1. Spirit Fanfics >
  2. Gemsona Highschool >
  3. Durante um pequeno intervalo

História Gemsona Highschool - Durante um pequeno intervalo


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


OIEEE! Gente, mais um capítulo para oceis, eu espero que gostem!
Bem, esse capítulo não aconteceu muuuuuuuuuuita coisa realmente, foi mais para introduzir os personagens e dar uma pausa.
Ah, quanto ao Azurite, eu não esqueci naum hein! Eu vou fazer, é que tenha aula de matemática daqui a pouco, e não quero desenhá-lo com pressa.
AH! UM AVISO!
Gente, tenho más notícias, a partir de amanhã, até o final do ano, provavelmente, terei aulas de domingo também, das sete e meia as três e meia da tarde, por isso terei menos tempo, e para que nenhuma fic fique sem atualizar eu acho que vou diminuir o tamanho delas, ok? Se não vou ter que ou postar final de semana sim, final de semana não, ou deixar sem capas, por que está ficando corrido, e eu não quero perder a qualidade da história e decepcionar vocês.
Me digam o que acham melhor.
Bem, é só isso mesmo! Boa leitura!

Capítulo 10 - Durante um pequeno intervalo


Fanfic / Fanfiction Gemsona Highschool - Durante um pequeno intervalo

O transportador ligou. Na frente dele estava Crazy e algumas Zircons para recepcionar os Gems recém-chegados, que depois de um pequeno acidente nas colônias onde estavam, acabaram ficando presos e demoraram a chegar.

Assim que eles chegaram o silêncio se instaurou. Eram apenas dois atrasados, mas eles faziam muita diferença, principalmente quando se tratava dos destinos de ambos, e daqueles que estavam lá.

-Sejam muito bem-vindos...

(...)

As aulas já tinham acabado e agora os alunos tinham um pequeno intervalo. Depois daquele estresse todo da aula de Red Zircon, eles precisavam parar para pensar, tinha sido algo totalmente novo, e alguns estavam simplesmente perturbados, como por exemplo, Dala.

-Algum problema Dala? – Kay se sentou ao lado dela – Você parece meio... Incomodada.

-A Onyx! Ela foi punida no meu lugar! Pra me ajudar.

-Como assim?

-Eu... Eu tinha que matar um animal, mas eu não quis, ele era inocente, não merecia aquilo... Então ela matou para que eu não fosse punida, não terminou sua atividade, e quem recebeu a punição foi ela!

-Ah... Bem, calma, não pode ser tão terrível, ela vai ficar bem, vai ver só...

-Acho que sim... Pelo menos, eu espero que sim, mas eu ainda vou dar uma bronca nela quando voltar!

Enquanto isso, Azurite, Chris e Star conversavam sobre as atividades que fizeram.

-Hey, nenhum de vocês me contou como foi ser eu – Disse Azurite curioso.

-Ah... Foi-... – Chris ia dizer, mas foi interrompido.

-Fácil – Disse Star – Você apenas dá conselhos.

-Não são SÓ conselhos – Disse sorrindo de canto – Eu posso ver o que seu espírito sente, e como isso influencia nas suas ações e no seu desempenho aqui... Por isso sempre sei qual conselho dar.

-Era isso que eu ia dizer – Chris disse, chamando a atenção dos dois – Eu sempre olhei para Azurites e fiquei pensando em como conseguiam ser sempre tão certeiros e saber sempre o que dizem, quase falhei por não ter conseguido dar os conselhos certos.

Star pensou nisso, durante a atividade ele se focou bastante no trabalho de Chris, quase não se dedicou ao de Azurite, mas isso não quer dizer que não havia sido complicado.

[...] Durante a aula.

Star estava encarando aquela tela como se já a odiasse. Nela, um aristocrata qualquer que não importava nada, pedia conselhos sobre seus poderes, e ele devia aconselhá-lo sobre o que fazer perante todas as adversidades, e como superá-las, principalmente. Na cabeça de Star ele era um simples conselheiro, apesar de que no fundo sabia que Azurite era muito mais.

-... Você... Ahn... Deve parar e pensar sobre isso.

-Pensar? – O holograma repetiu.

-Exatamente, tente parar e se acalmar, tente se colocar como um espectador, fora do problema, as vezes aumentamos um problema por nunca termos lidado com eles, mas se você tentar vê-lo de um ângulo diferente a resposta pode aparecer mais facilmente.

-Mas como devo trabalhar meu espírito?

-Meditando...? – Disse mais como uma dúvida própria do que uma afirmação.

Na verdade nem ele sabia o que queria dizer com espiritual.

[...]

Quando pensava nisso, Star ficava inquieto, algo nele queria entender essa parte de Azurite, e ao pensar nela, queria entender ainda mais, como se cada parte conhecida o deixasse instigado a conhecer mais profundamente aquele Gem.

Isso o assustava.

-Nunca... – Murmurou irritado.

-Eu me esforcei, mas fiquei confuso com ela disse sobre o espiritual, nunca aconselhei ninguém – Disse Chris.

-O que você mandou que fizesse? – Ele perguntou.

-Eu mandei que se consultasse com outras Gems próximas e tentasse encontrar momentos para se dedicar a algo que realmente gostasse.

-Em Homeworld isso é meio que impossível – Azurite deu uma risadinha – Mas não foi tão ruim assim, você vai pegar o jeito...

-Mas o que seria o certo a se fazer? – Chris quis saber.

-Não existe certo ou errado, Azurites guiam, mas depende da Gem seguir esse caminho ou não, ela tem que criar consciência do que ela deve, e do que ela quer fazer, mas normalmente Homeworld nos instrui a acabar com as dúvidas e induzir o Gem a ter certeza das suas responsabilidades.

-Ou seja, fazer o que deve, e não o que quer – Star disse.

-É...

-Vocês não passam de manipulares – Star resmungou.

Azurite preferiu não dizer nada. Até por que, lá no fundo, ela temia que fosse verdade.

Nuummite, enquanto isso, estava encostado a uma parede, pensando no que fazer, ao longe, pode ver que Senhorita havia conseguido conversar com Morganite, e agora as duas tinham conversas interessantes sobre como tinha sido a atividade, e relembrando suas responsabilidades em Homeworld.

Ele morria de vontade de se aproximar delas, arrancar Senhorita dali e leva-la para um lugar só dos dois, mas ele sabia que não poderia, ela queria fazer amizades e ele só atrapalharia.

Teria que dar um jeito de arrumar amizade também, mas quem?

Foi então que ele viu Black Quartz no canto. Ele estava em um canto, olhando disfarçadamente para Celestite. Ao observar, viu que ela conversava simpaticamente com Cianite, as duas tinham se tornado amigas, e isso parecia alegrá-lo.

Talvez estivessem no mesmo barco.

Então ele decidiu se aproximar.

-... Você gosta dela? – Ela perguntou na lata, não tinha jeito para fazer média.

-... Quem pergunta?

-Não se faça de besta.

Os dois ficaram se encarando, Black não era o tipo que falava, e Nuummite não era o tipo que aceitava o que qualquer um dissesse. Seria uma combinação instável, porem...

-É... Acho que sim... – Ele disse baixo, mas audível o suficiente para o outro.

-Te entendo...

-Isso todo mundo sabe.

-Sabem? – Pareceu incomodado.

-Ta de brincadeira...? Mais óbvio que você só a tirania da Yellow Diamond – Disse.

-... Será que ela sabe?

-Não sei... Ela parece não ter percebido...

-Estou falando da Celestite, eu sei que Senhorita não sabe do que sinto por ela – Disse rouco.

-Ah... Acho que não, somos amigos há tanto tempo...

Os dois ficaram observando suas respectivas amadas, tentando encontrar os seus problemas, onde estavam errando, onde deviam investir para que fossem notados. Estavam tão próximos e tão distantes delas.

-... Talvez você devesse ser mais direto – Disse Nuummite – Ela talvez sinta o mesmo, mas os dois podem estar tão acomodados que acabam não dando o primeiro passo... Talvez se tentar se aproximar dela.

-Quer dizer, tentar investir em alguma coisa? Não... Tenho medo dela se afastar de mim.

-Prefere ficar o resto da vida sem ser notado.

-Fala como se sua relação fosse diferente.

-Ela vai ser minha, custe o que custar, o tempo que tiver que levar, eu não me preocupo.

-... Já pensou que talvez ela se agradaria mais se fosse mais gentil?

-Gentil? Já sou gentil.

-Com ela – Disse sério, fazendo Nuummite franzir o cenho – Eu já percebi que Morganite-...

-Senhorita – Interrompeu – É. Senhorita.

-Ok, a senhorita, ela gosta de gentileza, é uma Gem gentil e para você se aproximar dela não basta ser apenas gentil com ela, você afasta as pessoas, e isso consequentemente vai acabar afastando ela, talvez se você tentar ser menos fechado ajudaria.

-Fala como se fosse assim.

-Eu não afasto todo mundo, arrumando briga com qualquer um que me olhe torto.

-... Tsc – Grunhiu algumas coisas confusas – Você precisa ser mais incisivo.

-E você precisa ser mais suave.

Os dois viraram a cara, sabiam que o outro tinha razão, mas não sabiam por onde começar, e nem se isso daria certo. A verdade, é que ambos estavam acostumados a suas situações, e tinham medo de mudar e perderem o que já custou muito conquistar.

Mas fariam isso, cedo ou tarde, por amor.

-ALUNOS! – Disse White Zircon, caminhando até o encontro dos mesmos – Exijo a atenção de vocês para um comunicado... Os últimos dois alunos acabaram de chegar.

Todos se entreolharam, quer dizer então que agora estavam todos ali, todos os quinze.

Crazy Lace se aproximou, fazia um tempo que não dava as caras, mas parecia igual a sempre, exceto pelo sorriso estampado, devia estar muito feliz pela chegada dos dois.

-Por favor, alunos, deem as boas vindas aos seus novos colegas – Disse sorridente – Podem se aproximar, Charoite, Alexite.

Os dois se aproximaram, chamando a atenção dos alunos.

Finalmente estavam todos ali, ou quase todos.

Será que algo ia mudar dali pra frente?


Notas Finais


Desculpem qualquer erro, ou se alguma coisa ficou confusa, eu tentei fazer o meu máximo, de várias coisas, ao mesmo tempo.
Bem, espero que tenham gostado! Comentem o que acharam!
Até!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...