1. Spirit Fanfics >
  2. Gemsona Highschool >
  3. A Atividade

História Gemsona Highschool - A Atividade


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


Fala genteeeeee!
Tudo bem com vocês?
Eu disse que a inspiração estava fofa hoje <3 por isso trouxe aqui pra vocês!
Eu espero que gostem! Como tenho aula de matemática hoje provavelmente será a atualização de apenas essa história, eu não sei, se eu tiver tempo e as coisas ficarem bonitas.
Puois bem, até mais tarde!
Desculpem pelos errinhos!
Boa leitura!

Capítulo 9 - A Atividade


Fanfic / Fanfiction Gemsona Highschool - A Atividade

Depois das demonstrações, Red Zircon deu para cada um dos alunos os itens necessários, e disse que deveriam cumprir a função do parceiro antes do tempo acabar, ou seriam castigados.

Felizmente para Kay e Blue, não seria necessário, ambas tinham sido dispensadas mais cedo até a continuidade das aulas.

-Comecem – Mandou.

As duplas começaram. Azurite, Star e Chris tiveram que receber uma pequena ajudinha da professora. Zircon dividiu o seguinte, Chris e Star, fariam as atividades um do outro, e Azurite faria a atividade dos dois.

Óbvio que quem acabou saindo mais prejudicado foi Azurite. Star nem ligou, porem Chris...

-Desculpe Azurite... – Ele disse baixo, levemente envergonhado.

-Ahn? Por quê?

-Você acabou tendo de fazer atividade por dois por que eu me meti na sua dupla... – Disse.

-Não se preocupe cara, dobro de trabalho, dobro de diversão, tem problema não, é o que um velho Gem disse uma vez pra mim...

-O que?

-Eu... Esqueci – Deu uma risadinha, fazendo Chris rir levemente também.

-Apenas façam seu trabalho – Mandou Star já irritado.

Os dois se entreolharam e apenas deram de ombros. Preferiam não discutir.

Enquanto isso, a dupla Black e Celestite estava começando suas atividades. Black, que tinha ficado sentado em sua mesa, não demonstrava, mas estava muito feliz de finalmente poder compartilhar de algo com sua amiga, ele se sentia mais importante e mais intimo dela podendo sentir o que ela sentia.

Ao olhar para sua carteira, viu que havia um tipo de comunicador via holograma a sua frente e uma folha de papel contendo as informações que teria que dar da forma mais profissional possível, assim como sua parceira.

Mas ele estava completamente desconcentrado, isso por que Celestite estava no fundo da sala, sendo obrigada a lutar com outra falsa Brazilianite.

Ele sabia que ela podia muito bem se defender, principalmente por que tinha sua própria espada que haviam feito juntos em Homeworld, já que uma Celestite não poderia ter armas, ela disse como queria e ele foi fazê-la com um ferreiro.

-Ok... – Ele leu a carta, vendo que deveria anunciar a vitória de uma guerra, de forma que os ouvintes não lembrassem das centenas de mortes.

Sem saber o quão difícil isso poderia ser, ele fez, ligou e se deparou com uma plateia de milhões de Gems – computadorizadas obviamente – que esperavam seu anuncio.

-Eu... Eu venho aqui a vocês para dar a boa notícia de que... Nós vencemos a guerra contra... – Deu uma espiada no papel – Os rebeldes! Depois de muito esforço e dedicação da parte de nossos melhores e mais poderosos guerreiros, nós... Podemos comemorar a nossa vitória!

“Mas e os desaparecidos?”, “Enquanto aos nossos conhecidos? Amigos?”, “E os soldados mortos?!”. Essas perguntas começaram a aparecer e a cada uma Black ficava mais sem saída, ele não sabia como responder e acabar com aquele assunto, então preferiu recorrer a boa e velha mão firme.

-Foi uma fatalidade, eu sei! Mas lembre-se o por que deles terem lutado! Por nós! Pela glória de Homeworld e a vida de todos os seus cidadãos, nós vencemos graças ao sacrifício e com nosso esforço também não podemos deixar que seja em vão! – Respondeu – Glórias a Homeworld!

E foi aplaudido, tinha sido mais fácil do que imaginava, apesar dos apertos.

Ao olhar para trás, viu que Celestite tinha acabado de conseguir vencer a Brazilianite, e levava algumas chamadas e dicas de Zircon para sua postura, mas para sua felicidade ela tinha passado, e logo a professora veio ao seu encontro.

-Você passou... – Disse – Porém... Celestites apenas tem a chance de se pronunciar uma vez, e tem de ser perfeito, elas são porta vozes imperiais, por isso, apenas uma vez, sem gaguejos ou pausas, com elegância, seriedade, e sempre, sempre glorificando a nação. Ficou claro?

-Sim senhora – Respondeu.

-Ótimo, um bom trabalho, pode se retirar e esperar lá fora a continuidade da aula.

Ele assentiu e saiu junto a Celestite, percebendo que a mesma estava levemente ferida.

-Você se machucou?

-Foi apenas um arranhão, coisa do vestido...

Ele suspirou, e ao saírem se afastou um pouco da sala e tirou de uma pedra um esparadrapo que colocou nela.

-Não precisa disso, eu logo me regenero – Disse, mas o olhar sério do amigo a fez sorrir – Obrigada Black.

-Tome mais cuidado, sim...? – Acariciou os cabelos dela – Odeio te ver machucada.

-Vou tomar – Ela sorriu – Você foi bem pra sua primeira vez, posso te dar umas dicas.

-Eu também, para o que precisar.

Eles sorriram, um sorriso doce de Celestite, e um sorriso de canto, pequeno e tímido de Black. Era tudo do que precisavam.

Dentro da sala, as duplas ainda continuavam a tentar suas atividades.

Onyx e Dolomite, por exemplo, estavam com sérios problemas.

Onyx tinha que, em uma tela, organizar a saída de várias naves, assim como contatar os superiores, solicitar recursos, escolher os pilotos e seguranças, traçar uma rota de viagem a partir dos planos que eram enviados, e decidir as datas cabíveis para a viagem.

Tudo isso ao mesmo tempo, pois uma informação solicitava outra e assim ia.

Ela estava a ponto de explodir.

-Odiei isso... – Ela resmungou.

Para desestressar um pouco dos pedidos e de todas aquelas informações ela dirigiu seu olhar a Dala, sentada ao seu lado, que tinha um animal orgânico em uma bandeja, vivo e preso, e vários instrumentos ao redor.

Ela tinha que mata-lo, e sua cara não era nada boa.

-Dala...? – Sussurrou, sabia que era proibido manter contato com sua dupla durante a atividade, mas era mestra no furtivo.

-... Sim...?

-Você... Está bem...?

-Eu... Bem...

-Você tem que matar o animal – Disse de uma vez.

-Eu sei! Não sou idiota – Respondeu grossa, apesar de se arrepender de usar esse tom com a colega.

-Mas me parece que não quer... – Respondeu.

-Eu... Eu não... Por que eu preciso mata-lo? Ele não está fazendo nada! – Ele disse perturbada.

-Eu sei, mas é a missão, não fazemos o que queremos, fazemos o que devemos, se não fizer Zircon vai te castigar.

-... Prefiro ser castigada a matar esse bichinho!

Onyx fechou a cara, ela sabia que a culpa não era de Dala, ela apenas estava se deixando levar pela primeira missão, entendia muito bem como era isso. Acreditava que ela o iria fazer, apenas precisava respirar fundo e esperar.

Com outra dupla, Cianite e Morganite, a coisa se desenrolava bem. As duas estavam conversando e ficando boas amigas. Mas agora o assunto era totalmente outro.

Em suas mãos Cianite tinha um objeto comum, mas que durante a atividade tinha ganhado o status de “precioso” e ela deveria guarda-lo. E simplesmente, deveria fazer isso mantendo-o em sua barreira mágica, que ela alimentava com seus poderes.

Já Morganite tinha que administrar o desenvolvimento de uma construção, o que sempre acabava dando algum problema.

As duas estavam concentradas, e hora ou outra incentivavam a colega com olhes e sorrisos, já que não podiam conversar nem se desconcentrar demais.

Tudo que Cianite devia fazer era proteger aquilo enquanto era tentada por distrações e pequenos ataques, enquanto Morganite tinha que terminar aquilo o quanto antes.

Agora quanto a Senhorita e Nuummite, a situação estava chegando a outros níveis. A senhorita estava tendo que ler todas as informações que lhe eram dadas, gravá-las todas, e reproduzi-las com perfeição da forma que estavam escritas. Enquanto o amigo estava de olhos bem vidrados ao seu objeto, só de PENSAR em se desconcentrar ele ficava ainda mais concentrado.

Em sua mente apenas uma coisa. NÃO POSSO DECEPCIONÁ-LA.

Chegava a ser louvável.

Voltando a dupla de três, as coisas pareciam correr melhor do que o esperado lá.

Azurite estava conseguindo, apesar de algumas pequenas dificuldades, administrar a construção, porem ele nem tinha saído do lugar quanto à atividade de Star.

O próprio estava administrando com maestria, parecia ser muito fácil para ele, mas algo o estava irritando. Por que aqueles dois idiotas não tinham feito nada das suas atividades?

-Por que não fizeram ainda? – Ele resmungou.

-Por que vamos fazer depois ué – Azurite disse rindo baixo.

-Eu não fiz por que não sei o que você faz... – Disse Chris baixo – Aqui só diz que você é um Aristocrata, o que Aristocratas fazem?

-Que? E-Eu faço coisas importantes sim! – Discutiu.

-Ahn... Tipo o que? – Perguntou Azurite.

Star se irritou. A verdade era que como Aristocrata, ele não tinha lá um “trabalho” essencial. Ele estava um pouco abaixo das Sapphires na hierarquia Gem, usava suas habilidades para ler estrelas, era uma forma de se guiar e um bom “entretenimento” ou quase isso, para outros Gems da elite.

-Apenas calem a boca e façam! – Disse irritado.

Chris e Azurite deram de ombros, e tentaram. Depois de muito eles tentarem, descobriram que a única coisa que precisavam fazer era usar um pouco das habilidades de Star para mapear algumas estrelas, apesar desse papel ter sido totalmente dado em Homeworld a Tourmalines.

Fazia pouco sentido na verdade.

Depois de uns tempos os três terminaram, e se sentiram mais a vontade para conversar.

-Já acabaram? – Star perguntou.

-Já, foi bem fácil – Azurite se vangloriou – Apesar de que senti um pouco de dificuldade com o seu trabalho Chris, como consegue?

-Você se acostume – Ele disse sorrindo de canto.

-Rum – Virou a cara emburrado.

-Algum problema estrelinha? – Perguntou Azurite.

-Nada! Me deixem em paz! – Se irritou.

-Eu disse que podiam conversa? – Red se aproximou, fazendo todos se assustarem – Quero ver seus trabalhos, agora.

Azurite foi o primeiro a mostrar, recebendo um positivo. Chris foi o segundo, e depois foi a vez de Star.

Zircon deu uma boa verificado e então deu seu veredito.

-Vou considerar certo, mas você errou no local a ser construído.

-Errei?!

-Errou, tente levar em consideração a planta do que está construindo, seu número de Bismuths e principalmente, e principalmente, o planeta.

Star não gostou nada, mas ficou feliz ao ver que Azurite recebeu um cutucãozinho de Red por ter deixado seus Bismuths largados demais durante a construção, dizendo que deveria ser mais severo.

Os três foram dispensados.

-Star, posso te fazer uma pergunta? – Chris tentou.

-Já fez.

-Ahn... Só queria saber por que você não trabalhava em Astrologia em Homeworld, você, Sunstones e Moonstones são perfeitos para trabalhar com esses tipos de estudos, por que não?

-Nós trabalhamos sim com isso, mas por fora. Eu por exemplo consigo sentir quando uma estrela vai morrer, nascer ou sofrer qualquer transformação, isso ajuda Homeworld quando eu passo, a pedido das Diamonds, as informações a Tourmalines, entende?

-Entendi...

-Hey! Sabem por que estrelas não miam? – Perguntou Azurite se aproximando.

-O que é miar? – Star perguntou confuso.

-Apenas responde, sabe por quê? – Perguntou de novo.

Os dois se entreolharam, e fizeram que não com a cabeça.

-Por que astro-no-MIA!

Star levou as mãos ao rosto e se conteve para não gritar, já Chris não pode conter um sorrisinho, ele ria mais pelo jeito de Azurite do que pelas piadas.

Lá dentro, o tempo estava acabando para as duplas terminarem suas atividades. Onyx estava ficando cada vez mais estressada em não fazer, mas o que a estressava mais era Dala não ter tocado no animal até agora.

-Dala! – Sussurrou – Mata logo esse animal!

-Não! – Teimou.

-Você vai ser punida se não o fizer! – Tentou convencê-la.

Dala fez cara de quem não ligava, mas Onyx se importava, ele não queria que a colega fosse punida, seja qual fosse a punição por não cumprir a atividade.

-Você realmente não gosta de machucar os outros?

-Não... É crueldade, Gems, espécies de outros planetas, planetas, é cruel demais... – Resmungou.

-Ok, então... Não olha.

-O que você vai fazer? – Perguntou preocupada.

-Te ajudar, apenas não olha.

Dala ia dizer alguma coisa, mas preferiu deixar Onyx fazer, ela virou o rosto e esperou, recebendo um toque da amiga para que pudesse olhar, vendo o animal deitado e uma seringa ao lado, ele tinha morrido envenenado.

-... Onyx... – Ela sussurrou.

-Shh... Foi você... – Ela orientou.

-Mas...

-Então... – Red se aproximou – Acabou o tempo.

-Mas já?! – Onyx exclamou.

-Sim... Pelo que vejo Dolomite terminou... E como esperado, usou o método mais indolor... pode se retirar.

Dala se levantou devagar e foi saindo, mas tamanho foi seu susto quando Onyx não saiu.

-E a Onyx professora? – Perguntou preocupada.

-Ela não terminou sua atividade a tempo, vai receber seu castigo, depois podem se encontrar – Disse séria.

-Mas-!

-Alguma objeção? – Ela olhou fria para Dala.

Mas Onyx apenas lançou um olhar de “não diga nada” para Dala, que apenas de não ter gostado nada, saiu da sala. Ela sabia que a amiga tinha feito isso por ela, pois se Red descobrisse as duas seriam punidas, mas não era justo.

Ela saiu e se recostou a parede.

-Não é justo... – Murmurou.

Lá dentro Onyx foi mandada esperar sentada, enquanto Red ia ver os trabalhos dos outros alunos.

Nuummite recebeu parabéns de Red por sua dedicação, e ficou muito feliz de receber parabéns da Senhorita, que apesar de receber algumas criticas por pequenos erros na hora de transpassar, foi parabenizada e saiu.

Mas antes de sair, ela parou ao lado de Onyx.

-Oi...?

-O que foi? – Perguntou.

-Eu vi o que você fez... Foi muito gentil, mas... Acho que sua amiga não vai gostar.

-Eu ia ser punida de qualquer jeito, desisti de fazer isso aqui faz tempo, a Dala é capaz, apenas não estava pronta.

A Senhorita sorriu pela gentileza da outra, e saiu com Nuummite, que a parabenizava pelo bom trabalho.

-Você viu o que ela fez? – A Senhorita perguntou.

-Vi... – Nuummite disse baixo – Melhor não nos metermos.

-É, mas agora falando de você, eu tenho um favor a te pedir.

-Favor?

-Uhum, tente fazer amizade com os outros?

-Por quê? – Franziu o cenho.

-Por favor, faça isso por nós, eu quero que você tenha amigos aqui, e também quero fazer amizades, todos são legais, ao menos tente – Ela pediu.

Nuummite suspirou, ela não achava que fosse precisar de ninguém, mas se ela estava pedindo.

-Ok, eu faço – Ela sorriu.

Logo depois Cianite e Morganite saíram. Elas conversavam sobre suas dificuldades e compartilhavam dicas.

-Como você consegue ficar tanto tempo protegendo um objeto? Cansa – Disse Cianite.

-Eu que te pergunto, é tão trabalhoso administrar uma construção.

-Depois de um tempo você se acostuma – Respondeu sorrindo.

Assim que todos saíram, Red os mandou para outra sala onde teriam a continuidade das aulas, e depois entrou novamente, onde só Onyx estava.

-Então, você foi a única a falhar.

-É... Eu meio que desisti.

-Entendi, pois então venha, seu castigo a espera.

Onyx se levantou, ela não tinha medo desse tal castigo, ou o que aconteceria com ela, até por que não acreditava que fosse ser lá tããão ruim quanto à professora fazer parecer que seria, mas ela estava enganada.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
Teorizem, por que eu adoro teorias, o que vocês acham que aconteceu com a Onyx no castigo? E qual será o tamanho da bronca que ela vai levar da Dala quando voltar?
Comentem ai! <3
Bom, bom, até mais!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...