1. Spirit Fanfics >
  2. Games que eu joguei e terminei >
  3. Uncharted 4

História Games que eu joguei e terminei - Uncharted 4


Escrita por: KenHaroshe

Notas do Autor


Boa leitura

Capítulo 1 - Uncharted 4


Fanfic / Fanfiction Games que eu joguei e terminei - Uncharted 4

O explorador Nathan Drake, que deve sair da aposentadoria para caçar um tesouro pirata lendário e ajudar o irmão Samuel, quem Nate achava estar morto há anos. O relacionamento e o passado dos irmãos são os maiores focos do enredo, que relembra grandes momentos da vida dos Drake. Obviamente eles não são os únicos atrás do ouro perdido e terão muita dor de cabeça até atingir seu objetivo, mas sempre com o humor e o drama característicos da série.
   Tecnicamente, o jogo é excepcional, temos sem sombra de dúvidas, o mais belo jogo em consoles até o momento e mais bonito até que muitos jogos para PC. Efeitos de luz dinâmica, draw distance alto, anti-aliasing bem aplicado e outros aspectos fazem deste um título que definitivamente justifica o investimento numPlaystation 4. O jogo roda a 30 fps (60 no multiplayer), mas obviamente temos um ou dois soluços aqui e acolá, o que é justificável, pois o nível de detalhamento geral está incrível.
  Tudo nesse jogo foi muito bem desenvolvido e nota-se que foi feito com muito carinho. As performances de Nolan North como Nathan Drake, e de Troy Baker como seu irmão nunca antes mencionado Sam, estão no mesmo e altíssimo nível a que estamos acostumados com o trabalho dos dois.  Felizmente no Brasil a Sony providenciou localização completa, então é possível jogar com legenda e dublagem nacional.
  A história não foi o único elemento a ser herdado de The Last of Us, o arrasa-quarteirão anterior do estúdio, com os chamados encontros agora ocorrendo com uma melhor ênfase ao stealth. Claro que ainda se pode dar uma de Rambo e metralhar todos, mas pode acreditar que isso não é muito viável nas dificuldades mais altas, já que os mercenários inimigos estão bem equipados e a IA é competente. O gunplay é excepcional, diferente do 3º título da série que nem com o patch resolveu. Não temos aquelas situações de inimigos infinitos (salvo uma ocasião que visivelmente foi colocada pra quem é caçador de troféus, como quem vos fala…) e esponjas de balas (estou falando com você, The Division), existindo balanceamento perfeito entre combates e exploração.
  Uncharted 4: A Thief’s End é sem sombra de dúvidas o melhor dessa geração até o presente momento e você que tem um Playstation 4, pode se sentir na obrigação de jogar essa obra! É um jogo que vai levar em média umas 6 – 10 horas pra fechar (desconsiderando cutscenes) e se você tiver o TOC de completar tudo, pode no mínimo dobrar esse tempo sem pestanejar. É um adeus à série? Talvez, mas todos sabemos que é bem provável que seja um até logo. Longa vida ao estúdio Naughty Dog, por nos presentear com mais um jogo sensacional! O que esperar de uma produtora que nos deu The Last of Us, não é mesmo? Claro queUncharted 4 não tem uma história tão intensa quanto TLOU, mas sem sombra de dúvidas temos uma história mais realista e centrada na família e amigos, que realmente é o tesouro mais importa e o jogo faz questão de nos mostrar isso de uma maneira sutil, mas com uma maestria impressionante (For Better or Worse é sem sombra de dúvidas o melhor capítulo em termos de história da franquia).
  Resumo, meus caros: joguem essa obra e não se arrependam. Não tem um Playstation 4? Compre ou jogue na casa de um amigo, mas não deixe essa experiência passar! Se você já era fã de Nathan Drake o “final” de sua carreira causará um impacto especial, mas caso você nunca tenha tido contato com a franquia prepare-se para uma caça ao tesouro como você nunca viu! Ao mesmo tempo o título é um adeus e uma homenagem à uma das maiores franquias da história recente dos games, mas será que é mesmo o fim? Estaremos aqui para descobrir.


Notas Finais


Espero que tenha gostado


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...