1. Spirit Fanfics >
  2. Game Of Thrones >
  3. Capitulo 28

História Game Of Thrones - Capitulo 28


Escrita por: Dhampir

Capítulo 32 - Capitulo 28


Fanfic / Fanfiction Game Of Thrones - Capitulo 28

Cada passo que deixei para trás

Cada estrada que você conhece é minha

Andando sobre a linha de dez andares

Diga que você estará ao meu lado

Beautiful Crime Tamer

 

If I could take your hand

Rass não se surpreendia com o que ele poderia comprar com algumas moedas e um nome, entrar na Fortaleza havia sido o mais difícil e agora tinha que garantir que ninguém descobrisse o que planejava. 

Queria mandar uma carta para sua irmã, para Alyssa e revelar que estava bem, mas não poderia correr o risco de ser pego quando finalmente as coisas pareciam dar certo. Tinha que conhecer cada detalhe daquele lugar, as fraquezas e aumentá-las. 

A única coisa que ele sabia era que seu grande desafio seria quando ficasse frente a frente de Jaime Lannister mais uma vez, se o leão seria capaz de perceber que se tratava do mesmo homem que tinha matado seu amigo e agora se tornava um espião. 

Sua curiosidade caia sobre os prisioneiros, os homens presos não deveriam ter medo de dizer palavras contra Cersei ou Euron, e Rass torcia para isso. 

Já havia ouvido falar das passagens secretas, porém sentia que se tentasse utiliza-las ficaria perdido. 

Ele passava pelos homens de Cersei, ninguém se importava para ele, quando usava uma armadura com um leão estampado isso o tornava imune para algumas coisas, mas ele notava os olhares de algumas mulheres. 

Rass reparou em um homem vindo em sua direção, usava roupas simples, talvez fosse um meistre. 

— Temos que tomar cuidado com os Tyrell, Margaery já deve ter voltado para casa, mesmo com as faltas de notícias sobre ela. — O homem olhou para Rass, mas não mostrou interesse. — Bom, agora temos aliança entre Stark e Tyrell com o provável casamento de Alyssa Stark com Willas Tyrell. 

Aquilo havia sido como uma espada atravessando sua carne, ele tinha ouvido bem o nome de sua Alyssa. 

Continuou andando, não ia se importar com o que tinha ouvido sobre Alyssa. O que ele poderia esperar de alguém como ela? O poder seria o mais importante, e se ela tinha escolhido o poder ao invés de um homem completo isso era problema dela. Havia outras mulheres para se apaixonar e começar sua família. 

Se viu na necessidade de iluminação, mas não queria correr o risco de ser visto por alguém. 

Quando conversará com Baelor sobre a Fortaleza soube que existia: Passeio do Traidor, Masmorras onde se dividia em três pisos e ele estava onde chamavam de “Celas Negras”. 

Rass conseguia escutar o barulho de respiração, era fraca, parecia um sofrimento cada suspiro dado. 

O mercenário seguiu aquele som, quando mais perto chegava notou que tinha mais que uma respiração. 

E quando seus olhos se acostumaram com a escuridão ele teve vislumbre de homens, não sabia dizer quem eles eram, mas não pareciam ser perigosos para estar na Celas Negras. 

Aproximou de um deles, conseguia ver os ossos, deveriam estar dias sem uma refeição decente. 

— Quem os colocou aqui? — Perguntou para o homem. 

Talvez fosse a escuridão que estivesse brincando com a visão de Rass, mas ele viu um brilho no rosto do homem, parecia contente em ver um rosto desconhecido. 

— Ele te enviou, sabia que não tinha me abandonado. 

— Quem te colocou aqui? — Rass perguntou novamente. 

— Meu irmão... Euron Greyjoy. — A voz do homem era fraca, mas carregava o temor de dizer aquele nome. — Ele está louco, se perdeu na insanidade. Temos que pará-lo. Derrubar os dois ou vão queimar o reino, eles são loucos. 

— Vou te tirar daqui, mas não hoje, vocês estão fracos e só iriam me trazer problemas. — Rass olhou melhor para o homem. — Considere Euron Greyjoy um homem morto. 

  

If you could understand

Tyler segurou o pequeno Torrhen em seus braços, olhou para aqueles olhos violetas que lembravam o pai e depois para Lydia. 

— Seria melhor se tivesse seus olhos, se parecesse mais com um Stark. — Comentou e ganhou incentivo de Jon. 

— Vocês dois parem. Ele é o meu filho e tem sangue Stark independe da cor dos olhos. 

— E tem um nome de Stark. — Selmy adiantou, Tyler e Jon se entreolharam. 

— Vamos parar com isso, não podemos prometer que alguns comentários possam escapar. — Tyler comentou e devolveu o menino para Lydia. 

— Já que estão aqui. Tiveram notícias de Baelor? Já enviei a carta que nosso filho nasceu, mas não obtive nenhuma resposta. 

— Talvez tivemos um corvo atrasado, Minha Rainha. — Selmy comentou, ele sabia o que estava acontecendo. — Melhor deixamos você e esse pequeno descansar. Mas logo Baelor vai responder, isso se ele não estiver vindo a cavalo encontrar você e seu filho. 

O comentário fez Lydia rir, mas ela ainda sentia que tinha algo errado com o homem que amava. 

Selmy e os outros saíram do quarto, sabia que a garota chamaria se algo estivesse errado. 

O guarda caminhou alguns passos antes de ter certeza do que iria falar, queria garantir que ela não escutasse. 

— O que eu vou dizer Lydia não pode saber. — Barristan iniciou. — Quando Baelor ia devolver Myrcella para a família houve um ataque, Baelor se feriu e sua situação preocupa. Não sei quando ele vai ficar bem, mas Lydia não pode saber disso, poderia fazer mal para ela. 

— Não vamos dizer. — Jon adiantou-se. — Prometemos, Sor Barristan, pelo bem de Lydia.

— Obrigado. Eu vou ficar aqui fazendo a guarda.

Tyler iria se opor, não achava necessário ela ter um guarda o tempo todo, não imaginava ninguém em Winterfell que iria querer machucar a filha de Ned Stark.

Jon estava silencioso durante todo o caminho, não havia feito nenhum comentário.

— Algum problema?

— Sam não enviou mais nenhum corvo, parece que não existe nada que possa nos ajudar nessa batalha. — Soltou um suspiro. — Só espero que uma solução surja rápido, essas batalhas não estão ajudando.

— Tudo vai se resolver, Jon. — Tyler bateu no ombro do primo. — Apenas temos que continuar pesquisando e uma resposta vai surgir.

Tyler não iria permitir que uma nova tragédia caísse sobre a casa Stark.

 

That I can barely breath the air is thin

Ellinor tinha passado quase o dia todo cuidando do ferimento no braço de Eddard, os dois haviam se aproximado e se conheciam melhor a cada dia. Ela escutou suas reclamações pela batalha perdida e sobre a desconfiança que ele tinha sobre Mindinho.

Na sua tenda ela se recordava da noite que tinha compartilhado com seu Baratheon.

Tomou um gole de sua taça, o vinho era doce, fechou os olhos saboreando o gosto.

— Você e Eddard realmente formem um belo casal, as pessoas vão ama-los como rei e rainha. — A voz de Mindinho fez ela ficar alerta. — Mas não posso deixar isso acontecer.

Ela recuou um passo, não saberia o que ele iria fazer, só via a malícia no olhar daquele homem.

— O que quer, Lorde Baelish?

— Eu quero tudo. Eu quero poder! — Ele sorriu, seu olho caiu sobre a jarra de vinho antes de voltar para a garota. — Mas para isso Eddard precisa se casar com Sansa, e você está no meu caminho. Não me entenda errado, Milady, você seria uma bela moeda de casamento, só decidiu entrar no caminho de Eddard. Deveria ficar em sua casa, ao redor de toda aquela chuva e esperando que sua mãe arranjasse um casamento apropriado, mas você veio atrás do futuro rei. Então entrou no meu caminho, não gosto que entrem no meu caminho.

— Se fizer algo comigo Eddard vai saber e vai fazê-lo pagar.

Ele apenas riu, escutou a primeira tosse dela vir.

— Ele não vai desconfiar, meus homens saíram atrás de um possível espião e ele vai ser o responsável pela sua morte. — As tosses se tornaram mais constantes. — No final ele vai se casar com Sansa, se Asha tentar entrar no caminho eu a mato também, só que a culpa vai ser de Euron.

O gosto de sangue passou pelos lábios de Ellinor, olhou assustada para o homem.

— Eu fiz Eddard perder essa primeira batalha para Aegon, quero mostrar que ele precisa de mim e vai ter que fazer tudo para me agradar. Isso inclui um casamento com Sansa Stark. — Mindinho avançou como um gato em direção de Ellinor, tocou a pele dela. — Tudo isso vai acabar logo, prometo. Daqui uns anos Eddard vai ser juntar a você, não vou deixa-lo respirar por muito tempo. Quando Sansa engravidar vou mata-lo da mesma forma que fiz com Jon Arryn, nenhuma suspeita sobre mim. E Sansa e o reino serão meus.

— Você vai queimar.

— Não antes de queimar esse mundo, Milady.

Ele sorriu, começou a andar para fora da tenda, olhou por cima do ombro e viu ela lutar por ar.

— Eu juro que não é pessoal.

 

I fear the fall and where we'll land

Lisa sentia a temperatura do tio, era difícil ver ele deitado na cama daquele jeito. Sua pele queimava, o suor escorrendo por seu rosto e ela limpava pacientemente.

— Sabe algo que ele sempre reclamava para mim? — Escutou a voz de Daemon atrás de si. — “Eu preciso ver nossa princesinha”, ele queria pegar o primeiro barco para Dorne e vê-la, mas ele nunca fez com medo que ficasse em perigo.

— Eu sei que ele me ama. — Sussurrou. — Só quero que ele fique bem, tio.

Daemon aproximou dela, tocou no ombro da garota e olhou para o irmão, o único momento que o viu tão frágil.

— O filho dele nasceu, Lisa, é um menino e se chama Torrhen. — Lisa olhou para Daemon e viu um pequeno sorriso em seus lábios. — Ele vai acordar para conhecer o filho, no final ele sempre acha um motivo para continuar respirando.

— Por que ele nunca escreveu para mim? — Questionou. — Diz que ele sempre pensava em mim, mas cartas suas sempre foram raras.

— Raras de serem enviadas, mas sempre foram escritas. — Daemon riu e sentou na cama ao lado do irmão. — Ele escrevia uma carta para você todo dia, mas no final ele sempre mandava uma carta solitária.

— Por quê? Eu sei que ele me amava, quando ele me viu novamente conseguia sentir isso. Mas por alguns anos eu não sabia o que pensar.

O silêncio preencheu aquele quarto, os dois olhavam para Baelor, os dois queriam que ele acordasse novamente.

— Lisa, a única coisa que sempre soube foi que ele te amou. Você era a princesinha dele junto com Rhaenys. Ele sempre gostava de visitar vocês e brincar.

— Tenho algumas memórias... sabe?

— Eu sei, algumas pessoas são impossíveis de se esquecer. Sei que quer saber algumas histórias, Lisa, por isso quando ele acordar espere um tempo. Algumas coisas ainda o machucam, demorou anos para falar sobre nossa mãe sem soltar uma lágrima. — Daemon beijou o rosto da garota. — Ele vai contar tudo o que ele sabia sobre sua mãe e pai, todas as histórias que ele viveu. É que ele ainda não superou, Lisa.

— Quando acha que ele vai superar?

— Nunca, mas ele se acostuma. — Segurou a mão da garota. — Eu e Kaylee vamos ficar aqui cuidando do Baelor, e você tem que descansar.

— Obrigada.

 

We fight every night for something

Cersei não poderia se esquecer do risco que Euron havia colocado sua filha, ninguém poderia imaginar o que teria acontecido com Myrcella se Montanha não tivesse atacado o Targaryen.

— Espero que esteja morto. — Euron comentou, seus olhos captavam cada movimento de Cersei. — Sua besta é de grande ajuda.

— Eu disse que não queria seus homens nisso, Euron, quase colocou tudo a perder.

— Quase? O Rei deles foi atacado e se tivermos sorte está morto agora, sua filha está com você. O único azar não foi ter conseguido um combate, teríamos esmagado eles. Maldito dragão.

— E você tem um ovo de dragão inútil, que mesmo que choque não vai ter tamanho para entrar em combate.

— Te garanto que vou derrubar aqueles malditos dragões, Cersei. — Levantou da cadeira, se esgueirou para perto de sua leoa. — Melhor tomar cuidado com sua língua, posso esquecer que é rainha e está casada comigo.

— Isso é uma ameaça? Desculpe, Euron, mas sei lidar com homens como você. Passei minha vida casada com alguém como você. Não tente me foder, Euron, não sou como suas putas.

— Hum, não tem medo de esconder as garras. — Tocou o rosto dela com delicadeza, descendo até o pescoço onde começou a apertar. — Você precisa de mim, de meus homens. Eu sou a única coisa que evita que o exército de Baelor invada seu castelo e faça de você a putinha pessoal dele. Você entendeu?

Ele deixou ela respirar, mas viu um sorriso nascer no rosto da leoa.

— Isso chegou hoje. — Cersei entregou o aviso para Euron. — Homens Tyrell dominaram as Ilhas Pyke, Euron. Como vai controlar seus homens?

— Eu cuido disso e você cuida de me dar um herdeiro, acredito que esse seja o acordo.

Cersei não era tola, quando tudo acabasse ela daria o que Euron merecia.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...