muito bonita. Todos estavam se divertindo e a toda hora chegava alguém para parabenizar os noivos e desejar felicidades.

— Felicidades aos dois! — disse uma duquesa, acompanhada de seu marido.

— E muitos anos pela frente! — o marido da mulher emendou.

— Obrigada. — Anna agradeceu, sorrindo — É o que eu espero.

— Eu também. — Kristoff concordou.

Uma musica começou a ser tocada e logo começaram a se formar casais no centro do salão.

— Me concede essa dança? — perguntou Kristoff.

— E você ainda pergunta? — o puxou para o meio do salão.

Dançaram três musicas, na segunda, que era um pouco mais animada, Kristoff teve certa dificuldade no início, mas depois que pegou o jeito foi até no final sem problemas. Pararam um pouco para descansar e cumprimentar mais convidados, e Anna foi atrás de sua irmã, pois ainda não tinha falado com ela.

— Não vai dançar, Elsa? — perguntou, ao vê-la parada perto de uma das mesas, mesmo depois de já terem tocado algumas músicas.

— Você sabe que eu não danço, Anna. — respondeu, olhando as pessoas no centro do salão.

— Ah, isso não é justo! — emburrou, fazendo Elsa sorrir — Eu aqui, querendo dar pulos de alegria e você aí, parada feito estátua.

— Não exagera...

— Aposto que se você saísse desse canto... — sorriu Anna, se aproximando do ouvido da mais velha — Não iriam faltar pares para você dançar.

— Anna... — Elsa a olhou sério — Eu não danço. — e Anna parou a fitando.

— Oh, céus! — a princesa arregalou os olhos, colocando as mãos na boca – Você não dança porque não quer, e sim porque você não sabe?

— Não. — Elsa respondeu, quase cochichando — Eu não sei.

— Mas você não patina no gelo?

— É diferente.

— E é muito mais difícil! — cruzou os braços, mas logo os descruzou — Vamos, Elsa! — voltou a pedir, manhosa.

— A festa é sua Anna, então aproveita. — desconversou, a virando na direção da pista de dança — Vai logo, que o seu homem rena está te esperando. — sussurrou no ouvido dela.

E Anna conseguiu abafar uma gargalhada bem a tempo.

Apesar de séria, Elsa sempre sabia animar e desestressar a irmã, pena que Anna nem sempre tinha essa mesma sorte. Às vezes, por mais que tentasse, não conseguia fazer Elsa esquecer as preocupações nem por um momento, e ela sabia que isso podia prejudicar a irmã. Achava que o cansaço misturado com suas preocupações, poderia atrapalhar seu controle sobre os poderes.

E talvez Anna tivesse razão, pois, instantes depois dela ter voltado para o centro do salão, Elsa estava se dirigindo para perto de Kai, quando esbarrou em um dos arranjos de flores, e este se congelou imediatamente.

— Oh, não! — Elsa olhou para os lados, mas, por sorte, todos estavam prestando atenção em outras coisas e nem perceberam o que tinha acontecido.

E ela bem que tentou desfazer a magia, porém, sem êxito.

— Está tudo bem, majestade?

Elsa deu um sobressalto, virando-se rapidamente e deu de cara com Nick.

— E-es-está sim, Nicholas. — respondeu, enquanto se recuperava do susto.

— Só Nick, per favore. — pediu, e continuou — Sinto muito, não queria assustá-la.

— Não é isso, é que eu estava... — se deteve, olhando de soslaio para as flores que acabara de transformar em picolé, o que atraiu a atenção do rapaz, que também olhou e viu o arranjo congelado.

— Acho que atrapalhei sua obra de arte. — sorriu, alheio ao pequeno problema da rainha.

— Deixa pra lá. — deu um suspiro — Não tem problema. — falou da boca pra fora, já que por dentro estava preocupada com aquilo, e sua expressão não ajudava muito.

— Você parece... Cansada. — comentou, a observando.

— Eu estou bem.

— Tem certeza? — perguntou e recebeu um aceno positivo, então voltou a observar o salão lotado — A festa está muito bonita.

— Está sim! Vocês capricharam na decoração... — concordou, o olhando de lado — Apesar dos incidentes.

— Sim, foi bem... Divertido. — disfarçou uma risada.

— Você não deveria achar graça disso, Nick. — o advertiu.

— E, por que não? — voltou a olhá-la.

— Você poderia ter se machucado feio, caso caísse no chão, ou até mesmo ter morrido, sem falar que você já tinha sido avisado do perigo.

— Mas não aconteceu nada... Graças à você, e... — voltou a observar a festa — Machucado cicatriza, e se morrer... — deu de ombros — Enterra! — sorriu de lado.

— Você é um inconsequente, Nicholas? — o encarou — Não tem ideia do quanto aquilo foi perigoso?

— A vida é pra viver, majestade, e correr risco faz parte dela. É por isso que eu gosto do que faço.

— Mas se você morrer cedo, não vai aproveitá-la.

Nick se virou para ela de forma confidente.

— Eu aposto que já aproveitei a vida muito mais do que muita gente aqui... — apontou as pessoas em volta com a cabeça – Já derrubei e fui derrubado, já machuquei e também fui machucado, já ajudei e fui ajudado, já acertei, já errei, já amei... — a olhou novamente e deu um pequeno sorriso — Não importa onde ou o que você está fazendo, nem se você vai chorar ou vai sorrir por causa disso, o importante é viver cada momento como se fosse o último! — finalizou e estalou a língua – Nossa, isso foi profundo... Até pra mim! — concluiu, fazendo Elsa esboçar um sorriso.

— Foi muito filosófico. — alegou, porém, ele percebeu que algo a incomodava.

Nick voltou a prestar atenção na festa, mas virou-se novamente para a rainha.

— Desculpe a intromissão, mas você me parece tensa... Acho que está precisando de uma boa garrafa de vinho.

— Uma garrafa de vinho...? — o olhou, arqueando a sobrancelha.

— Sempre ajuda. — deu de ombros.

— Você está querendo o quê? — perguntou, mas não em tom muito sério — Que eu fique embriagada?

— Não, que isso! — respondeu prontamente — Embriagada é uma palavra muito forte. Prefiro... Mais alegre.

— Acho melhor não. — desviou seu olhar dele para as pessoas dançando no centro do salão.

— E, por que não?

— Se sóbria eu já tive problemas com meus poderes, imagina ébria, Nicholas.

— Nick, per favore. — pediu, quase suplicante, e a encarou — E tem razão, não seria uma boa ideia... Mas até que seria bem legal... — a mirou de soslai.

— Não, Nick. Não seria legal. — garantiu.

Nick então ficou a observando.

— O que foi? — perguntou a ele.

— Nada. — respondeu, desviando o olhar.

— Nicholas... — seu tom era de aviso.

— Só estava tentando imaginar você... — a olhou, disfarçando um sorriso — Feliz da vida, dançando e cantando pelo salão, jogando magia pra cima, até o nascer do sol. — terminou fazendo um movimento com as mãos, como se estivesse mesmo fazendo magia — Choo, choo, choo. — riu.

Elsa não queria, mas acabou seguindo o raciocínio de Nick até o final, e se imaginou feliz da vida, para não dizer bêbada, cantando e dançando, enquanto saía congelando tudo, e até pensou qual musica seria a trilha sonora. Balançou a cabeça para espantar aqueles pensamentos e riu querendo saber como ele conseguia fazer algo perigoso se tornar tão engraçado.

— Você é mesmo desajuizado. — sorriu pra ele — E isso não te ajudou a me convencer a tomar vinho. Não mesmo!

— Mas é de 276 anos atrás! — Elsa o olhou meio espantada, e ele riu — A melhor colheita, uma raridade! — e olhou para ela – E o sabor é maravilhoso!

— Você não vai desistir, não é?

— Não precisa ser a garrafa inteira, que tal só uma taça? — perguntou ele.

Elsa o encarou, ele só estava tentando animá-la um pouco, e até que estava se saindo bem.

— Meia taça e não se fala mais nisso...? — continuou.

— Não sabia que isto tinha virado uma negociação. — Elsa falou, deixando escapar um sorriso.

— Se assim deseja... — Nick ficou de frente para Elsa e a encarou — Meia taça, para me desculpar por ter te atrapalhado com o arranjo mais cedo, e... Por causa da queda no outro dia.

— Você é muito insistente.

— Desajuizado, teimoso... — emendou — E muito, muito chato também.

— Sem chance, Nicholas. — Elsa concluiu, voltando a olhar para os convidados.

— Você é bem resistente. — Nick falou, com ar de derrotado — Ok, sem vinho.

Ficaram alguns segundos em silêncio.

— Pensando melhor... — Elsa o olhou novamente e sorriu — Vou aceitar meia taça.

Um sorriso de vitória iluminou o rosto do rapaz, que fez um aceno e saiu, voltando logo depois com a taça de vinho, e a entregou para a rainha.

— Obrigada. — agradeceu e tomou um gole, fechando os olhos e saboreando a bebida — Nossa, é bom mesmo!

— Eu disse! — sorriu convencido.

— Mas... E você? — perguntou, ao ver o rapaz sem nada nas mãos.

— Eu evito beber, por causa do trabalho.

— Oh! Tinha me esquecido.

— Sem problema. — respondeu, sorrindo — Eu também me esqueço, às vezes.

Elsa o observou, Nick não tinha jeito de ser um criado, ele era observador, prestava atenção em tudo em sua volta, mas sem se desconcentrar da conversa. Então ela se virou pra ele, curiosa.

— Posso te perguntar uma coisa?

— Majestade. — se virou para ela — Você é a rainha e eu trabalho para você, então, pode me pedir o que quiser, que eu farei. — disse, calmamente.

— Por que as roupas que você e Alex usam são tão diferentes das dos outros? — questionou, e ele a olhou surpreso.

Elsa havia notado que Nick usava calças de couro preto, botas que iam até no joelho, uma camisa branca meio aberta no peito, um colete preto por cima, um casaco azul petróleo que ia até a altura das coxas e não usava gravata, como os demais, que usavam roupas bem parecidas (os homens, calças pretas com uma camisa branca e colete também branco, e as mulheres, vestido bege, com um tipo de avental branco por cima).

— No nosso reino, vestimos de acordo com os serviços que prestamos. — explicou — Eles são serviçais.. — indicou os criados, que serviam bebidas e aperitivos aos convidados — E eu sou ajudante. — olhou de novo para a rainha — Por isso essa roupa.

— Então, vocês fazem vários tipos de trabalho?

— Majestade... Fazemos todo tipo de trabalho. — respondeu com um olhar que, para Elsa, parecia malicioso com um 'Q' sombrio.

Elsa apenas mexeu a cabeça positivamente.

— Rainha Elsa!

Uma voz a chamou e ela virou-se para ver quem era, e toda a animação que tinha se foi ao ver o dono da voz.

O homem estava vestindo seu traje militar azul marinho e branco, que destacava seus olhos claros, os cabelos ruivos ondulados, um pouco compridos, estavam perfeitamente penteados para trás, e em seu rosto a barba era bem feita, suas características lembrava um pouco seu irmão mais novo.

— Príncipe Jaden. — Elsa cumprimentou o terceiro filho do rei sulista — Como vai?

— Muito bem, obrigado. — a cumprimentou e então olhou para o rapaz — Nicholas, você por aqui? — sua expressão era de surpresa.

— É bom te ver de novo, Jaden. — Nicholas sorriu, mas Elsa percebeu que foi forçado, porém, o que mais lhe chamou a atenção, foi a forma como Nick o chamara e a expressão que fizera ao vê-lo.

— Vocês se conhecem? — perguntou a rainha, olhando de um para o outro.

— Sim. Nicholas ficou um tempo nas Ilhas do Sul, ele foi... — encarou o rapaz, que o olhou sério — Muito útil pra nós, enquanto esteve lá. — finalizou, sorrindo.

— E qual foi o motivo da saída dele? — quis saber, encarando Nick, e ele sentiu a desconfiança no olhar dela.

— Problemas pessoais, majestade. — respondeu o príncipe, com um sorriso de lado — Mas foi tudo resolvido depois, não é garoto?

— Foi sim. — confirmou, com um suspiro — Vou ver se precisam de mim lá dentro... Com sua licença. — Nick fez uma curta mensura e ao receber confirmação da rainha, saiu.

— E como vão as coisas por aqui? — Jaden perguntou, olhando o rapaz sumir no meio das pessoas.

— Estão indo muito bem. — respondeu, apesar de achar a forma como Jaden perguntara um tanto estranha — E nas Ilhas?

— Tivemos alguns problemas com as fortes chuvas de verão, mas conseguimos nos sair bem.

— Que bom. — replicou — Veio só você?

— Eu e minha esposa. Papai não estava se sentindo muito bem e Laszer, o segundo filho, está ocupado, resolvendo assuntos do reino, então ele me mandou para representá-lo.

— Mande melhoras ao rei.

— Mandarei, sim. Os problemas acabaram pesando sobre ele, principalmente depois do que ocorreu aqui. Arendelle é um dos nossos maiores importadores e ele ficou muito preocupado quando soube o que Hans tinha feito no reino e com medo de você querer anular o acordo mercantil com a gente.

— Vocês não têm culpa das decisões erradas do seu irmão. — Elsa retrucou, séria.

— Mesmo assim, ficamos muito envergonhados. Ele manchou não só o nome da nossa família, mas o reino inteiro.

— Mas tudo se resolveu no final, não foi? — apontou, queria terminar logo aquela conversa.

— Sim. — Jaden olhou na direção dos noivos — Vou lá felicitá-los, com sua licença — fez um aceno e saiu.

Elsa agradeceu por dentro quando ele se afastou e mais ainda quando ele não voltou a falar com ela durante o resto da festa, mas ainda estava curiosa com sua recente descoberta.

...

A rainha ficou por ali, conversando com alguns dos convidados, até o término do baile, e quando todos já haviam se retirado para seus quartos, Elsa dispensou os serviçais, dando ordem para que arrumassem tudo pela manhã.

Dirigiu-se para seu quarto e, ao deitar-se na cama, sentiu algo estranho em si, como um vazio. Uma rajada de vento entrou no quarto através da janela e Elsa sentiu um frio percorrer por todo seu corpo. Mas ela nunca sentia frio...

Deu um pulo da cama e fechou a janela. Havia alguma coisa errada com ela, sentia isso. Deitou na cama de novo e se cobriu, mas antes de dormir, tentou fazer uma bola de neve usando sua magia. Sem sucesso. Tentou várias vezes, mas não deu em nada. Acabou desistindo e pegando no sono, sentia-se cansada.

...

Ao amanhecer, teve o banho preparado por Gerda. Despiu-se e entrou na banheira. Estava começando a relaxar o corpo dentro d'água, quando notou algo diferente. Levantou um pouco para olhar ao redor e sentiu a água trincar com seu movimento. Tinha congelado não só a água, mas a banheira e o chão em volta.

— Mas... Eu não fiz nada! — falou pra si mesma, tentando entender o que estava acontecendo.

Saiu da banheira, se secou e pôs um vestido, fez a trança lateral que tanto gostava e se olhou no espelho. Sua aparência estava boa, não via nada de errado em seu rosto ou até mesmo em seu corpo, e quanto à magia... Fez um movimento com a mão e uma bela flor apareceu entre seus dedos.

Bem, a magia parecia ter voltado ao normal.

Elsa desfez a flor, terminou de se arrumar e saiu, agora tinha coisas mais importantes para fazer. Iria tomar o café da manhã e depois ir com Anna e Kristoff até no porto, para que eles embarcassem no navio rumo para Zordruhein, onde passariam a lua de mel.


Notas Finais


Referencia de personagem...

Príncipe Jaden: https://outlanderonline.files.wordpress.com/2016/03/711.jpg?w=683

E cabou! O capitulo kkkk até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...